VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PERÍCIA CONFIRMA QUE DISPAROS QUE MATARAM JOVENS NO PRÉ-CARNAVAL FORAM DE ARMA DO RONDA


O laudo da Pefoce confirma ser da PM a pistola que causou a morte de dois jovens no evento Pré-Carnaval.

O comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Ponte Matias, recebeu, ontem, o laudo da Perícia Forense do Estado (Pefoce), comprovado que, os tiros que atingiram fatalmente Ingrid Mayara Oliveira Lima, 19; e Igor Andrade Lima, 16, foram disparados por uma pistola que pertence à PM.

ADOLESCENTE FOGE DE CASA APÓS CONVERSAR COM HOMEM NO FACEBOOK


Larissa Gadelha de Sousa, de 14 anos, está desaparecida desde a manhã da última terça-feira (19), quando saiu de casa dizendo que iria para o colégio no mesmo bairro em que mora no município de Pacajus. Os pais da adolescente suspeitam que Larissa tenha fugido de casa com um homem que conheceu no Facebook e que ele teria a idade para ser seu avô.

SSPDS CONVOCA 1.150 CANDIDATOS PARA CURSO DE FORMAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

Um total de 1.150 candidatos aprovados em concurso elaborado para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM), no ano de 2011, está sendo convocado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para realizar matrícula e integrar a segunda turma do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

CRIMES A BANCOS AUMENTARAM 60% NO CEARÁ, DIZ SINDICATO


O delegado da Polícia Civil (PC), Romério Almeida, discorda dos dados e afirma que os números baixaram em 80%.


A ocorrência de ações criminosas relacionadas a bancos no Ceará aumentou em 60%, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. Nos 50 primeiros dias de 2013, conforme o levantamento, houve 16 ataques contra 10 ataques do ano anterior. A Polícia Civil não reconhece os números e considera que a violência está sendo reduzida.

QUAIS PM’S BRASILEIRAS TÊM COLETES E ARMAS PARA TODOS OS POLICIAIS?

Os dados da Pesquisa divulgada pelo Ministério da Justiça se referem ao ano de 2011. Algumas corporações estão se adaptando à necessidade, como parece que é o caso da PM do Amazonas, que adquiriu armamento e colete para todos os PM’s, e a PM da Bahia, que adquiriu coletes para todo o efetivo.

VÍDEO: PISTOLA DE CHOQUE ELÉTRICO FALHA E POLICIAL É ESFAQUEADO.

Policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul passaram por uma situação tensa, onde a pistola de descarga elétrica que usavam (segundo a reportagem, uma Taser) não funcionou como previsto e um PM sofreu golpes de faca, tendo que levar mais de trinta pontos para estancar o ferimento. Felizmente o pior não ocorreu.

NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO INTERIOR DO CEARÁ AUMENTA 18% NO MÊS DE JANEIRO


O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) no interior cearense durante janeiro deste ano aumentou 18%, em relação ao mesmo período de 2012. De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), no último mês, foram registrados 190 assassinatos no Interior do Estado, contra 161 em janeiro de 2012. A rigor, o aumento foi de 29 casos. 

PARA NÃO SER PRESA, MULHER FINGE DESMAIO EM VIATURA DA POLICIA


Uma mulher de nome Conceição Barroso, com sintomas de embriagues foi detida pela policia militar na Ilha Grande de Santa Isabel, depois de ter ameaçado com uma faca, um homem identificado por Luis Cesar dos Santos Rodrigues, que renunciou à representação criminal em favor de Conceição, fato ocorrido ao final da tarde de quarta-feira (20/02).

EM GRANJA, POLÍCIA CUMPRE PORTARIA DO 'MP' E APREENDE MOTOS IRREGULARES E CONDUZIDAS POR PESSOAS NÃO HABILITADAS.


Policiais militares do destacamento de Granja, pertencente à 3ªCIA/3ºBPM, que tem como comandante o Major Assis Azevedo, apreenderam na manhã de quarta-feira (20) três motocicletas que estavam sendo conduzidas por pessoas não habilitadas.
Cumprindo uma portaria expedida pelo Promotor de Justiça, Dr. Breno Rangel, os policiais coíbem a prática ilegal de crianças, adolescentes e pessoas adultas que não possuem autorização para dirigir veículos como carros, motos e ciclomotores.

EM CAMOCIM, IDOSA DE 68 ANOSA É A MAIS NOVA VÍTIMA DO "GOLPE DO BALUDO"


A Polícia Militar da cidade de Camocim, zona norte do Ceará, procura dois estelionatários que aplicram um golpe conhecido na gíria policial como “golpe do baludo”. Nesse golpe a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa.
A realidade é que apesar dos alertas e das orientações repassadas pelas autoridades ainda existem pessoas “displicentes” o suficiente para cair em um golpe já tão divulgado pelos diversos órgão de imprensa.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL A UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS NA CIDADE DE MASSAPÊ.


Na cidade de Massapê na manhã de hoje, quarta-feira, foi preso o individuo Francisco Ronaldo de 32 anos, solteiro, natural de Massapê-Ce, ele é acusado de estupro de vulnerável a uma criança de dois anos de idade. Perguntado ao acusado como se deu o acontecido, ele respondeu a nossa reportagem que não sabia quem era ele mesmo, e que estava sobre efeito de álcool. Ele mesmo, ainda falou que em 2009, já tinha cometido o mesmo crime com outra criança.

JOVEM É FUZILADO POR MOTOQUEIROS NO PIRAMBU.

Um jovem foi morto, no começo da tarde de ontem, na Rua Santa Inês, no bairro Pirambu. Segundo informações da equipe da Força Tática de Apoio (FTA), da 3ªCia do 5º BPM (Centro), que atendeu à ocorrência, ninguém foi identificado como autor do assassinato e a motivação do crime permanece desconhecida.

GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE ACOPIARA É PRESO POR DESVIAR R$ 3 MILHÕES

Delegado que apura o caso

Utilizando as senhas e dados dos clientes da agência que ele próprio administrava, o acusado fraudava as contas.

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) capturaram, ontem, em Fortaleza, o gerente da agência do Banco do Brasil da cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Estado (345Km de Fortaleza). Cleones César Bezerra Piancó, 42, foi preso por ordem da Justiça, acusado de aplicar um golpe estimado em cerca de R$ 3 milhões contra os correntistas e poupadores com contas na própria agência que ele administrava.

MÃE DE SUSPEITO DE TER ASSASSINADO ADOLESCENTE É DETIDA COM A ARMA DO CRIME.

A Polícia prendeu, ontem, a mãe de um adolescente que é suspeito de assassinar a jovem Carla Rodrigues, 17. O crime ocorreu no começo da tarde da última terça-feira, no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste de Fortaleza. Segundo a Polícia, L.O.F. foi detida por esconder, na residência onde ocorreu o crime, a arma usada para matar a garota.

EM ARACATI, MORTE DE SUÍÇO É UM MISTÉRIO.


A Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati, no litoral Leste do Estado (148Km de Fortaleza), instaurou inquérito para investigar a morte de um estrangeiro. O corpo do suíço Stephan Roth, 44, foi encontrado com sinais de violência dentro da pousada onde ele estava hospedado, naquela cidade praiana, na manhã de segunda-feira (18).