24 de fevereiro de 2013

GRANDE BOM JARDIM:TERRITÓRIO DA PAZ É ALVO DE UMA NOVA OPERAÇÃO DA PM


Em decorrência das taxas de homicídios e assaltos no Grande Bom Jardim, denominado ´Território da Paz,´ foi desencadeada pela Polícia Militar mais uma megaoperação de saturação naquela região, envolvendo várias patrulhas de companhias e batalhões subordinados diretamente ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).


O trabalho consiste em abordagens e buscas de armas e drogas, bem como verificação de documentos pessoais e de veículos. Segundo o major Teófilo Gomes, a determinação partiu do comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias. O coronel Giovane Pinheiro, comandante do CPC, coordenou o início da operação.



O primeiro resultado foi obtido no cruzamento das ruas Martins Carvalho e Waldemar Bragança, no Parque Santo Amaro. Lá, os policiais encontraram o Gol de placas HUT, 6598. O veículo foi furtado na noite no distrito de Jurema, em Caucaia.


Francisco Carlos Pinto da Silva, 20; e Eriberto dos Santos, 21,foram capturados durante a operação. Ambos são acusados de praticar assaltos naquela área.

O dono do Gol, Edvaldo Alves Queiroz, foi avisado sobre a recuperação do bem e se dirigiu ao local. Ele o disse que o carro foi furtado de dentro da garagem de sua residência. O veículo já estava sem o pneu dianteiro esquerdo, com o para-brisa traseiro quebrado.


Coletivo


No Parque Genibaú, os policiais militares ainda abordaram ônibus e microônibus de transporte alternativo. Os passageiros foram revistados e liberados em seguida, tendo em vista que nenhuma arma foi encontrada. "Essa é uma área onde são registrados muitos casos de assaltos a coletivo", destacou o major Teófilo Gomes. Os condutores de transporte coletivo apoiaram a iniciativa da Polícia Militar e pediram que esse procedimento fosse feito diariamente em todos os pontos críticos da Capital.

Várias patrulhas da PM estão sendo mobilizadas em operações nos bairros que compõem o Grande Bom Jardim, na caça a bandidos fotos: Viviane pinheiro

Ainda no Parque Genibaú, dois acusados de assaltos foram presos em flagrante. Eles estavam na motocicleta Honda de placa OCF-2897. O veículo teve o guidom estreitado para que passasse com facilidade entre os ônibus. A moto está em nome do padrasto de um dos acusados.



Os detidos, Francisco Carlos Pinto da Silva, 20; Eriberto dos Santos, 21, logo que foram abordados, disseram que eram adolescentes, entretanto não apresentaram documentos. Os policiais foram às residências dos dois e encontram as carteiras de identidade, comprovando que ambos mentiram. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: