VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ABRAPAM PROMOVE CURSO PARA O RONDA EM CAMOCIM.

A Empresa de treinamentos ABRAPAM - Treinamentos Urbanos
Avançados, com sede no Rio de Janeiro, está ministrando os cursos de Antiterrorismo e Imobilização de Alto Risco para 33 policiais do Ronda do Quarteirão, das cidades de Camocim, Granja, Tianguá, Viçosa do Ceará e Sobral, dentro do objetivo que visa a preparação de policiais cearenses para a Copa do Mundo de 2014. O treinamento teve início na manhã de hoje, indo até quinta-feira (30), tendo à frente o Sargento Erasmo Carlos Gomes Silva, Camocinense que vive no Rio de Janeiro há 14 anos. A ABRAPAM, cuja empresa tem Erasmo como Diretor, já ministrou cursos de ações táticas militares para Instrutores de Defesa Pessoal Policial da PM do RJ, Mergulhadores de Combate da Marinha, Comandos Anfíbios, CORE (Unidade de Operaçoes Especiais da Polícia Civil do RJ), Companhia Independente de Operações Especiais com Cães da PM do RJ, Polícia Federal, Polícia Rodoviaria Federal e membros de Unidades Especiais Americanas e Européias.
Fonte:Camocim online 

SEGURANÇA PÚBLICA: ROBERTO MONTEIRO DESPEDE-SE E APONTA FALHAS.

ecretário acredita que o problema da falta de promoções na PM terá fim com a promulgação de três novas leis.

"Sei que muitos dos senhores estão a 17, 18 anos na condição de soldado, quando, pela lei, deveriam passar no máximo sete. Este é um problema estrutural da PM. Sei das dificuldades, principalmente dos praças do Interior, que trabalham, muitas vezes, 24 horas. Sei que muita coisa deixou de ser feita, mas levo minha consciência tranquila. Fiz o que pude dentro das minhas possibilidades".

A declaração foi feita, ontem, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, durante aquela que foi a última solenidade da qual participou ainda na condição de secretário de Estado.