28 de dezembro de 2010

CORONEL BEZERRA VAI CHEFIAR A SEGURANÇA PÚBLICA.

Bezerra terá o desafio de reverter os altos índices da violência, a baixa autoestima dos policiais e o avanço das droga. 
Nem delegado da Polícia Federal, nem tampouco general de Exército. O novo secretário da Segurança Pública do Ceará é um policial militar da ativa. Trata-se do coronel da PM cearense Francisco José Bezerra Rodrigues, 45, que, até o próximo dia 31, ocupa o cargo de chefe da Casa Militar do Governo.
Esta é a primeira vez na história do Ceará que um oficial da PM assume o cargo de secretário da Segurança do Estado
"A decisão de convidar o coronel Bezerra para o cargo é porque a Segurança Pública sempre foi um dos principais desafios do meu primeiro governo. Bezerra é da minha absoluta confiança, trabalha comigo há 14 anos e sei da sua disposição", disse o governador Cid Gomes, ontem à tarde, ao anunciar oficialmente o seu secretariado.
Com o anúncio do nome de Bezerra para a SSPDS, no setor da Segurança, a expectativa agora é a escolha de quem vai comandar o segundo escalão, comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros Militar, além do superintendente da Polícia Civil. Vários nomes estão sendo cogitados nos bastidores.

Bezerra acompanha Cid desde quando o governador foi prefeito (duas vezes) de Sobral. Após formar-se oficial, foi tenente no BpChoque. Também comandou o 3º BPM (Sobral).
DN

Nenhum comentário: