VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RONDA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM POR TENTAR FURTAR UM "PERU"

O elemento tentou furtar um "peru".

Uma patrulha do Ronda comandada pelo Sd Rocha efetuou a prisão de um elemento que tentou furtar um peru (ave) da senhora Antonia Joelma Rocha. O episódio se passou nesta segunda-feira (27), por volta das 11:40hs na residência da vítima, situada à rua Siqueira Campos, bairro Praia.
Segundo a vítima, o elemento de nome Francisco Renner da Silva Ferreira, 21 anos,  tentou furtar a ave e ao notar que foi flagrado pela vizinhança, soltou o produto do furto e saiu correndo do local, sendo perseguido por populares.
Uma patrulha do Ronda foi acionada pro local e colhendo informações com a população conseguiu capturar o gatuno que foi conduzido a Delegacia onde ali foi lavrado o auto de prisão em flagrante com base no artigo 155 combinado com o artigo 14 do Código Penal (tentativa de furto). O acusado foi recolhido a cadeia pública onde ficará a disposição da justiça.
Colaboração: Sd Gomes

VIGILANTE É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE COLÉGIO EM CAUCAIA.

Crime foi cometido durante a madrugada, porém o corpo da vítima só foi achado pela manhã.
 
Um vigilante identificado como Francimar Ribeiro de Almeida foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (27), no pátio do Colégio José Alexandre, da Rede Estadual de Ensino, localizado no distrito de Capuan, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo dele apresentava uma perfuração, a bala, na cabeça.Uma guarnição da 2ª Companhia do 6º BPM, logo que tomou conhecimento do caso, se dirigiu ao colégio, preservando o local do crime, para que a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fizerssem os exames preliminares. Os policiais militares fizeram os primeiros levantamentos e foram informados que vários tiros foram ouvidos durante a madrugada desta segunda-feira.
Os peritos criminais encontraram marcas de bala na parede do estabelecimento de ensino e em um televisor. O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo Gutierrez, não descartou a hipótese de suicídio. Mas segundo os peritos, o revólver estava muito distante do corpo, o que pode descartar essa possibilidade.
Jangadeiro Online

ACIDENTE NA CE-087 DEIXA 04 MORTOS E 03 FERIDOS ENTRE TIANGUÁ E UBAJARA.

Acidente com dois carros na CE-087, no início da tarde deste domingo, entre os municípios de Tianguá e Ubajara, deixa quatro mortos e três feridos.
Um veículo Fox, onde seguiam marido e esposa, dois filhos e uma enteada, colidiu com uma Saveiro, em que estava um casal. Três pessoas que viajavam no Fox e o motorista da Saveiro morreram.
Os feridos – entre eles, um bebê -, foram levados ao Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Até as 14h45min deste domingo, a Perícia realizava procedimentos no local. Os nomes das vítimas não tinham sido divulgados.
SPN

FORÇA TÁTICA CAPTURA PEDREIRO QUE MATOU UMA MULHER E FERIU OUTRA A AFACA EM AURORA.

Policia militar de Aurora agiu rápido e prendeu cinco horas após homicídio, o pedreiro Francisco Alberto André, vulgo Beto dos Patos, que assassinou com uma perfuração a faca a domestica Lércia Kerlakianny Sobreira Avelim, 24 anos, solteira, que residia na Rua Bela Vista, bairro Araçá município de Aurora e esfaqueou sua amiga Maria Delvani de Jesus, 27 anos, solteira, domestica residente na Rua Felicidade, no mesmo bairro.

Segundo informações repassadas a nossa redação, dão conta que o Beto alega que as duas mulheres tinham uma dívida com o mesmo, pois além de ter emprestado o dinheiro e não pagado, ainda zombavam do mesmo quando ia cobrar. Na noite de ontem sob o efeito de bebida, Beto tentou mais uma vez receber seu dinheiro e segundo ele não agüentou a chateação das duas. Entraram em uma discussão de boca culminando com uma luta corporal e desferindo uma única facada a altura do peito esquerdo de Lércia com quem já tivera um caso e duas perfurações Delvani.

PAI MORRE COM DOIS TIROS APÓS TENTAR DEFENDER FILHO.

Um pai foi morto, na noite deste domingo (26), após tentar proteger o filho, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Francisco dos Santos França, de 49 anos, foi assassinado com 2 tiros.
Testemunhas disseram à polícia que 10 adolescentes foram à casa da vítima, na rua Saporé, tomar satisfações com o filho dele. Francisco dos Santos saiu com um pau para defender o filho e acabou morto.
Duas bicicletas conduzidas pelos menores foram deixadas no local, o filho da vítima não estava em casa quando a polícia chegou.
Ele já responde por porte ilegal de arma e uso de drogas.
Tv Diário

RONDA DE CAMOCIM APREENDE JOVEM COM ARMA DE FOGO.

Uma equipe do Ronda comandada pelo Sd Dário e composta pelos Sds Reis e Hernandes foi acionada, neste domingo (26), em torno de 23:30hs, para uma ocorrência no final da rua Bandeirantes no bairro Boa Esperança.
Uma pessoa que não quis se identificar, denunciava um elemento que se encontrava armado com arma de fogo no cruzamento da rua Bahia com Bandeirantes, próximo ao colégio Otthoni Coelho.
Policiais do Ronda foram até o local e após algumas buscas, identificaram o elemento e o abordaram. Com o acusado foi apreendido um revólver taurus, calibre 38 com seis cartuchos intáctos. O acusado de iniciais A. S. D. tem 17 anos e é natural de Sobral. Ele afirma que adquiriu a arma para se defender dos seus inimigos. O mesmo foi levado a Delegacia acompnhado pelo conselheiro Aderaldo Lima e foi enquadrado no artigo 14 da lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Como é menor, o acusado foi liberado.
Colaboração: Sd Gouveia

COREAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO.

Neste domingo (26), por volta das 11:30hs,  Seu Raimudo Marcos, proprietário de um bar que fica na Vila Nova, s/n no distrito de Aroeiras-Coreaú, acionou a PM e informou que um sujeito chamado Itamar, vulgo "Nego Gino", estava bebendo em seu bar quando derrepente sacou um revólver taurus, calibre 32 e ficou exibindo perante os seus clientes. Depois de um certo tempo, Nego Gino entregou a arma para seu Raimundo e pediu que ele a guardasse. Logo após, houve uma pequena discução entre o acusado e uma pessoa não identificada e foi aí que seu Raimundo resolveu chamar a polícia.
Uma patrulha comandada pelo Subtenente Ruberto foi atender a ocorrência e chegando lá o acusado já tinha fugido do local. Seu Raimundo contou o fato e entregou a arma  para o Subtenente. Os PMs ainda fizeram algumas buscas pelo local mais não conseguiram localizar o acusado. A arma foi entregue ao inspetor de polícia civil Cassiano que realizou os procedimentos cabíveis contra Nego Gino que, posteriormente vai ser chamado pela polícia para dar suas explicações.
Colaboração: Sd Gouveia

JOVEM MATA O PRÓPRIO IRMÃO COM UMA FACADA NO PEITO.

O sinistro aconteceu na cidade de Uruçui, no sul do Piauí.
 
Uma tragédia, o jovem Adriano da Rocha Ribeiro de 26 anos de idade, foi morto por sua irmã Elizangela de 25 anos, por volta das 12h00min numa briga domiciliar. Depois de uma grande discussão a jovem esfaqueou seu próprio irmão no peito esquerdo atingindo o coração, causando óbito do mesmo. O incidente aconteceu no bairro Areia e parou a cidade. Segundo informações trata-se de confusão familiar, uma tentativa de lavar as roupas sujas que ocasionou nessa fatalidade. A jovem encontra-se na Delegacia de Uruçuí e o rapaz foi encaminhado para uma funerária local.
MN

TRAIRI: FILHO MATA MÃE COM GOLPES DE FACA.

A mãe foi morta com pelo menos cinco facadas. A faca, de acordo com a Polícia, tinha 35 centímetros.

Domingo trágico na cidade de Trairi, a 124 quilômetros de Fortaleza, na localidade de Córrego Fundo. José Francisco da Costa, 22, matou a própria mãe, Maria de Fátima da Costa, 53, durante uma discussão com os irmãos Augusto, 17, e Fabíola, 20.
Segundo informações da Polícia de Trairi, o acusado é conhecido na região como “Pixô” e estava drogado, quando inicou uma briga com os irmãos por motivos banais. Na discussão, a mãe acabou sendo morta com pelo menos cinco facadas. A faca, ainda de acordo com a Polícia, tinha 35 centímetros.
Após o crime, Augusto e Fabíola conseguiram amarrar Francisco até a chegada da Polícia e ele foi preso em flagrante.
Jangadeiro online

TRAFICANTES SÃO PRESOS PELO COTAM.

Casal foi preso dentro de casa, onde a Polícia encontrou drogas, um revólver e munição. Acusados estão no 7º DP.

Uma denúncia anônima levou uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), a realizar a prisão de um casal de traficantes de drogas. Os acusados vendiam a droga em sua própria residência, situada na Rua da Paz, casa número 2, no Pirambu. O flagrante ocorreu por volta das 16 horas do domingo.

A operação foi chefiada pelo sargento Paulo, que comandava a viatura do Cotam CT4004. Segundo ele, na casa dos traficantes foram encontrados um revólver de calibre 38, munição, três trouxinhas contendo pedras de crack, outras 16 de maconha, além de três telefones celulares. Os acusados foram identificados como Reginaldo Dias da Silva, 34; e Francisca Caroline do Nascimento Costa, 24. Os dois, juntamente com o material apreendido, foram levados pelos PMs para o plantão do 7º DP (Pirambu) e autuados em flagrante delito.
Na vizinhança do casal, as pessoas preferiam nada falar, temendo represálias. Mas, segundo o sargento Paulo, a denúncia feita de forma anônima foi importante para a prisão dos dois traficantes. Seguindo determinação do comandante do BpChoque, tenente-coronel PM João Batista dos Santos, as patrulhas do Cotam estão nas ruas combatendo o crime.
DN

212 ADOLESCENTES MORTOS EM FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA EM 2010.

Do dia 1º de janeiro até as 22 horas de ontem, 212 adolescentes haviam sido mortos na RMF. Em 2009, foram 165 casos.
 
O ano de 2010 terminará daqui a quatro dias com números desanimadores no quadro da Segurança Pública no Estado do Ceará. Mas, um detalhe nas estatísticas chama a atenção das autoridades policiais.
A taxa de assassinatos de adolescentes na Grande Fortaleza (Capital e sua região metropolitana) cresceu cerca de 28 por cento em relação a 2009.

Do dia 1º de janeiro até as 22 horas de ontem (26), já contabilizados os homicídios registrados no feriadão de Natal, nada menos que 212 adolescentes - jovens na faixa etária entre 12 e 18 anos incompletos - foram mortos na RMF, a maioria eliminada por ordem de traficantes de drogas, em crimes motivados pela não quitação da dívida de drogas, especialmente, crack. Já no ano de 2009, foram 165 assassinatos.
DN