VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

OPERAÇÕES REFORÇAM SEGURANÇA NO FIM DE ANO NA CAPITAL E INTERIOR.

Para um final de ano tranquilo e seguro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) fazem uma ação de reforço nas festas de fim de ano: Operação Alta Estação, que desde o início de dezembro disponibiliza 2.132 policiais civis, militares, bombeiros e da Perícia Forense (Pefoce), para priorizar as áreas mais frequentadas pelos turistas.

Um dos pontos é o Centro Dragão do Mar, além do Mercado Central e São Sebastião, praias do Futuro, Iracema, Náutico, Iguape, Presídio, Icaraí e Cumbuco. No interior, os agentes fazem uma maior segurança em Aracati, Barbalha, CAMOCIM, Canoa Quebrada, Crato, Ipu, Itapipoca, Jericoacoara e Paracuru.

Do total de agentes, 922 são policiais militares; 615 civis; 99 Bombeiros Militar; 106 profissionais da Pefoce; 390 servidores da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atuam em 30 viaturas e 52 motocicletas.
Acessoria da SSPDS.

JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NO PARAZINHO.

O jovem José Nilton Ferreira, 21 anos, agricultor e natural de Granja se enforcou com uma corda em sua própria casa na localidade de Vila Nova, pertencente ao Parazinho. A ocorrência foi nesta sexta (24) por volta das 11:00hs.
Segundo os vizinhos, José Nilton e sua esposa viviam em constante desavenças movidas por ciúmes. Na manhã de hoje, o casal teve mais outra discussão. A esposa da vítima pegou suas coisas e saiu de casa.
A irmã da vítima identificada como Maria Aparecida repassou pra PM que passou a sentir falta da presença do irmão horas depois da discussão e resolveu ir até a casa dele. Quando entrou na casa, presenciou aquela trágica cena. Seu irmão estava enforcado com uma corda em um dos cômodos da residência. Em meio ao desespero alguém da família acionou a polícia que imediatamente se deslocou para a localidade e presenciou o fato. Os PMs acionaram o Rabecão do IML de Sobral que foi até o local e conduziu a vítima para que fosse realizado o exame cadavérico.
Colaboração: Cb Fontenele.

SANDUÍCHE COM MACONHA E REFRIGERANTE COM CACHAÇA SERIA CARDÁPIO DE DETENTO PARA O NATAL.

 O episódio aconteceu na cidade de Icó.

Uma encomenda muito especial seria entregue ao detento Francisco Reginaldo Silva, 35 anos, mais conhecido como (Regis Galinha) preso na cadeia pública de Ico, com a ajuda do carcereiro Evaristo Pereira Ferreira, 37 anos.

DOS FATOS 
O fato se deu na noite de ontem (23) por volta das 20horas, quando já não é mais permitido visita tão pouco entrega de objetos e comida presos, já que o horário permitido, é até as 17horas. O Regis Galinha que cumpre pena em regime fechado, no momento da entrega da droga e do refrigerante dosado com bebida, estava fora de sua cela, ao lado do carcereiro Evaristo, o que causou desconfiança de um outro carcereiro que acionou a segurança do presídio e não deu outra, dentro de um dos pães que chegaria as mãos do Regis, foi encontrado um trouxa de maconha com aproximadamente 30 gramas, ao abrir o refrigerante tipo cola com dois litros, o mesmo estava misturado com bebida alcoólica possivelmente cachaça.

EM MIRAÍMA, RADIALISTA É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA.

Marcílio foi atingido no abdomen, no pé e no pescoço.

O locutor de rádio Marcílio Magno de Sousa Moura, 32, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (24), no município de Miraíma, a 190 quilômetros de Fortaleza.
O corpo foi encontrado com três perfurações a faca sobre a moto da vítima, em uma estrada carroçável. Marcílio foi atingido no abdomen, no pé e no pescoço.
Até o momento, não se sabe o autor nem o motivo do crime. Segundo a Polícia, o locutor não respondia a nenhum procedimento criminal. As investigações estão a cargo da Polícia Civil.
Jangadeiro Online

TENTATIVA DE FUGA NA DELEGACIA DE RUSSAS.

Ilustração
Mais uma tentativa de fuga no interior cearense. Desta vez, os detentos da Delegacia de Russas tentaram fugir, cavando um buraco na parede do local nesta quinta-feira (23) à tarde.
 A polícia conseguiu evitar a fuga, mas os problemas no local ainda continuam.
Segundo informações apuradas no local, são 26 presos na delegacia e apenas 1 policial plantonista. Na semana passada, 3 detentos fugiram do local.

Estrutura precária
A Delegacia de Russas, de acordo com funcionários, mantém ainda a mesma estrutura de 1974, época em que foi construída.
A estrutura foi feita apenas com cal e areia, o que facilitaria a escavação de buracos nas paredes.
DN

EM BARROQUINHA, MULHER LESIONA À FACA SEU NAMORADO.

Braço da vítima
Uma confusão em um bar, na cidade de Barroquinha, deixa um homem ferido a faca. O que chama a atenção é que quem desferiu o golpe foi sua própria namorada.
Aconteceu nesta quinta (23), por volta das 16:00hs, no bar da acusada Sônia Maria de Arruda, 33 anos, natural de Parnaíba-PI. Segundo a vítima Francisco Aderaldo da Silva Rocha, 27anos, natural de Camocim, ele estava no bar da sua namorada Sônia quando a mesma chegou  e  procurou um dinheiro que havia deixado debaixo da televisão. Como ela não encontrou passou a cusar a vítima de ter pego o dinheiro e imediatamente se armou à faca e partiu pra cima dele, tentando acertá-lo na altura da barriga e só não conseguiu porque Francisco colocou o braço para se defender. O braço da vítima ficou com um corte muito profundo (foto).
Francisco teve a serenidade de chamar a polícia, pois segubdo o mesmo, não queria fazer nada de mal contra sua namorada.
Os PMs da cidade de Barroquinha (Sargento Hermenegildo e Cb Armindo) compareceram ao local e conseguiram deter a acusada que não reagiu a prisão e foi conduzida a Delegacia de Camocim. A mesma foi autuada no crime de lesão corporal (artigo 129).

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA.

Três pessoas foram presas durante uma operação conjunta das polícias Militar e Federal, cerca de 9 quilos de crack e cocaína foram apreendidos.
Através de investigações os policiais chegaram a uma casa localizada na rua Creusa Roque, na Vila Manuel Sátiro.
Entre os 3 detidos, 2 estavam em um carro de placa: Fortaleza - NQX - 4389.

Supostamente chefe da quadrilha foi preso durante a ação
Segundo policiais do Ronda do Quarteirão, Joaquim Mesquita Ximenes de Aragão Neto, seria o chefe da quadrilha.
Os outros 2 integrantes foram identificados apenas como Rafael e George, moram no Conjunto Prefeito José Walter. 
Um deles já é um velho conhecido do Ronda e responde por porte ilegal de armas.
 DN

BR-116: ACIDENTE MATA INTEGRANTES DA BANDA LAGOSTA BRONZEADA.


Um acidente de carro, na BR-116, matou 2 integrantes da banda de forró Lagosta Bronzeada, na madrugada desta sexta-feira (24).
O veículo seguia de Pacajus para Fortaleza - onde a banda se apresentaria - com 3 pessoas. Eles teriam ido pegar uma guitarra que teriam esquecido, mas ao regressar, o carro capotou, após o condutor perder o controle numa depressão que havia na pista.
O motorista ainda tentou frear, mas acabou colidindo. Ao chegar no local, a polícia verificou que o velocímetro do carro marcava 160 Km.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 11 da BR-116, em Messejana. Os 2 integrantes - o motorista e uma passageiro do banco traseiro - morreram na hora.
DN

PAPAI NOEL DO RONDA EM CANINDÉ.

Canindé - Os 42 policiais da Ronda do Quarteirão lotados no Núcleo de Polícia Comunitária deste Município estão dando exemplos de uma Polícia comunitária, cidadã e acima de tudo humanitária. Nesse período de festejos natalinos, na união dos povos, os policiais visitaram bairros de Canindé em seus veículos, não com armamentos pesados, e nem tão pouco para caçar bandidos, mas com brinquedos para fazer a festa natalina de crianças em escolas, creches e outras entidades locais. O projeto, iniciado no ano passado, é referência no Ceará.
DN

SODADO DA PM MORRE EM COLISÃO ENTRE MOTOCICLETA E ÔNIBUS.

O soldado seguia para sua residência , quando foi apanhado pelo ônibus.

Foto: Rodrigo Carvalho
Um soldado da Polícia Militar morreu na manhã desta quinta-feira, 23, após a colisão da motocicleta dele com um ônibus, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Hermano José Borges, de 26 anos, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

O soldado seguia pela avenida Benjamin Brasil, indo para a residência dele, quando foi apanhado pelo ônibus da linha Parangaba/Alto da Paz. Mesmo tentando desviar, Hermano José bateu na lateral do veículo.
Segundo informações do Samu, o soldade teve traumatismo crânio encefálico (TCE)  e politraumatismo pelo resto do corpo. De acordo com moradores da área, os acidentes no cruzamento são frequentes e um sinal de trânsito já foi solicitado para o local.
Opovo online

TORCIDA ORGANIZADA DO GUARANI DE SOBRAL: ARMAS E DROGAS

Na sede da torcida, em Sobral, na região Norte do Estado, a Polícia encontrou seis pedras de crack, 11 papelotes de maconha, cinco cartuchos de munição e dois aparelhos de rádio amadores sintonizados na frequência utilizada pela Polícia Militar.

Um integrante da torcida organizada do Guarany de Sobral foi preso na manhã desta quinta-feira, 23, por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Na sede da torcida, em Sobral, na região Norte do Estado, a Polícia encontrou seis pedras de crack, 11 papelotes de maconha, cinco cartuchos de munição e dois aparelhos de rádio amadores sintonizados na frequência utilizada pela Polícia Militar.

Segundo informações do delegado Weidmann Braga, a Polícia chegou até o acusado, identificado como Sidney Soares de Medeiros, 25, depois que um torcedor do Ceará acusou Sidney de tentativa de homicídio. A ação teria acontecido quando dois integrantes da torcida do Guarany foram até a casa da vítima e efetuaram cinco disparos contra os torcedores do Ceará que estavam no local.

Após a ação, a Polícia foi acionada e acabou encontrando Sidney na residência que funcionava como sede da torcida do Guarany. O acusado foi detido e as vítimas, que não foram atingidas pelos disparos, o reconheceram como o autor dos tiros. Outro acusado já foi identificado, mas ainda não foi capturado pela Polícia. Também está foragido o presidente da torcida organizada, que seria o responsável pela droga encontrada no local.
 Opovo online