VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 19 de dezembro de 2010

CAMOCIM: FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO PELO RONDA

O fugitivo da Justiça, "Diãoweinye" foi intervir em uma confusão de seu irmão e foi reconhecido por policiais do RONDA.

Diãoweinye
João Tomé e Djavan
RONDA e Diãoweinye
Nesta tarde de domingo (19), por volta das 15:00 hs, uma equipe do RONDA, composta pelos Soldados Herlando, Henrique e Ernandes foram acionados para uma ocorrência no cruzamento da rua João pessoa com Raimundo Veras. A ocorrência era com um elemento mais sujo do que "pau de galinheiro". Trata-se de João Tomé Mariano de Brito, 25 anos, natural de Camocim, vulgo "João Tomé". O elemento estava travando uma luta corporal com outro "mala", falo de Manoel Djavan do Nascimento, vulgo "Djavan",19 anos, natural de Camocim. Quando os dois valentões já tinham sido detidos pelos PMs, aparece um terceiro valentão querendo intervir na luta em favor de seu irmão Djavan, era Francisco Diãoweinye do Nascimento, 30 anos, natural de Camocim.  O elemento foi reconhecido pelos policiais e  interrogado sobre sua situação na justiça ele negou que seria foragido. Os PMs do RONDA com o apoio do GETAM (Soldados Félix, Ferreira e Clemilson) e uma patrulha composta pelos PMs  Cabos Elairton e Marcos e ainda o Soldado Alves, conduziram os envolvidos para a Delegacia de Camocim.
Na Delegacia foi confirmado que Diãoweinye era fugitivo da Justiça. Responde entre outros crimes, um homicídio (artigo 121) que repercutiu muito em Camocim na época do fato. Foi recolhido pra Cadeia Pública local.
Os outro dois, João Tomé e Djavan irão responder por Rixa, artigo 137 do Código Penal.
Colaboração: Sds Gomes e Cardoso

EM GRANJA, PM PRENDE HOMEM POR ESPANCAR SUA MULHER

A violência contra a mulher é uma atitude covarde e dar cadeia.

Nessa manhã de domingo (19), por volta das 7:30hs, foi vítima de lesão corporal no rosto, braços e costas uma mulher de nome Lidiane Ferreira dos Santos, 21 anos, natural de Granja.

A vítima só procurou a polícia às 7h da manhã de hoje. O policiamento local empreendeu diligências e conseguiu prender o acusado logo após, e o conduziu a Delegacia em Camocim, onde o mesmo foi enquadrado por portaria no Art. 129 do CPB( lesão corporal) c/c a Lei 11.340/06 ( Lei Maria da Penha).

O acusado é ANTONIO ANGÉLICO FERREIRA MAGALHÃES, (companheiro da vítima),  23 anos,  agricultor,  natural de Granja , residente na localidade de Agrovila. 

Quem atendeu a ocorrência foi os PMs de Granja Cb Rodrigues e Sds Barcelos e Arnaldo. Os mesmos conseguiram prender o acusado logo após a vítima ter ido denunciar no Destacamento de Granja.
Colaboração: Sd Gomes
 

CONFRONTO ENTRE DETENTOS NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Se aqui fora o nível de violência está fora de controle, imagine dentro de um presídio.

João Paulo

Dois detentos se degladiaram na cadeia pública de Camocim já no final da manhã de domingo. Os elementos são dois velhos conhecidos da PM. Trata-se de João Paulo da Silva,  vulgo "João Paulo", 29 anos, natural de Santana do Acaraú e tem entrada na justiça por assalto, furto e lesão. João Paulo agrediu seu desafeto Antonio Dioleno do Nascimento, vulgo "Pepeta", 27 anos, natural de Camocim e está preso por tráfico.
Tudo se passou hoje pela manhã, durante as visitas. Segundo o agente prisional Zacarias, os elementos já tinham rixa um do outro, se encontraram no pátio interno do presídio e começaram a disputa.

Pepeta
O comandante da 3ªCIA-3ºBPM, Major Assis, sempre reforça o policiamento nos dias de banho de sol e de visitas justamente para que se evite esse tipo de confronto. Estavam de serviço no presídio os PMs Sargento Valnê e o Soldado Pereira. Foram reforçar os PMs Cabo Ueliton, Cabo Édmo e Soldado Roberto. Não aconteceu um mal maior graças aos policiais e o próprio diretor da cadeia, Wilkson, que ao perceberem a confusão de imediato souberam contorná-la.
João Paulo saiu como acusado, pois lesionou seu inimigo na altura do rosto e braços e foi autuado por lesão corporal, artigo 129 do Código Penal.
Colaborador: Sd Roberto.

ATROPELAMENTO: HOMEM MORRE EM PONTO DE ÔNIBUS

Um motorista com sinais de embriaguez fez duas vítimas na avenida Osório de Paiva, no bairro Canindezinho. Uma delas, Antônio José Araújo de Oliveira, 47, morreu no momento da colisão. A outra foi levada ao IFJ
 
Um carro desgovernado atropelou duas pessoas em uma parada de ônibus e derrubou parte de um sobrado na avenida Osório de Paiva, Canindezinho. Uma das vítimas, Antônio José Araújo de Oliveira, 47, morreu na hora. A outra, o vendedor José Maria Marcolino de Sousa, 45, foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota com fraturas na perna esquerda. O motorista apresentava sinais de embriaguez.

 O condutor do carro, José Dalzenir Oliveira, 45, foi preso em flagrante e encaminhado ao 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará. Ele argumentou que o acidente foi provocado por um buraco na avenida, que o teria feito perder o controle da direção. Dalzenir se recusou a fazer o teste de alcoolemia na delegacia. Segundo a Polícia, ele mostrava traços suficientes para ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.