VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 18 de dezembro de 2010

CAMOCIM: DOIS ACIDENTE DE TRÂNSITO MOVIMENTARAM O COMEÇO DA NOITE DE SÁBADO.

1° Acidente:
O primeiro acidente aconteceu hoje, sábado (18), na CE-085, por volta das 18:25 hs e teve como vítima Francisco das Chagas Silva, 35 anos, natural de Camocim. 
A equipe do RONDA composta pelos Sds Santos, Erlando e Henrique foi designada para essa ocorrência que aconteceu na rotatória que fica na saída de Camocim. Segundo populares, o piloto da moto aparentava estado de embriaguez, daí o motivo dele ter caído sozimho. A vítima sofreu escoriações por todo o corpo e ficou em observação. A moto é uma titan 150, preta, de placa NQM 2624 e foi apreendida pela Guarda Municipal, pois o piloto não era habilitado e nem apresentou os documentos da moto.

  2º Acidente:

O segundo acidente foi um abarroamento ocorrido também na CE-085 quase em frente o quartel.
Um veículo do tipo FIAT SIENA, placa NIF 1127, ano 2010 cor prata, conduzido por Jerilson Patrício de Oliveira teve sua traseira amassada devido um abarroamento ocasionado por um veículo do tipo FIAT STRADA, placa NQA 8400, cor preta, ano 2010 e conduzido por José Xavier de Oliveira. O FIAT STRADA bateu na traseira do FIAT SIENA.
Houve somente danos materiais de ambas as partes , e como não entraram em acordo,  foram conduzidos pelos Cbs Elairton e Marcos a Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fotos: Camocim Polícia24Hs

GATE FAZ DESARME DE BOMBAS

Policiais do grupo de elite da PM cearense estão capacitados para combater crimes com o emprego de artefatos.


Manhã de quarta-feira, dia ensolarado em Fortaleza. Os "homens de preto" da Polícia Militar cearense desembarcam em mais uma missão contra o terror imposto pelos traficantes na Comunidade Pôr-do-Sol, na Grande Messejana. Nos dias anteriores, policiais civis e integrantes do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda) trocaram tiros com bandidos da área que insistiam em fechar algumas ruas do bairro para impedir o acesso de viaturas à área.

"Chegamos lá, as barreiras haviam sido colocadas de novo. Tiramos tudo e ocupamos a área. A tranquilidade voltou para os moradores", conta o capitão PM Antônio Cavalcante, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Treinados 
Dessa mesma forma tem acontecido em outros pontos da Capital e até mesmo do Interior do Estado. Quando a situação complica para o policiamento ostensivo, o Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) mobiliza suas forças especiais. "São homens que se mantêm mais aquartelados, em treinamento pesado, e que têm uma preparação especial para ocorrências de maior gravidade. Os nossos homens estão prontos para atuar, a qualquer momento, no desarmamento de bombas, ocorrências em penitenciárias e para o resgate de reféns, por exemplo", destaca o oficial.

No dia da visita da Reportagem ao quartel do Gate, a equipe do Esquadrão Antibombas realizava mais um treinamento. As ações são desencadeadas sem nenhuma diferenciação de uma operação real. "Seguimos o protocolo, fazemos o passo a passo que seria realizado numa situação real. Nada aqui é de brincadeira", salienta o capitão Cavalcante.

EM BITUPITÁ, PM-TUR ACABA COM CONFRONTOS DE GANGUES

O que era pra ser um evento pra divertir a população de Bitupitá, Distrito de Barroquinha, se transformou em cenário de guerra entre gangues.

No começo da madrugada de sábado, por volta das 00:30 hs, aconteceu um confronto entre turmas onde se envolveram mais de trinta jovens.
Aconteceu durante um evento em praça pública chamado "bate lata". Durante a festa alguns jovens já davam os primeiros passos para um possível confronto, afirmam testemunhas. Depois do "bate lata" deu-se continuidade a festa, dessa vez com a participação de uma banda de forró e estava previsto para terminar às 03:00 hs da manhã.
Por volta das 00:30 min, aproveitando-se do momento em que os policiais da PMTUR tinham saído pra fazer uma ronda em torno de Bitupitá, começaram os confrontos das gangues. Em torno de 30 jovens se degladiavam ferozmente, praticando lesões entre si, desordem e embriaguez e fazendo com que a festa terminasse 01:00 da manhã.
Sargento Amauri e Soldado Carvalho foram avisados do confronto, e chegando lá os jovens não mais se encontravam. Os PMs fizeram uma busca pelas redondezas e consiguiram capturar exatamente doze elementos que tinham envolvimento com o confronto.
Ao amanhecer o dia, os PMs solicitaram reforços des Destacamentos de Granja e Barroquinha para conduzirem os gangueiros. Todos foram autuados no artigo 137 (rixa) e os líderes das gangues, Geraldo Nogueira da Rocha, 24 anos, natural de Barroquinha e Daniel Neves da Silva, 25 anos, natural de Barroquinha, além da rixa irão responder também por desacato a autoridade (artigo 331)  e lesão corporal (artigo 129) que praticaram entre si.        
Fotos: Camocim Polícia24Hs

Veja a divisão das gangues:
A gangue das sete bocas
1- José Gomes do Nascimento, 21 anos
2- Charles de Sousa Fernandes, 19 anos
3- F.D.A.S, menor de idade, vulgo ¨Ceguim¨
4- J.A.V.S.  menor de idade, vulgo ¨Zé Cota¨
5- Paulo Henrique Teles, 18 anos , vulgo ¨Nem¨
6- João Paulo de Araújo, 29 anos, vulgo ¨Joãozinho¨                     
7- J. P.A.V., menor de idade
8- Daniel Alves da Silva, 25 anos
9- Geraldo Nogueira da Rocha, 26 anos

 A gangue do Mondubim é composta pelos elementos:
1- Jean de Sousa Araújo, 18 anos
2- Rodrigo Torres dos Santos, 20 anos
3- Carlos de Sousa e Silva, 18 anos, entre outros que não foram capturados.

CAMOCIM: MORRE PRESO DA JUSTIÇA EM HOSPITAL

Foto: Camocim Polícia24Hs
Na madrugada de sábado (18), por volta de 03:30hs, morreu no hospital Murilo Aguiar em Camocim o detento Rondinele Alves da Silva, 29 anos, natural de Camocim. Rondinele estava internado (sob escolta policial) no hospital devido as agravações de uma pneumonia que havia contraído. Na madrugada deste sábado seu quadro piorou e todos os procedimentos médicos realizados não foram suficiente para salvar sua vida.
A causa da morte foi diagnosticada como Parada Cardio Respiratória causada por Pneumonia Aguda.

PM É ENCONTRADO MORTO COM FACADA NO ABDÔMEM DENTRO DE CASA EM JUAZEIRO DO NORTE

Encontrada uma faca de mesa que supostamente tenha sido usada no crime.

Com uma facada no abdômen, o policial militar aposentado José Airton dos Santos Silva, 38 anos, foi encontrado pelas duas irmãs, na tarde desta sexta-feira (17), morto na sua própria casa, que fica no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte. 

A Polícia investiga a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que sumiram um aparelho celular e um notebook de José Airton. Uma faca de mesa foi utilizada no crime.
  
A vítima estava afastada da Polícia por problemas de saúde. José Airton tinha o hábito de diariamente almoçar com a família, mas como demorou a chegar, suas irmãs foram pegá-lo em casa. Foi neste momento que encontraram o corpo do irmão no chão. Na casa, não havia sinal de arrombamento no portão.
Jangadeiro online

BALA PERDIDA MATA MENINO

Bandidos dispararam tiros na rua e uma das balas atingiu fatalmente o garoto Gabriel. Os assassinos fugiram.

A morte violenta de um garoto de apenas sete anos de idade provocou muita tristeza e indignação aos moradores do bairro Alto da Mangueira, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O menino, identificado como Francisco Gabriel Teixeira, foi atingido por um tiro na cabeça. O autor do disparo não foi ainda identificado, mas, segundo a Polícia, o crime ocorreu quando traficantes teriam invadido a Rua Nove com o intuito de matar um homem conhecido apenas por ´Gordo´.

No momento em que foi baleado, o garoto caminhava em direção a uma mercearia onde iria comprar um salgado. Acabou sendo atingido por uma bala perdida. Mesmo tendo sido socorrido pelos vizinhos e levado para o Hospital Municipal de Maracanaú, o pequeno Gabriel não resistiu e morreu logo ao chegar Emergência.

Segundo os primeiros depoimentos colhidos pela Polícia no local do tiroteio, era por volta de 21 horas quando quatro homens, em duas motocicletas, chegaram na Rua Nove em busca de matar ´Gordo´, que seria também traficante de drogas.

Bala
Ele saiu de casa para ir comprar um chilito. Antes de chegar na mercearia os homens apareceram atirando", contou um morador do local, que preferiu não revelar sua identidade por temer represálias dos bandidos. "Foram muitos tiros. As pessoas ficaram apavoradas. Algumas conseguiram entrar em casa. Mas, quem estava longe não conseguiu esconder-se", disse outro morador.

A onda de violência no bairro Alto da Mangueira é denunciada pelos moradores. Segundo eles, os assassinatos acontecem todas as semanas. Temendo represálias dos assassinos, a população prefere manter-se silente.