VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EM GRANJA, HOMEM DESACATA POLICIAIS DO RONDA E É PRESO


Acusado                  foto: Fábio
Uma equipe do Ronda composta pelos Sds Martins e Anderson prenderam hoje, sexta (17), Francisco Alex Albuquerque de Sousa, 23 anos e natural de Camocim.

O acusado acionou a viatura 1257 do Ronda do Quarteirão, pois um indivíduo não identificado teria bebido em seu bar, e se negou a pagar a conta. A viatura de pronto foi até o local, mas não conseguiu localizar o suposto caloteiro. 

Francisco Alex alterou-se com os policiais e passou a desacatar os mesmos que solicitaram apoio do Cb Rodrigues e do Sd Jackson e lhe deram voz de prisão, mas o acusado resistiu e ao ser dominado, foi colocado no xadrez da viatura e danificou a lanterna interna do xadrez da viatura. 

O acusado foi conduzido à Delegacia em Camocim, onde foi autuado nos artigo 163 (dano ao patrimônio público), artigo 329 (resistência) e artigo 331 (desacato) do Código Penal.


ACIDENTE ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA: CARRO CAPOTA VÁRIAS VEZES NA CE-085

Fotos: Camocim Polícia24Hs
Hoje sexta-feira (17), em torno de 11h 20min, quando uma equipe da Força Tática vinha de Chaval para Camocim, se depararam com um capotamento que já tinha acontecido a mais ou menos uma hora. Por graças de Deus, apesar do carro ter capotado várias vezes, os ocupantes sofreram apenas escoriações leves. O casal Wilckson e Silvana vinham de Fortaleza, passaram a noite em Camocim e pela manhã pegaram a estrada para Parnaíba.
Segundo a condutora do veículo (Silvana), ela perdeu o controle ao desviar de um animal que do nada surgiu em frente ao veículo, disse que passaram a noite em Camocim justamente para não ter que viajar a noite. O interessante é que junto ao casal também vinha um cachorrinho que nada sofreu.

    Fotos: Camocim Polícia 24H s

OS PMs DE CAMOCIM AGARADECEM PELA PALESTRA REALIZADA PELO CORONEL ANDRADE

O cmandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), Coronel PM Andrade demonstrou grandes conhecimentos técnicos e táticos na palestra por ele realizada.

O Comando de Policiamento do Interior sob a chefia do Cel PM Francisco Araújo Andrade, e contando com cinco Batalhões Policiais Militares, o CPI é o órgão responsável pela manutenção da ordem pública em todo interior do Estado, competindo-lhe também o planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle operacional dos órgãos e unidades que lhe são subordinados.

Reconhecendo a crescente onda de violência, em nível nacional, e com tendências para expansão em direção às cidades interioranas, o atual comando do CPI, com uma visão pró-ativa, vem orientando os seus efetivos a desenvolverem ações preventivas de combate à violência, através de constantes operações de saturação nas barreiras e bairros próximos às entradas e saídas do Estado e dos municípios.
Ontem, quinta-feira (16), os PMs da 3ª CIA-3°BPM, sob o comando do Major Assis, tiveram o prazer e a oportunidade de assimilar conhecimentos técnicos e táticos repassados pelo Coronel Andrade. O comandante alertou sobre as recentes ocorrências acontecidas envolvendo assalto a bancos e sequestro que tem acontecido quase que em sua totalidade no interior do Estado. Repassou técnicas em abordagem a pessoas, veículos, técnicas com algemas e sobretudo destacou o profissionalismo que devemos ter no dia-a-dia. Ao fim da palestra todos saíram satisfeitos com os conhecimentos adquiridos  e com o sangue militar revigorado.

                            
Fotos: Camocim Polícia24Hs

EM CHAVAL, FORÇA TÁTICA CAPTURA LADRÕES DE BICICLETAS

Foto: Camocim Polícia24Hs

Policiais da FORÇA TÁTICA efetuaram a prisão de dois elementos que estavam aterrorizando o Distrito de Carneiro em Chaval.
Por volta das 10h 00min da manhã de hoje, sexta (17), os PMs Fábio, Mardônio e Flávio receberam uma denúncia que dois jovens teriam roubado duas bicicletas naquela localidade. Trata-se de Roberto Pereira dos Santos , 18 anos, natural de Chaval. O segundo é o menor de iniciais M. P. S., 15 anos, natural de Granja.
Os PMs da FORÇA TÁTICA se encontravam em Chaval  e se dirigiram juntamente com o Cb Martins do Destacamento daquela cidade, para o Distrito de Carneiro. Chegando lá logo localizaram os dois gatunos e tiveram a certeza do roubo quando falaram com as vítimas. Segundo moradores daquela região, os acusados são suspeitos de vários furtos e arrombamentos acontecido recentemente naquele lugar. Os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Camocim onde foram autuados no Artigo 155 (furto). O menor foi liberado após os procedimentos.

BANDIDOS PROCURADOS PELA JUSTIÇA DE CHAVAL





Francisco de Assis Freire de Carvalho, vulgo "Assis", responde o artigo 121 (homicídio) c/c artigo 14 inciso II e ainda responde por uma Maria da Penha. Procurado desde ontem quando fugiu da cadeia pública de Chaval.





Conhecido como "Olho da Pata", estava cumprindo o regime semi-aberto e não mais compareceu na justiça. Foi expedido um mandado de prisão contra o mesmo pela quebra de regime.

Segundo informações ele encontra-se em Camocim.


 Para denunciar para a PM ligue 190 ou 3621 6476
Fotos: Camocim Polícia24Hs. 

Atualizado em 27.12.2010- Os dois elementos já se entregaram e se encontram recolhidos no presídio a disposição da justiça.

EM CHAVAL, JUIZ DETERMINA A TRANSFERÊNCIA DE NOVE PRESOS PARA PRESÍDIO DE SOBRAL

Foto: Camocim Polícia24hs
Na manhã desta sexta-feira (17), o Juiz da Vara de Execuções Penais de Chaval determinou a transferência de nove (09) dos treze (13) detentos que cumprem pena no regime fechado na cadeia pública daquela cidade. Desses transferidos estão incluido os quatro que fugiram ontem, quinta-feira  (três já foram recapturados) e o  quarto que está foragido. Uma das alegações é que a cadeia não oferece segurança suficiente para abrigar presos de grande periculosidade, que é o caso dos nove (09) que estão sendo transferidos.
O comandante da 3ª CIA, Major Assis, designou uma equipe da FORÇA TÁTICA composta pelos PMs Cbs Martins e Da Costa, e os Soldados De Paula, Fábio, Mardônio, Flavio e Alberto,  para fazeram a escolta dos presos até o Presídio de Sobral.
Segundo o Agente Prisional da cadeia, ficará apenas quatro (04) detentos no regime fechado e oito (08) no semi-aberto.