VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

EM GRANJA, AÇÃO CONJUNTA ENTRE DESTACAMENTO POLICIAL E RONDA RECUPERA MOTO FURTADA

Foto: Tadeu
Hoje terça-feira, dia 14, em torno de 15h 30min, uma ação conjunta entre os policiais do destacamento de Granja (Cb Luzardo e Sd Lima) e os policiais do Ronda (Cb Torres, Sds Martins, Andrade , R.Costa e Andrade), conseguiram recuperar uma moto titan cor prata, placa KLT 7234, cujo proprietário é  Francisco Edvaldo de Paula,25 anos, natural de Granja-Ce, que havia sido furtada na localidade de Jureminha-Uruoca. A motocicleta quando foi recuperada pelos PMs já se encontrava com a cor adulterada, em vez de prata já estava com a cor preta.
No momento da ação policial foram detidos dois menores com a moto e um terceiro, de maior idade, conseguiu fugir. Os menores têm as iniciais J. P. S., 17 anos, natural de Granja e R. R. A. J., 15 anos também natural de Granja. Segundo eles, o terceiro acusado que se evadiu do local é "Tafarel" e que ele é que é o cabeça. Os menores foram acompanhados pelo conselheiro tutelar Francisco Bartolomeu de Almeida Gomes. A moto foi entregue ao proprietário e os dois foram conduzidos para a Delegacia de Camocim e responderão pelo artigo 155 (furto), mais como são menores foram imediatamente liberados.
Informações da Polícia Militar de Camocim

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA COM APOIO DO GETAM, CAPTURA TRAFICANTE COM GRANDE QUANTIDADE DE CRACK

O acusado vinha de Granja para entregar a droga para o "07" em Camocim.

Nesta manhã de terça-feira, dia 14, por volta de 11h 40min, quando uma equipe da FORÇA TÁTICA fazia rondas pela área comercial, veio um cidadão e fez uma denúncia de um fato estranho que lhe tinha acontecido ao sair da Caixa Econômica Federal. Segundo o denuciante, ao sair do banco, dele se aproximou um homem lhe perguntando se ele era o "07" e ele sem entender respondeu que não e saiu. Mais na frente encontrou uma equipe da FORÇA TÁTICA ( Sds De Paula, Gomes, Mardônio e Flávio) e relatou o ocorrido de maneira assutada. Os PMs de imediato foram ao Banco a procura do suspeito e chegando lá o encontraram. O suspeito ainda tentou  fugir do local, porém não esperava a ação "relâmpago" dos PMs que o surpreendeu e resolveu se entregar. Trata-se de Leonardo de Souza Ferreira, vulgo "Leo" 19 anos, natural de Fortaleza.
Foi dado uma busca de armas e drogas no suspeito e nas suas virilhas foi encontrado 02 tabletes de crack (150 g), no bolso da bermuda um celular de marca MOTOROLA e mais R$ 13,00 em cédulas.
Os PMs passaram a interrogá-lo. Inicialmente ele não quis dizer de quem era a droga, dizia que era pro seu consumo. Somente depois de muita peleja ele se abriu, disse que a droga pertencia a um elemento chamado Herlano e que o mesmo seria traficante de drogas, e teria contratado o acusado para entregar a droga em Camocim, ao lado da Caixa Econômica, para um sujeito que iria se identificar com "07". Ao saber das informações do traficante e seu endereço, a equipe da FORÇA TÁTICA com o apoio do GETAM (Cb Neto, Sds Félix, Ferreira e Clemilson) se deslocaram até Granja afim de capturar o Erlano, traficante que teria mandado a droga. Quando chegaram a Granja não encontraram Herlano nem souberam do seu paradeiro, tendo a possibilidade de ter se escondido em uma das diversas favelas daquela cidade.
As duas equipes policiais retornaram a Camocim. Leonardo foi conduzido a Delegacia onde foi autuado no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e foi encaminhado ao presídio local onde ficará a disposição da Justiça.
 Fotos: 1Poquimdicada 

MULHERES PRESAS APÓS ROUBAREM CAMINHONETE

As acusadas estavam na companhia de outro assaltante, que fugiu após um acidente. Elas usavam um revólver
Duas mulheres foram presas em flagrante, ontem pela manhã, logo depois de terem roubado a caminhonete Hilux de placa DRL-3277, de Santana do Acaraú, na Rua Amadeu Furtado, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.
O assalto ocorreu por volta das 9 horas. O agrônomo Francisco Lúcio Tomás Arcanjo estava saindo de casa quando foi abordado por um homem e duas mulheres. "Apontaram a arma para minha cabeça, entreguei as chaves da caminhonete. Foi um susto grande", disse Francisco Lúcio.

Perseguição
Após o assalto, a Polícia foi acionada e a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) mobilizou equipes do Ronda do Quarteirão para a perseguição aos assaltantes. A viatura RD-1013 localizou o veículo roubado e uma perseguição começou. Quem guiava a Hilux roubada era uma das mulheres.

"A perseguição seguia pela Avenida dos Expedicionários e outra viatura fechava o cerco pela Avenida Eduardo Girão. Exatamente no cruzamento das duas avenidas, a Hilux passou por cima do canteiro central e bateu de frente com um táxi", contou o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), ontem pela manhã.

PM INICIARÁ OPERAÇÕES NAS DIVISAS DE FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA

Os acessos que ligam a capital cearense aos municípios da Região Metropolitana serão fechados por 13 companhias.
A medida conta com o reforço de 2 helicópteros da Ciopaer e das Forças Especiais, Batalhão de Choque, Raio e Polícia Rodoviária Estadual.
O objetivo da ação é impedir a entrada de traficantes de drogas vindos de outros estados brasileiros, especialmente do Rio de Janeiro onde, há duas semanas, a polícia carioca e as Forças Armadas expulsaram os bandidos da Vila Cruzeiro e do complexo de favelas do Alemão.

Contingente
Cerca de 200 policiais vão integrar as ações nas vias. O serviço de inteligência da Policia Militar acredita que assim o cerco vai estar fechado para foragidos da Justiça.
DN