VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PM-TUR PRENDE HOMEM EM BITUPITÁ POR VENDA DE BEBIDA ALCÓOLICA PARA MENOR.

Vender bebida alcóolica pra menor da cadeia.

No início da noite de sexta, dia 10, foi preso a pessoa de João da Silva Costa , 26 anos, natural de Camocim, por venda bebida alcóolica para menor em seu estabelecimento comercial. A vítima é o menor de idade Francisco Maycon Gomes Rocha, 17 anos e também natural de Camocim.
Quem estava a frente da ocorrência eram os policiais da PM-TUR, Cb Reginaldo e Sd Elielder. Segundo os mesmos, quando faziam uma ronda de rotina pelo Distrito de Bitupitá, flagraram um homem vendendo bebida alcóolica (cachaça) para um adolescente. Os PMs desconfiaram da idade do jovem e o abordaram indagando sua idade. Cientes da menoridade do jovem, foi dada voz de prisão ao proprietário do estabelecimento comercial.
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Camocim onde foi autuado no artigo 63 da Lei das Contravenções Penais, que diz:

Art. 63 - Servir bebidas alcoólicas:
I - a menor de 18 (dezoito) anos;      
Pena: prisão simples, de 2 (dois) meses a 1 (um) ano, ou multa.
 Colaboração: Júlio César

GRANJA: ACHADO DE CADÁVER NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.

Homem é encontrado morto em sua residência.

Na manhã desta sexta-feira, em torno de 10h 00min, foi encontrado no Distrito de Santa Terezinha-Granja, um corpo  de um homem em sua própria casa. Trata-se do agricultor José Maria dos Santos, 64 anos, natural de Granja-Ce.
Segundo a família, o senhor tinha o hábito de levantar cedinho e acharam estranho o idoso ainda não ter saído para a roça como de costume. Bateram na porta algumas vezes e não tiveram sinal de ter alguém ali, só então resolveram arrebentar a porta. Ao entrarem na casa, encontraram o corpo do homem sem vida. Ainda segundo a família, o senhor já tinha problemas no coração e de vez em quando as crises pioravam e já esperavam a qualquer hora a morte da vítima. Os familiares ligaram pra PM para comunicar o fato. Os policiais militares do Destacamento de Granja, Sds Frota e Oliveira se dirigiram até o local e levaram o corpo para o hospital de onde foi designada uma ambulância para levá-lo para o IML de Sobral. (atualizado em 10/12 às 17:40)
Colaboração: Sd Júlio César

"MUDA" É PRESA APÓS PRÁTICA DE FURTO NO "SOBRAL IMPORTADOS".

 Ao furtar pela terceira vez na loja, "MUDA"caiu.

Acusada
Neste início de tarde, por volta das 12h 50min, uma equipe de funcionários do Sobral Importados com a ajuda de 03 guardas municipais, detiveram uma senhora conhecida como "Muda" após ter furtado uma "cocha de cama"(foto) naquela loja.
Segundo os funcionários, a acusada pegou o citado produto e colocou numa sacola e disfarçadamente saiu da loja. Quando ela viu que estava sendo seguida, adentrou em outra loja, tentando se esconder dos funcionários. "Muda" foi detida pelos empregados do Sobral Importado com a ajuda de 03 GM.
A gerente do estabelecimento comercial acionou a PM para que a cusada fosse conduzida para a Delegacia e realizado os procedimentos. A Guarda Municipal foi quem ficou responsável pela ocorrência, uma vez que foram os guardas municipais (agentes SALES, ERIK e RANIER) que efetuaram a prisão.
Na delegacia, a acusada foi autuada no artigo 155 do Código Penal (furto).
Fotos: 1poquimdicada

CAMOCIM: GETAM PRENDE JOVEM QUE VINHA FURTANDO NO BAIRRO "RODAGEM DO LAGO"

A 3ª Companhia da PM em Camocim, comandada pelo Major Assis, vem fechando o cerco contra os criminosos, estabelendo a paz em nossa cidade.
Nesta manhã de sexta-feira, por volta de 09h 50min, foi preso João Pedro Teixera, 18 anos e natural de Camocim.O acusado foi pego bem na hora que estava praticando  um furto no quintal da residência da vítima, Antonio José dos Santos, mais conhecido como  "Bacural". O elemento foi capturado pela própria vítima  com a ajuda de populares. Acionaram a polícia, relataram o fato e entregaram o "gatuno".
Ainda segundo o cidadão, esse jovem furtador era atualmente o "terror" do bairro. Ele é apontado por vários furtos a população daquela comunidade.
O comandante do GETAM, Cb Neto, afirma que já estavam na cola desse elemento e que ele sempre  escapava adentrando o matagal existente naquele bairro." Trata-se deum elemento muito sagaz", diz Cb Neto. A ação dos componentes do GETAM, Cb Neto, Sds Oliveira, Ferreira e Clemilson teve o apoio da patrulha composta pelo Cb Édmo, Sds Gomes e Roberto.
O acusado foi conduzido a Delegacia de Camocim onde foi autuado no artigo 155 c/c com o artigo 14, inciso II do Código Penal e foi recolhido ao presídio local.

Clique nas fotos para ampliá-las.


Fotos: 1poquimdicada

POLÍCIA CIVIL CAPTURA QUADRILHA QUE ATACOU BANCOS NO CEARÁ

O chefe do grupo é o assaltante, ´Sassá´, que havia fugido do IPPS em 2008. Ontem, ele foi capturado em Aracaju.
Sassá, chefe do grupo

Após um mês de sigilosa investigação, a Polícia Civil do Ceará desarticulou ontem, nos Estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco, uma quadrilha de assaltantes de bancos que vinha agindo no Interior cearense, atacando agências em diversos Municípios.

O grupo criminoso foi descoberto e preso a partir da identificação de seu chefe, o fugitivo da Justiça, Paulo Henrique Oliveira dos Santos, 31, o ´Sassá´, capturado em sua residência na cidade de Aracaju.

Além dele, outras seis pessoas, entre elas, duas mulheres, também foram capturadas na operação de busca comandada pessoalmente pelo superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e pelos delegados Andrade Júnior, Jairo Pequeno, Átila Araripe, Pedro Viana e Sandra Veras.
DN

SOCIÓLOGO DEFENDE AUMENTO SALARIAL COMO COMBATE A VIOLÊNCIA

Em um debate, o sociólogo Luiz Eduardo Soares falou sobre desafios e indicou caminhos para o combate à violência.

O sociólogo comentou desafios da segurança pública e os caminhos para o combate à violência. Para ele, um caminho para superar as dificuldades é escolher gestores que tenham capacidade de ficar pasmos com os problemas e queiram mudar. “Não posso aceitar que alguém se sente lá e aceite o que vai encontrar como tolerável. Não existe investigação no Brasil. Existe 98,5% de impunidade, de inquéritos que não são investigados, sem acusado. Não há conclusão dos inquéritos. Isso não é possível, não é aceitável. E nós nos acostumamos com o inaceitável”.

Por isso, para ajustar as polícias, ele defende que as universidades realizem pesquisa acadêmicas, para pensar soluções. “Conviver com o inaceitável é que não é mais tolerável”. Para ele, o aumento salarial dos policiais é uma questão crucial à melhoria da segurança pública. Defende que baixo salário não é sinônimo de corrupção, mas leva a fazer bico, o que é ilegal. Quando o Estado não fiscaliza, perde o controle sobre policiais e sobre corrupção.

Sobre a PEC 300, que estabelece a unificação de um piso mínimo nacional aos policiais, ele disse ser a favor. “Se ela é irrealista para o Brasil ou não, ela pelo menos nos coloca o problema com a gravidade que tem. E exige de todos nós um posicionamento se o Brasil quer dar à segurança pública o tratamento que até hoje não deu, profissional, legalista, competente. Se não há possibilidades reais, então vamos negociar”, argumentou.
O Povo online