VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MARTINÓPOLE: SENHOR DE 53 ANOS É LESIONADO A SOCOS E FOI ENCAMINHADO A STA. CASA DE SOBRAL


Nesta segunda-feira, por volta das 10h 00min, foi vítima de uma lesão grave, Francico Alves de Araújo, 53 anos, natural de Martinópole. O acusado é um jovem bastante conhecido na cidade. Trata-se de Benedito Pessoa Siva, 28 anos, natural também de Martinópole.
Segundo relatos de populares, por motivo banal o acusado discutiu com a vítima e desferiu um soco contra a mesma, atingindo a cabeça da vítima, que caiu e bateu com a cabeça no chão, sendo socorrida ao hospital local e posteriormente encaminhada à Santa Casa de Sobral. Não se sabe ao certo sobre o estado de saúde do senhor Francisco Alves. Quanto ao acusado, evadiu-se do local.  
O policiais militares de Martinópole, Cb. Joilson e Sds. Gilson e Aragão,  empreenderam diligências no sentido de prender o acusado, porém sem êxito.
Colaboração: Sd Rodrigo
 

BARROQUINHA: LADRÃO ATRAPALHADO CAI EM "CACIMBA" AO TENTAR FURTAR MOTOR

Ilustração
Por essa o ladrão não esperava.
Um elemento conhecido como "James", na madrugada de domingo pra sábado tentou furtar um motor de uma cacimba que fica em um terreno na Cohab de Barroquinha, logo na entrada da cidade.
O que ele não esperava era que seus planos dariam errados. Ao tentar tirar o motor, o gatuno escorregou e caiu dentro da cacimba, a uma altura de mais ou menos 08 metros. O proprietário do terreno, seu Manoel Carneiro, conta que estava dormindo em sua residência quando foi acordado por aqueles "gritos fei" e teve a idéia de ir verificar no terreno. Quando se aproxima da cacimba, ele ouve o homem pedindo socorro.
De imediato seu Manoel aciona vários populares para resgatar o sujeito. Após o resgate, chamaram a polícia. Em instantes os policiais militares Sgt Hrmenegildo, Cb Armindo e Sd Cícero chegaram ao local e conduziram o elemento para o hospital local que , devido a forte pancada na cabeça resolveram transferi-lo para o hospital de Parnaíba.
Colaboração: Sd Rodrigo

VIATURA DO RONDA DO QUARTEIRÃO SE ENVOLVE EM MAIS UM ACIDENTE

Mais uma viatura do Ronda do Quarteirão se envolveu em um acidente na noite deste domingo, 5, na avenida Areia Branca, bairro Vicente Pinzón. A viatura colidiu em uma motocicleta, onde trafegavam duas pessoas. Elisângela França da Silva, 29 anos, estava na garupa do veículo e ficou ferida. Ela foi atendida por uma ambulância do Samu.

O condutor da motocicleta disse que a viatura vinha de uma ocorrência e trafegava em alta velocidade, quando bateu na traseira da moto. Ele disse que foi agredido por um dos policiais da viatura, quando alegou que não teve culpa do acidente. Segundo o condutor, há testemunhas que comprovem a agressão.

O relações públicas da Polícia Militar, major Marcos Costa, o condutor deve denunciar a agressão à ouvidoria do Ronda do Quarteirão. Caso a denúncia seja comprovada, os policiais devem responder a um processo administrativo.

Opinião: A denúncia da vítima tem que ser apurada com certeza,  mais para que não nos precipitemos em já crucificar alguém é muito importante deixar que o policial também apresente sua versão e tente se defender, afinal de contas o direito ao contraditório é garantido por lei.
Com inf. da TV Diário

GRANJA: MULHER É VÍTIMA DE AGRESSÃO PRATICADA POR SEU PRÓPRIO IRMÃO QUE FOI AUTUADO NA LEI "MARIA DA PENHA"

A violência contra a mulher vem aumentando assustadoramente em todos os lugares e atinge todas as classes sociais.
Dessa vez a vítima é de Granja. Nesta manhã de segunda-feira por volta das 10h 00min ,  uma mulher  foi agredida. Trata-se de Maria da Conceição Lima de Sousa Pereira, 20 anos e natural de Granja. O acusado da agressão é seu próprio irmão, João Batista Sousa de Lima, 31 anos e natural de Martinópolis.
Segundo a vítima, seu irmão chegou em casa visivelmente embriagado e pegou sua filha nos braços sufocando a criança. Foi quando a vítima tentou  fender a  sobrinha e, o acusado de posse de uma faca tentou lesionar a mesma,  que ao tentar se defender, sofreu cortes nos dedos da mão esquerda.
O spoliciais do RONDA de Granja, Sgt Geovane e Sd Daniel foram acionados e prenderam o acusado. Conduziram o mesmo para  a Delegacia de Camocim onde o agressor foi autuado no artigo 129 do Código Penal (Lesão corporal) e na Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).
Colaboração: R. Luís

CAMOCIM: HOMEM É PRESO POR PORTAR ARMA DE FOGO ENTRE AS LOCALIDADES DE TATAJUBA E URTIGA

Ontem, domingo dia 05, por volta das 21h 00min, os policiais militares da PMTUR Cb meneses e Sd Jessé faziam um patrulha na localidade de Tatajuba quando resolveram abordar um veículo que no entender dos policiais estava em atitudes suspeitas. Na abordagem, encontraram um revólver de marca rossi com 02 cartuchos intáctos. Quem se encontrava com a arma era José Xavier Neto, 40 anos e natural de Camocim-Ce.O mesmo não reagiu a prisão.
O acusado foi conduzido a Delegacia de Camocim. Foi processado e qualificado no artigo 14 da lei 10.826/03 que diz respeito ao "Estatuto do Desarmamento" e já se encontra recolhido a cadeia pública local.
Colaboração: R. Luís