30 de dezembro de 2010

NO PARAZINHO, FORÇA TÁTICA APREENDE MENOR POR FURTAR A MOTO DO PRÓPRIO CUNHADO.

 A moto foi furtada em Camocim no dia 27 passado e foi encontrada hoje, dia 30 no distrito do Parazinho.

Uma equipe da FORÇA TÁTICA apreendeu na manhã desta quinta-feira (30) o menor de iniciais F. L. F.,16 anos por ter furtado uma moto (Suzuki, cor prata, placa NVB 7387, ANO 2010) do seu próprio cunhado na segunda (27).
A vítima conta que saiu pra pegar uns cocos na sua moto juntamente com o acusado e quando chegou no local, foi pegar os cocos e deixou o jovem (acusado) olhando a motocicleta. Quando a vítima voltou não mais viu nem moto nem seu cunhado e logo desconfiou , pois o acusado já tinha furtado uma moto a meses atrás.
O jovem foi pego no distrito do Parazinho na casa de sua mãe.
Na Delegacia, através de muitos pedidos de familiares, a vítima resolveu não representar contra o acusado que foi imediatamente liberado.

CORONEL WERISLEIK AFIRMA QUE CORONEL BEZERRA "É UM HOMEM DE MAIS AÇÃO".

O comandante do programa Ronda do Quarteirão, coronel Werisleik Pontes, recebeu bem a indicação do também coronel José Bezerra para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A pasta, que foi comandada pelo delegado federal Roberto Monteiro nos últimos quatro anos, agora terá um policial militar à frente.
Para Pontes, o próximo secretário será mais atuante. “A notícia é excelente. Você vai ter um secretário de Segurança competente. Vão ver a diferença. O coronel Bezerra é um homem de mais ação, de mais estratégia”, disse.
O combate à criminalidade sempre esteve entre as prioridades do governador Cid Gomes, que implantou o polêmico programa Ronda com a compra de veículos de luxo. Embora tecendo elogios a Monteiro, que volta para Curitiba em 2011, o chefe do executivo estadual disse que confia no trabalho do atual chefe da Casa Militar, que o acompanha desde Sobral.
Ceará Agora

HOMICÍDIO A BALA EM ACARAÚ.

A policia ainda não tem pistas de quem teria assassinado José Edson Magalhães Carneiro, de 27 anos, que foi morto com três tiros na nuca no inicio da noite deste quarta-feira, 29. Segundo populares, um homem efetuou os disparos e fugiu em uma moto que lhe esperava com um comparsa. A polícia informou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
José Edson Magalhães Carneiro, vulgo Juca, de 27 anos, tinha sido preso em Junho na cidade de Parnaiba depois de um tiroteio naquela cidade no Clube "M Show" na madrugada de sábado, 05/06, que terminou com a morte de um segurança e de dois acusados que morreram na fuga.
Juca teria sido preso por conta dos acusados estarem em uma casa alugada por ele. A residência ficava próximo a avenida Piauí no bairro Atalaia em Luís Correia. 
Atualizado às 16:41
JAcomunicação e divulgação

ITAPAJÉ: CAMINHÃO DESPENCA EM ABISMO DE 40 METROS

O veículo ficou totalmente destruído.

Um caminhão Mercedes carregado de cimento ficou destruído em um acidente no município de Itapajé, distante 125 quilômetros de Fortaleza, no início da tarde desta quarta-feira (29).  Depois do ocorrido, a carga foi roubada por populares.
O veículo “sobrou” em uma curva e caiu em um abismo de aproximadamente 40 metros. Apesar da situação que ficou o caminhão, o motorista só teve ferimentos leves.
O veículo trafegava pela BR-222 e quando passava pelo Km 110, o motorista perdeu o controle em uma curva chamada “curva da morte”. Segundo moradores, o motorista José Evandro Andrade Ferreira, de 41 anos, foi arremessado para fora do veículo no primeiro impacto.
O condutor foi socorrido para o Hospital Municipal de Itapajé. Ele afirmou que a causa do acidente teria sido falta de freios.
Jangadeiro on line

29 de dezembro de 2010

ABRAPAM PROMOVE CURSO PARA O RONDA EM CAMOCIM.

A Empresa de treinamentos ABRAPAM - Treinamentos Urbanos
Avançados, com sede no Rio de Janeiro, está ministrando os cursos de Antiterrorismo e Imobilização de Alto Risco para 33 policiais do Ronda do Quarteirão, das cidades de Camocim, Granja, Tianguá, Viçosa do Ceará e Sobral, dentro do objetivo que visa a preparação de policiais cearenses para a Copa do Mundo de 2014. O treinamento teve início na manhã de hoje, indo até quinta-feira (30), tendo à frente o Sargento Erasmo Carlos Gomes Silva, Camocinense que vive no Rio de Janeiro há 14 anos. A ABRAPAM, cuja empresa tem Erasmo como Diretor, já ministrou cursos de ações táticas militares para Instrutores de Defesa Pessoal Policial da PM do RJ, Mergulhadores de Combate da Marinha, Comandos Anfíbios, CORE (Unidade de Operaçoes Especiais da Polícia Civil do RJ), Companhia Independente de Operações Especiais com Cães da PM do RJ, Polícia Federal, Polícia Rodoviaria Federal e membros de Unidades Especiais Americanas e Européias.
Fonte:Camocim online 

SEGURANÇA PÚBLICA: ROBERTO MONTEIRO DESPEDE-SE E APONTA FALHAS.

ecretário acredita que o problema da falta de promoções na PM terá fim com a promulgação de três novas leis.

"Sei que muitos dos senhores estão a 17, 18 anos na condição de soldado, quando, pela lei, deveriam passar no máximo sete. Este é um problema estrutural da PM. Sei das dificuldades, principalmente dos praças do Interior, que trabalham, muitas vezes, 24 horas. Sei que muita coisa deixou de ser feita, mas levo minha consciência tranquila. Fiz o que pude dentro das minhas possibilidades".

A declaração foi feita, ontem, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, durante aquela que foi a última solenidade da qual participou ainda na condição de secretário de Estado.

28 de dezembro de 2010

MOTOTAXISTA MATA RIVAL A TIROS DENTRO DE BAR EM APUIARÉS.

Vítima e acusado tiveram uma discussão. Desde então passaram a trocar ameaças.
 
Francisco de Assis Bezerra, 40, mais conhecido pelo apelido de “Pé de Foice”, foi assassinado nesta segunda-feira (27), com três tiros, quando estava em um bar localizado na rua Gomes da Silva, no Centro de Apuiarés. O crime, segundo a Polícia, foi cometido pelo mototaxista Adriano de Souza Rodrigues, 34, que está foragido.Há cerca de duas semanas, “Pé de Foice” e Adriano Rodrigues tiveram uma discussão. Desde então, os dois se tornaram inimigos e passaram a trocar ameaças de morte. O mototaxista, que responde a processo por crime de lesão corporal, viu “Pé de Foice” no bar e foi em direção ao estabelecimento comercial.
“Pé de Foice” levou dois tiros no tórax e um na cabeça. As pessoas que estavam no local disseram que a vítima não teve a menor chance de se defender. Adriano Rodrigues, após cometer o crime, subiu na motocicleta dele e fugiu. Os motivos da discussão que resultou na inimizade e troca de ameaças ainda são desconhecidos.
Com informações do Jangadeiro Online

EM MISSÃO VELHA, MOTOQUEIRO MORRE AO CHOCAR-SE COM CAVALO.

O perigo de animal nas rodovias do cariri principalmente a noite tem feito muitas vítimas inclusive fatais. Foi o caso de ontem à noite, quando o motociclista Raimundo Nonato de Jesus, 28 anos, que residia na Rua Walmir Esmeraldo Alves, Missão Velha, morreu tragicamente ao chocar-se com um cavalo que era montado por Valdemar Sebastião Pereira, 85 anos.
O acidente se deu por volta das 19hs30min de ontem, na CE-239, próximo a entrada da Carnaúba dos Vasques, zona rural de Missão Velha. Raimundo pilotava sua moto Honda 150 Bros de cor vermelha. Seu Valdemar foi socorrido em estado grave para o Hospital Santo Antônio, onde segundo informações, teve traumatismo crânio encefálico. 
O perito criminalista Milton Alencar, compareceu ao local do acidente adotou as medidas legais, e encaminhou o corpo da vítima para o IML de Juazeiro.
Miséria

TRISTE ROTINA.

É público e notório que o adolescente precisa ser internado.

O menor de iniciais A. G. M. R., 17 anos, natural de Camocim, foi apreendido novamente ontem, segunda-feira 27, na parte da tarde, por furtar uma blusa, duas redes e um ferro de passar de um conhecido advogado da cidade.
Populares apreenderam o menor e o entregaram para os policiais Cb Elairton e Sd Cardoso.
É triste afirmar mais o garoto está mergulhado no mundo das drogas. Não apresenta periculosidade mais não pode ver nada "de bobeira" que ele furta. Já se tornou rotina para os Pms apreenderem esse garoto.
Do dia 21 (terça) passado até ontem 27 (segunda) ele já praticou três furtos.
Na delegacia o jovem estava acompanhado por um conselheiro que presenciou mais uma vez a confecção de um B.O. contra o adolescente.
Click AQUI pra ver um dos furtos do jovem e AQUI para ver o último.

POLICIAL MILITAR MORRE DURANTE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM BATURITÉ.

O acidente aconteceu nas proximidades da 2ª CIA do 4° BPM.
 
O cabo da Polícia Militar, Francisco Dimas Lima de Sousa, de 39 anos, morreu durante uma colisão entre duas motocicletas na cidade de Baturité, distante 100 quilômetros de Fortaleza. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (27).De acordo com informações da PM, o choque frontal entre as duas motos aconteceu nas proximidades da 2ª Companhia do 4° Batalhão, local de trabalho do cabo.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado e socorreu o policial para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor da outra motocicleta, Francisco José Neto, 29, também foi levado para o IJF com fratura exposta na perna e está internado em estado grave.
Jangadeiro online

FEDERAL FAZ APREENSÃO RECORDE DE COCAÍNA NO CEARÁ.

Carregamento estava escondido na carroceria de um caminhão vindo de Rondônia. Cinco pessoas acabaram sendo presas.

Trezentos e cinquenta e seis quilos de cocaína - nas formas de pó e de pasta base - foram apreendidos pela Polícia Federal, no Ceará, na noite do último domingo (26). Esta foi a maior apreensão da droga no Estado desde 2005. "Por via terrestre, foi a maior quantidade já apreendida em toda a história da PF no Ceará", destacou, em entrevista ontem pela manhã, o delegado Glayston Araújo dos Santos, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF.
A investigação já durava dois meses quando foi desencadeada a operação ´Conexão Rondônia´, anteontem à noite. Os ´federais´ descobriram que um caminhão carregado com a droga chegava a Fortaleza. A descoberta aconteceu após a observação de um encontro entre o homem que ia receber a droga e o motorista do veículo.

CORONEL BEZERRA VAI CHEFIAR A SEGURANÇA PÚBLICA.

Bezerra terá o desafio de reverter os altos índices da violência, a baixa autoestima dos policiais e o avanço das droga. 
Nem delegado da Polícia Federal, nem tampouco general de Exército. O novo secretário da Segurança Pública do Ceará é um policial militar da ativa. Trata-se do coronel da PM cearense Francisco José Bezerra Rodrigues, 45, que, até o próximo dia 31, ocupa o cargo de chefe da Casa Militar do Governo.
Esta é a primeira vez na história do Ceará que um oficial da PM assume o cargo de secretário da Segurança do Estado
"A decisão de convidar o coronel Bezerra para o cargo é porque a Segurança Pública sempre foi um dos principais desafios do meu primeiro governo. Bezerra é da minha absoluta confiança, trabalha comigo há 14 anos e sei da sua disposição", disse o governador Cid Gomes, ontem à tarde, ao anunciar oficialmente o seu secretariado.
Com o anúncio do nome de Bezerra para a SSPDS, no setor da Segurança, a expectativa agora é a escolha de quem vai comandar o segundo escalão, comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros Militar, além do superintendente da Polícia Civil. Vários nomes estão sendo cogitados nos bastidores.

Bezerra acompanha Cid desde quando o governador foi prefeito (duas vezes) de Sobral. Após formar-se oficial, foi tenente no BpChoque. Também comandou o 3º BPM (Sobral).
DN

27 de dezembro de 2010

RONDA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM POR TENTAR FURTAR UM "PERU"

O elemento tentou furtar um "peru".

Uma patrulha do Ronda comandada pelo Sd Rocha efetuou a prisão de um elemento que tentou furtar um peru (ave) da senhora Antonia Joelma Rocha. O episódio se passou nesta segunda-feira (27), por volta das 11:40hs na residência da vítima, situada à rua Siqueira Campos, bairro Praia.
Segundo a vítima, o elemento de nome Francisco Renner da Silva Ferreira, 21 anos,  tentou furtar a ave e ao notar que foi flagrado pela vizinhança, soltou o produto do furto e saiu correndo do local, sendo perseguido por populares.
Uma patrulha do Ronda foi acionada pro local e colhendo informações com a população conseguiu capturar o gatuno que foi conduzido a Delegacia onde ali foi lavrado o auto de prisão em flagrante com base no artigo 155 combinado com o artigo 14 do Código Penal (tentativa de furto). O acusado foi recolhido a cadeia pública onde ficará a disposição da justiça.
Colaboração: Sd Gomes

VIGILANTE É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE COLÉGIO EM CAUCAIA.

Crime foi cometido durante a madrugada, porém o corpo da vítima só foi achado pela manhã.
 
Um vigilante identificado como Francimar Ribeiro de Almeida foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (27), no pátio do Colégio José Alexandre, da Rede Estadual de Ensino, localizado no distrito de Capuan, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo dele apresentava uma perfuração, a bala, na cabeça.Uma guarnição da 2ª Companhia do 6º BPM, logo que tomou conhecimento do caso, se dirigiu ao colégio, preservando o local do crime, para que a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fizerssem os exames preliminares. Os policiais militares fizeram os primeiros levantamentos e foram informados que vários tiros foram ouvidos durante a madrugada desta segunda-feira.
Os peritos criminais encontraram marcas de bala na parede do estabelecimento de ensino e em um televisor. O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo Gutierrez, não descartou a hipótese de suicídio. Mas segundo os peritos, o revólver estava muito distante do corpo, o que pode descartar essa possibilidade.
Jangadeiro Online

ACIDENTE NA CE-087 DEIXA 04 MORTOS E 03 FERIDOS ENTRE TIANGUÁ E UBAJARA.

Acidente com dois carros na CE-087, no início da tarde deste domingo, entre os municípios de Tianguá e Ubajara, deixa quatro mortos e três feridos.
Um veículo Fox, onde seguiam marido e esposa, dois filhos e uma enteada, colidiu com uma Saveiro, em que estava um casal. Três pessoas que viajavam no Fox e o motorista da Saveiro morreram.
Os feridos – entre eles, um bebê -, foram levados ao Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Até as 14h45min deste domingo, a Perícia realizava procedimentos no local. Os nomes das vítimas não tinham sido divulgados.
SPN

FORÇA TÁTICA CAPTURA PEDREIRO QUE MATOU UMA MULHER E FERIU OUTRA A AFACA EM AURORA.

Policia militar de Aurora agiu rápido e prendeu cinco horas após homicídio, o pedreiro Francisco Alberto André, vulgo Beto dos Patos, que assassinou com uma perfuração a faca a domestica Lércia Kerlakianny Sobreira Avelim, 24 anos, solteira, que residia na Rua Bela Vista, bairro Araçá município de Aurora e esfaqueou sua amiga Maria Delvani de Jesus, 27 anos, solteira, domestica residente na Rua Felicidade, no mesmo bairro.

Segundo informações repassadas a nossa redação, dão conta que o Beto alega que as duas mulheres tinham uma dívida com o mesmo, pois além de ter emprestado o dinheiro e não pagado, ainda zombavam do mesmo quando ia cobrar. Na noite de ontem sob o efeito de bebida, Beto tentou mais uma vez receber seu dinheiro e segundo ele não agüentou a chateação das duas. Entraram em uma discussão de boca culminando com uma luta corporal e desferindo uma única facada a altura do peito esquerdo de Lércia com quem já tivera um caso e duas perfurações Delvani.

PAI MORRE COM DOIS TIROS APÓS TENTAR DEFENDER FILHO.

Um pai foi morto, na noite deste domingo (26), após tentar proteger o filho, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Francisco dos Santos França, de 49 anos, foi assassinado com 2 tiros.
Testemunhas disseram à polícia que 10 adolescentes foram à casa da vítima, na rua Saporé, tomar satisfações com o filho dele. Francisco dos Santos saiu com um pau para defender o filho e acabou morto.
Duas bicicletas conduzidas pelos menores foram deixadas no local, o filho da vítima não estava em casa quando a polícia chegou.
Ele já responde por porte ilegal de arma e uso de drogas.
Tv Diário

RONDA DE CAMOCIM APREENDE JOVEM COM ARMA DE FOGO.

Uma equipe do Ronda comandada pelo Sd Dário e composta pelos Sds Reis e Hernandes foi acionada, neste domingo (26), em torno de 23:30hs, para uma ocorrência no final da rua Bandeirantes no bairro Boa Esperança.
Uma pessoa que não quis se identificar, denunciava um elemento que se encontrava armado com arma de fogo no cruzamento da rua Bahia com Bandeirantes, próximo ao colégio Otthoni Coelho.
Policiais do Ronda foram até o local e após algumas buscas, identificaram o elemento e o abordaram. Com o acusado foi apreendido um revólver taurus, calibre 38 com seis cartuchos intáctos. O acusado de iniciais A. S. D. tem 17 anos e é natural de Sobral. Ele afirma que adquiriu a arma para se defender dos seus inimigos. O mesmo foi levado a Delegacia acompnhado pelo conselheiro Aderaldo Lima e foi enquadrado no artigo 14 da lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Como é menor, o acusado foi liberado.
Colaboração: Sd Gouveia

COREAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO.

Neste domingo (26), por volta das 11:30hs,  Seu Raimudo Marcos, proprietário de um bar que fica na Vila Nova, s/n no distrito de Aroeiras-Coreaú, acionou a PM e informou que um sujeito chamado Itamar, vulgo "Nego Gino", estava bebendo em seu bar quando derrepente sacou um revólver taurus, calibre 32 e ficou exibindo perante os seus clientes. Depois de um certo tempo, Nego Gino entregou a arma para seu Raimundo e pediu que ele a guardasse. Logo após, houve uma pequena discução entre o acusado e uma pessoa não identificada e foi aí que seu Raimundo resolveu chamar a polícia.
Uma patrulha comandada pelo Subtenente Ruberto foi atender a ocorrência e chegando lá o acusado já tinha fugido do local. Seu Raimundo contou o fato e entregou a arma  para o Subtenente. Os PMs ainda fizeram algumas buscas pelo local mais não conseguiram localizar o acusado. A arma foi entregue ao inspetor de polícia civil Cassiano que realizou os procedimentos cabíveis contra Nego Gino que, posteriormente vai ser chamado pela polícia para dar suas explicações.
Colaboração: Sd Gouveia

JOVEM MATA O PRÓPRIO IRMÃO COM UMA FACADA NO PEITO.

O sinistro aconteceu na cidade de Uruçui, no sul do Piauí.
 
Uma tragédia, o jovem Adriano da Rocha Ribeiro de 26 anos de idade, foi morto por sua irmã Elizangela de 25 anos, por volta das 12h00min numa briga domiciliar. Depois de uma grande discussão a jovem esfaqueou seu próprio irmão no peito esquerdo atingindo o coração, causando óbito do mesmo. O incidente aconteceu no bairro Areia e parou a cidade. Segundo informações trata-se de confusão familiar, uma tentativa de lavar as roupas sujas que ocasionou nessa fatalidade. A jovem encontra-se na Delegacia de Uruçuí e o rapaz foi encaminhado para uma funerária local.
MN

TRAIRI: FILHO MATA MÃE COM GOLPES DE FACA.

A mãe foi morta com pelo menos cinco facadas. A faca, de acordo com a Polícia, tinha 35 centímetros.

Domingo trágico na cidade de Trairi, a 124 quilômetros de Fortaleza, na localidade de Córrego Fundo. José Francisco da Costa, 22, matou a própria mãe, Maria de Fátima da Costa, 53, durante uma discussão com os irmãos Augusto, 17, e Fabíola, 20.
Segundo informações da Polícia de Trairi, o acusado é conhecido na região como “Pixô” e estava drogado, quando inicou uma briga com os irmãos por motivos banais. Na discussão, a mãe acabou sendo morta com pelo menos cinco facadas. A faca, ainda de acordo com a Polícia, tinha 35 centímetros.
Após o crime, Augusto e Fabíola conseguiram amarrar Francisco até a chegada da Polícia e ele foi preso em flagrante.
Jangadeiro online

TRAFICANTES SÃO PRESOS PELO COTAM.

Casal foi preso dentro de casa, onde a Polícia encontrou drogas, um revólver e munição. Acusados estão no 7º DP.

Uma denúncia anônima levou uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), a realizar a prisão de um casal de traficantes de drogas. Os acusados vendiam a droga em sua própria residência, situada na Rua da Paz, casa número 2, no Pirambu. O flagrante ocorreu por volta das 16 horas do domingo.

A operação foi chefiada pelo sargento Paulo, que comandava a viatura do Cotam CT4004. Segundo ele, na casa dos traficantes foram encontrados um revólver de calibre 38, munição, três trouxinhas contendo pedras de crack, outras 16 de maconha, além de três telefones celulares. Os acusados foram identificados como Reginaldo Dias da Silva, 34; e Francisca Caroline do Nascimento Costa, 24. Os dois, juntamente com o material apreendido, foram levados pelos PMs para o plantão do 7º DP (Pirambu) e autuados em flagrante delito.
Na vizinhança do casal, as pessoas preferiam nada falar, temendo represálias. Mas, segundo o sargento Paulo, a denúncia feita de forma anônima foi importante para a prisão dos dois traficantes. Seguindo determinação do comandante do BpChoque, tenente-coronel PM João Batista dos Santos, as patrulhas do Cotam estão nas ruas combatendo o crime.
DN

212 ADOLESCENTES MORTOS EM FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA EM 2010.

Do dia 1º de janeiro até as 22 horas de ontem, 212 adolescentes haviam sido mortos na RMF. Em 2009, foram 165 casos.
 
O ano de 2010 terminará daqui a quatro dias com números desanimadores no quadro da Segurança Pública no Estado do Ceará. Mas, um detalhe nas estatísticas chama a atenção das autoridades policiais.
A taxa de assassinatos de adolescentes na Grande Fortaleza (Capital e sua região metropolitana) cresceu cerca de 28 por cento em relação a 2009.

Do dia 1º de janeiro até as 22 horas de ontem (26), já contabilizados os homicídios registrados no feriadão de Natal, nada menos que 212 adolescentes - jovens na faixa etária entre 12 e 18 anos incompletos - foram mortos na RMF, a maioria eliminada por ordem de traficantes de drogas, em crimes motivados pela não quitação da dívida de drogas, especialmente, crack. Já no ano de 2009, foram 165 assassinatos.
DN

26 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR ESTOURA MAIS UM BOCA DE FUMO EM CHAVAL.

A população de Chaval agradece ao Policia  Militar por ter tirado de circulação mais um traficante daquela cidade.
A determinação do comandante da 3ªCIA-3ºBPM, Major Assis, é de tolerância zero aos traficantes. Com essa sistemática a 3ªCIA vem logrando êxito no combate aos tráfico de drogas e a tendência é que mais traficantes sejam capturados.
Desta vez quem caiu foi Jardel Rosa do Nascimento, 23 anos, natural de Chaval. 
O elemento já vinha traficando a algum tempo e já estava sendo investigado pela polícia. Neste domingo (26), por volta das 10:30hs, Jardel vinha de bicicleta e os PMs Cb Jerli, Sds de Sousa e Vieira resolveram abordá-lo. Na abordagem foi dado uma busca de armas e drogas, mais nada foi encontrado. O estado de nervosismo do acusado chamou a atenção dos policiais e perceberam que o elemento não falava nada, permanecendo calado o tempo todo. Foi quando tiveram a idéia de averiguar a boca do indivíduo e pra surpresa de todos estava cheia de drogas, 14 trouxinhas de maconha e 04 pedras de crack. Com o mesmo, ainda foi encontrado R$ 14,00. Foi dado voz de prisão imediatamente no acusado e conduzido a Delegacia de Camocim onde foi autuado por tráfico de drogas. O acusado se encontra na cadeia pública de Chaval onde ficará a disposição da justiça.
Colaboração: Cb Fontenele.

MENOR É APREENDIDO FURTANDO PELA SEGUNDA VEZ EM CINCO DIAS.

O menor afirma que é viciado em crack e furta para sustentar o vício.

O menor de iniciais A. G. M. R., 17 anos, natural de Camocim, foi apreendido hoje, domingo 26, por volta das 09:15hs por furtar um celular modelo sansung cor preto. O que causa espanto é que a cinco dias atrás o menor também foi pego pela PM por ter furtado uma bicicleta. 
Veja aqui outro furto praticado pelo jovem. 
Desta vez ele chegou em uma residência pedindo um copo com água. Quando a dona da casa (vítima) foi pegar a água, o acusado aproveitou e furtou um celular que estava em cima de uma cadeira e fugiu do local. O jovem em seguida foi atrás de vender o celular e ofereceu para uma pessoa conhecida como Cajú, que logo desconfiou do jovem e fingindo interesse em comprar o aparelho começou a olhar algumas fotos no celular e observou que tinha algumas fotos de uma pessoa que era sua amiga, que na realidade era a vítima do furto. O rapaz apreendeu o menor  e tratou de acionar a PM. 
Uma patrulha do RONDA comandada pelo fiscal Cabo Neto foi até o local e constatando ser verídico o fato, acionou o conselheiro Aderaldo Lima e  conduziu menor, vítima e testemunhas para a Delegacia, onde foi feito um Boletim de Ocorrência  baseado no artigo 155 do Código Penal (furto) contra o jovem que em seguida foi liberado.
Colaboração: Cbs Neto e Fontenele

MORTE POR AFOGAMENTO EM CARIRIAÇU.

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, foi acionado na manhã de ontem, para resgatar o corpo do mecânico Ronaldo Vieira de Sousa, 23 anos que se afogou quando tomava banho no açude da Cachoeirinha zona rural de Caririaçu. 
Segundo o pai da vítima, seu filho tinha chegado de São Paulo a dois dias, para passar o natal com a família. A vítima estava residindo em São Paulo e falou para amigos que não queria mais voltar. Na manhã do sábado foi convidado por amigos para tomar banho naquele açude.

Moradores ainda alertaram o grupo de jovens que tivessem cuidado pois aquele açude era muito perigoso devido sua profundidade, e que até um dos moradores que reside as margens do mesmo, foi vítima de afogamento cinco meses atrás.
O corpo de Ronaldo segundo Bombeiros, estava a uma profundidade de três metros e meio.
Miséria

VÍTIMA FATAL EM ACIDENTE COM MOTO EM JUAZEIRO.

Testemunhas afirmam que a vítima tinha passado a noite ingerindo bebida alcóolica .

Faleceu por volta das 07hs30min de ontem na Avenida Manoel Coelho de Alencar, bairro aeroporto, Fábio Jerônimo da Silva, 30 anos, que residia no Novo Juazeiro. Fábio segundo amigos, virou a noite comemorando a chegada do natal. Em conversa com a polícia um colega que vinha em outra moto no mesmo sentido, falou que iam pegar umas amigas no bairro aeroporto.

Ele contou também que Jerônimo desenvolvia uma velocidade muito alta o que não consegui fazer a curva no final da reta daquela Avenida, indo de encontro a um poste de iluminação. A pancada foi tão grande que arrancou o motor da moto Fan de cor preta pilotada pela vítima.
Miséria

FERIADO DE NATAL DEIXA 60 MORTOS NO CEARÁ.

A violência foi mais acentuada na véspera de Natal, quando dez corpos deram entrada no IML.

O feriadão de Natal deixou 60 mortes no Estado. Os casos foram contabilizados pela Polícia entre a noite da última quinta-feira, 23, até o meio dia deste domingo, 26.
Foram 32 homicídios na Grande Fortaleza e nove no Interior do Estado. Acidentes de trânsito mataram 18 pessoas, sendo 13 em Fortaleza e cinco no Interior do Estado. Houve um caso de afogamento na Praia do Futuro.
A violência foi mais acentuada na véspera de Natal, quando 10 corpos de homicídio deram entrada no Instituto Médico Legal (IML).
Os homicídios no Interior dos Estado ocorreram nos municípios de Miraíma, Juazeiro do Norte (dois casos), Mombaça, Araripe, Quixadá, Jaguaribe, Quixeramobim e Crato.
O POVO Online

APÓS TENTAR TROCAR FILHA POR CRACK, MÃE DECIDE MATÁ-LA.

A dependente química foi presa e levada à Delegacia da Mulher.

Em pleno Natal, uma história familiar marcada pela tristeza. Uma mãe tentou matar a própria filha, uma bebê de quatro meses de vida, com uma faca e pedaços de vidro. Ela é dependente química e, antes, já havia trocado a criança por pedras de crack. O caso aconteceu na Praia do Futuro, em Fortaleza, no sábado de Natal (25).
Segundo vizinhos, Edna Martins da Silva, de 18 anos, passou a véspera de feriado fora de casa. A bebê ficou sob cuidados de vizinhos, incluindo crianças. E mãe só chegou em casa por volta das 15 horas do dia de Natal.
Uma parente de Edna, que pediu para não ser identificada, disse que a mãe chegou disposta a levar a criança para vendê-la ou trocá-la por droga. Ela já tinha feito isso meses atrás, mas parentes foram até a boca-de-fumo para resgatá-la.
Dessa vez, Edna encontrou resistência dos parentes e vizinhos. Revoltada, a mãe pegou uma faca e um pedaço de vidro para matar a criança. Mas uma parente dela acabou protegendo a criança e se feriu.
A Polícia foi chamada e Edna acabou presa em flagrante na Delegacia da Mulher. 
Jangadeiro online

NO CRATO: DESOCUPADO ASSASSINADO A BALA POR SUA COMPANHEIRA

O casal tinha uma filha de 08 (oito) anos.

A polícia cratense registrou na madrugada deste sábado (25), um homicídio a bala no bairro Muriti. A domestica Andreia de Oliveira do Nascimento, 33 anos, amasiada, matou por volta das 03h, seu companheiro, o desocupado Francisco Rodrigues de Lima, idade não informada.
Testemunhas disseram a polícia que o casal que é pai de uma criança de oito anos, se encontrava na casa de um amigo numa rua por trás da pousada Muriti participando de uma comemoração natalina, momento em que  passou a discutir vindo a vítima a dar uns empurrões na acusada, esta que foi até a casa onde os mesmos moravam na Rua Antonio Pinheiro Gonçalves, 08, no bairro Muriti, em Crato, retornando minutos depois de posse de um revolver vindo efetuar um disparo contra seu companheiro.

ADOLESCENTE É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM CASA DE SHOW.

Os acusados do crime são dois jovens de 18 anos e um adolescente de 15.
 
Um adolescente de iniciais M.S.P., de 17 anos, foi encontrado morto no início da manhã deste sábado (25), no interior de uma casa de show, no município de Missão Velha, na Região do Cariri.
De acordo com informações da Polícia, a vítima festejava o Natal na companhia de amigos, quando três jovens o espancaram até a morte por motivos banais.
Os acusados, ainda segundo a Polícia, foram identificados como Francisco Alisson, 18, Thiago Gomes de Oliveira, 18, e o adolescente M.F.A.R., 15. O trio foi capturado e deve responder pelo crime.
Jangadeiro Online

25 de dezembro de 2010

ACHADO DE CADÁVER NA LOCALIDADE DE BRACINHO EM CAMOCIM

O corpo já estava em avançado estado de putrefação.

Foi encontrado por populares hoje, sábado (25), na localidade de Bracinho pertencente a Camocim, o corpo de Cícero Jacinto Carvalho, 46 anos, natural de Camocim.
O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma cacimba já em avançado estado de putrefação e por isso não foi possível detectar nenhum ematoma ou marca de agressão.
Os Sds Maia e F. Agildo da PMTUR estiveram no local junto com uma equipe do corpo de bombeiros de Sobral. Resgataram o corpo e o conduziram para o IML de Sobral para serem realizados os exames cadavéricos.
Colaboração: Sd Roberto Luis

EM GRANJA, MULHER É AGREDIDA PELO SEU COMPANHEIRO.

Com a Lei Maria da Penha as agressões sofridas pelas mulheres vão ficando mais visíveis.

Girlene Gomes dos Santos, 32 anos, natural de Camocim mais reside em Granja, foi espancada por chutes e pontapés pelo seu companheiro, Roberto Rodrigues de Sousa, 29 anos, natural de Granja.
Segundo a vítima, as agressões sofridas eram constantes e só agora ela teve coragem de denunciá-lo.
Os policiais de Granja ao tomarem conhecimento do fato foram acionados ao local e, após uma busca  a procura do  acusado, conseguiram prendê-lo e o conduziram a Delegacia de Camocim onde o mesmo foi autuado pelo artigo 129 (lesão corporal) e Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha). O acusado ficará preso enquanto tramita o processo.
Colaboração: Sd Rodrigo

ARARIPE: MISTÉRIO NA MORTE DE SERVIDOR PÚBLICO

A cidade de Araripe, está enlutada com a notícia do assassinato do servidor público municipal Roberto Ferreira da Silva, 35 anos, encontrado sem vida por populares as margens de uma estrada carroçável a 8 quilômetros da sede daquele município na manhã de ontem (24). 
O corpo de Roberto foi encontrado na localidade conhecida como Sítio Lagoa Grande, próximo ao distrito de Pajeú. 
Segundo informações, a vítima retornava da cidade de Campos Sales em uma moto que fora emprestada por um amigo. Não se sabe o por que do mesmo ter escolhido aquela trajetória já que as duas cidades são ligadas por uma ótima malha viária.
A vítima foi alvejada com disparo de arma de fogo a altura das costas, e pelo estado de rigidez cadavérica, Roberto pode ter sido assassinado na noite Anterior.
Miséria

NATAL VIOLENTO: PELO MENOS 10 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS EM FORTALEZA.

Somente no bairro Conjunto Palmeiras, três jovens foram mortos a tiros por volta das 4h30 desta madrugada.
 
Relatório divulgado neste sábado, 25, pela Divisão de Homicídios de Fortaleza aponta que dez pessoas foram vítimas de homicídio na Capital nas últimas 24 horas. 
Somente no bairro Conjunto Palmeiras, três jovens foram assassinados a tiros por volta das 4h30 desta madrugada. As vítimas foram os irmãos Ismael Lucas de Melo, 19, e Israel Lucas de Melo Batista, 16, além de Wanderson Morais Cavalcante, 19. A Polícia não tem pistas do que pode ter motivado os crimes.
Já na Maraponga, um homem foi espancado até a morte após praticar assalto a um morador do bairro. Segundo informações da Divisão de Homicídios, a vítima do linchamento não foi identificada. O crime foi praticado por populares que testemunharam o assalto.

Segundo balanço do Instituto Médico Legal, 16 corpos de pessoas vítimas de homicídio em Fortaleza e na Região Metropolitana deram entrada no local. 
 O POVO Online

POLÍCIAIS ESTOURAM BOCA DE FUMO NA PRAIA DE IRACEMA.

Entre os capturados estão dois homens e uma mulher.
 
Ilustração
Policiais do Ronda do Quarteirão estouraram uma boca de fumo na noite desta sexta-feira (24), na comunidade do “Baixa Pau”, na Praia de Iracema, em Fortaleza, e prenderam três pessoas. Os PMs receberam uma denúncia de tiroteio e, quando chegaram no local, resolveram fazer uma abordagem e acabaram encontrando mais de 300 pedras de crack e vários papelotes de maconha.
O casal Joelma e Nilton, dono da casa, e um conhecido da Polícia identificado como Alex foram os presos. Os três foram levados para o 34º Distrito Policial.
A equipe de reportagem da TV Jangadeiro acompanhou o trabalho dos policiais e mostrou o local que funciona como ponto de consumo e venda de drogas. Confira reportagem segunda-feira, às 11h45min, no Barra Pesada. 

Jangadeiro Online.

24 de dezembro de 2010

OPERAÇÕES REFORÇAM SEGURANÇA NO FIM DE ANO NA CAPITAL E INTERIOR.

Para um final de ano tranquilo e seguro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) fazem uma ação de reforço nas festas de fim de ano: Operação Alta Estação, que desde o início de dezembro disponibiliza 2.132 policiais civis, militares, bombeiros e da Perícia Forense (Pefoce), para priorizar as áreas mais frequentadas pelos turistas.

Um dos pontos é o Centro Dragão do Mar, além do Mercado Central e São Sebastião, praias do Futuro, Iracema, Náutico, Iguape, Presídio, Icaraí e Cumbuco. No interior, os agentes fazem uma maior segurança em Aracati, Barbalha, CAMOCIM, Canoa Quebrada, Crato, Ipu, Itapipoca, Jericoacoara e Paracuru.

Do total de agentes, 922 são policiais militares; 615 civis; 99 Bombeiros Militar; 106 profissionais da Pefoce; 390 servidores da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atuam em 30 viaturas e 52 motocicletas.
Acessoria da SSPDS.

JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NO PARAZINHO.

O jovem José Nilton Ferreira, 21 anos, agricultor e natural de Granja se enforcou com uma corda em sua própria casa na localidade de Vila Nova, pertencente ao Parazinho. A ocorrência foi nesta sexta (24) por volta das 11:00hs.
Segundo os vizinhos, José Nilton e sua esposa viviam em constante desavenças movidas por ciúmes. Na manhã de hoje, o casal teve mais outra discussão. A esposa da vítima pegou suas coisas e saiu de casa.
A irmã da vítima identificada como Maria Aparecida repassou pra PM que passou a sentir falta da presença do irmão horas depois da discussão e resolveu ir até a casa dele. Quando entrou na casa, presenciou aquela trágica cena. Seu irmão estava enforcado com uma corda em um dos cômodos da residência. Em meio ao desespero alguém da família acionou a polícia que imediatamente se deslocou para a localidade e presenciou o fato. Os PMs acionaram o Rabecão do IML de Sobral que foi até o local e conduziu a vítima para que fosse realizado o exame cadavérico.
Colaboração: Cb Fontenele.

SANDUÍCHE COM MACONHA E REFRIGERANTE COM CACHAÇA SERIA CARDÁPIO DE DETENTO PARA O NATAL.

 O episódio aconteceu na cidade de Icó.

Uma encomenda muito especial seria entregue ao detento Francisco Reginaldo Silva, 35 anos, mais conhecido como (Regis Galinha) preso na cadeia pública de Ico, com a ajuda do carcereiro Evaristo Pereira Ferreira, 37 anos.

DOS FATOS 
O fato se deu na noite de ontem (23) por volta das 20horas, quando já não é mais permitido visita tão pouco entrega de objetos e comida presos, já que o horário permitido, é até as 17horas. O Regis Galinha que cumpre pena em regime fechado, no momento da entrega da droga e do refrigerante dosado com bebida, estava fora de sua cela, ao lado do carcereiro Evaristo, o que causou desconfiança de um outro carcereiro que acionou a segurança do presídio e não deu outra, dentro de um dos pães que chegaria as mãos do Regis, foi encontrado um trouxa de maconha com aproximadamente 30 gramas, ao abrir o refrigerante tipo cola com dois litros, o mesmo estava misturado com bebida alcoólica possivelmente cachaça.

EM MIRAÍMA, RADIALISTA É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA.

Marcílio foi atingido no abdomen, no pé e no pescoço.

O locutor de rádio Marcílio Magno de Sousa Moura, 32, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (24), no município de Miraíma, a 190 quilômetros de Fortaleza.
O corpo foi encontrado com três perfurações a faca sobre a moto da vítima, em uma estrada carroçável. Marcílio foi atingido no abdomen, no pé e no pescoço.
Até o momento, não se sabe o autor nem o motivo do crime. Segundo a Polícia, o locutor não respondia a nenhum procedimento criminal. As investigações estão a cargo da Polícia Civil.
Jangadeiro Online