VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ICÓ-CE: EVANGÉLICO SAIU PARA O CULTO E MORREU EM ACIDENTE COM SUA MOTOCICLETA

Um grave acidente ocorreu por volta das 18h30min desta quarte-feira no balão do Terminal Rodoviário Governador Virgilio Távora de Icó. O evangélico Damião Ferreira Lima, de 35 anos, que residia no Distrito de Cruzeirinho na zona rural daquele município, morreu após cair de sua motocicleta. Nos últimos dias, ele estava morando na Rua 4 de Julho do o Conjunto São Vicente de Paulo.

Damião havia saído para um culto de sua Igreja pilotando uma moto Honda CG 125 de placa HTZ-8429,, inscrição do Ceará. No citado trecho procurou desviar uma bicicleta na qual trafegavam duas jovens e terminou caindo do veículo após perder o equilíbrio. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Icó, mas terminou falecendo na madrugada de hoje quando estava sendo transferido para Fortaleza ante a suspeita de traumatismo craniano.

Miséria

CEF E VICENTINOS LANÇAM CAMPANHA EM PROL DA CONSTRUÇÃO DE UM ALBERGUE EM CAMOCIM

A Campanha 'Fazendo um Natal Melhor", promovida pela Caixa Econômica Federal em todo o país, contempla este ano, na cidade de Camocim, através de sua Agência local, a Sociedade São Vicente de Paulo, que existe na cidade há mais de um século, sempre servindo aos mais necessitados. O objetivo desta importante instituição é o de concretizar o sonho da construção de um albergue para as pessoas que vivem à margem de nossa sociedade, os mendigos, pedintes, drogados e abandonados que se multiplicam a cada dia que passa pelas ruas camocinenses. Entre suas atividades rotineiras, membros da instituição, conhecidos como Vicentinos, distribuem "sopão" as pessoas citadas acima, mesmo com os escassos recursos disponíveis. O sonho do albergue foi o que motivou de imediato a decisão da gerência da Caixa Econômica em abraçar a causa e escolher a entidade como a beneficiada da Campanha "Fazendo um Natal Melhor". O valor não foi estipulado, cada um doa o que puder e quiser. Para isso foi aberta uma conta conjunta com um representante da Caixa Econômica Federal e um representante da Sociedade São Vicente de Paulo, onde a finalidade será a construção do albergue. O depósito pode ser feito também nas casas lotéricas. Mais informações através do Tel: (88) 3621-1295.

Campanha "Fazendo um Natal Melhor'
Titular da Conta: Sociedade São Vicente de Paulo/CEF
Agência: 0745
Operação: 013    Conta: 13.397-6

Camocim online
Colaboração: Ayla

GRUPO DE ESCOTEIROS MONSENHOR JOSÉ MARIA DE VASCONCELOS COMPLETA 30 ANOS

Cícero Batista
O 7º Grupo Escoteiro Monsenhor José Maria de Vasconcelos completa trinta anos de funcionamento, no dia 11 de dezembro de 2010 e comemora junto com a comunidade de Granja sua trajetória de vida. Esta é a oportunidade também de agradecer todos que direta ou indiretamente ajudam o Grupo de Escoteiros. Fundado pelo Padre José Maria, que tem o nome do Grupo in-memória, pois deixou este legado aos novos jovens de hoje que fazem este Grupo continuar existindo.  Nestes trinta anos que se passaram muitas crianças e jovens de nossa amada Granja já participaram do Grupo de Escoteiros. Muitos adultos já contribuíram voluntariamente com Grupo ajudando na educação e na formação dos membros juvenis que praticam Escotismo. Muitos cidadãos do nosso município já ajudaram ou patrocinaram as atividades que os Escoteiros realizam. A sociedade em geral a associação e a entidade de classe conhece e reconhece nossa Instituição. A todos nossos parabéns e nossos agradecimentos. Somos os Escoteiros do Brasil, do Ceará, enfim, somos os Escoteiros de Granja forjando os futuros cidadãos do amanhã. O Grupo de Escoteiros é consciente de sua importância dentro deste contexto sócio-cultural em que estamos envolvidos. Vamos continuar lutando para que no futuro mais crianças e jovens de nossa cidade tenham a oportunidade que temos hoje de praticar Escotismo de forma saudável e educativa.

Avante! Ó Escoteiros do Brasil.
Pelo Brasil? Sempre Alerta!
Pró Brasil? Anrê! Anrê! Anrê!
Uma vez Escoteiro? Sempre Escoteiro!
Sempre Alerta para Melhor Servir!
Por: Cícero Batista (Diretor Presidente do 7º GE/CE)

Iagranja


JUAZEIRO: POLICIAIS CIVIS PRESOS JÁ FORAM LEVADOS PARA FORTALEZA. DELEGADO DE POLICIA CIVIL CONSEGUE HÁBEAS CORPUS.

Duas das quatro pessoas presas na manhã desta quinta-feira em Juazeiro do Norte, já embarcaram com destino a Fortaleza. Os inspetores da Polícia Civil Márcio e Anderson seguiram em uma aeronave contratada pelo Governo do Estado por volta das 12 horas. Eles foram acompanhados por quatro agentes da Polícia Federal. Ainda não se sabe ao certo a hora do embarque do Delegado Regional de Polícia Civil, Levi Gonçalves Leal, e do ex-policial militar Erasmo. 
Este último foi expulso da corporação há cerca de oito anos e foi preso no Parque Antonio Vieira. A mais nova informação é que estariam exercendo tráfico de influência e atrapalhando as investigações. Na residência do delegado, no Bairro Lagoa Seca, a Polícia Federal recolheu um veículo Honda Fit de cor cinza com placa clonada de São Bernardo dos Campos (SP). O carro foi apreendido pelo então Delegado Regional, Marcos Antonio dos Santos, quando a 20ª DRPC ainda funcionava na Vila Fátima.
O inspetor Márcio é da Delegacia Regional de Iguatu e foi preso naquela cidade, enquanto Anderson foi recolhido em sua residência no Parque São Geraldo em Juazeiro. Outro ex-policial militar deixou de ser preso no caso Ricardo Bento que não se encontrava em casa quando a PF chegou na manhã de hoje. Segundo informações da Polícia Militar, ele já responde por homicídio. Outro Mandado de Busca e Apreensão foi cumprido na residência do policial civil, Paulo Andrade, mas nada foi encontrado.

Delegado consegue hábeas corpus preventivo
O Juiz de direito Dr. José Acelino Jácome Carvalho, concedeu a poucos instantes, hábeas corpus preventivo ao delegado de polícia civil Levi Gonçalves Leal, preso na manhã de hoje em sua residência, durante operação “terremoto” da polícia federal. A ação foi impetrada pelo Dr. Jorge Luiz Pereira.
Miséria


DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR-PSB POSTULA A 1ª SECRETARIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

O deputado Sérgio Aguiar-PSB, está tentando viabilizar a sua candidatura a 1ª Secretaria da Assembléia Legislativa do Estado, na eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2011-2012. Sérgio conversou com os nomes que estão postulando a presidência, no caso, os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Welington Landim  e Roberto Cláudio, e seu nome foi bem aceito pelos deputados. 
Em conversa com o radialista Antônio Viana(Rádio Cidada de Fortaleza), o deputado adiantou que as conversas estão bem adiantadas, e tem conversado com os outros deputados, para solidificar o seu nome na 1ª Secretaria.  

Marcalo Marques

MENINO DE 09 ANOS MORRE AO BRINCAR DE ROLETA-RUSSA EM SCOLA DE MG

Um menino de nove anos morreu nesta quarta-feira em Caratinga (310 km de Belo Horizonte) após ter sido baleado na cabeça dentro da escola que estudava. Segundo a Polícia Militar na cidade, o autor do tiro foi um outro garoto, de 12 anos.

A polícia afirmou que os dois brincavam de roleta-russa com um revólver. A criança atingida chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu.
Ainda segundo a PM, o garoto mais velho levou a arma para a escola após achá-la em casa. O revólver foi escondido, na versão da polícia, por um parente do menino.

Folha.com

GETAM E FORÇA TÁTICA PRENDEM ELEMENTO ESPECIALISTA EM FURTO DE BICICLETA

foto: Fábio
Hoje, por volta das 9:00 hs, um elemento chamado Benito Avelino dos Santos,  44 anos, vulgo "Bené", escolheu o antigo CSU para praticar mais um de seus furtos.
O acusado, aproveitando o grande movimento daquele recinto, furtou uma bicicleta monark de cor azul, ano 99 e tomou destino ignorado. A sorte da vítima foi que uma pessoa que não quis ser identificada desconfiou da atitude suspeita daquele homem e passou a segui-lo. Em um determinado momento esta pessoa abordou o delinquente e conseguiu recuperar a bicicleta. Populares acionaram a polícia. Em instantes, Cb Neto, Sd Félix,  Sd Clemilson e Sd Oliveira do GETAM, e os soldados Fábio, Flávio e Mardônio da FORÇA TÁTICA efetuaram a prisão do elemento, que foi conduzido a Delegacia de Camocim onde foi autuado no artigo 155 e artigo 14 inciso 12 do Código Penal  e já reside na Cadeia Pública.

A 3ª CIA do 3º BPM tem como comandante o Major Assis, e como Subcomandante o Capitão Gerardo.

QUADRINHOS



SEM CHANCE - CÂNDIDO VACAREZA DESCARTA VOTAR PEC 300 AINDA ESTE ANO


O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (Pt-SP), descartou nesta quarta-feira (1º) a possibilidade de votar projetos que comprometam o orçamento dos governos federal e estaduais para 2011.

Entre eles, estaria a PEC 300, que estabelece um piso salarial para policiais civis e militares,  e o novo plano de carreira pretendido pelos servidores do Judiciário.

Ceará Agora 

BANDIDOS USAVAM FARDA DE CARTEIRO EM ASSALTOS


Criminosos acabaram detidos durante um cerco de PMs do Ronda do Quarteirão em várias casas no Pan-Americano
Uma ação rápida de policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) resultou na prisão em flagrante de dois homens que assaltavam uma residência no bairro Pan-Americano, ontem pela manhã. Os criminosos usavam farda dos Correios para conseguir entrar nas residências das vítimas sem despertar suspeitas.

Ainda não eram 8 horas quando a campainha da casa da aposentada Maria Jacimilça Alcântara Frota, situada na Travessa Júlio Ribeiro, tocou. "Outra senhora que estava em minha casa atendeu. Eram dois homens, perguntavam pelo meu irmão, o Frota, que trabalha como carteiro. Um dos homens usava uma camisa dos Correios e carregava uma caixa. Ele disse que era uma encomenda que meu irmão tinha pedido para entregar lá em casa", disse a aposentada.

PLÍCIA EVITA FUGA EM MASSA NO IPPO

PMs e agentes penitenciários evitaram uma tentativa de fuga em massa no IPPO I, no Itaperi, na tarde desta quarta-feira (1).

Os presos pretendiam fugir no natal, segundo informações da unidade.
Um deles, estreito e com 2 metros, que seria usado para disfarce. O outro, amplo e com cerca de 3 metros.

Apreenções também são feitas
Os policias apreenderam na unidade 32 celulares, 21 carregadores, 7 bateria, uma escada e 1 quilo de maconha.
Além disso, uma corda feita por lençóis (tereza), que seria utilizada na fuga.

Trabalho realizado pela de Inteligência CPC
A operação foi resultado de trabalho de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital.