VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JUAZEIRO DO NORTE: SEGURANÇA GANHA NÚCLEO DE ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA

Foi inaugurado, na manhã desta terça-feira, o Núcleo de Articulação Comunitária de Juazeiro do Norte com sede no 2º BPM (Batalhão Policial Militar). A principal premissa é o gerenciamento das atividades do CCDS (Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social) a partir de reuniões mensais. Essa articulação foi confiada ao Capitão Adailton que já responde pelo Programa Ronda do Quarteirão e por uma designação do Coronel Werisleik Pontes Matias, Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário, é, também, Orientador de Célula da Região Sul.

A palavra de ordem é integração polícia/sociedade. Ao fazer essa afirmação, o capitão Adailton lembra as muitas atribuições do CCDS que é composto pelos diversos membros da sociedade como de estabelecer uma aproximação da comunidade com os órgãos de segurança e capacitar o cidadão a utilizar os recursos que o estado coloca à sua disposição na área de segurança. Além disso permitir à população de cada bairro participar e fiscalizar, reivindicando e oferecendo sugestões aos responsáveis pelo setor.
 
Miséria

CAMPOS SALES: JUÍZA INTERDITA CADEIA PÚBLICA E DETERMINA REMOÇÃO DE PRESOS

Decisão teve como fundamento a falta de pessoal necessário para o funcionamento.
A juíza auxiliar Maria Lúcia Vieira, da Comarca de Campos Sales, determinou a interdição da Cadeia Pública do município e a remoção imediata dos detentos para o Presídio de Araripe. A decisão teve como fundamento a falta de pessoal necessário ao efetivo funcionamento da Cadeia Pública local.

Segundo a magistrada, a medida foi tomada diante da falta de atitude da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará, que foi comunicada sobre a situação do estabelecimento prisional.
A interdição, de acordo com a juiza, será revogada apenas quando as carências forem supridas pela Secretaria de Justiça.
Ceará Agora

CAMOCIM FICA DE FORA DOS 13 MUNICÍPIOS DO CEARÁ QUE IRÃO RECEBER RECURSOS PARA O PLANO HABITACIONAL

Coreaú
Os municípios têm até o dia 10 de dezembro, para apresentar a documentação referente às propostas selecionadas
Treze municípios do Ceará são selecionados para receber recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para a ação de Apoio à Elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social. Serão beneficiadas as cidades de Aratuba, Baturité, Coreaú, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Mucambo, Nova russas, Pacoti, Palmácia, Quixadá, Santana do Cariri e Uruburetama.

A adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e a apresentação de Lei ou Projeto de Lei, de Conselho e Fundo Local de Habitação de Interesse Social foram alguns dos critérios para a seleção das propostas.
Os municípios têm até o dia 10 de dezembro, para apresentar a documentação referente às propostas selecionadas, ao Agente Operador para análise de viabilidade técnica e jurídica de contratação.
O prazo do Ministério das Cidades para conclusão da análise de viabilidade pelo Agente Operador e celebração dos contratos de repasse ou termos de compromisso é 31 de dezembro.

Ceará Agora

LAVRAS DA MAMGABEIRA-CE: FORÇA TÁTICA PRENDE MOTOTAXISTA ACUSADO DE TRÁFICO E DESCAMINHO DE CIGARROS


Uma nova operação entre as polícias militar e civil, resultou na prisão de um mototaxista acusado de descaminho e tráfico de drogas. Francisco Alves Coutinho, de 39 anos, mais conhecido como "Biano", mora na Rua Manoel Pinheiro Torres, 221 (Bairro Além Rio) no município de Lavras da Mangabeira, e foi preso por volta das 13h30min desta terça-feira. Com o mesmo, a polícia encontrou R$ 21.815,00 e mais 2.249 carteiras de cigarro US e 446 de cigarro Skin oriundas do Paraguai.

Além disso, 550 carteiras de cigarro Mistral. Na mesma operação foram apreendidas, também, 180 gramas de maconha prontas para embalagem, 16 relógios falsos e três óculos piratas. Esses últimos estavam na casa do vendedor autônomo, Luiz Pinto de Macedo Junior, de 40 anos, conhecido como Júnior Pinto, residente na Rua João Ludgero Sobreira, 363 (Vila Bancaria) em Lavras da Mangabeira. Ele conseguiu evadir do local ante a chegada da polícia que ali esteve por força de mandado.

Miséria

GUERRA NO RJ: POLICIAIS ENCONTRAM BAZUCA DO EXÉRCITO NO COMPLEXO DO ALEMÃO

Policiais militares encontraram no final da manhã desta quarta-feira uma bazuca do Exército que estava numa casa do Coqueiro, localidade do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.
A arma é um lança-rojões de 1,70m e, segundo policias, seria capaz de parar carros blindados, mesmo os da Marinha que foram utilizados na ocupação da Vila Cruzeiro, na última quinta-feira. Mas a bazuca não foi utilizada.
A arma foi encontrada numa casa próxima ao ponto mais alto do teleférico que está sendo construído. Ontem e hoje, com ajuda de denúncias da população, os militares fizeram diferentes apreensões no Alemão.
O complexo foi ocupado domingo (28), com o apoio das Forças Armadas. Na quinta-feira, policiais já tinham entrado na Vila Cruzeiro, favela vizinha ao complexo. As ocupações ocorreram após uma série de atentados ocorridos na cidade, que resultaram em mais de cem veículos queimados. 

Folha.com

JUSTIÇA ELEITORAL ABSOLVE TIRIRICA DE FALSIDADE IDEOLÓGICA

A Justiça Eleitoral absolveu o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, da acusação de falsidade ideológica.
Recordista nas urnas, com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve de passar por testes no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo para provar ser capaz de ler e escrever. Ele também era acusado de apresentar uma declaração de alfabetização falsa para concorrer nas eleições. 
Segundo a decisão do juiz Aloisio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Tiririca comprovou que possui pelo menos noções básicas de leitura e escrita. "A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais", de acordo com a sentença.

FARIAS BRITO-CE: PM PRENDE PAI E FILHO POR ASSALTO E COM ELES APREENDE UM VERDADEIRO ARSENAL

Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira no centro de Farias Brito, sob a acusação de assalto e porte ilegal de armas. José Jocelio de Menezes, mais conhecido como “Gogô”, e seu pai Francisco Bezerra de Menezes, o "Francisco de Alzi" caíram nas “garras da patrulha”. O primeiro havia assaltado uma moto na tarde de segunda-feira, em Cedro, que pertence ao mototaxista conhecido como “Mauro de Adelino”. Já o seu genitor estava com oito armas de diversos calibres.

Elas se encontravam no interior de várias casas e enterradas em buracos nos quintais, além de cobertas com chapas de flandres para tentar ludibriar a ação da polícia. Segundo o Subtenente Vidal, Comandante do Destacamento Militar de Farias Brito, tudo começou quando o mototaxista assaltado foi àquela unidade policial informando sobre o roubo do seu veículo no Distrito de Várzea da Conceição zona rural de Cedro.

DIVULGADA A LISTA DOS CLASSIFICÁVEIS DO VESTIBULAR SEMIPRESENCIAL 2010 UAB UFC

A CCV coordenadoria de concursos da UFC acaba de divulgar a lista dos classificáveis por ordem de pontuação. A coordenadoria aconselha os classificáveis a si manterem informados para o caso de chamada dos mesmos por motivo de possíveis desistência de alguns classificados.
Clique AQUI para visualisar a lista completa.

SECRETÁRIO ADMITE FALTA DE ESTRUTURA DO ESTADO PARA COMBATER MIGRAÇÃO DE TRAFICANTES DO RJ

Enquanto  a OAB-Ce pede ao Governo para reforçar o policiamento nas divisas do Estado, o secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, diz que não há necessidade de tomar “medidas extraordinárias” para combater uma possível migração de bandidos do Rio de Janeiro para o Ceará. 
Em conversa com o jornalista Alex Mineiro, durante o programa Revista Jangadeiro, da FM Jangadeiro (88,9 Mhz), o secretário admite que o Estado não tem estrutura policial suficiente para combater o tráfico. “Temos, na medida do possível, procurado agir com nossa Delegacia de Narcóticos (Denarc), o único instrumento que a gente dispõe. Fora isso, temos os instrumentos de inteligência”, disse ele, ressaltando, ainda, que a Denarc tem apenas três equipes. Destas, afirmou Roberto Monteiro, uma equipe de 14 homens, está no Território de Paz.

"Para atender Fortaleza, nossa polícia, ainda, é insuficiente. No Interior, estamos usando as delegacias para fazer isso. Na parte de Polícia Judiciária, só temos a Denarc, que tem um efetivo reduzido e está limitado a três equipes”, afirmou.
Mesmo assim, o secretário de Segurança disse que a polícia cearense está sempre em alerta.  “Não vamos fazer operações a cega, sem ter nomes. Se a pessoa é procurada, será presa. Nossa Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está alerta. Tomaremos as medidas que a lei convém. Mas não podemos deixar de fazer outras operações importantes e mobilizar a polícia as cegas”, comentou o secretário sobre as especulações. 
Contudo, para se inteirar, ainda mais, sobre o assunto, Roberto Monteiro participa nesta quarta-feira (01), às 14 horas, de uma reunião extraordinária em Brasília, com outros secretários de segurança.
Jangadeiro online

TRE CASSA MANDATO DE PREFEITO DE UMIRIM

SE A MODA PEGA...

Numa votação apertada ocorrida na noite desta terça,30, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Ceará cassou o mandato do prefeito de Umirim, José Afranio e de seu vice Francisco Coelho e determinou a realização de novas eleições.
Como não há tempo útil para que a escolha do novo prefeito aconteça até o final do mês de dezembro em eleições diretas, o processo de eleição se dará na Câmara de Umirim. Os vereadores vão eleger o substituto de José Afranio que ainda recorrerá da cassação impostga pelo TRE cearense.
Na mesma sessão do TRE foi cassado o mandato do vereador Audic Cavalcante Mota do município de Tauá. O vereador irá recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.
Ceará Agora

QUADRINHOS



DN

CHAVAL: HOMEM FERE SEU DESAFETO À FACA, UM GOLPE NO PESCOÇO E OUTRO NO PUNHO

Hoje, dia 01 de dezembro, por volta das 01h40min, no distrito de Passagem (Chaval), ocorreu uma lesão corporal onde aparece como acusado Carlos Teodoro da Costa vugo "Geraldo", e como vítima Manoel Ferreira de Sousa.
Segundo populares, tudo começou com uma bebedeira. Em um determinado momento os elementos entraram em atrito. "Geraldo" de posse de uma faca, investiu dois golpes na vítima, uma no pescoço e outra no punho direito.
Nessa ocorrência, o que chamou atenção foi que a própria população de Passagem prendeu o acusado, já que não tem policiamento fixo nesse distrito. Em seguida entregou-lhe ao cabo Edinardo e soldado Antonildo, do destacamento de Chaval.
Avítima passa bem e encontra-se em observação no hospital da cidade e o acusado levado à Delegacia Regional de Camocim para serem realizados os procedimentos.

Colaboração: cb Fontenele, operador do COPOM