VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

POLÍCIAS DO CEARÁ ESTÃO ARTICULADAS PARA PRENDER TRAFICANTES DO RIO

As polícias Federal e Militar de Fortaleza estão em alerta para uma possível fuga de traficantes do Rio de Janeiro para a capital cearense. O cuidado é redobrado, especialmente nas divisas e portas de entrada do estado. Depois da ação da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para desarticular o tráfico de drogas no morro do Alemão, na última semana, a Polícia do Rio alertou que os traficantes podem fugir para outras capitais, como Natal, Salvador e Fortaleza.

O major Marcus Costas, da PM do Ceará, disse hoje (29) ao Jangadeiro Online que as polícias Militar e Federal, que atuam no estado, já estão preparadas para participar da ação de captura, caso os fugitivos venham para Fortaleza. A Polícia local já possui as fichas de identificação dos principais traficantes.
Ainda de acordo com o major, não há perigo de fuga em massa de traficantes do Rio, porque a maioria não tem condições financeiras para se manter em outro Estado. Quanto aos criminosos que têm esta condição, eles estão fichados e, por isso, teriam de viver escondidos, já que as polícias de todos os Estados trabalham articuladas para fazer as prisões.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado – SSPDS, comunicou que o titular da secretaria, Roberto Monteiro, foi convidado, junto com os demais secretários de segurança pública do País, a participar de uma reunião na próxima quarta-feira (1), que acontece em Brasília, para tratar da situação no Rio de Janeiro.

Redação Jangadeiro Online

CASO BRUCE: SOLDADO DO RONDA É EXPULSO DA CORPORAÇÃO POR CID GOMES

Ex-soldado Yuri da Silveira
O policial do Ronda do Quarteirão, Yuri da Silveira, foi solto do Presídio Militar na manhã desta segunda-feira (29).

Bruce Cristian
 Ele havia sido recolhido administrativamente ao quartel do Ronda do Quarteirão logo no dia em que ele disparou contra o estudante Bruce Cristian, em 25 de julho deste ano.

Depois, Yuri foi encaminhado ao Presídio Militar. O policial do Ronda do Quarteirão foi expulso da corporação pelo governador Cid Gomes.

O anúncio da expulsão foi publicado no diário oficial da última sexta-feira (27).

4 meses depois da morte de Bruce, Yuri é expulso da corporação

Yuri da Silveira é autor do disparo que matou o adolescente Bruce Cristian, de 14 anos, o estudante morreu com um tiro na cabeça durante abordagem do Ronda do Quarteirão.

A ação aconteceu entre a avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres.

Fonte: DN

PREFEITO DE CAMOCIM MANDA AO LEGISLATIVO PROJETO DE LEI REDUZINDO DE 40 PARA 30 HORAS CARGA HORÁRIA DE SERVIDORES

O prefeito Chico Vaulino de Camocim, enviou o Projeto de Lei Nº 031/10, de 24 de novembro, reduzindo a carga horária dos servidores municipais, que tenham filhos ou cônjuge com grave doença, deficiência física ou mental.
A informação partiu do edil Emanoel Vieira-PSDB, que comentou que através de um Requerimento de Nº 277/2009, apresentou ao prefeito municipal, essa idéia de reduzir a carga horária de servidores que tivessem esses problemas citados no início da matéria. Agora, diz o edil, o Projeto de Lei está no legislativo e será analisado nesta quarta-feira, primeiro de dezembro. Finaliza o edil, que o prefeito foi sensível ao problema, e graças à parceria entre os edis, já que todos subscreveram o Requerimento e o professor Júnior que em parceria com os vereadores trabalhou a minuta do Projeto, agora a matéria será analisada na Comissões, e com a aprovação quem sairá ganhando será os servidores municipiais.

Blog do Marcelo Marques via Camocim Terra do Sol

CRIANÇA DE 12 ANOS É ACUSADO DE ASSASSINAR PADRASTO A FACADAS

Uma criança de 12 anos é acusada de desferir uma facada no padrasto, na manhã desta segunda-feira (29), em Fortaleza. José Costa Santos, de 59 anos, não resistiu ao ferimento e morreu no local. Segundo a esposa da vítima, ele não concordava com as atitudes do enteado, que “se meteu com gente que não devia”.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas o menor já havia fugido e não foi apreendido. Também não foi confirmado o envolvimento do garoto em outros crimes na região. O motivo do crime ainda é desconhecido.

Fonte: Ceará Agora

12 MUNICÍPIOS IRÃO RECEBER MAIS DINHEIRO E 9 SOFRERÃO CORTES

 

O IBGE está concluindo o Censo 2010. Com a divulgação do numero de habitantes, algumas prefeituras vão receber mais verba do Governo Federal. Outras, vão perder dinheiro do fundo de participação dos municípios.
A partir do resultado do Censo, o IBGE vai enviar ao Tribunal de Contas da União as informações sobre a quantidade de habitantes de casa cidade.
O trabalho, que durou 3 meses, vai gerar mudanças na receita dos municípios. As verbas que as prefeituras recebem do governo federal vão mudar.
O dinheiro é repassado através do fundo de participação dos municípios (FPM). Quanto mais habitantes, mais dinheiro chegam para investimentos. Mas se o número de habitantes diminuir, o recurso é reduzido proporcionalmente.

12 municípios vão receber mais dinheiro no Ceará

No Ceará, 12 municípios vão receber mais dinheiro. Acopiara, Brejo Santo, Eusébio, Groaíras, Itapipoca, Itarema, Meruoca, Lavras da Mangabeira, Pacajus, Pires Ferreira, Potengi e Sobral.
Entre as que perderão dinheiro, o IBGE deve divulgar na tarde desta segunda (29). Serão 9 cidades, de acordo com o chefe do IBGE.
Fonte: DN

A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ TAMBÉM TEM SUA TROPA DE ELITE

O Batalhão de Polícia de Choque, originou-se da Companhia de Policiamento de Choque do 5º BPM, a qual teve sua criação no dia 22 de outubro de 1977, por força da lei estadual nº10.145. No dia 23 de maio de 1985, foi criado da antiga Companhia de Choque, o atual Batalhão de Polícia de Choque, por força da lei estadual nº11.035 da mesma data. Apesar da sua criação ter sido no dia 23 de junho do mesmo ano, funcionava na ala direita do prédio do 5º Batalhão Policial Militar.
O Batalhão de Polícia de Choque, teve como seu primeiro comandante o Major PM Roberto Silva Nogueira e SubCmt o Major PM José Raimundo Figueiredo Filho, sendo o Major Figueiredo o 1º a assinar o boletim interno nº001/85 datado de 13 de junho de 1985, na ocasião o mesmo estava respondendo pelo comando do Batalhão.
O BPCHOQUE, como força de reação do Comandante Geral da PMCE, é uma unidade de antiguerrilha, controle de tumulto, patrulhamento urbano e rural.
O BATALHÃO de CHOQUE é composto pelo GATE, pelo COTAM e pelo CDC. 
No interior do Estado, as Companhias e Batalhões também têm suas EQUIPES TÁTICAS. São os grupos denominados F.T.A (FORÇA TÁTICA de APOIO). 

SEJUS EMITE RG E CPF DURANTE A SEMANA EM CAMOCIM

Uma equipe da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (SEJUS), que faz parte da Caravana da Cidadania, que esteve em Camocim na última sexta-feira (26), ficará na cidade até o próximo dia 03 de Dezembro, tratando exclusivamente da emissão de Carteira de Identidade e CPF. Você que ainda não possui esses documentos, deve se dirigir até Núcleo de Arte Educação e Cultura (NAEC), localizado na Praça da Matriz, ao lado do Prédio da antiga sede da Prefeitura de Camocim.

Camocim on line

VIATURA DA POLÍCIA AMBIENTAL CAPOTA EM FORTALEZA

Segundo a Polícia, um Corola avançou a preferencial e atingiu a viatura

Um veículo Corola, que era guiado pelo advogado Lucas Vale Menescal, atingiu uma viatura da PMTUR que trafegava pela avenida Monsenhor Tabosa durante a noite deste domingo (28), em Fortaleza.
De acordo com a Polícia, Lucas Vale avançou a preferencial. A Hilux da PMTUR capotou e dois policiais militares ficaram feridos. Eles foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), com ferimentos leves e sentindo fortes dores nas costas e na cabeça. O condutor do carro nada sofreu.
O cabo Flávio Almeida, que também estava dentro da viatura, contou que a equipe estava fazendo o trabalho de rotina quando aconteceu o acidente. No IJF, os soldados Ximenes e Eudes estavam em observação e não corriam risco de morte.
O caso foi levado para o 2º Distrito Policial. Uma testemunhas e um morador falaram do problema da falta de sinalização no local.

Jangadeiro online

COMEÇA AMANHÃ A 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CHORO E JAZZ EM JERI

A segunda edição do Festival de Choro e Jazz de Jericoacoara começa amanhã e segue até próximo sábado. Entre as atrações, Yamandú Costa, Dori Caymmi e Hermeto Pascoal.
Mar, sol, dunas, boa mesa e brisa de tranquilidade. Quer mais? Que tal cinco dias com grandes nomes da música instrumental, nacional e internacional, se apresentando ao ar livre, de graça, na badaladíssima praia do litoral oeste do Ceará: Jericoacoara!

Pois é lá mesmo, na antiga vila de pescadores, encravada bem no meio do Parque Nacional homônimo, que começa amanhã, 30, e segue até próximo sábado, dia 4, a segunda edição do "Festival de Choro e Jazz Jericoacoara".

Para o evento de 2010, o responsável pela produção da iniciativa, o paulistano Antonio Ivan, mais conhecido como Capucho, destaca que a proposta do Festival é intensificar a integração das linguagens entre chorões e jazzistas.

"Teremos aqui o encontro de nomes representativos da cena musical do Brasil, Argentina e França. Estão vindo artistas antenados com a música contemporânea e tradicional do mundo inteiro. Estamos certos de que, novamente, esse evento proporcionará momentos e experiências bem instigantes", destaca produtor.

Fonte: DN