27 de novembro de 2010

GOVERNO DEVE CONCEDER 5% DE AUMENTO AOS SERVIDORES ESTADUAIS

Os servidores públicos estaduais do Ceará terão reajuste salarial linear de 5 por cento em 2011. De acordo com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Nelson Martins (PT), para o reajuste será aplicada a inflação de 3 por cento, acumulada de julho a dezembro de 2010, e mais dois pontos percentuais de ganho real.
O parlamentar informou que a data-base dos servidores será antecipada de junho para janeiro. Disse ainda que os recursos do aumento já estão contemplados no orçamento do próximo ano. No entanto, caso necessário, poderão ser remanejados entres os custos para cumprir a decisão.
Para o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), José Airton Lucena Filho, o percentual de reajuste deveria ser bem maior, levando em consideração que o próximo reajuste será apenas em 2012. O coordenador do Mova-se espera que seja aberto um canal para negociar o reajuste e que o governador não simplesmente mande uma mensagem para a Assembleia Legislativa.


Com informações do O Povo online

Um comentário:

Flavio venuto disse...

5% já se tornou a cara desse governador.
Os servidores estaduais têm que ser mais valorizado seu Cid Gomes.