30 de novembro de 2010

QUADRILHA ARMADA É PRESA PELO GATE

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), desarticularam, na madrugada de ontem, uma quadrilha fortemente armada que circulava em dois veículos pela BR-116, no Município de Itaitinga. O bando tinha, entre o seu armamento, um rifle de calibre 44, arma considerada de grande poder ofensivo.

O cerco aos criminosos foi comandado pelo sargento PM Lima, no momento em que duas patrulhas do Gate faziam uma varredura nas proximidades do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz; e nas Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), em Itaitinga.

Armados
 
A quadrilha era composta por cinco pessoas, entre elas, uma mulher e um adolescente. Os acusados estavam divididos em dois carros, um Gol ouro, de placas HVV-3784; e o Honda Civic preto placas HWU-7087.

Quando os PMs fizeram a abordagem aos veículos suspeitos, acabaram descobrindo que todos os ocupantes estavam armados. Três revólveres de calibre 38, um rifle calibre 44 foram rapidamente encontrados.

Segundo ainda a Polícia, os acusados portavam 47 balas de calibre 38 e quatro de calibre 44, além de vários celulares. O bando logo foi identificado. José Flávio de Sousa, um dos detidos, responde por crimes de homicídio, roubo, furto, ameaça, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Antônio Fernando de Sousa Júnior já tem ficha criminal por receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Paulo Roberto Cassiano dos Santos responde por três crimes. Além dos três, a Polícia prendeu ainda uma mulher, identificada como Solange Maria Costa da Silva; e apreendeu um adolescente de 17 anos.

Diante da constatação do armamento pesado encontrado com o grupo, o comandante do Gate, capitão Cavalcante, acredita que os acusados estavam planejando um assalto.

Fonte: DN

Nenhum comentário: