VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EM CHAVAL: SHOW DA BANDA DESEJO DE MENINA ESTÁ CANCELADO

O show que seria amanhã dia 25 de novembro foi cancelado. Segundo o organizador da festa a banda não irá se apresentar em Chaval por que irá fazer um outro show em Salvador (BA) no sábado e não daria tempo de se apresentar nas duas cidades pois o empresário da banda não achou pasagens de avião para a mesma no dia desejado.

Só teremos festa mesmo no dia 26 no Club Domingão do Forró, com as bandas Novo Balancear e Forró Superid.
 
                                                                    Chavalzada

VERGONHA: CIDADES-SEDE DA COPA 2014 REGISTRAM 700 DENÚNCIAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Salvador é a capital onde foram feitas mais denúncias, num total de 138 


De janeiro a setembro foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e em João Pessoa. Os dados são da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e incluem a capital paraibana por ser considerada uma cidade-dormitório, devido à proximidade com Recife e Natal.
Salvador é a capital onde foram feitas mais denúncias, num total de 138. Porto Alegre está em quinto lugar (20). Em Brasília foi onde houve menos denúncias (4). Para combater essa prática, o Ministério do Turismo e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) criaram o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), que promove oficinas em todas cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
“Isso não quer necessariamente dizer que ocorreu o crime, mas demonstra acima de tudo que todos estão sensíveis ao problema e não se intimidam, denunciam”, disse a coordenadora da oficina em Porto Alegre, Ariadne Bittencourt, à Agência Brasil. As denúncias podem ser feitas no Disque 100, que recebe atualmente uma média de 90 ocorrências diárias.
As ações do programa envolvem o setor público e privado, especialmente os profissionais e empresários do setor turístico. “A ideia é que eles promovam ações articuladas nesses destinos. No final de cada oficina, a cidade define as ações específicas de combate à exploração sexual infantil e se compromete a garantir os direitos da criança e do adolescente.
O público-alvo das oficinas da fase pró-copa é formado principalmente por empresários do setor de turismo. “O Brasil, até mesmo ao contrário de outros países onde já foram realizados os jogos da Copa, está fazendo esse trabalho preventivo a quatro anos do evento”, ressaltou a coordenadora.

Agência Brasil

ANATEL PODE LIBERAR GRATUITAMENTE MENSAGENS DE CELULAR PARA SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA

A regulamentação da Anatel valerá para todo o país
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou em consulta pública a proposta de alteração do regulamento da telefonia celular que permite o envio gratuito de mensagens de texto para serviços públicos de emergência, como polícia e bombeiros.
Técnicos da Anatel estão buscando soluções para possibilitar a identificação da origem das mensagens. Segundo a conselheira Emília Ribeiro, autora da proposta, o objetivo da autorização para o envio de mensagens de texto é atender principalmente deficientes auditivos e pessoas que estejam em situações de emergência, como sequestros.
A regulamentação da Anatel valerá para todo o país, mas a implementação do sistema dependerá de cada estado. As propostas podem ser encaminhadas pelo site da Anatel até 13 de dezembro. Em seguida, serão enviadas à procuradoria da agência e depois o conselho diretor vai analisar o texto final do regulamento.

Fonte: Agência Brasil

EM FORTALEZA, JOVEM MATA PADRASTO APÓS DISCUSSÃO

Um homem de 26 anos, usuário de drogas, assassinou seu padrasto a facadas na noite da última terça-feira (23), no Morro Joana D’arc, no bairro Papicu. Vítima e acusado discutiram pouco antes do crime e a Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o homicídio já havia acontecido.
Rafael Balbino do Nascimento, de 26 anos, segundo a própria mãe, Francisca Balbino, usava drogas e vendia seus bens para alimentar o vício. Mas José Edilson Ferreira, 45, não concordava com o comportamento do jovem. Na noite de ontem, o clima se acirrou e ambos travaram uma ríspida discussão.
A vítima teria jogado a rede de Rafael para o lado de fora da casa, sob a afirmação de que “não sustentaria vagabundo”. O acusado revidou com vários golpes de facão, levando José Edilson à morte. Segundo informações de Francisca, a vítima ainda tentou fugir, mas caiu e morreu no local.

Por Márcio Dorneles
do Ceará Agora

JORNALISTAS VISITAM E ELOGIAM CAMOCIM PELA ROTA DAS EMOÇÕES

As belezas naturais de Camocim estarão mais uma vez em matérias de jornais e revistas do Brasil e do mundo. Ontem, dia 23, jornalistas do Piauí, Brasília, Rio Grande do Sul e Argentina conheceram alguns dos pontos turísticos de Camocim, integrados à Rota das Emoções. A visita faz parte do FAM PRESS organizado pela AETRE – Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções e SEBRAE, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, entre outros parceiros.
Com o objetivo de tornar a Rota das Emoções um roteiro mais competitivo no turismo, a AETRE e o SEBRAE dos três estados Ceará, Piauí e Maranhão estão apresentando aos jornalistas os principais pontos turísticos da Rota para, a partir das matérias jornalísticas, atrair turistas de outras regiões. Além de Camocim e Jericoacoara (CE), os jornalistas conhecerão Barra Grande e Parnaíba (PI), Barreirinhas e Lençóis Maranhenses (MA). Cerca de 10 pessoas participam do FAM PRESS, entre eles jornalistas do Correio Brasiliense, Jornal de Brasília, Jornal O Sul, Folha de Turismo e Eventos, Caderno de Turismo do Jornal O Globo, e os jornalistas argentinos da National Geografic e da Revista Travesías y Viajes.
Segundo o SEBRAE, em 2011 outros passeios serão realizados para a divulgação da Rota das Emoções, incluindo jornalistas e operadores de viagens de agências de turismo da Argentina, segundo Wellington Filho, do SEBRAE-CE.

Na foto: O grupo de jornalistas na Ilha do Amor; 
 
Fotos: Francilúcio Oliveira

MP DE CAMOCIM CONVOCA DONOS DE EMBARCAÇÕES LAGOSTEIRAS


O Ministério Público de Camocim, em parceria com o SINE-IDT e Colônia de Pescadores, estará promovendo amanhã (25), às 15:00h, no auditório do Fórum Alcimor Aguiar Rocha, audiência para esclarecimentos de alguns pontos importantes para a confirmação do Seguro Defeso. O período de defeso começa no próximo dia 1º de dezembro, devendo se estender até o final do mês de maio de 2011. Durante este período a pesca está proibida em todo o território nacional. Somente os proprietários de embarcações deverão comparecer. Numa iniciativa inédita por parte do Ministério Público cearense, cada dono de barco lagosteiro deverá declarar os nomes dos pescadores que trabalharam de junho a novembro em sua embarcação. Na sexta-feira (26) será a vez de Barroquinha. A reunião acontecerá naquela cidade, às 09:00h, no auditório do Fórum José Evandro Nogueira Lima. Mais informações através do SINE-IDT (3621-6487), Colônia dos Pescadores (3621-0129) e Ministério Público (3621-6002).

 Camocim online
Com informações do Programa Grande Jornal (98,7 FM)

A FORÇA DO PODER PARALELO NO RIO DE JANEIRO


Um balanço da Polícia Militar divulgado às 16h40 informa que 21 pessoas morreram, 29 veículos foram incendiados e 153 pessoas presas ou detidas desde o início dos ataques criminosos no Rio, no domingo (21). Só nesta quarta-feira (24), 13 pessoas morreram e outras 25 foram detidas para averiguação.
Outros dois policiais militares ficaram feridos, sem gravidade, na ação que acontece na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio.
As ações, segundo a PM, continuarão ao longo do dia e devem se intensificar a partir de quinta-feira (25).
"Vamos ficar o tempo que for necessário com a capacidade máxima. As operações permanecem e serão incisivas a partir de amanhã", confirmou o relações públicas da PM, coronel Lima Castro.
Ao todo, a PM faz 13 operações em 27 comunidades da Região Metropolitana do Rio. A maioria delas ainda não terminou. Segundo a PM, 17.500 policiais estão de prontidão, participando de operações, comboios e blitzes por causa dos constantes conflitos que acontecem desde domingo (21). Até a tarde desta quarta, 29 veículos foram incendiados em ataques criminosos, sendo que só nesta quarta foram 11 carros, uma van e cinco ônibus.

Bope apreende 1 tonelada de maconha

Na Chatuba, em Vila Cruzeiro, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu cerca de uma tonelada de maconha e quatro fuzis. Nas apreensões durante as operações também foram apreendidas drogas, 13 armas (entre pistolas e revólveres), dois fuzis, uma espingarda, uma submetralhadora, uma granada, uma bomba de fabricação caseira. Outros quatro carros e uma moto foram recuperados.

Fonte: G1

RÉGIS DA IPÚ PERMANECE COMO VEREADOR ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO

O vereador Francisco Régis de Araújo Mendonça (Régis da Ipu)-PR, vai permanecer no legislativo camocinense, até o final de seu mandato.
Na segunda-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral-TRE esteve reunido e na pauta nova votação do caso Régis da Ipu. Faltavam dois votos: o de Cid Marconi e do Dr. Raimundo Nonato, que votaria pelo Dr. Luís Fernando, que estava impedido de participar do julgamento.
Ao se pronunciar para falar a respeito de seu voto, Cid Marconi anunciou que votaria pela permanência de Régis da Ipu no legislativo de Camocim, porque quem moveu a ação, deveriam ter entrada na Justiça Eleitoral contra a candidatura de Régis, antes da eleição e não depois que o edil foi eleito pelos camocinenses, estando respaldado nas urnas.
De acordo com o recurso em que o Juiz Cid Marconi deu o seu voto, o edil Régis-PR deveria ter a sua inelegibilidade, pelo parentesco existente com o prefeito Chico Vaulino, por ser de acordo com os autos do processo, casado com uma irmã do gestor municipal, além do mais deveriam ser anulados os votos recebidos pela a coligação que elegeu o vereador Régis, para que Marcos Antônio de Freitas assumisse a vaga.
Com o voto do Juiz Cid Marconi, Régis conseguiu o placar de 3 votos a 1, garantindo a tranqüilidade de continuar trabalhando pelos camocinenses, e buscando vôos mais altos em sua carreira política.
Ao se pronunciar a respeito dessa querela na justiça que existia, Régis da Ipu disse ao Blog de Política do Marcelo Marques e a rádio Tupinambá, que estava muito feliz e com a garantia de seu mandato, não iria arrotar arrogância, ódio e o rancor que estava preso em seu peito, por terem lutado para derrubar o seu mandato que o povo lhe deu. Que sua felicidade era grande demais, e por ser maior que o ódio, queria comemorar junto com os seus eleitores e milhares de camocinenses que o pararam nas ruas da cidade, dando-lhe palavras de conforto, fora os muitos camocinenses que rezaram pela sua permanência no legislativo de Camocim. E finalizou: "não vou agredir alguém que tentou me tirar do cargo de vereador e nem vou dizer nada contra essas pessoas, que tentaram me derrubar ao chão. O meu recado para essas pessoas é o seguinte: aqueles que tentaram tomar o meu mandato, Deus me deu a felicidade de vê-los vivos e com saúde para assistir a vitória do vereador Régis da Ipu. Coisa melhor que isso não existe. Quero agradecer a Deus porque nos momentos de fraqueza e nos momentos mais difíceis, tive o apoio dos meus irmãos camocinenses”. Muito obrigado!
Camocim Notícias com informações de Marcelo Marques

POLÍCIA FEDERAL INDICIA CASAL QUE VAZOU TEMA DE REDAÇÃO DO ENEM


Uma professora da rede municipal de Remanso (interior da Bahia) e o seu marido foram indiciados pela Polícia Federal (PF) por vazarem o tema de um texto motivador da redação do ENEM .
De acordo com nota da PF, a professora teve acesso ao tema no dia 7, segundo dia de exame, duas horas antes do início das provas e ligou para o marido para que informasse o assunto ao filho que fez a prova em Petrolina (PE).
O pai pesquisou sobre o tema na internet e passou informações ao filho, que por sua vez perguntou aos seus professores sobre o tema. Um dos docentes procurados denunciou o vazamento à polícia.

Violação de sigilo funcional

O casal foi indiciado por violação de sigilo funcional (previsto no Artigo 325 do Código Penal, com pena que pode chegar a 6 anos de reclusão), e o filho teve a prova cancelada.
O crime, no entanto, não anula o Enem. O assunto vazado era de um texto auxiliar de apoio à redação, o tema efetivo da prova era O Trabalho na Construção da Dignidade Humana.
A investigação da PF levou 10 dias e por meio de quebra do sigilo telefônico a PF descobriu o crime.

Agência Brasil