VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DICAS DE SEGURANÇA EM SITUAÇÕES DE ASSALTO OU SEQUESTRO


Mesmo que o momento exija cuidados, não se precipite. Comprar uma arma, por exemplo, pode ter conseqüências trágicas.

Não reaja, nem tente fugir. Forneça o que exige o criminoso. Assim, o tempo do roubo será menor.

Tenha consciência de que há possibilidade de existir outra pessoa dando cobertura ao crime.

Procure manter a calma diante de uma arma, mesmo que isso pareça difícil. O bandido está sempre mais nervoso do que a vítima, mas, em geral, não tem a intenção de matar.

Não faça movimentos bruscos e procure alertar o assaltante dos gestos que pretende realizar, como pegar uma carteira, por exemplo.

HOMICÍDIO PRÓXIMO A CHAVAL, ENTRE O CEARÁ E O PIAUÍ :CRIME PRATICADO POR MENOR, ATÉ QUANDO CONTINUARÁ ESSA IMPUNIDADE

Polícia prende principal suspeito de matar um jovem após assalto no PI



image
Acusado de matar jovem
As investigações da policia encerraram na tarde deste sábado (20), após denúncia os policiais do GIRO e da policia civil, encontraram e prenderam o principal suspeito da morte do jovem Fernando de Araújo Costa, morto com duas facadas após reagir a um assalto na ultima quinta-feira (18).
O menor de iniciais R. E. F. de 16 anos foi preso em flagrante nas proximidades de um bar no bairro Piauí, segundo as informações da policia, o menor já cumpriu pena na penitenciaria de Fortaleza no estado do Ceará durante um ano e um mês, no histórico dele crimes como, porte ilegal de arma, trafico de drogas e furto, pesam sobre o menor.
As informações da polícia, dão conta de que o suspeito não tem um bom relacionamento com sua família, “ ele já foi expulso de casa, brigou com a tia dele, e segundo o mesmo alugava um apartamento onde estava hospedado na rua caramuru, ele disse que para pagar o aluguel assaltava” contou Sousa Filho sargento da policia militar.
Com a prisão do acusado também foi encontrada a bicicleta que ele usou para fugir do local do crime, na bicicleta ainda era possível ver marcas de sangue, o menor está preso no 1° DP e deve ser transferido para a delegacia do menor nos próximos dias onde aguardará julgamento.
Força Tática de Camocim

REGATA DE CANOAS DE GURIÚ ENCANTA COMUNIDADES E VISITANTES.

A comunidade de Guriú vivenciou intensos momentos de alegria e confraternização, alimentados pelo espírito competitivo de atividades esportivas, recreativas e culturais, que movimentaram a comunidade durante o final de semana, atraindo turistas e movimentando a economia local, em virtude da Regata de Canoas, um dos maiores eventos realizados na comunidade através da associação comunitária e com o apoio da Prefeitura de Camocim.

Foram vinte e oito canoas que participaram da Regata e ao enfurnarem suas velas encantaram o público da comunidade local e de visitantes das regiões adjacentes, que lotaram a praia do Guriú para apreciar a tradicional competição marítima, movida a adrelina e sob a maestría dos bravos pescadores que diariamente singram os mares do litoral camocinense, mas, apenas a tripulação da Canoa “Lunas”, comandada pelo Sr. Manoel Lauro, conseguiu conquistar a primeira colocação obtendo a premiação em dinheiro, no valor de R$600,00. Ao todo foram premiadas mais cinco canoas.

O Prefeito Chico Vaulino fez a entrega da premiação ao vencedor da competição e anunciou que, em breve, estará voltando a comunidade para fazer entrega de uma ambulância e assinar a ordem de serviço para a construção de um espaço poliesportivo para a comunidade.


Camocim e do povo

PAPA "APOIA" O USO DE CAMISINHA

foto: DN

Manila - A declaração do papa Bento XVI de que o uso da camisinha é justificado em alguns casos foi bem recebida por membros da igreja católica e autoridades de combate à Aids de todo o mundo. Embora a proibição da Igreja Católica Romana à contracepção artificial não esteja em questão, a surpreendente declaração do pontífice pode relançar o debate sobre o assunto.

A agência da ONU contra a Aids, a Unaids, elogiou os comentários do papa, mas alertou que esse foi apenas o primeiro passo na direção de tornar o uso da camisinha aceitável entre os católicos. "Esse é um passo significativo e positivo tomado pelo Vaticano", afirmou o diretor executivo da Unaids, Michel Sidibe, em um comunicado.

publicado no DN de 22/11/2010

SOLDADO DO RONDA PRESO POR NAMORAR

Fotos meramente ilustrativa

Três soldados do Batalhão de Polícia Comunitária (Ronda do Quarteirão) estão presos administrativamente na sede do BPCom, situado na Avenida Bezerra de Menezes, desde a madrugada do último sábado (20), acusados de desvio de conduta. O comando do Batalhão está apurando a informação de que os policiais estariam usando a viatura para namorar.

De acordo com o coronel PM Werisleik Ponte Matias, comandante do BPCom, os soldados da RD-1040, do Antônio Bezerra, teriam abordado jovens (mulheres), saíram da área de serviço e não foram localizados pelos comandantes. "Estamos apurando o que eles estavam fazendo com essas jovens. Já resgatamos as imagens da viatura e só então poderemos concluir o que ocorreu", destacou o oficial.

Os policiais militares não tiveram seus nomes divulgados pela Corporação. O comandante do Ronda explicou que os três foram autuados administrativamente no que ele denominou de Procedimento de Recolhimento Transitório. "Não aceitamos desvio de conduta e, por isto, vamos investigar a fundo. Se eles cometeram atos ilegais devem ser punidos", afirmou. O procedimento, conforme, Pontes, é oficiado ao Ministério Público.

Segundo ele, o caso já é do conhecimento do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Roberto das Chagas Monteiro. O caso também deverá ser investigado pela Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública (CGOSP).

Negam
Um representante da Associação dos Cabos e Soldados da PM do Estado do Ceará afirmou para uma equipe da TV Diário, que os PMs negaram que estivessem namorando na Hilux. Eles alegaram que estavam realmente com as mulheres na viatura, mas o objetivo, segundo a versão apresentada, era procurar os acusados de um crime cometido contra as garotas.

Com informações do DN.

EM COREAÚ : MENOR FLAGRADO COM ARMA DE FOGO

Foto meramente ilustrativa


Policiais do Destacamento de Coreaú, da 3ªCia do 3°BPM sob o comando do Maj Assis,  se deslocaram  ao distrito de Raposa para realizar abordagens de rotina. Ao abordar  um grupo de jovens, entre eles se encontrava o menor de iniciais E.P.A. de 17 anos, que estava  de posse de uma pistola Bereta, cal. 22 com um carregador contendo 8 cartuchos intactos.
O menor foi conduzido juntamente com seu responsável a Delegacia Regional de Sobral, onde foi feito um BOC no Art 14 da Lei 10.826.
Participarão da ação os policiais Sgt Neto, Cb P.Lima e Cb Edmo.

Colaboração Cb Fontene
Com informações de Força Tática de Camocim