31 de maio de 2019

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL APREENDE DUPLA MENOR ACUSADA DE ARROMBAR ESCOLA MUNICIPAL E PRATICAR ARRASTÃO

Quase todo o material foi recuperado pela PM
Durante a noite de quarta-feira, 29, um trio formado por três menores de idade entraram no Anexo Escolar Francisco de Assis, em Chaval, arrombaram algumas portas e furtaram vários objetos no interior da escola, 02 botijões de gás e vários gêneros alimentícios usados na merenda escolar dos alunos.
Já durante a manhã de ontem, quinta-feira 30, uma pessoa ligou para o 190 de Chaval e informou que dois menores estavam por trás da escola levando alguns materiais, provavelmente furtados da escola. Os pm’s foram ao local e por trás da escola encontraram vários mantimentos que haviam sido levados pelos menores. Os militares ainda foram informados que os autores do furto era um trio de menores. Momentos depois os policiais visualizaram os delinquentes entrando em um matagal. Foram feitas diligências a procura dos menores e dois deles foram capturados. Eles confessaram o furto e disse que o restante do material estaria na casa do terceiro menor. Os pm’s foram à dita casa e recuperaram o restante do alimento, no entanto, o delinquente conseguiu fugir.

Os delinquentes arrombaram duas portas
Diante dos fatos a dupla capturada foi conduzida para a DPC onde foram enquadradas por através de BOC por crime de furto e foram liberados. O terceiro menor continua foragido. Vale ressaltar que o trio menor envolvido no furto à escola é o mesmo que anda aterrorizando nos últimos dias a cidade de Chaval na prática de furtos e roubos. De acordo com a polícia, os ditos menores já foram apreendidos algumas vezes mais a justiça até agora não tomou uma providência mais enérgica.

Efetuaram as apreensões: Sgt Jessé, Sgt Genilson, Sds Monteiro, Felipe Brito e T Mendes
Camocim Polícia 24h

NO DIA DOS NAMORADOS PRESENTEI QUEM VOCÊ AMA COM PRESENTES DA LOJA JÚNIOR BIJOUTERIAS


No dia dos Namorados visite a Loja Júnior Bijouterias e presentei quem você ama com os mais belos arranjos de flores e cestas. Na Loja Júnior Bijouterias você encontra o presente ideal para quem realmente é especial para você.
Estamos localizado na Rua Santos Dumont, 1750, no Centro de Camocim. Fone 3621-0600 / Celular 9 8867-9732.

CAMOCIM-CE: MAIS UM INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE TRAFICAR NO BAIRRO BRASÍLIA


O Raio não para e mais um indivíduo foi preso aqui em Camocim sob a acusação de tráfico de drogas, trata-se de Francisco Alexsandro da Silva, de 22 anos e de acordo com a polícia já havia denúncias de que ele traficava no bairro da Brasília.
Era por volta das 09h da manhã de ontem, quinta 30, quando a equipe Raio 01 patrulhava pelo referido bairro e foi informada através de denúncias anônimas que na Rua João Pessoa, próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Raimundo Veras, havia um indivíduo comercializando drogas. Sem perda de tempo os militares foram ao local e lá encontraram a vó do indivíduo na porta da casa. A idosa permitiu a entrada da polícia e nesse momento os pm’s viram o indivíduo saindo do banheiro. Indagado sobre a venda da droga o denunciado negou. As buscas no local foram iniciadas e minutos depois os pm’s encontraram no quarto do acusado o total de 56 trouxas de maconha, 4 gramas de crack e 60 reais em dinheiro. Diante do ocorrido o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi apresentado ao delegado Cláudio Marcílio que o autuou em flagrante por crime de tráfico de drogas, sendo o mesmo conduzido para um presídio.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: HILUX CAPOTA NA CE-085 E DEIXA DOIS FERIDOS


Um capotamento ocorrido por volta das 16h da tarde de quinta-feira, 30, deixou duas pessoas feridas na localidade de Mucambo, município de Chaval. De acordo com o que apurou o Camocim Polícia 24h, um casal trafegava em uma Hilux SW4 de cor branca, placa de Barroquinha, na CE-085, entre Chaval e Barroquinha, quando o condutor perdeu o controle, desceu o acostamento e capotou o veículo. O condutor teria dito para os pm’s que atenderam a ocorrência que um outro veículo o fechou na rodovia, o que fez com que ele perdesse o controle. Uma mulher identificada como Sheila Alves ia no banco do carona teria fraturado o braço e foi socorrida para um hospital de Camocim. O condutor Rosivaldo dos Santos sofreu somente escoriações de natureza leve.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Jessé

30 de maio de 2019

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL APÓS TER ABANDONADO CINCO FILHOS PARA PARTICIPAR DE BEBEDEIRA EM BAR


Um casal foi preso por pm’s do destacamento de Chaval sob a acusação e ter abandonado seus cinco filhos para ir beber em um bar localizado no bairro do Escondido.

Denúncia

O blog Camocim Polícia 24 recebeu as informações que por volta das 11h30 de ontem, quarta-feira 29, uma pessoa ligou para o 190 de Chaval denunciando que na Vila do Escondido, no bairro Escondido, havia algumas crianças trancadas em uma casa em situação de abandono e que os pais teriam saído para consumir bebida alcoólica. Os pm’s foram averiguar a denúncia e chegando ao local encontraram quatro crianças em situação de abandono. Uma das crianças abriu a porta e informou aos pm’s que estavam sozinhos e que os pais teriam saído para beber em um bar ali nas proximidades. Uma quinta criança filha do casal se encontrava na casa de um vizinho. A equipe policial saiu a procura do casal e logo o encontrou consumindo bebida alcoólica no referido bar. Trata-se Romário Justino de Souza, 28 anos, e Valcleane Gabriel de Oliveira, 31 anos.


Cadeia

Diante dos fatos os pm’s deram voz de prisão aos acusados e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado. O caso foi levado para a DPC de Chaval onde o delegado municipal Eduardo Rocha resolveu enquadrá-los através de inquérito por portaria por crime previsto no artigo 133 do CPB.
Artigo 133 do CPB - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: 
Pena - detenção, de seis meses a três anos
Efetuaram as prisões: Sgt Jessé, Sgt Genilson, Sds Monteiro e Felipe Brito
Camocim Polícia 24h

PALESTRA ESPIRITA: A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA A REFORMA INTIMA


Dia: 01-06-2019 às 19h00 

O Grupo Espirita Francisco de Assis de Camocim (GEFA) traz novamente a  Camocim, o palestrante e expositor espirita Jayme Magalhães, para apresentação do tema: a importância do autoconhecimento para a reforma intima.
Jayme Magalhães, que é pesquisador e palestrante espirita, formado em psicologia e pós graduando em psicologia Jungiana, tratará sobre autoconhecimento como ferramenta imprescindível para a Reforma Intima, que é fundamental para a evolução da Humanidade, como assim preconiza o espiritismo. É preciso despertar em nós a necessidade de conhecer nosso íntimo, objetivando nosso processo de autotransformação. Por este motivo que a Reforma Intima proposta pela filosofia Espírita é intima, devendo atingir nossa essência através da nossa força de vontade e persistência visando domar as más inclinações que todos estamos sujeitos.
O autoconhecimento é um dos pilares da inteligência emocional. Na verdade, isto se trata de estar ciente de si mesmo, de suas emoções, atuando de modo reflexivo e em harmonia com todos aqueles que nos rodeiam. Nós entendemos a nós mesmos e, ao mesmo tempo, respeitamos e entendemos aos outros, mas isso não quer dizer que temos o direito de defender as nossas necessidades, mas sim de agir de acordo com nossos sentimentos e valores.
“O conhecimento de si mesmo, é portanto a chave do progresso individual”.  Santo Agostinho.
O Autoconhecimento nos dá a habilidade de saber como e onde agem nossos pontos frágeis e até a quem atribuímos nossas emoções e sentimentos, facilitando-nos compreender melhor os que nos rodeiam.
Caminhar no processo de autoconhecimento significa desenvolver gradativamente o respeito aos nossos semelhantes, impedindo que façamos projeções triviais e levianas de nossas deficiências nos outros.
“O grande desafio contemporâneo para o homem é o seu autodescobrimento. Não apenas a identificação de suas necessidades, mas principalmente da sua realidade emocional, das suas aspirações legítimas e reações diante das ocorrências do cotidiano”. Joana de Angelis.
Não perca esta oportunidade de crescimento espiritual e intelectual. Vá e leve um amigo ou parente!!!

EM CAMOCIM, PM'S "APERTAM O CERCO" E PRENDEM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS NO BAIRRO DA PRAIA


Durante a manhã desta quinta-feira, 30, policiais da equipe Raio de Camocim deflagraram uma operação que culminou com a prisão de um indivíduo acusado de traficar drogas e um usuário de maconha. As prisões aconteceram por volta das 07h15 da manhã em uma residência localizada na Rua Benjamim Constant, bairro Praia.

Denúncias

De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, já havia várias denúncias dando conta que Marcos Antônio da Silva, o Marcão, de 48 anos, traficava drogas na dita residência localizada no bairro da Praia. 

Prisão

Já com todas as informações em mãos os pm’s foram ao dito endereço e flagraram um usuário de drogas identificado como João Duarte na “boca-de-fumo”. Nesse momento os pm’s se deslocaram até a casa e abordaram Marcão e João Duarte. Com o usuário os pm’s teriam encontrado um tablete de maconha e de acordo com os pm’s o usuário teria afirmado que havia comprado a droga do Marcão. Ainda de acordo com a polícia, Marcão teria dito que havia vendido a droga por 20 reais. Indagado sobre a existência de mais drogas na casa, Marcão negou existir, no entanto, os policiais continuaram as buscas.

Piso falso

Os militares iniciaram as buscas e descobriram que em um dos cômodos havia uma cerâmica solta e embaixo encontraram vários papelotes de maconha, num total de 360 gramas. Foi encontrado ainda cerca de R$ 1.285,00 em dinheiro, uma balança de precisão, um aparelho celular e uma faca tipo peixeira. Os pm’s nos repassaram que Marcão teria resolvido assumir ser o proprietário da droga e que vendia os papelotes de R$ 20,00, de R$ 40,00 e de R$ 100,00. Vale ressaltar que na casa não tinha nenhum móvel e que provavelmente servia simplesmente para vender a droga. Diante do exposto os pm’s deram voz de prisão aos indivíduos, os quais foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o delegado Cláudio Marcílio autuou em flagrante o acusado Marcão por crime de tráfico de drogas e João Duarte por consumo de drogas.

Camocim Polícia 24h

TN TRANSPORTES - VIAGENS, FRETES E LOCAÇÕES


Está pensando em fretar veículos? Então procure a TN TRANSPORTES – Viagens, Fretes e Locações. Fazemos viagens de turismo, fretes, locação, eventos, traslados, shows, congressos, transporte de funcionários e universitários.
A TN TRANSPORTES – Viagens, Fretes e Locações é uma empresa camocinense com credibilidade na área de fretes e viagens. Aqui você viaja com total segurança, conforto, pontualidade e respeito ao passageiro.
E Atenção!!! Viagens para Fortaleza de sexta-feira para sábado

Contatos: Falar com Tota pelos números (88) 9 8872-6320 ou (88) 9 9646-5481

Rua 24 de Maio, 614, bairro Brasília, Camocim-Ceará. Rua Padre Mororó, 1872, Farias Brito, Fortaleza-Ceará.

Agradecemos pela preferência!

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA PRENDEM EX-DETENTO POR CRIME DE RECEPTAÇÃO

Um velho conhecido da polícia voltou a ser preso no município de Granja. Trata-se do ex-detento Pedro Martins dos Santos, vulgo “Pedro Manico”, 34 anos, natural de Gioânia e que estava residindo no bairro da Olinda, em Camocim.

Prisão

Por volta das 14h30 de ontem, segunda-feira 29, quando os pm’s receberam uma ligação sobre uma ocorrência de um furto de uma bicicleta que teria acontecido na noite de terça-feira, 28, e que o suspeito seria um ex-detento conhecido como “Pedro Manico” o qual naquele momento estaria no mercado de Granja vendendo um som.


Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e localizaram o acusado com o referido som. O elemento negou ser o autor do furto da bicicleta e que estaria vendendo o som a pedido de um amigo conhecido José Rômulo. Pedro Manico foi conduzido para a DPC de Granja para uma melhor averiguação dos relatos. Para o azar do acusado quando os militares chegaram à delegacia encontraram a senhora Raimunda de Araújo, residente próximo à localidade de Sambaiba, a qual estava fazendo um B.O de um furto que teria acontecido em sua residência onde teriam sido levados vários objetos, inclusive o som que Pedro Manico estava tentando vender.
Diante do flagrante a delegada Patrícia de Brito resolveu autuar o acusado em flagrante por crime de receptação dolosa, 180 do CPB, referente ao furto do som. Quanto ao furto da bicicleta, a delegada prometeu investigar melhor a denúncia.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt Passos e Cb R. Nascimento
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G. PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE "ESMURRAR" SUA COMPANHEIRA

Um homem de 21 anos foi preso por pm’s do P.O.G. durante o final da manhã de ontem, quarta 29, sob a acusação de agredir fisicamente sua companheira, uma mulher de 23 anos identificada como Terezinha de Jesus.
De acordo com as informações chegadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 11h10 quando o jovem Robson Klysman Nascimento de Freitas, 21 anos, teria agredido a socos e chutes a sua companheira em uma residência localizada na Rua Esperantina, bairro Boa Esperança. A PM foi acionada para o local e chegando lá o acusado já havia fugido. Pm’s e vítima passaram a procurar pelo agressor e este foi localizado ainda nas proximidades. Ele negou as agressões mais mesmo assim foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde a vítima ratificou as agressões e então o delegado Cláudio Marcílio resolveu autuá-lo em flagrante por crime de lesão corporal combinado com a lei que dispõe sobre violência doméstica.

Efetuaram a prisão: Sgt Júlio, Cb Moreira e Sd Ednardo
Camocim Polícia 24h

DOMINGO, 02 DE JUNHO, “TEM ZÉ FILHO E BANDA” EM MAIS UMA GRANDE TARDE DE SOL NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação forrozeira, essa você não pode perder!!! No Domingo, 02 de Junho, a partir das 16 horas, tem Zé Filho e Banda em mais uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com Zé Filho e Banda. A festa ainda terá participação de Natynho Araújo.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel e Bar’Cana.

Organização: Antônio e Jeziano

CAMOCIM-CE: BICICLETA FURTADA NAS PROXIMIDADES DA ANTIGA ESTAÇÃO

Uma mulher teve sua bicicleta furtada durante a manhã de quarta-feira, 29, aqui em Camocim. De acordo com a polícia, era por volta das 11h quando a senhora Regina foi até uma clínica de saúde localizada na Rua Esplanada do Porto, ao lado da antiga estação ferroviária, e deixou sua bicicleta Caloi Poty de cor vinho trancada no cadeado no lado de fora. Ao retornar percebeu que sua bicicleta já não se encontrava mais no local e viu que alguém havia furtada. A polícia foi acionada, realizou diligências mais não conseguiu lograr êxito.

Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: TRIO INVADE CASA, FAZ FAMÍLIA REFÉM E REALIZA VERDADEIRO ARRASTÃO


Quatro suspeitos de participar do crime já foram presos

Três homens invadiram uma casa e fizeram uma família refém no Bairro Terrenos Novos, em Sobral, no Ceará, na madruga desta quarta-feira (29).
De acordo com o titular da Delegacia de Massapê, Márcio Luiz Melo Ferreira, o trio arrombou o portão da residência e fez quatro pessoas da mesma família refém. Enquanto dois suspeitos apontavam um revólver para o pai e os dois filhos, o terceiro foi com a mãe percorrer os cômodos da casa para recolher os pertences.
Três TVs, um videogame, um aparelho de som, celulares, notebooks e uma motocicleta foram levados pelos criminosos. O crime foi denunciado na manhã seguinte, na Delegacia Municipal de Sobral.

Prisões

No mesmo dia, policiais da delegacia saíram em busca dos suspeitos e os capturaram em um apartamento do Residencial Nova Caiçara, em Sobral. Assim que os agentes realizaram a abordagem, encontraram a chave da motocicleta e um dos aparelhos de TV. Eles foram identificados apenas como Willian Marcos de Melo, 18 anos; José Maurício Sousa Fontenele, 18 anos; e Francisco Assis Sousa Fontenele, 22.
Logo em seguida, conforme o delegado, os agentes se dirigiram até a casa de um quarto suspeito de participar do crime, identificado como Antônio Maxsuel Amâncio de Sousa, 23 anos, que deu um falso revólver 38 para o trio realizar o assalto. No local, foram encontrados uma espingarda e parte dos pertences.
O restante dos objetos roubados estava escondido na casa vizinha à de Antônio Maxsuel. O dono do imóvel segue foragido por suspeita de receptação.
Os quatro suspeitos do crime foram encaminhados para Delegacia Municipal de Sobral e autuados pelos crimes. Os bens recuperados serão devolvidos à família.

Fonte: G1Ce

29 de maio de 2019

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM "CHINÊS" SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


Policiais militares do Raio de Camocim prenderam mais um indivíduo acusado de traficar drogas. A prisão aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira, 29, e o acusado foi identificado como Davi Setúbal de Sousa, vulgo Chinês, de 20 anos de idade.

Prisão

Os pm’s da equipe Raio 01 patrulhava pela cidade quando passavam pela Travessa Santa Terezinha, mais conhecido como “Bêco da Morte”, no bairro Rodagem do Lago, e visualizaram o suspeito. Um embrulho foi jogado pelo indivíduo em um terreno baldio quando este observou a presença da polícia. O embrulho foi encontrado e dentro havia cinco trouxas de maconha. Ainda no terreno baldio os pm’s encontraram mais sete trouxas de maconha enterrada que seria do acusado. Desta forma ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por tráfico de drogas e já se encontra recolhido a um presídio.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR MULHER COM 10 FACADAS EM OCARA


O homem foi preso após uma operação realizada por agentes das cidades de Acopiara e Ocara

O suspeito de matar a companheira com 10 golpes de faca na última sexta-feira (24) no município de Ocara, no interior do Ceará, foi preso na tarde desta terça-feira (28) por agentes da Polícia Civil. O homem foi preso após uma operação realizada nas cidades de Acopiara e Ocara.
Maria Eliete Marcos dos Santos, de 28 anos, foi morta dentro de casa após uma discussão com Francisco da Silva Castro, que confessou o crime. O relacionamento entre os dois tinha apenas dois meses.
Familiares afirmaram para o Sistema Verdes Mares na sexta-feira que o suspeito era muito violento. “Ele já tinha dado um tapa e ela tinha caído. Ele já tem até passagem pela polícia. Ela não podia sair para lugar nenhum, nem ir para a casa das próprias irmãs”, disse uma parente.
A vítima chegou a ser encaminhada por familiares para o Hospital Raimundo Marcos, porém teve uma parada cardíaca e não resistiu. De acordo com uma familiar, antes de morrer Maria Eliete disse que foi esfaqueada pelo companheiro, que a atingiu com dez facadas. A mulher também pediu para que cuidassem do filho dela, de nove anos.
A vítima também falou para a irmã um dia antes de ser morta que ia se separar do companheiro por não aguentar mais conviver com ele.

Fonte: DN

PAI ESTUPRAR FILHA POR 10 ANOS E OBRIGA ELA A FAZER SEXO COM CRIANÇA E COM ANIMAL

Segundo delegada, homem foi preso por se aproximar de outra filha, descumprindo medida de proteção, em Jaboatão. Polícia já pediu prisão também por causa de abusos sexuais

Um homem que está sendo investigado por estuprar a filha durante dez anos foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a delegada Ana Luiza Mendonça, durante esse período, a jovem, hoje com 21 anos, foi obrigada a manter relações com outra criança e com animal, além de ter sofrido agressões sexuais com objetos.
Ana Luiza, que atua na Delegacia da Mulher, informou que o desempregado foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva determinada pela Justiça. Ele estava proibido de se aproximar da família da vítima por causa de violência doméstica.
Além de abusar da filha, desde que ela tinha 11 anos, o pai chegou a praticar o crime de cárcere privado. Segundo a delegada, ela ficava trancada no quarto de casa e tinha os documentos retidos pelo homem.
A policial explica que a prisão em flagrante diz respeito apenas ao descumprimento da medida de proteção. No entanto, o desempregado é alvo de outros dois procedimentos por violência sexual, sendo um deles o de abusos praticados contra a filha.
“Ele foi até a escola de outra filha e descumpriu a determinação judicial. Já finalizei o inquérito dos estupros e encaminhei à Justiça. Estamos aguardando a decisão sobre esse caso”, explicou a delegada.

POLÍCIA CIVIL CAPTURA 131 PESSOAS NO CEARÁ DURANTE OPERAÇÃO CRONOS II


A Polícia Civil do Ceará prendeu 125 pessoas e apreendeu seis adolescentes nesta terça-feira (28), durante a Operação Cronos II, realizada em todo o Estado.
Ao todo, foram cumpridos 58 mandados por homicídio, um por feminicídio e 72 outros por crimes diversos, totalizando 131 capturas. De acordo com a polícia, o número representa um aumento de 35% em relação às prisões realizadas na primeira fase da operação, ocorrida em agosto de 2018, quando foram capturados 97 suspeitos.
A ação da Polícia Civil envolveu um efetivo operacional de 667 policiais, distribuídos em equipes compostas por delegados, inspetores e escrivães, além de 171 viaturas que estiveram nas ruas para o cumprimento dos mandados de prisão.

Fonte: DN

28 de maio de 2019

EM CAMOCIM, DUPLA ARMADA ASSALTA COMERCIANTE NO BAIRRO CRUZEIRO

Durante o início da tarde de segunda-feira, 27, um comerciante foi vítima de assalto a mão armada e teve um grande prejuízo. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 13h quando o comerciante Antonio Barbosa de Matos, 31 anos, residente no bairro Rodagem do Lago, trafegava em sua moto com destino ao centro da cidade e ao quando pela Rua Joaquim Távora, próximo ao Colégio Marujo, bairro Cruzeiro, dois indivíduos não identificados em uma moto Honda Fan de cor prata, ambos com capacete preto, sendo que o garupeiro sacou um revólver e anunciou o assalto, levando a mochila da vítima, um celular Samsung J2 e a quantia de R$ 1.870,00 arrecadados do Cred Amigo que a vítima iria depositar no banco. Equipes policiais realizaram diligências pela cidade mais não lograram êxito.

Camocim Polícia 24h

OFICIAL CAMOCINENSE É HOMENAGEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DURANTE SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO PELOS 184 ANOS DA PMCE


Os 184 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram comemorados na tarde da última sexta-feira (24/05), durante sessão solene solicitada pelo Deputado Estadual Soldado Noelio (representante da categoria) e subscrita pelos deputados Dr. Carlos Felipe e Audic Mota. O Deputado Federal Capitão Wagner, (outro representante da categoria), também esteve prestigiando o evento.
Durante a solenidade, alguns policiais militares foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade cearense, dentre eles o camocinense Francisco Jonas dos Santos, 1º Tenente da Polícia Militar do Ceará.

Trabalho reconhecido

A população de Camocim e região presenciou e o Camocim Polícia 24h mostrou a queda drástica nos índices de criminalidade desde que o Raio foi implantado aqui em Camocim, exatamente no dia 19 de Junho de 2018. Crimes como furtos, roubos, tráfico e homicídios caíram de forma inacreditável em nossa cidade. Todos esses números satisfatórios foram alcançados durante o Comando do nobre oficial, o qual esteve a frente do pelotão raiano em nossa cidade por exatamente 10 meses.
Agindo como um verdadeiro líder o oficial ganhou admiração, respeito e confiança não só dos pm’s do Raio como também de todo o efetivo da 3ªCia/3BPM. Soube motivar além do necessário seus comandados e a consequência foi a conquista da tão sonhada sensação de segurança que hoje impera em nosso município.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MAIS UM INDIVÍDUO É PRESO EM CUMPRIMENTOS DE MANDADO DE PRISÃO POR PM'S DO RAIO

Mais uma pessoa foi presa por pm’s da equipe Raio 01 durante a tarde de ontem, segunda-feira 27, aqui na cidade de Camocim. Erisvaldo Teixeira Farias, 37 anos, é um ex-detento bastante conhecido da polícia aqui da região.
Era por volta das 16h quando os pm’s do Raio se deslocaram até o endereço do acusado, Rua Travessa São Paulo, bairro Rodagem do Lago, e o localizaram. Os pm’s estavam com um mandado de prisão contra o mesmo que havia sido expedido pela justiça camocinense. O  indivíduo não esboçou reação e foi conduzido para a DPC local onde após os procedimentos ele foi conduzido para um presídio.

Camocim Polícia 24h

ELE VOLTOU!!! APROVEITE AS PROMOÇÕES DO MADRUGADÃO PARAÍBA


O sucesso está de volta! A promoção Madrugadão Paraíba começa nesta segunda-feira, dia 27, a partir das 7 horas da manhã e segue até sexta-feira 31. As lojas da rede abrem uma hora mais cedo, para você aproveitar mais.
E tem mais, você ainda pode adquirir seu cartão Paraíba e aproveitar outros produtos em ofertas.
Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à Rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-7243.



PM'S DO RAIO DE CAMOCIM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO E PRENDEM FORTALEZENSE

O fortalezense Arthur Vicente Alves de Sá, 21 anos, foi preso durante a tarde de ontem, segunda 27, por policiais militares do Raio de Camocim. O indivíduo já têm passagens pela polícia e a última vez que havia sido preso foi em Agosto de 2018, ocasião em que foi preso por tráfico de drogas. Relembra AQUI.

Mandado de prisão

Os pm’s da equipe Raio 01 haviam acabado de terminar um procedimento na DPC de Camocim quando receberam a determinação para cumprir um mandado de prisão expedido pela justiça camocinense contra Arthur Vicente. Com o documento em mãos os militares foram até o endereço do indivíduo, Rua Quintino Bocaiúva, bairro São Pedro, e conseguiram localizá-lo. Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido para a DPC de Camocim e posteriormente enviado para um presídio onde permanecerá a disposição da justiça.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PELA TERCEIRA VEZ, PM'S DO RAIO APREENDEM MENOR SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


Um menor de idade de apenas 15 anos foi apreendido pela terceira vez sob a acusação de tráfico aqui na cidade de Camocim. De acordo com as informações enviadas para o Camocim Polícia 24h, o adolescente de iniciais T.C.L.G., apesar da pouca idade já é bastante conhecido da polícia e é usado como “aviãozinho” por traficantes adultos.

Apreensão

Era por volta das 11h de ontem, segunda-feira 27, quando o menor foi visto pela equipe Raio 01 na Rua Riachuelo, nas proximidades da Rua Riachuelo. Com já é visado pela polícia, o menor foi abordado e com ele encontrado três trouxas de maconha. De acordo com a polícia, o menor teria dito que estava com 10 trouxas de maconha, sendo que já tinha vendido seis, tinha fumado uma e restaram três que também iria vender. Indagado sobre pra quem traficava, o adolescente ficou calado e não quis falar sobre o assunto.

Internamento

O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado através de BOC por crime de tráfico. De acordo com as informações nos enviadas, o Dr. Cláudio Marcílio pedirá o internamento do menor em uma instituição para adolescentes infratores, visto que essa é a terceira vez que ele cai por tráfico de drogas.

Camocim Polícia 24h

ALUNOS DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ SÃO DESTAQUES EM OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA


A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteira – OIMSF edição 2019 divulgou os participantes que obtiveram bom desempenho na última avaliação aplicada. Mais uma vez os alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) fizeram a diferença com expressivas pontuações. No total, dez alunos foram medalhistas nas categorias ouro e bronze, na premiação nacional e estadual.
A OIMSF é uma competição desenvolvida em equipe e direcionada aos estudantes dos ensinos fundamental e médio. No Brasil, é organizada pela rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento e tem o objetivo de estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela ciência e pela tecnologia. O evento é aplicado anualmente.
O Comando da CPMGEF, como mecanismo de aproximar estes estudantes dos avanços que podem ser desenvolvidos no campo da matemática, promove aulas no campo das ciências exatas aperfeiçoando o conteúdo pedagógico ministrado em sala de aula com o suporte do Setor de Olimpíadas.

Do blog: Alguém tem dúvidas quanto a qualidade de ensino e disciplina dos alunos presentes nas escolas com moldes militares?


SSPDS

DOMINGO, 02 DE JUNHO, “TEM ZÉ FILHO E BANDA” EM MAIS UMA GRANDE TARDE DE SOL NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação forrozeira, essa você não pode perder!!! No Domingo, 02 de Junho, a partir das 16 horas, tem Zé Filho e Banda em mais uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com Zé Filho e Banda. A festa ainda terá participação de Natynho Araújo.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel e Bar’Cana.

Organização: Antônio e Jeziano

CLIENTES ATEIAM FOGO EM BAR APÓS FALTAR CERVEJA GELADA NO PIAUÍ


Polícia prende 2 suspeitos por atear fogo em estabelecimento em Santa Filomena

Três homens são suspeitos de incendiar um bar na BR-235, em Santa Filomena, Sul do Piauí, na noite de sábado, informou o G1.
Segundo a polícia, duas pessoas foram presas, e uma terceira fugiu para o  Maranhão.
“Eles estavam bebendo no bar, e a cerveja gelada acabou, o que motivou um desentendimento com o dono do estabelecimento. Os suspeitos chegaram a ameaçá-lo falando que ateariam fogo no local, mas o proprietário não acreditou e encerrou a festa”, informou a soldado Milane Cunha.
Segundo a policial, o dono do bar estava tomando banho, quando foi avisado pelos vizinhos que o estabelecimento estava pegando fogo. Três suspeitos foram identificados pelos populares como os autores do incêndio.

Fonte: G1Ce

27 de maio de 2019

AGENTE PENITENCIÁRIO É BALEADO NA CABEÇA E TEM ARMA ROUBADA EM ASSALTO

A vítima foi surpreendida por dois suspeitos em uma moto e reagiu ao assalto, sendo baleado na cabeça e na região do abdômen

Um agente penitenciário foi baleado com três tiros de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (27) no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Segundo a Polícia, ele teria reagido a um assalto.
Identificado como Eudes de Lima Santos de Araújo, a vítima estava fazendo trabalho de segurança para um empresário, enquanto este depositava R$ 80 mil em um banco na Avenida Washington Soares.
O agente penitenciário foi surpreendido por dois suspeitos em uma moto modelo Bros preta e reagiu ao assalto, sendo baleado na cabeça e na região do abdômen.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local com o valor total que o empresário, não identificado, depositaria no banco. Eles também levaram a arma do agente, que foi socorrido em estado grave para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Fonte: DN

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM DOIS ELEMENTOS, UM POR FURTO E OUTRO POR VENDER BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE IDADE

Mineiro, acusado de furto
Dois indivíduos foram presos por pm’s do Raio durante a noite de sábado, 25, um sob a acusação de furto e outro sob a acusação de ter vendido bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Era por volta das 19h quando os pm’s da viatura Raio 03 receberam uma denúncia de que um indivíduo havia furtado alguns celulares em uma festa privada que estava havendo em uma casa localizada na Rua Santos Dumont, próximo ao Cred 4, no Centro. De imediato os pm’s foram ao local e foram informados sobre o autor dos furtos, sendo ele capturado em seguida, trata-se de Anderson Marques Oliveira, Vulgo Mineiro, de 23 anos.

Drogas, bebidas e menores

Ao se deslocarem para a casa onde estava havendo a festa, os pm’s encontraram cerca de 30 pessoas dentro da referida casa, a maioria menores de idade. A residência onde estava havendo a festa é sempre alugada aos finais de semanas por diferentes pessoas. No local os pm’s observaram que havia vários menores que já tinham passagem pela polícia. No local foi apreendida maconha e 11 litros de bebidas alcoólicas. Na própria festa também foi preso um homem identificado como José Francisco, o qual é acusado de ter vendido ou cedido bebidas alcoólicas para menores de idade. Os dois foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram tomadas as providências que o caso requer.


Camocim Polícia 24h

ANIMAL SOLTO NA RODOVIA PROVOCA ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ZONA RURAL DE BARROQUINHA

Um animal solto na rodovia que liga a localidade de Venâncio a Bitupitá provocou um acidente de trânsito grave que teve como vítima um homem identificado como José Luís Esquerdo, um agricultor de 59 anos.
A vítima relatou que trafega em sua moto Honda Pop vermelha, placa POC 5148, pela CE que liga Venâncio ao Bitupitá, quando foi surpreendido por garrote que saiu de dentro do mato. O condutor ainda teria frear mais foi tudo muito rápido. Houve a colisão  com o animal, o que ocasionou uma queda que lhe causou escoriações por todo o corpo e uma pancada forte na perna direita. O homem foi encaminhado para o hospital de Camocim para a realização exames mais detalhados.

Camocim Polícia 24h