30 de maio de 2019

PALESTRA ESPIRITA: A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA A REFORMA INTIMA


Dia: 01-06-2019 às 19h00 

O Grupo Espirita Francisco de Assis de Camocim (GEFA) traz novamente a  Camocim, o palestrante e expositor espirita Jayme Magalhães, para apresentação do tema: a importância do autoconhecimento para a reforma intima.
Jayme Magalhães, que é pesquisador e palestrante espirita, formado em psicologia e pós graduando em psicologia Jungiana, tratará sobre autoconhecimento como ferramenta imprescindível para a Reforma Intima, que é fundamental para a evolução da Humanidade, como assim preconiza o espiritismo. É preciso despertar em nós a necessidade de conhecer nosso íntimo, objetivando nosso processo de autotransformação. Por este motivo que a Reforma Intima proposta pela filosofia Espírita é intima, devendo atingir nossa essência através da nossa força de vontade e persistência visando domar as más inclinações que todos estamos sujeitos.
O autoconhecimento é um dos pilares da inteligência emocional. Na verdade, isto se trata de estar ciente de si mesmo, de suas emoções, atuando de modo reflexivo e em harmonia com todos aqueles que nos rodeiam. Nós entendemos a nós mesmos e, ao mesmo tempo, respeitamos e entendemos aos outros, mas isso não quer dizer que temos o direito de defender as nossas necessidades, mas sim de agir de acordo com nossos sentimentos e valores.
“O conhecimento de si mesmo, é portanto a chave do progresso individual”.  Santo Agostinho.
O Autoconhecimento nos dá a habilidade de saber como e onde agem nossos pontos frágeis e até a quem atribuímos nossas emoções e sentimentos, facilitando-nos compreender melhor os que nos rodeiam.
Caminhar no processo de autoconhecimento significa desenvolver gradativamente o respeito aos nossos semelhantes, impedindo que façamos projeções triviais e levianas de nossas deficiências nos outros.
“O grande desafio contemporâneo para o homem é o seu autodescobrimento. Não apenas a identificação de suas necessidades, mas principalmente da sua realidade emocional, das suas aspirações legítimas e reações diante das ocorrências do cotidiano”. Joana de Angelis.
Não perca esta oportunidade de crescimento espiritual e intelectual. Vá e leve um amigo ou parente!!!

Nenhum comentário: