28 de maio de 2019

ALUNOS DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ SÃO DESTAQUES EM OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA


A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteira – OIMSF edição 2019 divulgou os participantes que obtiveram bom desempenho na última avaliação aplicada. Mais uma vez os alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) fizeram a diferença com expressivas pontuações. No total, dez alunos foram medalhistas nas categorias ouro e bronze, na premiação nacional e estadual.
A OIMSF é uma competição desenvolvida em equipe e direcionada aos estudantes dos ensinos fundamental e médio. No Brasil, é organizada pela rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento e tem o objetivo de estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela ciência e pela tecnologia. O evento é aplicado anualmente.
O Comando da CPMGEF, como mecanismo de aproximar estes estudantes dos avanços que podem ser desenvolvidos no campo da matemática, promove aulas no campo das ciências exatas aperfeiçoando o conteúdo pedagógico ministrado em sala de aula com o suporte do Setor de Olimpíadas.

Do blog: Alguém tem dúvidas quanto a qualidade de ensino e disciplina dos alunos presentes nas escolas com moldes militares?


SSPDS

Nenhum comentário: