sexta-feira, 3 de maio de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

GRANDE FESTA DAS MÃES NA AABB DE CAMOCIM


No Domingo, 12 de Maio, você não pode perder a Grande Festa das Mães na AABB de Camocim. São várias atrações animando uma belíssima tarde de sol. E a grande atração fica com Hugo Costa e Forró Clarear. Participações de Ft Master e Amigos do Forró / Simões Carolino com o forró pé de serra / Mardes e Pedro Nogueira.
Então venha! Você é nosso convidado especial! Banho de piscina, ambiente agradável, cardápio variado e muita música na AABB. Venha com sua família e amigos curtir essa Grande Tarde de Sol.

Patrocínio: Manga Produções e Ilha Park Hotel

CONCURSO POLÍCIA MILITAR: PROFESSOR VAGNER LOBO, "O ANTIGÃO", ESTARÁ EM CAMOCIM, NESTE DOMINGO


O curso APROVA CAMOCIM, diretamente dos grandes cursos preparatórios do país, trará neste domingo, o professor Vagner logo, "o antigão".
O Professor ministrará um aulão da matéria de Legislação Específica, preparatório para Polícia Militar.

Data: Domingo, 05 de maio , às 9h. Últimas Vagas: Fone/Whatsapp: (88) 9 9209-0291.

MAPA DO TRÁFICO EM CAMOCIM: SAIBA QUAIS BAIRROS OCORRERAM AS PRISÕES NO MÊS DE ABRIL


De acordo com o levantamento realizado pelo blog Camocim polícia 24h, no mês de Abril deste ano, a Polícia Militar efetuou 20 prisões (ou apreensões) por tráfico de drogas aqui no município de Camocim. 
Aqui na sede do município, o Centro da cidade foi onde mais ocorreram prisões, um total de quatro. Confira abaixo em ordem decrescente os bairros onde aconteceram as prisões por tráfico de drogas no mês de abril.

1º Centro - 04 prisões
2º Olinda - 03 prisões
3º Nossa Senhora de Fátima - 02 prisões
4º São Francisco - 02 prisões
5º Boa Esperança - 02 prisão
6º Brasília - 02 prisão
7º Cruzeiro - 01 prisão
8º Jardim das Oliveiras - 01 prisão
9º Coqueiros - 01 prisão
10º São Pedro - 01 prisão
11º Zona Rural - 01 prisão

Camocim Polícia 24h

EUA: PROFESSOR TERÁ PORTE DE ARMA EM SALA DE AULA


Os defensores afirmam que a nova lei ajudará a evitar que se repitam ataques em escolas; opositores argumentam que a medida deverá causar acidentes fatais

O legislativo do estado da Flórida, nos Estados Unidos, aprovou nesta quarta-feira (1º) uma lei que permite aos professores carregarem uma arma de fogo em sala de aula, desde que passem por um treinamento nos moldes da polícia e por uma avaliação psiquiátrica.
Opositores à legislação argumentam que menos armas deveriam estar nas escolas e que a medida deverá causar acidentes fatais.
A Câmara dos Representantes da Flórida – de maioria republicana – aprovou o projeto de lei com 65 votos a favor e 47 contra. O Senado estadual havia aprovado a medida na semana passada, e o governador republicano Ron DeSantis já sinalizou que vai assiná-la.
Os defensores afirmam que a nova lei ajudará a evitar que se repitam ataques em escolas como o de fevereiro de 2018, em Parkland, quando um ex-aluno de 19 anos abriu fogo e matou 17 pessoas, entre alunos e funcionários.
O projeto permite que os professores dos distritos escolares que desejam participar do programa voluntário portem uma arma em sala de aula depois de terem passado por um treinamento de 144 horas e terem sido aprovados numa avaliação psiquiátrica.

Curso de treinamento

Antes da aprovação da nova lei, funcionários escolares em 40 dos 67 condados da Flórida já haviam se matriculado – ou declarado que planejavam fazê-lo – no curso de treinamento, que segue os padrões de formação policial, segundo um porta-voz do presidente da Câmara estadual. 
Os defensores da medida, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, e a Associação Nacional do Rifle (NRA), argumentam que os professores armados representam a melhor resposta rápida a incidentes que envolvem atiradores em escolas.

"Armar professores é a receita para uma tragédia", disse o ex-chefe de polícia da cidade de Orlando e representante democrata na Florida, Val Demings. "A verdadeira solução é manter as armas fora do alcance das mãos nocivas”, afirmou.

Os sindicatos de professores se mostraram contrários à nova legislação, e os conselhos escolares de alguns dos condados mais populosos do estado votaram contra a adesão ao programa.
Depois do massacre em Parkland, os legisladores da Flórida aprovaram uma lei que exige que as escolas coloquem ao menos um funcionário armado ou policial no campus.
A lei permitiu que alguns funcionários de escolas portassem armas, mas elas continuavam proibidas em salas de aula.

Fonte: DN

REVÓLVER E PISTOLA SÃO APREENDIDOS PELA PM NA ZONA RURAL DE VIÇOSA DO CEARÁ


Um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 foram apreendidos pela Policia Militar na noite desta quarta (01/05), durante diligências realizadas na localidade conhecida como “Sítio Engenho”, na zona rural de Viçosa do Ceará.
As diligências ocorreram após denuncias de que um homem teria efetuado disparos para o alto por ocasião de uma confusão em um bar na localidade de “Burití Grande”. As armas foram encontradas na residência do suspeito que também foi detido e conduzido a Delegacia de Tianguá onde foi autuado com base no Estatuto do Desarmamento.

Ibiapaba 24 horas

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA SOFRE GRAVE ACIDENTE AO CAIR EM BURACO NA CE-085

A polícia registrou um grave acidente durante a manhã de ontem, quinta-feira 02. Era por volta das 04h da manhã, ocasião em que o jovem Mateus Dias de Sousa, 17 anos, conduzia uma moto Honda XLR 125, ano 2001, de cor branca, quando na altura de 03 km da saída de Camocim em direção a Granja, caiu em um dos inúmeros buracos no asfalto e sofreu uma queda violenta, vindo a se lesionar nos braços, pernas e uma forte pancada no tórax. A vítima reside na Rua São João, bairro Boa Esperança, em Camocim. Uma viatura da Força Tática foi enviada ao local e em seguida solicitou o apoio de uma ambulância. A vítima foi socorrida para o HDMA onde permaneceu em observação médica.

Camocim Polícia 24h

CONCURSO POLÍCIA MILITAR: PROFESSOR VAGNER LOBO, "O ANTIGÃO", ESTARÁ EM CAMOCIM, NESTE DOMINGO


O curso APROVA CAMOCIM, diretamente dos grandes cursos preparatórios do país, trará neste domingo, o professor Vagner logo, "o antigão".
O Professor ministrará um aulão da matéria de Legislação Específica, preparatório para Polícia Militar.

Data: Domingo, 05 de maio , às 9h. Últimas Vagas: Fone/Whatsapp: (88) 9 9209-0291.

POLÍCIA PROCURA GERENTE DE FÁBRICA SUSPEITO DE ASSEDIAR SEXUALMENTE MULHERES EM ENTREVISTAS DE EMPREGO

Flávio Roberto Sousa Alvez, de 47 anos, conseguiu fugir quando a Polícia cumpria mandado de prisão. O homem já responde por estupro e ameaça

O gerente de uma fábrica de Canindé, cidade a 115 km de Fortaleza, é suspeito de assediar e abusar moral e sexualmente das funcionárias da empresa. A Delegacia Regional do município está em busca para capturar Flávio Roberto Sousa Alvez, de 47 anos, conhecido por Peixoto.
O foragido tem passagens pela Polícia por estupro e ameaça. O mandado de prisão temporária foi expedido na última segunda-feira (29).
O homem assediava sexualmente e psicologicamente as mulheres que iam fazer entrevistas de emprego ou aquelas que desejavam ascensão profissional, segundo depoimentos de vítimas e levantamentos.
Equipes da polícia foram até o local onde o suspeito trabalhava para cumprir a ordem judicial, mas, no momento em que os investigadores chegaram, Peixoto conseguiu fugir pela porta dos fundos da fábrica, usando uma moto. As diligências em busca do suspeito continuam.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone da delegacia, pelo número (85) 3343.6813. O sigilo é garantido.

Fonte: Tribuna do Ceará