7 de julho de 2011

ESTUPRO EM JERICOACOARA: NOTA DE ESCLARECIMENTO.

SARGENTO AMAURI
O Blog CAMOCIM POLÍCIA24HS foi procurado pelo Sargento PM Amauri , o qual é lotado no BPTur de Jericoacoara e que estava no comando do policiamento na noite que ocorreu os assaltos e estupros em Jeri. 
Segundo o Sargento, o objetivo da nota de esclarecimento é corrigir algumas informações publicadas em alguns veículos de comunicação.
Leia o que de fato aconteceu de acordo com a versão do Sargento Amauri:

Por volta de 01:00h da manhã do dia 02/07/2011, a viatura TR 3042, comandada pelo Sgt Amauri e composta pelo Cb Carleônidas e pelo Sd Vágner, foi abordada por um menor que informou aos policiais ter sido assaltado na "Duna Por do Sol" por três homens armados à faca e que lhe roubaram suas roupas e um celular. Bastante nervoso e constrangido (estava sem roupa), o menor só informou o local do assalto e mais nada e saiu a procura de algum conhecido que lhe cedesse algumas roupas para vestir. O menor não relatou se estava na companhia de outras pessoas.
Diante da Denúncia, os policiais citados saíram em diligência a procura dos elementos pelo o local informado pelo menor. Foi feito um pente fino na área, inclusive dois dos três policiais subiram a Duna Por do Sol a pé, já que é proibido a circulação de veículos sobre aquele lugar, porém  os criminosos não foram localizados.

Por volta de 01:30h da  mesma noite, os pm's foram novamente acionados para uma ocorrência no posto de saúde de Jeri, e lá chegando foi constatado que se tratava de duas adolescentes vítimas de um suposto estupro. Foi explicado aos policiais que o fato havia ocorrido na Duna Por do Sol, sendo que as vítimas foram rendidas por três elementos armados à faca e que o menor vítima do assalto acima citado, também estava com as outras três vítimas (01 rapaz e duas garotas), porém o mesmo conseguiu fugir após assalto.

Foi repassado ainda para os pm's que as três vítimas haviam sido raptados para outro local e lá foram amarradas. Um rapaz conseguiu se desamarrar e fugiu do local, ficando somente as duas adolescentes, as quais foram agredidas e estupradas pelos criminosos. Segundo as adolescentes, os homens fugiram do local após o ato e que  alguns populares as encontraram e as conduziram para o posto de saúde local. 
As vítimas não souberam repassar as características físicas dos elementos devido a escuridão da noite. 
Com as informações, os policiais passaram toda a madrugada realizando diligências no sentido de localizar e prender os acusados, contudo não obtiveram êxito.
As vítimas foram quatro adolescentes, dois rapazes, um de 17 anos e outro de 16, e duas garotas de 16 anos cada. 
Segundo o Sargento Amauri, as poucas  informações repassada pelo primeiro adolescente prejudicaram as buscas. O menor não soube explicar o que na verdade  estava se passando, talvez até por nervosismo. 

O Sargento lamenta o fato ocorrido e afirma que não houve omissão por parte da sua patrulha, que mediante a denúncia de assalto repassada pela primeira vítima, de imediato foram realizadas as  buscas.

Informações repassadas pelo Sargento Amauri ao Blog CAMOCIM POLÍCIA24HS. 


Do Blog: Tenho acompanhado os serviços prestados pelo Sargento Amauri ao longo de alguns anos nas mais diversas modalidades de policiamento como, Comandante de Destacamento, Comandante de patrulha P.O.G, Cotam de Camocim (extinto), Serviço Reservado, Ciclo-Patrulhamento e agora no BPTur, e posso dizer que se trata de um profissional dedicado à sua missão. 
Para se ter idéia, quando estava à frente do BPTur na praia de Bitupitá-Barroquinha, foram dignos de elogio os serviços desempenhado por ele e sua equipe, inclusive prendendo vários traficantes daquela localidade.


Confira AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI  e conheça algumas das ações  realizadas pelo Sargento Amauri e sua equipe na localidade de Bitupitá/Barroquinh-Ce.

5 comentários:

emanuel sousa disse...

"O Sgt. Amaury é competitíssimo, com ele vagabundo não tem vez!!!!!!!!!!!!

Marília disse...

Achei muito importante esse esclarecimento do sargento Amauri para a população, pois quem lia a 1ª noticia tinha a impressão de que a policia não tinha feito nada para pegar os bandidos. Espero que esses marginais sejam presos, pois considero o estupro, o mais abominável dos crimes.

Justiceiro disse...

As informações repassadas pelo os veículos de comunicação de Fortaleza não procedem.

cristo vive disse...

Os policiais fizerão um bom trabalho estão de parabéns,mais porque eles não tirão uma fotos dos caras de frente,só pro PCP saber quem são esses vagabundos!!!

Camocim Polícia24h disse...

"Cristo vive", as fotod não foram tirada pelo blog, foram cedidas por um colaborador.