3 de março de 2011

AÇÃO CONJUNTA ENTRE FORÇA TÁTICA, PMTUR E DESTACAMENTO DE BARROQUINHA ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE TRAFICANTE EM BITUPITÁ .

Mais um traficante sai de circulação na área litorânea de Barroquinha.


Dando continuidade ao intenso combate ao tráfico de drogas conforme orientação e apoio do Secretário de Segurança, do Comandante Geral da PM, do CPI e do Comandante da PMtur, foi desencadeada uma Operação policial na região do distrito de Bitupitá-Barroquinha, onde resultou na prisão em flagrante do traficante de drogas Mauro Fernandes de Freitas Júnior, 26 anos, natural de Sobral. Segundo informações policiais, a "boca-de-fumo do Mauro" era recente na região, tinha se fixado a pouco tempo.
A Operação foi comandada pessoalmente pelo Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis, após levantamentos realizados pelo serviço de inteligência e contou com a participação da Força Tática sob o comando do Cb Martins, da PMtur comandada pelo Sgt Amauri e pelo Destacamento Policial Militar de Barroquinha que tem a frente o Sgt Brito.

Foram apreendidos com o traficante 40 pedras de Crack e 40 toruxinhas de maconha prontas para serem comercializadas;foi encontrado também a quantia de R$ 188,00 em espécie, dinheiro  proveniente do tráfico além de vasto material  usado para embalar a drogas.
Segundo Major Assis, as ações desencadeadas na área da 3ªCIA/3ºBPM, fazem parte de um pente fino que será executado antes, durante e depois do período carnavalesco, e tem como objetivo desarticular pontos e vendas de drogas na região sob seu Comando.

O traficante foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Camocim, sendo o crime tipificado no art. 33 da Lei nº 11.343/2006: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
 
“Esse enfrentamento ao tráfico de drogas no litoral cearense vai ser intensificado mais ainda com a proximidade do carnaval, por ser considerado uma prática criminosa e perversa contra a sociedade”, afirmou o comandante da PMTur, tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar. 
 
"É muito importante que a população continue denuciando e ajudando a Polícia. Denúncias anônimas aliadas à uma boa investigação, quase sempre resultam em prisões de traficantes. O intenso combate ao tráfico de drogas conforme a orientação e o apoio do Secretário de Segurança, do Comandante da PM e do Comandante do CPI,  sempre será executado com intensidade  neste Comando." Francisco Assis Azevedo de Sousa, Comandante da 3ªCIA/3ºBPM.

Nenhum comentário: