12 de fevereiro de 2011

PMTUR ESTOURA BOCA DE FUMO MAIS ANTIGA DE BITUPITÁ.

A "boca de fumo" da traficante conhecida com Liduina é considerada a mais antiga de Bitupitá. Seu marido conhecido como "Sibiri" cumpre pena no regime semi-aberto na Cadeia Pública de Chaval também por tráfico de drogas.   

Informações anônimas aliadas com meses de investigações culminaram com a prisão em flagarante de Maria Alves de Oliveira, vulgo "Liduína" 45, natural de Barroquinha e residente na rua do Comércio, 1059, bairro do Cantinho no distrito de Bitupitá, Barroquinha.
Liduína já é bastante conhecida na localidade e é considerada a dona da "boca de fumo mais antiga daquele distrito".
Sob o comando do Sgt Amauri, a  PMTUR de Bitupitá vem prestando relevantes serviços àquela comunidade. 
Neste sábado (12), por volta das 15:00 hs, Sgt Amauri e o Cb Ernande foram informados que estava acontecendo às claras, um comércio de drogas na boca de fumo da Liduína. Os policiais se deslocaram até o local e combinaram que um iria pelos fundos da casa e outro pela porta da frente. A estratégia deu certo, Liduína ainda tentou correr, porém foi segura pelos policiais que flagraram com a acusada a quantidade de 155 pedras de crack e uma quantidade de R$ 734,00. A acusada recebeu voz de prisão e foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Camocim onde foi autuada por tráfico de drogas (artigo 33 da lei 11.343/06).
Ligações de pessoas daquela comunidade para a polícia, parabenizavam a ação meritosa dos policiais da PMTUR. 
Sgt Amauri relata que aos poucos ele e seus comandados estão pondo ordem naquele lugar e promete aquela comunidade que mais traficantes irão cair.
O Comandante da PMTUR do Ceará, Coronel John Roosevelt Alencar, ressalta a importância das prisões de traficantes  e apreensão das drogas que tanto têm destruído lares pelo Ceará afora.
O Comandante da 3ª CIA em Camocim, Major Assis, afirma que aprisão de traficantes em nossa região é uma das prioridades de seu comando e que graças a seus policiais e com a ajuda da população através de denúncias, é uma prática que vem dando certo.

Fotos: Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: