sexta-feira, 6 de setembro de 2019

UNICESUMAR OFERECE CURSOS DE 2ª LICENCIATURA COM DURAÇÃO DE 1 ANO


A UNICESUMAR, Polo Camocim  está com matriculas abertas para os cursos de 2º Licenciatura. A segunda licenciatura será focada nas disciplinas específicas do curso escolhido.
A licenciatura é um curso superior voltado à formação de professores para o ensino fundamental e o ensino médio. Uma segunda formação acadêmica lhe dará a oportunidade de manter as duas profissões e transitar livremente entre essas duas áreas de conhecimento.
Você que já possui Licenciatura e apresentar o certificado da 1ª licenciatura e que tiver interesse em ingressar nos cursos de Licenciatura, em 12 meses você concluiu sua segunda Licenciatura seguindo normas estabelecidas pela instituição. E para você quem já tem formação em letras e deseja cursar 2ª habilitação em inglês, terá a possibilidade de concluir o curso, também, em 12 meses.
Além de tempo de conclusão, a forma de estudo flexível, podendo estudar de onde quiser, no seu próprio tempo (desde que siga as datas de entrega). Para isso, basta um computador com conexão à internet. E ainda dá para conciliar o curso com o emprego e outras atividades. Você terá abertura de um leque maior de conhecimentos e agregação de valor ao currículo, realização pessoal, além de inúmeras vantagens.
Venha estudar do seu jeito, escolhendo uma das melhores instituições de ensino. Vem para UNICESUMAR Polo Camocim. 

Mais informações: 88 99402-1556, Rua da Independência 680 – Centro- Camocim - Ce, no prédio do Instituto Easynet.

MAIS DEZ PM'S CAMOCINENSES INTEGRARÃO EM BREVE O CPRAIO


Um grupo de 10 policiais militares camocinenses farão parte em breve do CPRaio - Comando de Policiamento de Rondas de Alções Intensivos Ostensivas, sendo 06 desses pm's lotados na 3ª Cia / 3º BPM. A solenidade de formatura do CEPM - Curso Especial de Policiamento com Motocicletas aconteceu durante a manhã desta sexta-feira, 06, na AESP - Academia Estadual de Segurança Pública e contou com a presença de 250 concludentes. Agora os pm's aguardarão suas convocações para as bases do CPRaio de Itarema e Ubajara.

Números

O município de Camocim se destaca como uma das cidade de porte médio que mais formam policiais militares para o CPRaio - Comando de Policiamento de Rondas de Alções Intensivos Ostensivas

Pm's camocinenses: Sgt Félix, Sgt Mauro, Sgt Cleuton, Sgt Gouveia, Cb Viana, Cb Alan, Sd Jackson, Sd Felipe, Sd Linhares e Sd Jhonatan

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLISTA NA CE-085, PRÓXIMO A ESCOLA AGRÍCOLA


Mais um acidente de trânsito registrado pela polícia na rodovia CE-085, o segundo em menos de 12 horas. Desta vez a vítima foi um motociclista identificado como Jaílson José da Silva, 39 anos, natural de Leopodina/Alagoas e residente na localidade de Seiscentas, zona rural de Camocim.
De acordo com as informações enviadas ao blog, era por volta das 23h de ontem, quinta-feira 05, quando a vítima trafegava em sua moto pela dita rodovia e quando passava pelas proximidades da Escola Agrícola de Granja, perdeu o controle e sofreu uma forte queda. A vítima é um técnico em Agropecuária e sofreu várias escoriações pelo rosto e restante do corpo. Ele foi socorrido por uma ambulância para O HDMA onde permaneceu por algumas horas em observação e depois foi liberado.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA EM CAMOCIM

Um homem identificado como Carlos de Paulo de Oliveira, mais conhecido como "Cação", 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (6), pela Polícia Civil no bairro Praia, em Camocim. Ele é suspeito de cometer estupro contra a própria filha, uma criança de 13 anos. O caso repercutiu em todo o Estado do Ceará e foi registrado na Delegacia Regional de Camocim, onde foi instaurado inquérito policial referente ao ocorrido.

Suspeito fugiu

No último domingo, 1º de setembro, a Políica Militar tomou conhecimento que duas menores, uma de 17 e outra de 13 anos, estavam em um hospital do município e que a mais jovem fora vítima de estupro praticado pelo próprio pai naquela noite, um indivíduo conhecido como "Cação". De posse das informações iniciais, uma equipe de militares do P.O.G foram até a unidade de saúde e localizaram as duas jovens. Elas foram levadas à delegacia, acompanhadas de parentes, onde todos prestaram depoimento sobre o ocorrido. 
Segundo o que foi informado, o crime aconteceu no momento em que a adolescente, enteada do suspeito, foi ao hospital para visitar a sua mãe. A garota de 13 anos estava em casa com o pai, tempo esse que foi realizado o abuso. Ao perceber a chegada de pessoas no imóvel, o agressor fugiu. Após o procedimento na delegacia, a vítima foi encaminhada para exames médicos. Relembre AQUI.

Pm's do Raio capturam acusado

O indivíduo foi preso por volta das 14h30 da terça-feira, dia 03, após uma denúncia anônima enviada ao Whatsap dos pm's do Raio (9 9351 2054). A prisão ocorreu na residência de uma tia do acusado localizada na Travessa General Sampaio, bairro Praia. A princípio a tia do acusado tentou negar. Ao perceber a presença dos pm's o indivíduo tentou fugir, no entanto, o local foi cercado e ele acabou sendo preso. Em seu depoimento o indivíduo negou as acusações e teria dito que ali era uma armação. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim e após seu depoimento ele foi liberado, pois o delegado plantonista entendeu que havia passado o estado de flagrante e que ainda não havia elementos para mantê-lo preso. Reveja o caso AQUI.

Prisão preventiva

A equipe da Polícia Civil de Camocim, que tem como titular o Dr. Herbert Ponte, coletou maiores informações sobre o caso, inclusive ouviu mais testemunhas, e a partir do que foi apurado, foi solicitado mandado de prisão preventiva para o agressor, pedido que foi atendido pelo Poder Judiciário local. Já durante a manhã desta sexta-feira, 06, os policiais civis saíram em diligência e prenderam o suspeito em um imóvel situado na Rua General Sampaio. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuado por estupro de vulnerável e após todos os procedimentos foi colocado à disposição da Justiça.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: GOLPISTAS ENGANAM APOSENTADA DE 80 ANOS E FURTAM MIL REAIS


Durante a manhã desta sexta-feira, 06, por volta das 07h30, uma aposentada de 80 anos identificada como Maria José, residente na localidade de Tremendal, zona rural de Camocim, caiu em um golpe e teve um prejuízo de R$ 1.000,00.
De acordo com as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h, a idosas acompanhada ed sua neta chegaram no Banco do Brasil para realizar um saque quando dois homens chegaram oferecendo ajuda a uma delas, a vítima de 80 anos. Um dos homens pegou o cartão da vítima e teria trocado por outro. Nesse momento o golpista saiu do local e deixou seu companheiro com a idosa, deixando que ela acreditasse que ele estaria tentando lhe ajudar a sacar o dinheiro. Momentos depois, o indivíduo que fez a troca do cartão se deslocou até um estabelecimento comercial onde existe um terminal do Banco 24 horas e fez um saque de R$ 1.000,00 da conta da aposentada. Um dos golpistas usava uma blusa cor rosa, calça jeans azul e chapéu estilo panamá. O outro usava uma blusa de cor azul escura estilo gola apolo e uma calça jeans azul. A polícia foi acionada e efetua diligências.

Atenderam a ocorrência: Sgt Marcelo e Cb Moreira
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO APREENDEM CRIANÇA DE 12 ANOS E ADOSECENTE DE 14 TRAFICANDO NO BAIRRO DOS COQUEIROS


Por volta das 23h de ontem, quinta-feira 05, policiais militares do Raio de Camocim apreenderam uma criança de 12 anos e uma adolescente de 14 sob a acusação de tráfico de drogas no bairro dos Coqueiros. Tudo começou quando os militares patrulhavam pelo dito bairro e receberam uma denúncia anônima dando conta que as duas estavam traficando na Praça dos Coqueiros. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Policia 24h, já existiam muitas denúncias informando que, apesar da pouca idade, as duas meninas já traficavam há meses naquele local. Os pm's foram rapidamente ao local e lá encontraram as meninas. Para a polícia elas teriam negado a denúncia e disseram que estavam sem nada, no entanto, quando os pm's disseram que elas seriam revistadas por uma policial feminina as duas garotas confessaram que estavam com drogas sob suas peças íntimas. Com elas os militares apreenderam 33 pedras de crack e uma trouxa de maconha.

Apreensões e impunidade

A criança de 12 anos e a adolescente de 14 receberam voz de apreensão e foram conduzidas para a DPC de Jijoca acompanhadas de seus responsáveis. Na delegacia foi feito um Ato Infracional contra as duas por tráfico de drogas e em seguidas foram liberadas. Conforme a polícia, será realizada uma investigação objetivando descobrir a mando de quem as meninas estavam vendendo a droga.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: CONDUTOR DE VEÍCULO PERDE O CONTROLE E DESCE ATERRO NA CE-085


Policiais militares registraram um acidente de trânsito durante a manhã de ontem, quinta-feira 05, ocorrido em Camocim, logo após o Detran, na CE-085. Era por volta das 09h30 quando um homem identificado como José Augusto Pereira Marques, residente em Granja, trafegava em seu veículo Gol de cor branco quando um motociclista fez a ultrapassagem, fazendo com que o condutor do carro se assustasse, perdesse o controle e descesse o aterro. Felizmente houve só danos materiais e o condutor saiu ileso. Uma equipe da PM esteve no local e tomou as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

COMUNICADO DA ONLINE TELECOM!