quinta-feira, 8 de agosto de 2019

UNINTA EAD - UNIDADE CAMOCIM, SEU FUTURO ESTÁ AQUI


A UNINTA EAD - Unidade Camocim, está com as inscrições abertas para graduação e pós-graduação em diversos cursos. Confira:

GRADUAÇÃO

1 - Tecnólogo em Gastronomia e Recursos Humanos
2 - Bacharelado em Serviços Sociais
3 - Licenciatura em História, Educação Física e Pedagogia 

PÓS GRADUAÇÃO

1 - Libras
2 - Gestão Escolar
3 - História do Brasil
4 - Educação Especial Inclusiva

O diploma será expedido pelo INTA. As matrículas são grátis e as aulas serão no prédio da Escola Alba Maria. Para maiores informações falar com Francisco Topete (88) 9 9222-0060 ou Cristiane Aragão (88) 9 9945-4622.

PROJETO AVANÇAR COM CINCOS CURSOS PARA CAMOCIM E LOCALIDADES VIZINHAS


Atenção Camocim  e Localidades vizinhas!! Quem deseja  se qualificar para o mercado de trabalho  o Projeto  Avançar está com 05 novos cursos para você!!

OPERADOR DE CAIXA - 09:00 às 11:00;
SERVIÇOS HOTELEIROS - 14:00 às 16:00;
AGENTE DE SAÚDE - 15:00 às 17:00;
AGENTE DE ENDEMIAS - 17:00 às 19:00.
AUXILIAR DE SECRETARIA ESCOLAR - 16:00 as 18:00

Os cursos serão ministrados somente aos sábados, a partir do dia 17 de Agosto no Sindicato da Construção Civil (Próximo ao CSU). As inscrições custarão R$ 10,00 (material didático incluso). As vagas são limitadas.

Para mais informações: (88) 9 9487-7487 (Whtsapp) / (88) 9 9428-2266 (whatsapp). Falar com Narinha.

RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO EM TERRENO BALDIO, AO LADO DE FORMIGUEIRO, EM BOA VIAGEM


Mãe da criança já foi localizada e levada à delegacia para prestar esclarecimentos

Um menino recém-nascido foi encontrado em um terreno baldio, na manhã desta quinta-feira (8), na cidade de Boa Viagem, interior do estado. A mãe do bebê foi localizada pelos policiais. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Segundo informações da Polícia Militar de Boa Viagem, populares realizaram uma denúncia após perceberem o choro de uma criança. Os policiais foram ao terreno baldio e encontraram o recém-nascido abandonado próximo a um formigueiro.  
O bebê foi encaminhado para o Hospital e Casa de Saúde Adília Maria de Lima, em Boa Viagem. De acordo com funcionários do hospital, a criança ainda estava com parte do cordão umbilical. O estado de saúde do menino é estável.  
A polícia localizou a mãe da criança. Ela afirmou aos agentes que o parto aconteceu na noite desta quarta-feira (7). A mulher será conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos. 

Fonte: DN

POLICIAIS CIVIS SÃO SUSPEITOS DE PARTICIPAR DE ESQUEMA DE FRAUDES NA JUSTIÇA LIDERADO POR ADVOGADOS NO CEARÁ


Quadrilha desarticulada em operação do Ministério Público é suspeita de burlar sistema judiciário para beneficiar clientes.

Dois policiais civis, lotados em uma delegacia de Fortaleza, são suspeitos de participar do esquema criminoso que burlava o Sistema de Justiça, desarticulado na Operação Rábula, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última sexta-feira (2). O nome dos servidores públicos e a unidade em que trabalhavam não serão citados pelo G1 porque eles não foram denunciados, no primeiro momento. Mas a investigação continua.
A Operação cumpriu 15 mandados de prisão, sendo 8 deles contra advogados. Três funcionários do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e um policial militar também são suspeitos de participar do grupo criminoso. Segundo o Ministério Público, a quadrilha viabilizava a distribuição de processos para juízes previamente escolhidos; garantia a transferência de presos para unidades prisionais específicas; antecipava audiências de custódia; elaborava cartas de oferta de emprego e certidões negativas falsas; e influenciava em decisões judiciais.
Conforme documentos obtidos pelo G1, existe a suspeita da participação dos policiais civis na liberação de uma mulher presa em flagrante, em fevereiro de 2018. As tratativas com os agentes de segurança teriam sido feitas pelo auxiliar de advogado Cil Farney Soares do Santos, considerado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MPCE, como o líder da quadrilha; e pelo advogado Hélio Nogueira Bernardino. A defesa da dupla não foi localizada pela... Leia a matéria completa no site do G1CE.

MAKADESH ACADEMIA: "MUAY THAI - VANTAGENS DA PRÁTICA PARA MULHERES"


Atenção Camocim!!! As melhores aulas de Muay Thai você encontra na MAKADESH ACADEMIA. Uma academia moderna com excelentes instrutores e com ambiente propício para a boa prática do esporte. 

Muay Thai: vantagens da prática para mulheres
A prática de modalidades inspiradas em artes marciais como atividade física está ganhando público feminino, pois além de divertidas e desestressantes são ótimas para queimar calorias e modelar o corpo. O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, que foi introduzida nas academias para atender a demanda por atividades menos repetitivas. O emagrecimento rápido é um dos principais atrativos. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico é muito alto, cerca de 800 calorias em uma hora e meia de aula. A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada. Exercícios aeróbicos divididos por estações, como: pular corda, fazer polichinelo, correr em volta de cones, saltitar e fazer flexões de braço; são algumas das práticas durante uma aula desta modalidade de luta, além da prática de socos e chutes diversos, grandes aliados no alívio do estresse e capazes de extravasar toda tensão, raiva e preocupações. A luta atende bem o público feminino, pois, de acordo com treinadores, além de proporcionar os ganhos físicos buscados por este público, as mulheres gostam e têm facilidade em aprender os movimentos, pois entendem que a habilidade na prática da luta não está na força e sim na postura correta.
Estamos localizados no cruzamento das ruas da Paz com Paissandu. Então não perca tempo, venha fazer parte a família MAKADESH ACADEMIA. Venha nos fazer uma visita. Contato Whatsapp  (88) 9 9268-6410.

HOMEM DE 54 ANOS MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM VIÇOSA DO CEARÁ


Um homem de 54 anos morreu vitima de queda de moto em Viçosa do Ceará. O acidente aconteceu por volta das 00h40 desta quinta-feira, 08, no Sitio Brejo Grande entre a CE 187 e CE 232. A vítima foi identificada como Edielço Messias da Silva, que residia no Sitio Macajetuba II. 
De acordo com informações da PM, a vítima perdeu o controle da motocicleta e chocou-se contra a mureta de proteção da via. Com o impacto ele não resistiu e morreu no local. 
Uma equipe da PRE (Policia Rodoviária Estadual) isolou o local do acidente até a chegada dos profissionais da Perícia Forense que encaminharam o corpo ao IML de Sobral. 

Fonte: Ibiapaba 24 horas

COMUNICADO DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CAMOCIM


A Junta do Serviço Militar de Camocim comunica a todos os cidadãos que fizeram seus alistamentos no período de 1º de Julho de 2018 a 28 de Junho de 2019 e que são residentes na sede de Camocim que compareçam na Junta Militar ou no TG 10.001 para tomarem conhecimento do dia e hora que deverão comparecer no TG 10.001 a fim de participarem da CS - Comissão de Seleção, que ocorrerá na semana de 9 de setembro de 2019 a 13 de setembro de 2019.
A Junta Militar fica localizada na Rua Riachuelo, S/N, bairro Cruzeiro, no antigo CSU. Portanto não deixe de comparecer.
Antecipadamente a Junta Militar agradece a compreensão de todos.