30 de agosto de 2019

POLÍCIA PRENDE MAIS UM ACUSADO DA PRÁTICA DE AGIOTAGEM


Policiais civis da Delegacia de Maracanaú capturaram um homem de 39 anos suspeito da prática delituosa conhecida popularmente como “agiotagem”. O suspeito foi detido, na tarde de quarta-feira (28), no bairro Jereissati II, em Pacatuba. Mais de 40 cartões com nomes de terceiros foram apreendidos com o suspeito e na residência dele, no bairro Alvorada, em Pacatuba. A Polícia acredita que os cartões que estavam em poder do homem eram a garantia dos pagamentos.
Com base nas apurações conduzidas pelos policiais, o homem emprestava dinheiro a juros que violam as práticas permitidas pela legislação brasileira. Além disso, o suspeito também fazia ameaças às pessoas que contraiam os empréstimos com ele e atrasavam o pagamento. Fato negado pelo suspeito em depoimento.
O homem foi flagrado em via pública com alguns cartões magnéticos, inclusive cartões de concessão de benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família, bem como a quantia de R$ 330,00. Diante da situação, os agentes conduziram o suspeito para a residência dele, em Pacatuba, para verificar se lá também haveria cartões e outros objetos de procedência duvidosa.
Chegando ao imóvel, os policiais encontraram mais cartões e alguns cadernos com registro da movimentação financeira do infrator, além de extratos bancários de pessoas diversas e a quantia de R$ 470,00. Diante das circunstâncias, o homem, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi autuado pelo crime de agiotagem.

Denúncias em Camocim

Aqui em Camocim essa prática se tornou corriqueira, inclusive alguns já foram presos pela Polícia Militar. As vítimas que se sentirem lesadas podem denunciar para o 190 ou diretamente para o Raio através do Whatsapp 9 9351 2054.

SSPDS

Nenhum comentário: