sexta-feira, 23 de novembro de 2018

RUSSAS-CE: SETE BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR AO TENTAREM ATACAR CARRO-FORTE NA ESTRADA

Sete bandidos morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no começo da tarde desta sexta-feira (23) no interior cearense. O confronto aconteceu no Município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza), quando uma quadrilha, fortemente armada, tentou atacar um carro-forte da empresa de segurança e transportes de valores Corpvs. Outros componentes do bando estão sendo caçados.
A operação policial foi montada e coordenada pelo Comando do Policiamento Especializado (CPE), tendo à frente o coronel Aginaldo Oliveira, e mobilizou equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), através do contingente de Russas. Participaram também agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin).
A Inteligência da Polícia Militar e o CPE receberam informações acerca da presença da quadrilha que planejava o assalto ao carro-forte no Vale do Jaguaribe. Foi, então, montada a operação. Os criminosos partiram para o ataque ao blindado no começo da tarde desta sexta-feira e escolheram como ponto para a abordagem aos vigilantes que transportavam os malotes com dinheiro, a ponte do ramal de acesso ao Distrito de Flores.
A quadrilha estrategicamente colocou veículos espalhados pela BR-116 para interceptar o carro-forte e incendiou um dos carros na “cabeça” da ponte. A troca de tiros com as equipes da Polícia Militar aconteceu no momento da abordagem. O bando era formada por cerca de 11 criminosos, todos oriundos das cidades daquela região, como Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe.


Tiros e mortes

Na primeira troca de tiros com a Polícia, três bandidos morreram na hora, sendo dois deles já identificados como Rérisson da Silva Ferreira, o “Brizola”, natural de São João do Jaguaribe; e Edson Ferreira da Silva,o “Lourinho”, de Tabuleiro do Norte. O terceiro não portava documentos nem foi ainda reconhecido. Os corpos foram levados para o Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) de Russas.
A caçada aos demais integrantes do bando continuou na região com o apoio de um helicóptero da Coordenaria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) e outros quatro bandidos teriam também morrido. Suas identidades não foram, ainda, reveladas.

Armamento pesado

Com os bandidos mortos, a Polícia apreendeu vários fuzis, espingardas de calibre 12 (escopetas), coletes à prova de balas, pistolas, além de muita munição e artefatos que seriam utilizados para explodir o carro-forte. Neste momento, a caçada aos demais integrantes da quadrilha mobiliza equipes da PM também da região, através do 1º BPM (Russas) e do Batalhão de Divisas.
O trecho da BR-116, no entroncamento com o Ramal Flores está interditado e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliam no controle do tráfego.

Do blog: Ditado do linguajar policial: " A caveira sorriu e o palhaço chorou!!!"

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

BARCO BRASILEIRO COM CAMOCINENSES É ATACADO POR EMBARCAÇÃO CHINESA EM ALTO-MAR


Um barco de pesca brasileiro, com três tripulantes de Camocim, foi atacado por uma embarcação chinesa a 600 quilômetros da costa potiguar, em águas internacionais, na quinta-feira (22). E só não afundou porque é novo e feito de aço. O ataque foi motivado pela briga por território de pesca do atum. O Rio Grande do Norte e o Ceará produzem 30 mil toneladas por ano do pescado. Isso rende R$ 600 milhões/ano.
Os camocinenses Carlos Derlando de Oliveira Brandão, comandante da embarcação, Operador de máquinas/motorista, Ronaldo Moraes de Mesquita e o tripulante Osmar Gomes Moura de Filho, viveram o drama e chegaram a imaginar que o pior pudesse vir a ocorrer.
"Passamos por momentos de extremo pavor, ao ver que a embarcação chinesa vinha se aproximando da nossa embarcação, com seus tripulantes no convés nos ameaçando. Eles chegaram a jogar em nós objetos cortantes e parafusos de motor (grande)", relatou o comandante camocinense Derlnando Brandão, ao seu irmão, o arquiteto Francisco Derlan de Oliveira Brandão, através de rádio.
O comandante disse ainda que a tripulação brasileira teve que se  ajoelhar, se humilhar e  "pedir para que os chineses não os atacassem. Mesmo assim, eles não sessaram a perseguição, que durou cerca  de cinquenta minutos. E só acabaram os ataque quando viram  nossa embarcação com o convés cheio de água. Então eles  imaginaram que a mesma fosse afundar, por conta da primeira colisão",
O barco atacado pertence ao empresário Everton Padilha, da empresa Oceano pesca I, que funciona no Rio Grande do Norte. O confronto teria acontecido por volta das 11h30. Ele foi informado pela tripulação por meio de telefone via satélite. O local fica a cerca de 100 milhas de Fernando de Noronha, ao sul.
Everton Padilha contou que sua embarcação estava pescando quando o barco chinês começou a vir para cima. E que pelo rádio e por sinais, os chineses ameaçavam afundar a embarcação brasileira. “Eles foram ameaçados. Os chineses bateram contra o barco e faziam menção de como se fosse cortar a garganta da tripulação. Além disso, arremessaram vários objetos no pessoal”, contou.

Após o ataque, o barco Oceano Pesca I navegou em sentido contrário ao Chang Rong IV, que o atacou. De acordo com Everton Padilha, os chineses ainda ficaram seguindo os brasileiros por um tempo.
O plano era que o pesqueiro do Brasil ficasse no mar até o final deste mês. Agora, por causa do ataque – que teria provocado um dano no casco da embarcação – eles estão retornando ao Rio Grande do Norte. A chegada está prevista para sábado de manhã.
O empresário confirmou que o ataque lhe causou prejuízo,. mas disse que ainda não tem estimativa de quanto. O Oceano Pesca I possui 22 metros e sua tripulação é formada por 10 membros. O proprietário da embarcação e o presidente do Sindicato da Indústria da pesca no Rio Grande do Norte (Sindipesca), Gabriel Calzavara de Araújo, procuraram a Marinha do Brasil para pedir providências com relação ao ocorrido.
Após a ida ao 3º Distrito Naval, o empresário explicou que por se tratar de um caso ocorrido em águas internacionais, a Marinha do Brasil não possui jurisdição. “O que vai fazer é tentar notificar”, explicou.
O empresário disse ainda que o caso era um absurdo. “Na verdade eu acho um absurdo. Porque do mesmo jeito que o pessoal está vindo e os dez tripulantes estão voltando, uma hora dessas podia não ter notícia nenhuma do meu barco e perder a vida dos 10 tripulantes. Essa é que é a situação que deixa você fora de si. Mas graças a Deus o importante é que está todo mundo com vida”, disse.

É a “guerra do atum”, afirma presidente do Sindipesca

Gabriel Calzavara explicou que esse é o terceiro incidente entre brasileiros e chineses. Mas esta é a primeira vez uma embarcação tenta afundar a outra. Os outros dois teriam ocorrido num período de três meses antes.
Ele afirmou que o caso é um incidente internacional e que o Governo Brasileiro tem de atuar nesse caso. “O comandante ficou dizendo pelo rádio que ia colocar o barco a fundo. Se não fosse feito de aço e novo, teria afundado. Abriu um rombo no casco”, contou.
E acrescentou: “Há uma briga no mar. Uma guerra pelo atum no Atlântico. E o Brasil está incomodando. É a guerra do Atum”, afirmou. Na avaliação dele, o que aconteceu envolvendo um barco potiguar é um incidente internacional para o qual o Governo Brasileiro tem de tomar uma atitude. Segundo ele, é importante que seja garantida a segurança das embarcações brasileiras em alto mar.
De acordo com o site da Comissão de Pesca do Pacífico Ocidental e Central, o barco Chang Rong 4 tem um tripulação composta por 30 membros e foi construído em 1997. De acordo com o site Marine Traffic, que monitora embarcações por satélite, a última localização do barco foi repassada em outubro deste ano.

Informações do OP9 via Revista Camocim

SEXTA DA PICANHA ARGENTINA NO FORTIM DO EVAN


Meio quilo de Picanha Argentina, na brasa, por apenas R$ 38 reais. Venha experimentar a melhor picanha da cidade pelo menor preço, curtindo uma boa música ao vivo no Fortim do Evan.  
Venha acompanhado com seus familiares e amigos para conferir a deliciosa gastronomia e se divertir com muita música ao vivo. O Fortim do Evan está localizado na Avenida Beira-Mar, ao lado da Praça de Eventos do Odus.

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM ELEMENTO SOB ACUSAÇÃO DE ASSALTO E TRÁFICO

Por volta das 19h30 de ontem, quinta-feira 22, pm’s do Raio de Granja receberam informações anônimas que um indivíduo conhecido como "Pretinho" teria roubado um aparelho celular de uma senhora próximo ao posto da PRE. Momentos depois os mesmos pm’s receberam outra denúncia informando que o mesmo indivíduo estaria comercializando entorpecente próximo a uma esquina no bairro Alto da Brasília. Os militares foram ao local informado e chegando próximo viram dois dos elementos tentando fugir, onde um  tentou se desfazer de vários papelotes de entorpecente, uma faca e dinheiro trocado. Este foi logo capturado e confessou que teria praticado o assalto próximo ao PRE. Diante dos fatos o elemento Francisco Geferson do Nascimento, 21 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico e assalto, sendo recolhido para a cadeia de Granja.

Camocim Polícia 24h

CAMOCINENSE ASSASSINO DE "JAIMINHO" FOI PRESO POR UMA SÉRIE DE CRIMES EM PARNAÍBA

O elemento Edivanio Ferreira Baia, vulgo Azul, natural de Camocim, foi preso sob acusação de uma série de crimes praticados no vizinho Estado do Piauí durante a manhã desta sexta-feira, 23.  Azul ficou conhecido nas páginas policiais após ter assassinado brutalmente o idoso Jaime Rodrigues de Araújo, o “Jaiminho’. O crime aconteceu em março de 2012 e na época o acusado tinha apenas 17 anos. Jaiminho foi morto com 75 anos. Relembre o caso AQUI.

Série de crimes

Após ter passado alguns meses em uma instituição para menores infratores, Azul fugiu do centro de ressocialização em Fortaleza, foi para a região de Parnaíba e não demorou muito para dá início a uma série de roubos, furtos, tentativas de homicídios etc. O acusado cumpriu pena na penitenciária de Parnaíba e quando ganhou liberdade continuou sua atividade criminosa.

Preso novamente

Eram várias as denúncias que surgiam dando conta que Azul estaria envolvido em vários crimes de assaltos e furtos na região de Parnaíba e Buriti dos Lopes. Desta vez, durante a manhã desta sexta-feira 23, Azul foi preso em Parnaíba, mais precisamente na residência de sua sogra. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e contra ele ainda havia um mandado de prisão.


Confira alguns crimes que Azul estaria envolvido:

01. No dia 16.09.2018, por volta das 21h00, efetuou um disparo nas costas contra o jovem Lucas Guilherme no São Vicente de Paulo, Parnaíba, na mesma Rua em que mora Azul, a bala ainda esta alojada na vítima
02. Também no dia 16.09.2018, por volta das 22h00, Roubou um veiculo Gol HOU-4148, de cor cinza, placa de Teresina-PI, pertencente ao Pastor José da Cruz Rodrigues Vieira, fato ocorrido na Rua José Mendes Mourão, Bairro São Vicente de Paulo;
03. Ainda em Setembro  de 2018, por volta das 22h30, no povoado Camurupim, Azul e um comparsa roubaram um veículo Gol e o utilizaram para praticaram uma tentativa de homicídio, tentando roubar um celular e como a vitima reagiu o mesmo disparou contra o mesmo;
04. Azul era parceiro de Romário, o qual foi morto no conjunto Dom Rufino no dia 12.11.2018. Segundo Azul, juntamente com Romario e uma pessoa conhecida por Maicon, de Fortaleza, realizaram o roubo na Barra do Longá contra o senhor que vendia Ouro de Juazeiro do Norte, parte dessa mercadoria já foi recuperada pela Policia;
05. Azul fora preso no dia 08.03.2016 em Camocim, e recambiado para a Penitenciaria Mista de Parnaiba-PI, de onde se encontrava foragido desde dezembro de 2015

Camocim Polícia 24h

METALÚRGICA CAMOCIM ALUMÍNIO - QUALIDADE, PONTUALIDADE E PREÇO BAIXO


METALÚRGICA CAMOCIM ALUMÍNIO. Fabricamos e reformamos portas, portões, esquadrias, divisórias, janelas, corrimão, parapeito, box, grades, forro PVC, varandas e agora CERCA ELÉTRICA.
Trabalhamos com o melhor alumínio, produto com garantia e qualidade. Além de termos o melhor preço da cidade ainda parcelamos no cartão.
Solicite hoje mesmo seu orçamento grátis através dos números (88) 9-9231.9817 (whatsapp) ou (88) 9-9762.9702.
METALÚRGICA CAMOCIM ALUMÍNIO, estamos situados na Rua São João, 609, bairro Boa Esperança, Camocim-Ce.

Veja mais fotos dos nossos trabalhos abaixo:

GRANJA-CE: DUPLA RENDE VÍTIMAS E PRATICA ASSALTO NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA


Uma dupla armada com revólver praticou dois assaltos a estabelecimentos comerciais durante a manhã de quarta-feira, 21, no distrito granjense de Santa Terezinha.
Era por volta das 07h30 quando populares da comunidade de Santa Terezinha ligaram para o 190 informando que uma dupla armada havia invadido dois comércios e praticado roubo. Bastante agressivos os elementos chegaram primeiro a uma padaria e teriam levado cerca de R$ 1.000,00. Posteriormente a dupla se dirigiu para a uma loja de material também uma quantia em dinheiro não revelada pelo proprietário. Policiais do destacamento de Granja foram ao local e juntamente com populares se embrenharam pelo matagal adentro a procura dos bandidos mais infelizmente não obtiveram êxito. Vale ressaltar que durante a fuga os elementos abandonaram uma moto que haviam roubado anteriormente.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOS DEIXA UM COM SUSPEITA DE FRATURA

Uma colisão entre duas motos culminou com uma pessoa com suspeita de fratura durante a noite de quinta-feira, 22, aqui em Camocim. De acordo com a polícia, era por volta das 22h30 quando um motociclista identificado como Leandro trafegava no sentido Rua Riachuelo sentido Rua D. Pedro II quando colidiu de frente com outro motociclista identificado com Anderson. Com o forte impacto o motociclista que foi colhido sofreu uma forte pancada na perna esquerda e foi socorrido por uma ambulância para a UPA de Camocim com fortes suspeitas de fratura. Policiais da Força Tática e agentes do Demutran estiveram no local e tomaram as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

SEXTA E SÁBADO - BLACK FRIDAY NA FARMÁCIA FTB, COBRINDO QUALQUER PREÇO!


As Farmácias FTB trazem as PROMOÇÕES de Black Friday para você nos dias 23 e 24 de novembro, Vem Pra Cá, Vem Economizar!

Além das vantagens que oferecemos para nossos clientes como:

- Serviços farmacêuticos (orientações).

- A Quarta caixa de medicamento GRÁTIS (medicamentos de uso contínuo).

- Pague em até 10x Sem Juros.

- Medicamentos com até 90% de desconto.

- Agora temos Remédios de uso controlado.

O Melhor atendimento você encontra aqui nas Farmácias FTB, estamos localizados em frente ao fórum de Camocim.

POLÍCIA PRENDE TARADO QUE ESTUPROU IDOSA DE 85 ANOS NO INTERIOR CEARENSE

Policiais da Delegacia Regional de Iguatu e da Delegacia de Defesa da Mulher do mesmo município capturaram, na tarde desta quarta-feira (21), um homem acusado de ter praticado crime de estupro a vulnerável contra uma idosa de 85 anos. Ele estava escondido no vizinho Município de Acopiara (a 340Km de Fortaleza) desde julho passado, quando violentou a anciã.
Raimundo Nonato da Silva, 39 anos, foi preso graças a uma investigação que teve início do dia 29 de julho passado, data em que praticou o crime em meio a um matagal no bairro Lagoa Seca, na cidade de Iguatu. Segundo a Polícia, a vítima é uma senhora com ausência de lucidez e graves problemas de saúde. A idosa foi conduzida pelo estuprador até o local onde ocorreu o abuso sexual.
Mas, na fuga após o crime, a carteira de identidade do suspeito caiu e foi encontrada por populares que a entregaram à Polícia. Isso facilitou a rápida elucidação do caso. Desde então, Raimundo Nonato estava sendo procurado. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da autoridade policial.
Na tarde de ontem, as equipes de inspetores das duas delegacias se deslocaram de Iguatu até Acopiara, onde realizaram um cerco e prenderam o estuprador. Ele foi conduzido à Delegacia Regional onde ficará preso à disposição da Justiça.

Fonte: Fernando Ribeiro