segunda-feira, 19 de novembro de 2018

JOVEM DE 16 ANOS É MORTO A BALA NO 93º HOMICÍDIO EM SOBRAL

Um homem foi assassinado a bala na tarde desta segunda-feira, dia 19, na Avenida John Sanford, bairro Junco. A vítima foi executada dentro de uma oficina de motocicleta.
Dois homens armados de revólver em uma motocicleta Honda Bros chegaram à oficina e executaram friamente a vítima com vários tiros. Logo após o crime, os criminosos fugiram em rumo ignorado.
A vítima foi identificada como José Ednaldo, 16 anos de idade. A Perícia esteve no local e recolheu o corpo para ser feito a necropsia no IML. 93 homicídios dolosos já foram registrados em Sobral no corrente ano. A Polícia Civil irá investigar o crime através de inquérito policial.

Fonte: Sobral 24 horas

MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE CAMOCIM

Durante a tarde de sábado, 17, por volta das 15h30, dois elementos armados renderam um motociclista e tomaram sua moto de assalto, uma Honda Titan EX 150 amarela, 2011, de placa OCS-3679, cujo proprietário é o Sr. Ivo Gadelha. O assalto aconteceu na localidade de Tucuns, zona rural de Camocim. Qualquer informação que leve ao paradeiro da moto deverá ser comunicado ao 190.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Por volta de 03h10 da madrugada de domingo, 18, o policiamento do destacamento de Barroquinha recebeu denúncia dando conta que um veículo com som em alto volume estaria incomodando a vizinhança no Centro da cidade.
Ao realizaram patrulhamento pela cidade no intuito de localizar o carro denunciado, os pm’s cruzaram com um veículo Kadet GSI, cor verde e placa HVF 4926 o qual trafegava pela Av. Maria Diamantina Veras.
Os pm’s logo perceberam que o condutor do veículo trafegava fazendo “zigue-zague”, a chamada “direção perigosa”. Foi feita a abordagem e o condutor do veículo foi identificado como Samuel Nascimento da Conceição, o qual aparentava estado de embriaguez. Foi então dada voz de prisão ao acusado e conduzido ao posto da PRE em Granja, onde foi submetido ao teste do bafômetro que resultou em 1,25 mg/l de álcool e posteriormente foi apresentado na DPC em Camocim ao delegado plantonista que resolveu autuá-lo em flagrante com base ao artigo 306 e 309 (conduzir veículo sob estado de embriaguez e sem CNH).

Efetuaram a prisão: Sgt Gomes, Sgt Guilherme e Sd S Castro
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ELEMENTO

Durante a sexta- feira, 16, por volta de 07h10, o policiamento do destacamento de Granja cumpriu o mandado de prisão oriundo da 1ª vara da comarca local expedida pela Juíza Ticiane Silveira Melo, em desfavor de Carlos Alberto Sousa de Lima, 24 anos, natural de Granja.
Era por volta 04h00 quando o policiamento foi acionado para uma ocorrência no Bairro do Oiteiro próximo ao bar do Bruja, onde o indivíduo acusado encontrava-se armado com uma faca tentando agredir outra pessoa. Ao chegarem no local o indivíduo ao avistar a viatura empreendeu fuga em terreno baldio que fica ali nas proximidades. Foi então realizada uma perseguição, porém, no momento não tiveram êxito. Após isso, o policiamento passou a diligenciar nas proximidades do terreno e nas proximidades da residência do acusado e por volta de 07h10, foram informados por populares, que o referido elemento estaria na casa de sua mãe. Sabendo que havia um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo, os policiais foram até a residência e efetuaram sua prisão, sendo recolhido imediatamente à cadeia de Granja.

Camocim Polícia 24h

SEGUNDA DO CARNEIRO NA BRASA NO FORTIM DO EVAN


Meio quilo de Carneiro na Brasa por apenas R$ 28,00. Venha experimentar o melhor Carneiro na Brasa da cidade pelo menor preço, curtinho uma boa música ao vivo no Fortim do Evan.  
Venha acompanhado com seus familiares e amigos para conferir a deliciosa gastronomia e se divertir com muita música ao vivo. O Fortim do Evan está localizado na Avenida Beira-Mar, ao lado da Praça de Eventos do Odus.

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM EX-DETENTO, DESTA VEZ SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO NO BAIRRO BRASÍLIA

Danilo já tinha passagem pela cadeia de Camocim
Vale ressaltar que Danilo já teve um irmão preso por tráfico de drogas a pouco mais de um mês. Relembre AQUI

Mais um indivíduo desceu para a cadeia pública sob a acusação de tráfico de drogas aqui na cidade de Camocim. O ex-detento Danilo Rocha dos Reis, 21 anos, residente na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, foi preso durante a manhã de sexta-feira, 16.

Prisão

Os policiais militares do BPRaio de Camocim já estavam monitorando o indivíduo devido as inúmeras denúncias de que ele estava traficando no bairro Brasília. Já por volta das 11h da manhã de sexta os pm’s da equipe Raio 01 patrulhavam pela Rua Dr. Raimundo Veras, no referido bairro, quando avistaram o elemento em atitudes suspeitas em frente sua residência. Ao perceber a presença dos pm’s o indivíduo jogou algo no chão e correu pra dentro de casa, no entanto, foi alcançado e abordado e ainda confessou que havia jogado uma pedra de crack no chão.
Junto com o suspeito os pm’s encontraram ainda cerca de R$ 220,00 em dinheiro trocado. Nesse momento, um usuário de drogas identificado como Jorlane também tentou fugir mas foi  devidamente abordado e confessou que estava no local para comprar droga do Danilo. Diante das evidências, Danilo teria confessado que estaria traficando e resolveu dizer que a droga ficava guardada na casa da menor de iniciais M.E.S.R., residente ali pertinho, na Rua Riachuelo, bairro Brasília. Os pm’s foram a dita casa e lá a menor foi localizada, entregando para os policiais uma pedra bruta de 21g de crack e uma balança de precisão usada para pesar minuciosamente a droga. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DPC de Camocim onde Danilo foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores e já está recolhido à cadeia de Camocim. Já contra a menor foi feito um BOC também compatível ao tráfico de drogas.

Camocim Polícia 24h

BATALHÃO RAIO BATE RECORDE NACIONAL E APREENDE DUAS MIL ARMAS DE FOGO NO CEARÁ EM 2018


Coronel PM Márcio Oliveira, comandante do BPRaio, ressalta o empenho e a preparação de sua tropa para as ações de combate ao crime. O Raio conta atualmente com cerca de 2.000, 1.340 motocicletas e 74 viaturas
Os números impressionam. As estatísticas das operações realizadas pelo Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) neste ano de 2018 já bateram o recorde de 2017. Mais de duas mil armas de fogo já foram apreendidas no Ceará, além de 3.689 prisões efetuadas. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Segundo órgão, até setembro, as equipes do BPRaio haviam apreendido 1.647. Em outubro e novembro o ritmo das apreensões não caiu e no último dia 14 (quinta-feira), véspera do feriado da Proclamação da República, a arma de número 2 mil foi confiscada pelo BPRaio, um revólver de calibre 38 que estava nas mãos de um bandido localizado em um condomínio no bairro Araturi, no Município de Caucaia. Em 2017, o Raio apreendeu em todo o ano, 1.401 armas de fogo e efetuou 3.179 prisões.
Hoje, o Batalhão Raio é composto por mais de dois mil homens e está presente em Fortaleza e mais 40 cidades da Região Metropolitana da Capital e no Interior. A unidade de elite da PM conta com 212 equipes, que utilizam no patrulhamento diário das cidades 1.340 motocicletas e 74 viaturas de condução de presos. 
O comandante do BPRaio, coronel PM Márcio Oliveira, explica que um dos fatores para o grande número de apreensões se deve ao processo de interiorização do batalhão. “Nossos policiais se empenham ao máximo no tocante às abordagens, objetivando tirar de circulação não só as armas de fogo, mas drogas e indivíduos com mandados de prisão em aberto e outros infratores apanhados em flagrante. Essa mais de duas mil armas supera em muito as 1.401 apreendidas em 2017, um recorde de apreensões, uma quantidade elevada se comparada às realizadas no restante do País”, acentuou.

Veja a seguir os números do Batalhão Raio em 2018:

2.000 armas de fogo apreendidas
3.649 prisões efetuadas
2.000 policiais na tropa/efetivo
1.340 motocicletas na frota do batalhão
74 viaturas na frota do batalhão
40 cidades sendo patrulhadas, além da Capital

Fonte: Fernando Ribeiro

POLICIAL PASSA MAL AO VOLANTE E BATE VIATURA EM MURO


Três outros  pm's também estavam no veículo, mas não se feriram

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) foi registrado no fim da tarde deste domingo (18), no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Na ocasião, o automóvel subiu a calçada e se chocou contra o muro de um terreno localizado entre as avenidas Carneiro de Mendonça e Lineu Machado. A PM informou que o acidente foi causado porque o motorista passou mal e perdeu o controle do veículo.
De acordo informações repassadas pela instituição, o carro pertencia à Força Tática (FT). Havia quatro policiais militares na viatura. Após o acontecido, o condutor foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu suporte e realizou exames. Os demais não sofreram lesões pelo corpo. O automóvel foi avaliado e, depois, rebocado do local.

Fonte: DN

19 DE NOVEMBRO - DIA DA BANDEIRA


A data marca a mudança da antiga bandeira, que representava o Império, para a atual bandeira, após a Proclamação da República

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil, essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída.
A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. Além disso, a nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao regime republicano, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista.

Características

A Bandeira Nacional, um dos principais símbolos do Brasil, reúne uma série de detalhes obrigatórios que devem ser obedecidos, de acordo a com a legislação. O tamanho, a precisão nas cores, a disposição das estrelas que representam os estados e da faixa central devem ser seguidos à risca, assim como a forma como ela é homenageada e guardada. O dia 19 de novembro foi instituído Dia da Bandeira em 1889, logo após a Proclamação da República. No ensino fundamental, são obrigatórias as aulas sobre os símbolos nacionais: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional.

Homenagem

Em Brasília (DF), a principal cerimônia envolvendo o assunto é a da troca da Bandeira Nacional, que ocorre a cada primeiro domingo do mês. Há um sistema de rodízio entre as Forças Armadas e o governo do Distrito Federal na coordenação do evento.
No dia da cerimônia, a Bandeira Nacional é hasteada no mastro da Praça dos Três Poderes. Com 280 metros quadrados, a bandeira é a maior do País.
A cerimônia deste ano aconteceu durante esta manhã, com o hasteamento do em frente ao Palácio do Congresso. A Bandeira Nacional foi hasteada exatamente ao meio-dia, depois que o Hino Nacional foi executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, acompanhada pelos Corais do Senado Federal e do Colégio Militar de Brasília.

TECNOLOGIA DA FIBRA ÓTICA É COM A BRASILINK FIBRA