domingo, 18 de novembro de 2018

CABO MAIA, ÚNICA MULHER A CONCLUIR CURSO DO COTAR, FALA DE DIFICULDADES E SUPERAÇÃO

Única mulher a concluir o curso do Comando Tático Rural fala sobre dificuldades e superação

A vida da cabo da Polícia Militar (PM) Laurice Sinara Moura Maia é quebrar tabus. Tornou-se a primeira e, até agora, única mulher a concluir o superexigente curso do Comando Tático Rural (Cotar), uma das unidades de elite da PM cearense. No Batalhão de Choque, ainda tem os cursos do Controle de Distúrbios Civis (CDC) e do Comando Tático Motorizado -(Cotam) - onde, atualmente, é lotada. Também é a única mulher no Estado a ter o curso de salvamento aquático, do Corpo de Bombeiros. Nesta entrevista, a cabo Maia discorre sobre essas quebras de estigmas e as dificuldades da formação.

O POVO: Por que a senhora decidiu fazer o curso do Cotar?

Cabo Maia: Porque ninguém do quartel estava me deixando fazer. Ninguém acreditava em mim. Para começar, abriram o curso, mas não abriram vagas femininas. Lutei para ter uma vaga feminina, mas não consegui e tive que fazer um TAF (Teste de Aptidão Física) masculino ? que é muito difícil. Mas, graças a Deus, eu treinei e consegui passar. Ainda passei com média 10. Além disso, me incentivou bastante o fato de que ninguém no quartel acreditou que eu fosse capaz de terminar. Fizeram apostas que eu não ia passar do primeiro dia. A não aceitação, a discriminação me dava muita força.

DUAS CRIANÇAS SÃO SUSPEITAS DE EXECUTAR JOVEM EM FORTALEZA


Segundo testemunhas, as duas crianças mal podiam segurar as armas

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste domingo (18), no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Segundo informações da polícia, a vítima identificada por Carlos André foi morto a tiros por duas crianças, de acordo com testemunhas que presenciaram o crime.
A polícia afirmou que o jovem assassinado utilizava tornozeleira eletrônica, mas havia deixado o crime.
Duas mulheres que preferiram não se identificar afirmaram que conheciam a vítima de perto e disseram que Carlos André estava assistindo ao jogo quando duas crianças se aproximaram e atiraram. "Um atirou nas costas e quando o rapaz caiu o menorzinho atirou na cabeça da vítima", afirmou uma das mulheres. O rapaz morreu poucos minutos após entrar no Frotinha de Messejana.
A polícia afirmou que ele foi preso há três anos por tráfico e segundo as mulheres estava tentando sair do mundo do crime. Ele tinha montado uma Lan House em casa. Ainda segundo elas, uma moto estava dando apoio às crianças.

Fonte: DN

ALUGA-SE MARAVILHOSA CASA NA PRAIA DAS BARREIRAS


Aluga-se uma moderna casa na Praia doas Barreiras, em frente a Igreja Nossa Senhora de Lourdes e ao lado do Boa Vista Resort. Casa com bela vista para o mar, garagem ampla para vários carros, dois quartos sendo duas suítes. Não perca essa oportunidade! Casa com excelente localização com total segurança, conforto e tranquilidade. Ideal para você e sua família curtirem um final de semana, temporada de férias e feriados. 
Os interessados devem entrar em contato com o corretor de imóveis Edu Albuquerque / CRECI 11203F. Contatos: (88) 9 9925 5771 whatsapp/ (88) 9 9218 8950 claro ou ainda (88) 3621 2163.