VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

URGENTE!!! DOIS MORTOS A BALA NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS, EM CAMOCIM


O último homicídio havia acontecido no dia 16 de fevereiroo deste ano. Relembre o caso AQUI.

Por volta das 21h00 desta sexta-feira, 23, a polícia registrou uma ocorrência em que duas pessoas foram mortas a bala no bairro Jardim das Oliveiras, aqui em Camocim. As primeiras informações repassadas ao Camocim Polícia 24h são que um homicida já bastante conhecido pela polícia identificado como Geymison dos Santos Pinho, vulgo "Bodão", 19 anos, invadiu a residência de um desafeto identificado como Raimundo da Cunha Paulo, 46 anos, sem passagem pela polícia, e o executou a bala na frente de seus familiares. Foram cerca de cinco a seis tiros, a maioria na cabeça. Em seguida o elemento montou na garupa de seu comparsa e quando tentava fugir foi atingido por um disparo efetuado por uma pessoa ainda não identificada. Bodão foi socorrido para o hospital e após receber os primeiros atendimentos foi transferido para Sobral mais morreu antes mesmo de chegar em Granja. Ainda no hospital, a polícia encontrou cinco cartuchos intactos de revólver calibre 38 no bolso do Bodão.


Bodão tinha matado um desafeto ainda menor e era suspeito de outras mortes e lesões corporais aqui em Camocim

Vida pregressa

De acordo com a polícia, Bodão praticou um homicídio ainda menor e era suspeito de alguns outros homicídios e lesões corporais a bala aqui mesmo e Camocim. A própria polícia considerava Bodão um indivíduo perigoso, frio e bastante arisco, inclusive era difícil vê-lo pela cidade.

Motivação

A polícia trabalha com a hipótese de rixa entre famílias, visto que em janeiro de 2014 o lutador conhecido identificado como Bartolomeu da Cunha Paulo, o "Bartô" (irmão da vítima de hoje) foi morto a bala também no bairro Jardim das Oliveiras e em fevereiro do mesmo ano os irmãos do Bodão (Cabeludo e Pinguim) foram presos sob a acusação do homicídio de Bartô. As informações é que Raimundo, um trabalhador benquisto, vivia prometendo vingar a morte do irmão e por outro lado Bodão jurava matar Raimundo, e por ironia do destino os dois acabaram morrendo no mesmo dia.
Com esses dois casos, Camocim contabiliza cinco pessoas mortas no ano de 2018.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: VIGIA ALEGA TRAIÇÃO, AMEAÇA MATAR MULHER A FACADAS E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Um homem foi preso durante a manhã de ontem, quinta 22, sob a acusação de ameaçar matar a ex-companheira com uma faca aqui em Camocim. Era por volta das 09h30 quando os policiais foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Rodagem do Lago. Uma equipe da FTM foi ao local e foi informada que o acusado tinha agredido a ex-companheira e ainda lhe ameaçou com uma faca.
Momentos depois o acusado foi encontrado pelos policiais e confessou as denúncias. De acordo comas as informações enviadas para o Camocim Polícia 24h, o casal havia se separado há dias por motivo de traição por parte da mulher. O acusado ainda falou que eles haviam reatado recentemente, disse que resolveu lhe dá um voto de confiança, no entanto, a mulher voltou a lhe trair e se separaram novamente.
A mulher compareceu a residência para pegar seus pertences e foi então que o acusado perdeu o controle e correu atrás dela armado com uma faca. Ele teria dito aos pm’s que se a mesma retornasse ele a mataria. Nesse momento o acusado recebeu voz de prisão, a vítima foi localizada e todos foram conduzidos para a DPC, local onde o indivíduo foi autuado em flagrante por crime de ameaça combinado com Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F Menezes
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POPULARES DETÉM SUSPEITO DE FURTO E ENTREGAM PARA A POLÍCIA MILITAR


Durante o início da manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 05h30, populares detiveram um indivíduo suspeito de ter furtado um aparelho de som automotivo e logo acionaram a Polícia Militar. Uma equipe da Força Tática compareceu ao local, no Posto Siena I, e encontraram o indivíduo detido pelos populares, trata-se de Francisco Vitor da Silva Oliveira, 19 anos. Os pm’s foram informados pelos populares que o elemento havia chegado no local com um aparelho de som automotivo de marca Pioneer e estaria oferecendo por apenas 10 reais, foi aí que desconfiaram que era produto de furto e acionaram a polícia.
O acusado estava aparentemente sob o efeito de drogas e não disse qual a origem do objeto. O indivíduo foi levado para a DPC e como não foi localizado o proprietário do som, foi feito apenas um Boletim de Ocorrência e o elemento foi liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Ribbeiro e Monteiro
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR CONTROLA PRINCÍPIO DE TUMULTO NA CADEIA PÚBLICA


A Polícia Militar teve que intervir para evitar um mal maior durante a manhã desta sexta-feira, 23, em um princípio de tumulto na cadeia pública de Camocim. Era por volta das 08h30, ocasião em que acontecia o banho de sol dos detentos, quando alguns deles entraram em atrito e um preso foi espancado. A partir daí, integrantes de duas fações rivais ameaçaram se degladiarem, sendo que foi necessária a intervenção da Polícia Militar efetuando alguns disparos de advertência para conter o ímpeto dos detentos. Minutos depois equipes motorizadas da PM se deslocaram para a cadeia e a situação foi normalizada. Vale salientar que a cadeia pública de Camocim tem capacidade para 66 detento, no entanto, atualmente se encontra com 196 apenados dos três regimes.

Camocim Polícia 24h

SEM DATA NEM TOTAL DE VAGAS, CAMILO ANUNCIA CONCURSO PRA POLÍCIA CIVIL EM 2018

Com objetivo de aumentar o índice de elucidação dos crimes e melhorar o trabalho investigativo feito no Ceará, o governador Camilo Santana anunciou, ontem, durante entrevista na Rádio Verdes Mares AM, que, ainda em 2018, haverá um novo concurso para a Polícia Civil. O governador não especificou data e quantitativo de vagas, mas adiantou que o certame deve acontecer, independentemente da possibilidade de poder convocar mais aprovados do último concurso, realizado no ano de 2015.
"Quando contratei o Fórum de Segurança Pública Nacional perguntei o que era preciso para tornar a Polícia Civil do Ceará na melhor Polícia Civil do País. Estou recebendo esse diagnóstico. Uma das coisas que vamos ter que fazer é chamar mais profissionais. De forma planejada, vamos fortalecer a Polícia Civil do Ceará", afirmou o governador.
Camilo Santana lembrou que 730 novos policiais civis foram convocados em dezembro de 2017 e estão em formação. A previsão é que o grupo comece a atuar ainda no primeiro semestre deste ano. "Nós estamos investindo forte, mesmo em um período de crise. O Ceará tinha um dos menores efetivos da Polícia Civil do País e é uma Polícia importante", disse.
Para a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Ana Paula Cavalcante, o aumento do efetivo não é a prioridade mais urgente.

Centro Regional

Há dois dias, o chefe do Executivo estadual afirmou querer que o Ceará sedie um Centro de Inteligência Regional da Segurança Pública do Nordeste, devido à localização geográfica do Estado, que facilita o tráfico de drogas. Ontem, Camilo acrescentou que irá se esforçar para o recebimento do Centro, por acreditar que a sede no Ceará facilitará o trabalho em nível do Nordeste.

Fonte: DN

JUIZ CORREGEDOR DOS PRESÍDIOS PEDE AJUDA À POLÍCIA MILITAR PARA FAZER SEGURANÇA DE PRESÍDIOS


Objetivo de pedido é que policiais façam guarda na área externa dos presídios do Ceará.

O juiz Luiz Bessa Neto, corregedor dos presídios do Ceará, solicitou à Secretaria de Segurança Pública um reforço de policiais militares para realizar a segurança na área externa dos presídios. O objetivo é que os policiais ocupem as guaritas diariamente, o que atualmente é feito por agentes penitenciários.
O reforço é para 23 presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, onde fica a maior parte dos presos do estado.

No pedido, o juiz cita quatro fatores para justificar a medida:

1 - "Grave situação carcerária" nos presídios, situação evidenciada em inspeções
2 - A Polícia Militar do Ceará "não tem cumprido de maneira integral" o dever de zelar pela segurança externa nos presídios
3 - A ausência da segurança externa "implica necessariamente na fragilização da segurança interna" dos presídios
4 - A ausência da segurança possibilita o "escancaramento" no entorno das muralhas, o que facilita o "rebolo" de armas e drogas para dentro das unidades
5 - Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou apenas que não recebeu nenhuma requisição sobre o tema.

Fragilidade

Reportagem do G1 publicada nesta quinta-feira (22) traz relato de agente penitenciário que relata a fragilidade dos servidores nas unidades da Grande Fortaleza. Ele cita inclusive a fragilidade dos servidores que atuam nas guaritas.
"Na questão da vigilância, dos guariteiros, está havendo invasão da parte de fora. Foi detectado que pessoas que iriam invadir estavam com armamento pesado. Essa questão, para o guariteiro, é uma questão bastante complicada."
Atualmente, os agentes trabalham com a proporação de um servidor para cada 180 presos, segundo denúncia do sindicato dos agentes penitenciários. A recomendação é de um agente para cada cinco presos.

Fonte: G1Ce

PROMOTORA VIRA REFÉM DE PRESO ARMADO NO FÓRUM E APÓS O FATO DESABAFA NAS REDES SOCIAIS

Ryan Pereira Lima tentou fugir do Fórum com a arma do PM e a promotora como refém

“Pensei, se eu sair daqui com ele, vai descobrir que sou promotora e vai me matar, assim é melhor morrer aqui no Fórum”. O desabafo foi feito nas redes sociais pela promotora de Justiça, Ana Vládia Gadelha Mota, representante do Ministério Público Estadual junto à Segunda Vara Criminal de Fortaleza.
Na tarde desta quarta-feira (21), Vládia acabou se transformando em refém de um bandido no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua. Um preso levado para uma audiência, arrebatou a arma de um PM que fazia a sua escolta e tentou fugir com a promotora como refém, mas acabou cercado e dominado.
As cenas de violência chamaram a atenção de quem estava no prédio da Justiça, no bairro Água Fria, e colocaram em xeque a segurança dos funcionários e do público que ali freqüenta de segunda a sexta-feira em dezenas de unidades judiciais instaladas no prédio.
O preso, identificado como Antônio Rayan Pereira Lima, 23 anos, é dono de uma extensa ficha criminal, onde constam, entre outros delitos, sete casos de assaltos (roubo). Na tarde de ontem, quando era retirado da sala de audiências para o estacionamento onde estava a viatura que o levaria de volta ao presídio, ele aproveitou um descuido de um policial e tomou sua pistola. Em seguida, correu em direção ao ponto do estacionamento reservado aos promotores.

Ameaças

Ana Vládia saía naquele momento do Fórum na companhia de um homem, supostamente seu motorista, quando os dois foram rendidos pelo bandido armado. O bandido ameaçou matar a promotora e ao passar do banco da frente para o traseiro, a promotora aproveitou a ocasião, desceu do carro e saiu correndo, momento em que vários PMs cercaram o automóvel e dominaram o preso.
Já à noite, a promotora usou as redes sociais para desabafar e, ao mesmo tempo, relatar os momentos de pânico que viveu na mira da arma empunhada pelo preso.

Leia o que a promotora escreveu sobre o episódio:

“Entrei no carro e ouvi um barulho, quando vi, já era o cara com a arma na cabeça do Richard. Muito nervoso, ele dizia que eu ia tirar ele dali. Eu e Richard pedíamos calma, mas ele, muito nervoso, apontava a arma para mim e para o Richard, até que conseguiu entrar no meu carro. Eu pedi a ele que levasse o carro, mas me deixasse, mas ele respondeu que “eu iria tirá-lo dali” e já pulando por cima por mim para o banco traseiro. Nesse momento, como ele é grande, não passou com facilidade para o banco traseiro, quando pensei: se eu sair daqui com ele, vai descobrir que sou promotora e vai me matar, assim é melhor morrer aqui no Fórum. Então quando as pernas dele passavam sobre minha cabeça, me abaixei e sai correndo, de olhos fechados, porque tinha a certeza que ele ia atirar. Minha boca ficou cheia de areia dos pés dele. Momentos de muito pânico”.

Fonte: Fernando Ribeiro

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES PROPÕE GREVE PARA PRESSIONAR POR AUXÍLIO-MORADIA


Auxílio Moradia - Atualmente, todos os juízes brasileiros têm direito a receber o auxílio moradia. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o custo anual do auxílio é de aproximadamente R$ 435 milhões.

Um dia após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcar para 22 de março o julgamento das ações que tratam do auxílio-moradia a juízes, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) resolveu fazer consulta entre seus associados sobre a possibilidade de paralisação da categoria.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a greve não está confirmada, mas teria como pauta a “valorização da carreira” dos magistrados. No entanto, em nota, a própria Ajufe cita o julgamento da ação nº 1.773 pelo Supremo e critica a não inclusão da ADI nº 4.393, que serviria “para definir o que pode e o que não pode ser pago aos juízes de todo o país, de forma clara, transparente e de acordo com os anseios de toda a população brasileira”.

“Não basta apenas julgar as ações que tratam do auxílio-moradia, que atingirão apenas os juízes federais, deixando sem resolução os diversos pagamentos realizados nos âmbitos dos demais seguimentos do judiciário”, diz a nota. Segundo o site Poder360, a paralisação foi convocada para o próximo dia 15, mas precisaria ser aprovada por essa consulta, que ocorre até o dia 28.

SORVETERIA DELÍCIA AGORA COM SORVETE EXPPRESSO


Agora também com o delicioso Sorvete Expresso

Em Camocim, os mais variados e saborosos sorvetes você encontra na Sorveteria Delicia. São mais de 30 sabores, muitos feito da própria fruta, como: jaca, murici, graviola, açaí, cupuaçu e muitos mais. São vários os sabores para a criançada, confira: sonho de valsa, chiclete com banana, serenata de amor, céu azul, napolitano... ao todo são mais de 30 sabores.
Para completar nossas delícias, temos também os mais deliciosos Milk Shakes da cidade, são mais de 25 sabores. Copo grande apenas R$ 4,00.
Temos ainda picolés a partir de 0,50 cemtavos: picolé comum, picolé cremoso, picolé skimó e picolé tentação.
Vendemos também para revendas, aniversários, casamentos e eventos em geral. Entregamos em qualquer local da cidade sem custo de taxas. 
E atenção!!! Agora a Sorveteria Delícia é distribuidora autorizada dos produtos "Marujinho", com vendas no varejo e atacado, aproveite!
A Sorveteria Delicia está situada na Praça da Rodoviária (próximo ao Hana Centro Hotel) Contato:  9 9938 6363 / 9-9202 7478 / whatsapp 9 9465-3970