VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PESQUISA MOSTRA QUE 43% DOS ENTREVISTADOS SE DIZEM FAVORÁVEIS A UMA INTERVENÇÃO MILITAR TEMPORÁRIA NO PAÍS

O general da ativa Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, afirmou, no último dia 15, ser favorável a uma intervenção militar em caso de o "Judiciário não solucionar o problema político"
O apoio à intervenção militar é maior entre jovens de 16 a 24 anos

Uma pesquisa online realizada pela Paraná Pesquisas revelou que 43% das 2.540 pessoas entrevistas apoiam uma intervenção militar temporária no Brasil. Já 51% são contrários e outros 5,3% não quiseram ou não sabiam opinar. As informaçõs são do site da Exame.
O instituto mostrou recortes da pesquisa: 43% dos homens seriam favoráveis a uma intervenção; já 52,6% contra. Entre as mulheres, 41% são a favor e 52% contra.
O apoio a intervenção militar é maior entre jovens de 16 a 24 anos. Nessa faixa, índices favoráveis foram de 46%. Entre idosos, apenas 37% dos entrevistados apoiariam uma intervenção, contra 56% que não apoiam.
A defesa também diminui ao passo que aumenta a escolaridade. Entre os que concluiram o ensino fundamental, 44% são favoráveis a uma intervenção. Para os que têm ensino superior completo, o percentual cai para 38,9%.
Os resultados têm margem de erro estimada em 2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro.
O general da ativa Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, afirmou, no último dia 15, ser favorável a uma intervenção militar em caso de o "Judiciário não solucionar o problema político"

Fonte: O POVO Online

APLICATIVO 190 CEARÁ PERMITIRÁ REGISTRO DE DENÚNCIAS ONLINE


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Gabinete da Vice-Governadoria, lançou nesta quinta-feira (28) o aplicativo móvel 190 Ceará. A plataforma permite que a população realize o registro de denúncias de crimes direto com a central da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Com o aplicativo, as ocorrências poderão ser registradas de forma virtual, pelo celular. Além das informações, o sistema também permite que os usuários enviem fotos e vídeos do ocorrido. "Nosso objetivo é melhorar o serviço prestado às pessoas e unir comodidade e rapidez no socorro oferecido", declara André Costa, secretário de Segurança.
O aplicativo, chamado 190 Ceará, está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, com tecnologia 3G, Wi-Fi e GPS. No primeiro acesso, o usuário deve realizar um cadastro prévio com os dados necessários para abrir a ocorrência. Os dados enviados serão armazenados e utilizados apenas pela Polícia, tornando as informações sigilosas.
O secretário André Costa alerta para a importância do envio de informações verídicas, lembrando que comunicação falsa é crime.

Ceará Pacífico

O lançamento do aplicativo 190 Ceará é uma das iniciativas do Pacto por um Ceará Pacífico, projeto promovido pelo Governo do Estado, que visa a implantação de ações estratégicas de combate à violência.

Fonte: Diário do Nordeste

CAPITÃO WAGNER DISPARA “METRALHADORA” E DIZ QUE CEARÁ PERDEU A GUERRA CONTRA A VIOLÊNCIA

Para o deputado estadual e virtual candidato a governador do Ceará em 2018, Capitão Wagner, o estado perdeu definitivamente a guerra contra a violência. E não poupou apenas o governo de Camilo Santana (PT). Criticou outras instituições e até mesmo a Assembleia Legislativa que, até agora, não tomou a iniciativa de instalar a CPI do Narcotráfico, proposta pelo parlamentar.  Wagner, porém poupou o atual secretário da Segurança, André Costa, quando perguntado por um repórter se a solução para o problema da criminalidade seria a troca de secretário de Segurança. Para Wagner, não é trocando secretário que o Ceará deixará de liderar o ranking da violência no País.
Para Wagner, o que falta é uma política de Estado para a Segurança Pública e um plano de segurança de policiamento para Fortaleza, região metropolitana e interior. Segundo ele, essa falta de planejamento gera várias distorções, desperdícios e falhas na prevenção e repressão ao crime. Contou  que no fim de semana passado esteve num quartel da PM, em Fortaleza, e viu cerca de 10 viaturas paradas por falta de efetivo para o trabalho. Enquanto isso, no Interior, os policiais não têm viaturas para trabalhar. São distorções assim que contribuem para elevar os já estratosféricos índices da violência no nosso estado.

Fonte: Fernando Ribeiro

HOJE TEM GRANDE TARDE DE SOL COM NAYLA SHOW NO RESTAURANTE "SÍTIO DO PICA PAU MODERNO"

Nesta sexta-feira, 29, feriadão do aniversário do município de Camocim tem grande Tarde de Sol no Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno a partir das 14h00. E pra não deixar ninguém parado vai rolar o melhor do forró, sertanejo universitário e vários outros ritmos musicais com a cantora Nayla Show.
Então não perca, venha curtir essa grande festa com muita cerveja gelada e uma variedade de petiscos e tira-gostos.

E atenção!!! Sexta-feira é dia da Sexta do Caranguejo. Os mais deliciosos caranguejos acompanhados com baião de dois e pirão de caranguejo.

Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno, um local agradável, bom atendimento, comida gostosa e piscina. Estamos localizados na Rua Sebastião Lopes, 1500, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

FELIZ ANIVERSÁRIO AUTRAN SANTOS!!!


Nesta sexta-feira, 29 de setembro, dia do aniversário do município de Camocim é também a data do aniversário do radialista e repórter policial Autran Santos, pessoa simples e humilde a quem tenho a honra de desfrutar de sua amizade sincera e verdadeira.
Autran Santos milita na rádio difusão há mais de duas décadas e a vários anos tem se dedicado a área policial. É do repórter o tão famoso bordão "Notícia nua e crua, doa a quem doer, lugar de bandido é na cadeia”
Atualmente o radialista trabalha na rádio Meio Norte FM 93.1, onde é responsável pela parte de reportagens policiais do programa Meio Norte em Destaque comandado pelo  seu "parceiro implacável" Carlos Aquino.
Parabéns Autran Santos!!! Muita paz, saúde e sucesso! Que Deus lhe abençoe sempre!

JOVEM É EXECUTADO A BALA EM SOBRAL. NÚMERO JÁ CHEGA AO 86º HOMICÍDIO NO ANO

Com mais um crime de morte registrado na noite desta quinta-feira (28), o município de Sobral chega ao 86º homicídio neste ano de 2017. O último deles aconteceu por volta das 18h40, no residencial Nova Caiçara, precisamente na Rua das Flores (Morro da Macaca).
O jovem identificado como Wanderson, 15 anos, foi executado com vários tiros na cabeça. Segundo informações de populares, o jovem não tinha envolvimento com crimes e era bastante estudioso. Os autores do crime fugiram em rumo ignorado.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais. Uma equipe da Perícia esteve no local do sinistro, realizou os trabalhos periciais, em seguida encaminhou o corpo para ser necropsiado no IML.


Com informações do Sobral 24 horas

YARA MODA FASHION - A LOJA QUE TEM SEU ESTILO!


Yara Moda Fashion! Venha conferir as novidades do novo espaço de Roupas em Camocim, aqui você encontra lindas roupas femininas e com um preço acessível que cabe no seu bolso.
De elegância e bom gosto a Yara Moda Fashion tem de sobra. Aceitamos cartões de crédito!
Estamos localizados na Rua santos Dumont, 1791, Centro, ao lado do Buffet do Júnior. Contato (88) 9 9218-4773 (Whtsapp). Falar com a Yara.