quarta-feira, 27 de setembro de 2017

EM CAMOCIM, HOMEM É LESIONADO A GARGALO DE GARRAFA DURANTE BRIGA NO BAIRRO DOS COQUEIROS

Um homem identificado como Franzé Alves Veras, 36 anos, o qual é aposentado por invalidez, foi vítima de lesão corporal ocasionado por gargalo de garrafa durante uma briga ocorrida por volta das 15h de terça-feira, 26, na Rua Fortaleza, bairro Coqueiros, em Camocim.
De acordo com informações chegadas ao blog Camocim Polícia 24h, uma mulher se encontrava na residência de um amigo quando foi surpreendida com a chegada de seu companheiro (vítima). Sem gostar de ver sua companheira na residência de Benedito, Franzé teria iniciado uma seção de agressão física contra ela. Nesse momento Benedito entrou na briga na tentativa de defender a amiga e começou aí uma disputa corporal entre ele e Franzé. 
Benedito se armou com um gargalo de garrafa e lesionou Franzé na altura do lado direito das costelas, fugindo do local em seguida.
Policiais do Ronda foram acionados e socorreram a vítima ao HDMA, local onde se submeteu a um procedimento cirúrgico e permaneceu internado. Os pm’s ainda realizaram diligências a procura do acusado mais não conseguiram localizá-lo.

Camocim Polícia 24h

NOTA DE FALECIMENTO DE FRANCISCO OSMAR CARNEIRO, O “CHICO DO PEDIM”

Faleceu durante o final da manhã desta quarta-feira (27), na Santa Casa de Sobral, vítima de problemas de saúde, o Sr. Francisco Osmar Carneiro, 76 anos, carinhosamente conhecido em toda a cidade como “Chico do Pedim”. O corpo será velado hoje na sede da Associação Comercial de Camocim e o sepultamento ocorrerá às 16h00 de quinta-feira, 28, no cemitério São José.
Os familiares convidam parentes e amigos para o seu sepultamento e desde já agradecem por este ato de amizade e solidariedade.

GRANJA-CE: POLÍCIA PRENDE UM POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO E TRÁFICO APÓS ARROMBAMENTO NA IGREJA CATÓLICA DE SANTA TEREZINHA


Dois indivíduos foram presos após arrombamento seguido de furto na Igreja católica do distrito de Santa Terezinha, zona rural do município de Granja.
Era por volta das 11h30 de terça-feira, 26, ocasião em que uma pessoa ligada a referida igreja compareceu ao destacamento policial de Granja e prestou queixa informando que na madrugada de terça-feira, 26, a Igreja Católica do distrito havia sido arrombada e de dentro furtada 01 bicicleta Caloi, 01 aparelho DVD e uma caixa de som amplificada.
Já por volta das 14h30, a denunciante comunicou aos policiais que teria identificado o suspeito do arrombamento. Com as informações em mãos, policiais militares e civis foram ao referido distrito e conseguiram prender e localizar o acusado do arrombamento seguido de furto, trata-se de Francisco Xavier dos Santos, 26 anos, o qual confessou que havia furtado os objetos e teria vendido para o indivíduo identificado como Inácio de Loiola Fontenele, 39 anos.
Os policiais foram até a residência do suposto receptador e lá, além dos objetos furtados na igreja, os policiais também encontraram uma quantidade em maconha. Os dois elementos foram conduzidos para DPC em Granja onde foi feito os procedimentos por crime de furto qualificado contra o primeiro elemento, já contra o segundo indivíduo foi feito um procedimento compatível ao crime de receptação e outro por tráfico de drogas. Ambos já estão recolhidos à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão:

Polícia Militar: Sgt Martins, Sgt P Lima, Sgt Cícero e Sgt Wellinson
Polícia Civil: Inspetores Dourado e Vando

Camocim Polícia 24h

PONTE QUE LIGA CHAVAL A PARNAÍBA SERÁ INTERDITADA MAIS UMA VEZ NA PRÓXIMA SEMANA


A Ponte que liga os estados do Piauí e Ceará (Chaval/Parnaíba) na localidade do Retiro, será interditada mais uma vez, com essa, já é a quinta vez que o local fica com o tráfego suspenso pelo exército brasileiro que está no local desde o mês de Abril, quando o asfalto começou a ceder.
De lá para cá, já aconteceram diversas interdições para reparos, agora, mais uma vez e provavelmente para a conclusão da obra irá acontecer uma nova interdição que será de PRATICAMENTE TRÊS DIAS, começa às 6hs da manhã do dia 4 de Outubro (Próx. quarta-feira) e tem previsão de ser concluída às20hs do dia 6 de Outubro (Sexta-feira).

O Exército recomenda para quem for trafegar pelo local, sentido Ceará-Piauí, usar a rota alternativa pela estrada do Carneiro, cuja entrada também é na BR-402, No km 96, para quem vai ao Ceará, o Exército recomenda a rota Cocal/Viçosa.

Via Chaval 24horas

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ASSALTO

Policiais militares da FTM prenderam um indivíduo acusado de ter tomado um aparelho celular de assalto no último sábado, 23, no Centro comercial de Camocim.

Assalto

O indivíduo Bruno Rocha dos Santos, 21 anos, teria chegado em uma loja localizado no Centro da cidade e armado com uma faca teria rendido uma pessoa e tomado seu aparelho celular de assalto.

Prisão

Já durante a manhã de terça-feira, 26, os pm’s da FTM realizavam policiamento preventivo pela cidade quando ao passarem pelo bairro dos Coqueiros viram o indivíduo e o abordaram. Com Bruno os pm’s encontraram a mesma faca usada no assalto. Em conversa com os pm’s o elemento confessou que teria feito o assalto e disse que o aparelho celular estava escondido na residência de sua avó. O aparelho celular foi recuperado e devolvido para sua proprietária. Bruno foi conduzido para a DPC de Camocim e como já havia passado o flagrante ele foi enquadrado em inquérito por portaria por crime de assalto (artigo 157 do CPB) e foi posto em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio

Camocim Polícia 24h

VICENTINOS RECEBEM DONATIVOS PARA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS


A Sociedade São Vicente de Paulo (vicentinos) está arrecadando brinquedos novos e usados para a festa das crianças no dia 12 de outubro. Durante os dia de festejo de São Francisco, uma equipe de vicentinos ficará de plantão, em frente a Creche, recebendo as doações. Além dos brinquedos eles estão recebendo donativos para o lanche das crianças. Mais informações podem ser obtidas com a Romilda (88) 9 99286-2822.

Via Revista Camocim

EM MARTINÓPOLE, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA

Durante a noite de segunda-feira, 25, populares observaram uma moto abandonada na Rua João Batista, Centro de Martinópole e estranharam, já que o veículo estava no local desde às 06h15 da manhã. A polícia foi acionada e compareceu ao local, trata-se de uma Honda NXR Bros de cor preta e placa NUM 5163 com inscrição de Massapê e como o proprietário não foi localizado os pm’s resolveram consultar a situação da moto junto ao sistema do Detran e descobriram que a moto havia sido roubada e estava no nome de um a pessoa que reside na cidade de Meruoca. O proprietário da moto foi localizado e ficou de comparecer à DPC de Uruoca para receber o veículo das mãos dos policiais.

Recuperaram a moto: Sgt Santiago, Sgt Maximiano e Sd Ari
Camocim Polícia 24h

EX-VEREADOR DE CAMOCIM ACUSADO DE MANDAR MATAR PERUANA IRÁ A JULGAMENTO AMANHÃ (28) EM FORTALEZA

Vítima
O julgamento do ex-vereador de Camocim, Benedito Soares Pereira, o 'Seu Bené', hoje com 90 anos, deve acontecer amanhã. Ele deve, finalmente, ser submetido a júri popular, dez anos após o assassinato da peruana Patrícia Maria Falcone de Venini. O juiz Victor Nunes Barroso, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, marcou o julgamento para as 9h.
A filha de Patrícia, Andrea Venini Falcone, veio de Lima, no Peru, para acompanhar o julgamento de perto. "Estamos esperançosos que finalmente se possa fazer Justiça. No entanto, achamos que, como estratégia, o réu queira adiar novamente o julgamento", afirmou.
O homicídio aconteceu no dia 19 de junho de 2007. Patrícia Venini estava dentro de um veículo Ford Del Rey Belina, com o marido, o também peruano Roberto Carlos Venini Tápia, na Avenida Washington Soares, quando um homem não identificado pela Polícia, até hoje, se aproximou e efetuou disparos contra o casal. Um dos tiros atingiu a cabeça da peruana, que morreu momentos depois.
Ao prestar depoimento no 34ºDP (Centro), horas após o crime, o empresário Roberto Carlos Venini revelou que ele e a esposa tinham sido alvos de uma emboscada. Durante a oitiva, o estrangeiro forneceu detalhes que acabaram apontando para o então vereador de Camocim.
Roberto Venini já vinha sofrendo ameaças de Benedito, pois havia entrado com uma ação trabalhista contra o político, que o contratou para trabalhar em uma processadora de pescado e não teria pago pelo serviço. Na manhã do dia 20 de junho daquele ano, poucas horas depois do assassinato de Patrícia, seria realizada uma audiência do processo trabalhista.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO CEARÁ DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR – 1ª TURMA


O candidato poderá consultar individualmente seu desempenho final.

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou nesta terça-feira (26) o resultado final da seleção do concurso para soldado da Polícia Militar.
Esse resultado leva em conta aqueles que entraram com recurso sobre avaliação profissional e a investigação social. O candidato poderá consultar individualmente seu desempenho final através do link Boletim de desempenho final, disponível no site do Instituto AOCP por até 30 (dias) dias, a contar da data de publicação deste edital.

O candidato pode consultar o seu desempenho final na página da AOCP. Veja AQUI.

Fonte: G1Ce