sexta-feira, 22 de setembro de 2017

COMANDANTE DO EXÉRCITO DIZ QUE CONSTITUIÇÃO PERMITE INTERVENÇÃO MILITAR


General Villas Bôas diz que artigo 142 da Constituição permite intervenção militar, por iniciativa própria

A fala recente de um general da ativa do exército, Antônio Hamilton Martins Mourão, rendeu muita repercussão, por cogitar hipótese de Intervenção militar em algum dos poderes da República. Após a repercussão das declarações, segundo divulgado na imprensa, o Ministro da Defesa Raul Jungmann chegou a pedir explicações ao Comandante do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, sobre a fala de um de seus comandados, o general Mourão.

Entrevista no 'Conversa com Bial'

Na madrugada de terça (19) para quarta (20), o Comandante do Exército, General Villas Bôas, explicou publicamente as declarações do General Mourão.

Na ocasião, o Comandante (que fala pelo exército), saiu em defesa do general e disse que a fala deve ser contextualizada, uma vez que o General Mourão estava em local 'privado' quando foi questionado sobre uma possível intervenção militar, e também explicitou antes que sempre segue as orientações do comando antes de qualquer situação. O Comandante-Geral, General Villas Bôas, disse ainda que "não haverá qualquer punição para a fala de Mourão".

ATENÇÃO CAMOCIM!!! "DIREÇÃO PROFISSIONAL" CAPACITANDO VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO

Clique no banner para ampliar
Imperdível!!! A empresa Direção Profissional, com apoio da SINSPCAM, (Sindicato dos Servidores Públicos de Camocim) traz para toda população de Camocim os seguintes cursos, confira:

1 - Auxiliar Administrativo e Financeiro.
2 - Estética Facial com Maquiagem.
3 - Cabeleireiro Unissex.
4 - letricista Residencial.
5 - Atendente de Farmácia e Consultório.
6 - Mecânica de Motos.
7 - Instalação e Manutenção em ar condicionado.

Matrícula e Mensalidades por apenas R$ 50,00Inscrições somente nesta sexta-feira (22) e sábado (23). Horário das matrículas 08:00 ás 18:00. Inscrições no Sindicato dos Servidores Públicos (SINSPCAM), localizado na Rua Paissandu n 1807, Centro (Próximo ao SINE IDT). Mais informações 3621-0653.

Atenção são vagas limitadas, Garanta já a sua.
Cursos com certificado.
CNPJ:17.364.493/0001-41

PM’S DO BATALHÃO DE CHOQUE PRENDEM 5 ENVOLVIDOS NO ROUBO A BANCO EM NOVO ORIENTE; GRUPO ESTAVA EM MORADA NOVA


Homens estavam com notas queimadas, devido à explosão da agência bancária, além de armas de fogo e eletrônicos roubados

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM), por meio do Comando Tático Rural (Cotar), e da Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu, na noite desta quinta-feira (21), cinco homens envolvidos na explosão e roubo de uma agência bancária do município de Novo Oriente, na madrugada da última quarta-feira (20). Os suspeitos estavam em um hotel em Morada Nova, na região do Baixo Jaguaribe, e, segundo os agentes de segurança, já planejavam um novo ataque.
De acordo com o comandante do Batalhão de Choque (BPChoque), Henrique Bezerra, a PM recebeu a informação de que os suspeitos, que também abriram fogo contra a delegacia de Novo Oriente e roubaram um loja de equipamentos eletrônicos na ocasião, deram entrada em um hotel em Morada Nova. Prontamente, diz, o Cotar foi acionado e fez um cerco ao local, culminando na prisão de cinco homens. Outros suspeitos conseguiram fugir.
"Eles foram encontrados com pistolas .40 e revólveres, além de muito dinheiro queimado, o que deixa claro o envolvimento na explosão do banco. A partir de agora, a DRF, através do doutor (Raphael) Vilarinho, vai continuar as investigações para identificar o restante do grupo", informou Henrique Bezerra.

Suspeitos identificados

Os cinco homens presos nesta quinta foram identificados como: Edson Erisson Silva Freitas, de 19 anos, que já responde por tentativa de crime contra a administração pública; Francisco George Constantino de Oliveira, de 29 anos, que também responde por porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e tráfico de drogas; Hideljackson Florencio Sales (19), que responde por tráfico de drogas; e Acelio Saraiva Filho (19) e Mateus Nobre Rabelo (20), ambos sem antecedentes criminais.
"Posteriormente à prisão dos cinco indivíduos, identificamos mais dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa e vamos realizar todas as diligências para capturá-los. Nos chamou a atenção o fato de serem pessoas muito novas, na faixa dos 20 anos, já praticando crimes de grande violência e gravidade. Um deles está envolvido até na morte de um policial", disse o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF.

Ainda segundo a Polícia Civil, além do dinheiro e do armamento apreendido, os suspeitos também estavam com vários aparelhos eletrônicos roubados de uma loja em Novo Oriente. Alguns celulares, inclusive, ainda estavam lacrados, na caixa.

Fonte: DN

CONCURSO PÚBLICO DETRAN/CE: JR CURSOS LANÇA “NOVA TURMA PREPARATÓRIA”

Visando o Concurso Público do DETRAN/CE em 2017, a instituição de ensino JR Cursos, em Camocim, lança uma “Nova Turma “COMEÇANDO DO ZERO” Preparatória Para o Concurso Público do Detran/CE 2017”.  A instituição utiliza uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para esse concurso, através de uma excelente equipe de professores e com uma nova infraestrutura de qualidade, com sala de aula adequada, monitoramento exclusivo individualizado, material didático exclusivo, tudo isso  para melhor atender os alunos. O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os conteúdos que serão cobrados no concurso, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas.
Confira as disciplinas que serão abordadas no curso: Português (Prof.Romildo), Legislação de Trânsito(Prof.Marcelo), Ética(Prof.Rildo Veras), Informática(Prof.Marcos Ambrósio) e Estatuto do Servidor Público Estadual(Prof.Roosevelt). Serão ofertadas apenas 40 vagas, com inscrições gratuitas e abertas de 22 a 28 de Setembro de 2017, com início das aulas previsto para o dia 02 de Outubro de 2017. 

Para efetivar sua inscrição, o interessado deverá comparecer, das 8hs às 11hs, 14hs às 17hs ou 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9 9603-0614(whatsapp) / (88) 9 9 468-7423 ou Facebook: JR Camocim.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APONTADO COMO AUTOR DE UMA SÉRIE DE ASSALTOS NA CIDADE

A polícia pede que outras possíveis vítimas do indivíduo compareça à delegacia e represente contra ele 

Há dias uma série de roubos de celulares vinha sendo registrado pela polícia aqui em Camocim. Os assaltos eram realizados em série, em pouco espaço de tempo de um para o outro e sempre cedo da noite, no horário compreendido entre as 19h e 21h. Os crimes eram realizados as vezes por um único indivíduo e outras vezes por uma dupla nos mais diversos bairros da cidade. Sempre após os delitos eles sumiam, ou seja, “viravam gás”, como se diz no linguajar policial.
Os relatos sempre eram os mesmo, indivíduos trafegando em uma moto Bros branca ou numa Fan preta.

Noite de quinta (21), mais assaltos

No intervalo entre 19h e 20h da noite de quinta (21), a polícia registrou três assaltos, todos praticados por um único indivíduo armado com revólver. O primeiro foi praticado na Praça da Rodoviária, o segundo na Rua Travessa João Pessoa, bairro Brasília e o terceiro na Rua Perimetral, bairro São Francisco. Nos dois primeiros assaltos o elemento usou uma moto Honda CG 160  Fan de cor preta e placa PND 3719. No terceiro assalto o indivíduo usou uma moto Honda Bros de cor branca e placa PNG 3969.

Investigações

Após os assaltos os indivíduos sumiam, se “intocavam” em um algum lugar enquanto a polícia ficava rondando pela cidade. Os pm’s começaram a investigar os casos e juntar as informações, como cor de moto, modelo, placa, características dos indivíduos, etc.
As investigações foram exitosas e os pm’s descobriram que o proprietário da moto Honda Fan preta residia na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro. Os policiais foram ao local e em contato com o dono da moto, o mesmo confessou que havia emprestado a moto há poucos instantes para um indivíduo que trabalha como vigia no Ginásio Poliesportivo Deputado Murilo Aguiar e é conhecido como “Capote”. Os pm’s foram até o Ginásio e conseguiram localizar o Capote bem na hora que ele chegava na Honda Bros  branca.


Na foto, motos usadas nos assaltos e aparelhos celulares recuperados
Confissão

Em uma conversa proveitosa com a PM, o indivíduo Antonio Joelmo de Abreu Rocha, 22 anos, o “Capote”, confessou os três assaltos ocorridos na noite de quinta-feira, 21, e disse que havia praticado os crimes sozinho.
Segundo a polícia, o proprietário da moto Honda Fan 160 usada por Capote já responde por furto. Já o proprietário da moto Honda Bros branca é um atleta de futebol de salão que é benquisto por todos e disse para a polícia que havia confiado emprestar a moto para o acusado visto que o mesmo é vigia do ginásio e era entrosado com todos os atletas.

Presídio

Diante dos fatos o indivíduo Capote foi conduzido para a DPC de Sobral onde foi autuado em flagrante por crimes de roubos, artigo 157 do CPB, e já está recolhido à cadeia pública de Camocim. Quanto ao outro elemento citado pelas vítima em assaltos anteriores a polícia continua as investigações. 
Vale ressaltar que a operação que culminou com a prisão do indivíduo contou com policiais militares do Ronda do Quarteirão (Cb Reis, Sds Átila e Jeferson), Força Tática (Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Sd Henrique) e FTM (Sds Fernandes, Glesion Pereira e Monteiro)

Camocim Polícia 24h

VIATURA POLICIAL BATE VIOLENTAMENTE EM ANIMAL. PMS PASSAM BEM


Acidente foi em São Gonçalo do Amarante.

m acidente envolvendo um veículo da Polícia Militar foi registrado na tarde desta quinta-feira (21), na CE-085, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. A batida foi por volta das 18 horas.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), os policiais bateram em um animal, que estava solto na pista. O impacto foi tão grande que a frente do carro ficou destruída. Apesar do susto, segundo a polícia, os policiais sofrerem apenas ferimentos leves.


Fonte: G1Ce