VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

MERUOCA-CE: COMERCIANTE REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO

Um indivíduo se deu mal após tentar assaltar um comerciante no município de Meruoca. Era por volta das 17h00 de quarta-feira, 20, quando um elemento identificado como Ferrugem tentou assaltar um depósito de material de construções na localidade de São João das Almas. O indivíduo só não esperava a reação do proprietário do depósito que sacou uma arma e tentando defender seu patrimônio atirou contra o indivíduo que morreu ali mesmo no local. A Pefoce conduziu o corpo do acusado ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

DETENTO DE CHAVAL QUE RESPONDE POR TRÁFICO FOI PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM FORTALEZA

Na segunda-feira, 18, policiais militares de Fortaleza prenderam um foragido da cadeia pública de Chaval. Kelson Moraes dos Santos, 31 anos, natural de Fortaleza, é detento da cadeia de Chaval, local de onde havia fugido no dia 09 de julho deste ano.

Histórico

Kelson havia sido preso em Chaval durante uma operação deflagrada pela Polícia Militar no dia 20 de junho de 2012. Na ocasião ele foi preso com mais de meio quilo de drogas. Relembre AQUI.
O indivíduo passou alguns anos presos e progrediu de regime, sendo que no dia 30 de junho deste ano ele foi novamente preso pela Polícia Militar em cumprimento a um mandado de prisão. Veja AQUI. Kelson passou somente oito dias preso e fugiu da cadeia juntamente com outros detentos no dia 09 de julho. Lembre AQUI.
Desta vez Kelson foi recapturado em Fortaleza e sua transferência para a cadeia de Chaval já está sendo providenciada

Camocim Polícia 24h

BANDIDOS INVADEM CADEIA PÚBLICA DE FRECHEIRINHA E RESGATAM 5 PRESOS

De acordo com a Polícia Civil, a dupla estava armada e chegou a algemar o agente, que realizava a segurança dos presos.

Um casal rendeu um agente penitenciário e resgatou cinco detentos na cadeia pública do município de Frecheirinha, na manhã de quarta-feira, 20, por volta das 11h40.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla estava armada e chegou a algemar o agente, que realizava a segurança dos presos.
Ainda conforme a Polícia Civil, estão sendo realizadas diligências na região para tentar recapturar os fugitivos e identificar o homem e a mulher que participaram da ação. A Sejus ainda não teria se pronunciado sobre o caso. Com informações do O Povo
Do blog: Parece até piada! Um único agente para tomar conta de uma cadeia. Como diz a bandidagem: "Tá mamão demais..."

HOMEM ESTRANGULA E MATA ESPOSA E PRATICA SUICÍDIO EM SEGUIDA


Mulher foi estrangulada no domingo na residência do casal, e o assassino se matou na terça-feira (19) na varanda da casa.

A polícia investiga o caso de um homicídio seguido de suicídio ocorrido no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. De acordo com as informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDS), o homem de 31 anos estrangulou a companheira, de 36 anos, no domingo (18) e se matou por enforcamento na terça-feira (19).
Os corpos foram encontrados no fim da tarde desta quarta-feira (20) após o choro de um menino que estava na casa despertar a atenção dos vizinhos, que viram o corpo do marido na varanda e acionaram a polícia. A criança de sete anos - enteado do suspeito e filho da mulher assassinada -, estava dentro do imóvel, na Rua Água da Prata, no momento do crime.
A criança foi encaminhada para uma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e será acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Fonte: G1Ce

ATENÇÃO CAMOCIM!!! "DIREÇÃO PROFISSIONAL" CAPACITANDO VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO

Clique no banner para ampliar
Imperdível!!! A empresa Direção Profissional, com apoio da SINSPCAM, (Sindicato dos Servidores Públicos de Camocim) traz para toda população de Camocim os seguintes cursos, confira:

1 - Auxiliar Administrativo e Financeiro.
2 - Estética Facial com Maquiagem.
3 - Cabeleireiro Unissex.
4 - letricista Residencial.
5 - Atendente de Farmácia e Consultório.
6 - Mecânica de Motos.
7 - Instalação e Manutenção em ar condicionado.

Matrícula e Mensalidades por apenas R$ 50,00Inscrições somente nesta sexta-feira (22) e sábado (23). Horário das matrículas 08:00 ás 18:00. Inscrições no Sindicato dos Servidores Públicos (SINSPCAM), localizado na Rua Paissandu n 1807, Centro (Próximo ao SINE IDT). Mais informações 3621-0653.

Atenção são vagas limitadas, Garanta já a sua.
Cursos com certificado.
CNPJ:17.364.493/0001-41

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES, CONFORTO E SEGURANÇA!


Camocim está ganhando um importante empreendimento. Já está em fase de conclusão o Condomínio Residencial Magalhães. Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

1 - Clique AQUI e veja as fotos do Residencial Condomínio Magalhães
2 - Clique AQUI e veja as fotos do Condomínio Residencial Magalhães

Temos casas, apartamentos e pontos comerciais para alugar. As casas com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e garagem para 02 carros e já estamos concluindo um parquinho infantil coletivo para as crianças. Pontos comerciais excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Temos também excelentes apartamentos confortáveis  e espaçosos. Não perca essa oportunidade de segurança e conforto para sua família.



Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

NOTA DE REPÚDIO DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR E DO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ

A Associação dos Oficiais da Policia Militar e do do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – ASSOF vem a público repudiar veementemente, com absoluta indignação, as insensatas e injuriosas declarações proferidas pelo senhor Wellington Macedo de Souza, em vídeo por ele publicado nas redes sociais, no dia 19 de setembro de 2017, contra os Oficiais da Polícia Militar do Ceará,o Tenente Coronel PM Marcos e Primeiro Tenente PM Leitão, em face de ação policial militar por esses desencadeada na cidade de Sobral- CE.

Dos fatos

Antes de mencionar e comentar as declarações deste senhor, faz-se imperioso expor a dinâmica dos fatos que compuseram o evento em tela.
Conforme boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Sobral/CE, pelo Tenente PM Leitão, no dia e horário dos fatos houve um acidente na Cidade de Santa Quitéria/CE, envolvendo 22(vinte e duas) vítimas em estado grave, que necessitavam de atendimento de urgência na Santa Casa de Sobral e para lá estavam sendo transportadas.
Em situações críticas dessa magnitude o fator tempo é preponderante nos protocolos de atendimento pré-hospitalar, podendo ser a diferença entre a vida ou a morte das pessoas vitimadas pelo sinistro, no caso em tela 04(quatro) ambulâncias se revezaram no transporte dos acidentados, protagonizando várias idas e vindas até que todos pudessem ter o devido atendimento médico.
Impende destacar que naquele momento coube a Policia Militar a desobstrução das vias com o objetivo de facilitar o deslocamento em tempo hábil das ambulâncias até o mencionado hospital, e para isso foi necessário que algumas ruas no entorno da Santa Casa de Sobral fossem bloqueadas para o trânsito de pessoas e veículos e assim a prestação de serviços médicos pudesse ser eficazmente desenvolvida.
Por diversas vezes, foi solicitado pela Policia Militar ao senhor ora repudiado que saísse do centro das vias por onde se daria a passagem das ambulâncias em atendimento das vítimas acidentadas, entretanto o referido cidadão não colaborava e insistia em permanecer fisicamente nas ruas que serviam de escoamento de tráfego das viaturas de socorro, dificultando o atendimento dos acidentados.
Cabe a Policia Militar a manutenção da ordem pública e a salvaguarda dos bens jurídicos mais importantes da sociedade: a vida, a integridade física e o patrimônio das pessoas!
Trazido à lume a realidade dos fatos, passamos a análise das infelizes palavras contidas no vazio discurso desse senhor que se apresenta como repórter, sem, no entanto, mencionar a qual órgão de imprensa está vinculado, e destacamos o seguinte:

Das declarações
“Oficiais da Polícia Militar do Ceará recém-formados apresentam distúrbios e despreparo nas abordagens e manuseio nas armas de fogo.”
Baseado em qual doutrina de atendimento de ocorrências policiais se vale esse senhor para fazer tais comentários? Que distúrbios são esses aos quais ele se refere? Porventura não haveria distúrbio maior em atrapalhar o atendimento de vítimas de acidente? Qual preparo para o exercício da cidadania tem quem se coloca fisicamente no trajeto de viaturas de socorro, dificultando o deslocamento destas quanto em atendimento?
“Na noite dessa última terça-feira(19) o Tenente Leitão, juntamente com o Coronel Marcos tentaram proibir o trabalho da imprensa durante a chegada vítimas de um acidente na emergência da Santa Casa de Sobral.”
No momento do atendimento de ocorrências da magnitude aqui mencionada qual bem jurídico deve priorizar a Polícia Militar? A vida e a integridade física das pessoas acidentadas ou o “furo de reportagem” tão violentamente perseguido pelo repudiado?
“O Oficial Leitão que nunca foi um Soldado e entrou na Policia através de concurso faz parte da última turma de tenentes que foi preparado nas coxas.”
Ter sido Soldado não é requisito para investidura no Cargo Público de Oficial das instituições militares! É notório que o senhor Wellington desconhece o Art.37 da Constituição Federal de 1988, no qual se preconiza que o Cargo Público efetivo somente se preenche através de corcurso público de provas ou de provas e títulos, e este é o caso do Cargo Público de Oficial da Polícia Militar do Ceará, Carreira de Estado de nível superior!
Após aprovada na primeira fase do concurso público, que exige nível superior, esta turma de oficiais ora ofendida, realizou etapas que julgaram seu preparo físico, psicológico e sua saúde, além disso, foram formados num Curso de Formação de Oficiais, com mais de 2.700 (duas mil e setecentas) horas-aula de duração - o que totaliza muito mais que várias graduações -, com disciplinas teóricas e práticas, tendo enfrentado, ao final, mais de 21 (vinte e uma) etapas de caráter eliminatório, para que, então, o cargo almejado fosse conseguido. O curso, oferecido pela Academia Estadual de Segurança Pública, engloba todos os aspectos da carreira, como a atuação policial, armamento, educação física, direitos humanos, ética. Sendo, atualmente, a carreira de Estado com a formação mais complexa em termos de duração, do que deve oferecer e no que os militares devem obter êxito. Por isso, discordamos das afirmações sem qualquer base e conhecimento de causa, que mal se prestam a ser ofensivas.
“Se esse psicopata fardado tratou um jornalista na frente das câmeras assim, imagine você, o que um indivíduo desse faz com o povo na periferia.”
Indiscutivelmente um comentário que desafia a devida ação judicial!
“Tenente Leitão você é o fruto, o símbolo de um Estado falido e sem respaldo, que não trata a Segurança Publica com prioridade!”
Aqui, como no outro comentário, há um claro vilipêndio a honra e a dignidade de um ser humano Oficial da Polícia Militar do Ceará, uma ofensa inaceitável e descabida!

A ASSOF manifesta seu apoio aos Oficiais da Polícia Militar do Ceará covardemente atacados e não aceitará jamais tamanha ofensa a dignidade e a honra destes! Tampouco assistirá inerte a tentativa de denegrir a imagem de uma Corporação Militar que defende a sociedade cearense a quase dois séculos, composta de homens e mulheres que 24(vinte e quatro) horas por dia, 07(sete) dias por semana, colocam a vida em risco para em prol da coletividade.
Através de seu jurídico a ASSOF tomará as medidas judiciais que o caso requer!

Fortaleza, 20 de setembro de 2017.
Diretoria da ASSOF

DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ INAUGURA SEDE EM CAMOCIM


No início da manhã de ontem, quarta-feira 20, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará inaugurou uma sede destinada ao atendimento do cidadão em Camocim. O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a prefeita municipal e a defensora pública geral do Ceará.
O núcleo fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras, 1523 B, próximo ao antigo Posto do Siebra, e vai receber os dois defensores públicos que atendem a população na comarca, Dr. Edmar e Dr. Rafael.
A sede foi idealizada para melhor receber os assistidos, com mais acessibilidade e toda uma estrutura de acesso em um ambiente tranquilo e receptivo. O núcleo possui gabinetes individualizados para os defensores públicos, espaço para os estagiários, copa, recepção e almoxarifado.

Anteriormente, a sede da Defensoria Pública funcionava dentro do Fórum do município. Para a defensora pública geral do Ceará, Mariana Lobo, a nova sede significa o fortalecimento da presença da instituição no interior do Estado. “Quando garantimos ao cidadão carente o exercício pleno de seus direitos, estamos promovendo a melhoria dos indicadores sociais da região onde a Defensoria Pública está inserida. Em Camocim, esperamos continuar correspondendo às expectativas da população, contribuindo para solucionar os conflitos, dando prioridade sempre às ações extrajudiciais”, destaca a defensora geral.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Durante o ano de 2016, o núcleo da Defensoria Pública em Camocim realizou 3.014 atendimentos. Já neste primeiro semestre de 2017, foram contabilizados 2.909 atuações, demonstrando crescimento nas atuações. Segundo o defensor público Edmar Lopes Albuquerque, que atua na comarca há quase dez anos, “a mudança de sede não significa apenas alteração de estrutura física, mas dá um novo perfil de atendimento ao assistido com estrutura de serviços que trarão melhor comodidade e qualidade na assistência jurídica aos necessitados”.

Para o defensor público que atua na comarca Rafael Piaia, antes a Defensoria estava localizada em uma sala da vara do fórum em um espaço físico limitado, impossibilitando os acordos extrajudiciais. “Quem vai ganhar com isso é o nosso assistido permitindo que a atuação seja mais efetiva e eficaz. O novo espaço permitirá um melhor atendimento e também a melhora significativa do espaço de trabalho para o próprio defensor, aliando-se aos princípios institucionais de autonomia e independência”, destacou.

A Defensoria Pública do Ceará está empenhada em ampliar e estruturar os núcleos de atuação. Ganharam novas sedes os Núcleos de Defesa da Saúde (Nudesa), de Resposta do Réu (NURDP), de Assistência ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp) e o de Defesa do Consumidor. Em breve, será inaugurada a sede do Núcleo da Defensoria de Segundo Grau.


Fonte: Defensoria Pública do Estado do Ceará

AGENTE PENITENCIÁRIO É BALEADO EM ASSALTO. BANDIDOS LEVARAM ARMA E CARRO

A vítima, identificada como Carlos Soares, foi levada ao IJF, onde aguarda cirurgia

Um agente penitenciário foi baleado durante um assalto por volta das 20h de quarta-feira (20), no bairro Sabiaguaba.
A vítima, identificada como Carlos Soares, foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde aguarda cirurgia em quadro estável.
Após o assalto, os suspeitos levaram a pistola e o carro do agente (um Fox de cor prata) e fugiram no sentido da Praia do Futuro.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), a Polícia está em diligências para identificar e capturar os envolvidos.

Fonte: DN