segunda-feira, 18 de setembro de 2017

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR MATAR OS PRÓPRIOS IRMÃOS

Um homem identificado como Edmar Passos de Sousa, 27 anos, foi preso pela Polícia Militar durante a noite de domingo, 17, sob a acusação de tentativa de homicídio contra seus irmãos na cidade de Chaval.  Tudo começou quando o acusado teria chegado em sua casa, na Rua Salgadinho, destratando sua própria mãe e a agredindo verbalmente, momento em que os irmãos tentaram intervir e foram lesionados. A primeira vítima foi sua irmã identificada como Rejane Ortêncio, a qual sofreu uma grande lesão na altura da testa e outra acima do supercílio. Já seu irmão José Valdinar foi lesionado na altura do braço e também da mão. Ambos foram socorridos para o hospital onde receberam atendimento médico e liberados em seguida.
A polícia foi acionada e conseguiu capturar o acusado que ainda se encontrava no local. Para os pm’s ele alegou ter sido agredido com uma paulada pelas vítimas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de tentativa de homicídio e já se encontra recolhido à cadeia pública de Chaval.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sds Costa e Freitas

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: MECÂNICO MORRE AO COLIDIR MOTO COM POSTE NA ZONA RURAL

Um mecânico morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido por volta das 08h20 de domingo, 17, na cidade de Chaval.
De acordo com as informações repassadas ao blog, o mecânico Francisco das Chagas de Carvalho Filho, 24 anos, mais conhecido como "Babau", trafegava em uma moto Honda CG 125 vermelha quando colidiu com violência em um poste de energia na localidade de Cafundó, zona rural de Chaval. Conforme informações nos repassadas, a vítima vinha de um festejo na localidade citada quando perdeu o controle ao passar por um "quebra-mola".
A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida para o hospital local mais infelizmente já deu entrada em óbito. Babau deixa dois filhos e a esposa grávida do terceiro. A Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM BARROQUINHA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA LOCALIDADE DE CHAPADA

Um homem de 55 anos foi encontrado morto durante a manhã de domingo na localidade de Chapada, zona rural de Barroquinha. A vítima foi identificada como Francisco Flávio Sales de Sousa, natural de Camocim e residente na referida localidade.
Era manhã de domingo, 17, por volta das 10h00, quando populares passavam em frente ao “Bar da Irene” e viram o homem deitado no chão, aparentemente dormindo. Passados alguns minutos as pessoas estranharam e então resolveram verificar o homem e só então perceberam que ele estava morto. A polícia foi acionada e compareceu ao local. Após análises preliminares os pm’s não encontraram sinais de violência na vítima. Familiares do homem teriam informado para os policiais que ele era alcoólatra e tinha costume de dormir na beira da estrada e passar noites fora, por isso tudo indica que a vítima teve morte natural. O rabecão da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Gleison Nunes

GRANJA-CE: HOMEM DE 23 ANOS COMETE SUICÍDIO APÓS DESENTENDIMENTO COM A COMPANHEIRA

Em pleno mês de combate ao suicídio (Setembro Amarelo), a onda destes tristes acontecimentos disparou em nossa região. Se levarmos em consideração somente os município da área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Chaval, Barroquinha e Martinópole) já são 20 os casos no ano de 2017.

O caso

Desta vez o caso aconteceu no distrito de Santa Terezinha, zona rural de Granja. A polícia tomou conhecimento do caso por volta das 15h15 de domingo, 17, através de uma ligação anônima. Uma equipe do destacamento se deslocou ao referido distrito e constatou a veracidade da informação, um homem de 23 anos identificado como Adriano Silva do Nascimento, natural de Granja e residente em Santa Terezinha, estava enforcado com uma corda presa a um galho de uma árvore localizada nos fundos da casa onde estava residindo.

Passional?

De acordo com informes repassados ao Camocim Polícia 24h por pm’s que atenderam a ocorrência, era por volta das 13h30 quando Adriano chegou embriagado em sua residência e ao procurar sua companheira não a encontrou. O fato lhe deixou enfurecido. Ele pegou uma corda e disse na presença de outras pessoas que iria se enforcar. Momentos depois quando sua companheira chegou em casa foi alertada pelos vizinhos que Adriano teria lhe procurado e como não havia lhe encontrado teria saído para o matagal dizendo que iria se matar. Rapidamente a mulher saiu à procura e lhe encontrou sentado debaixo de uma árvore com uma corda de lado. A companheira tentou levantá-lo e insistiu para que ele a acompanhasse e tirasse aquela ideia de sua cabeça. Ainda segundo a polícia, a reação do homem teria sido inesperada e teria agredido sua companheira com a corda e a expulsou do local. A mulher saiu de lá e voltou para casa, no entanto, como percebeu que Adriano estava custando a voltar ela foi novamente ao local e desta vez o encontrou enforcado com a corda presa a um galho de árvore. Rapidamente a notícia se espalhou e uma multidão de curiosos se aglomerou no local. Uma equipe da PM fez o isolamento da área e horas depois a Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral. Vale salientar que Adriano e sua companheira residia com uma mulher que foi presa recentemente por tráfico de drogas em Santa Terezinha.

Infelizmente o município de Granja chega ao sétimo caso de suicídio. O último foi registrado no dia 29 de julho deste ano. Reveja AQUI.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele do Dest. de Granja

GURIÚ/CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR RECUPERAR MOTO ROUBADA NO MUNICÍPIO DE MARCO


Mais uma moto roubada foi recuperada por policiais militares da FTM durante patrulhamento no distrito de Guriu, zona praiana de Camocim.
Já era noite de domingo, 17, por volta das 20h00, quando os pm’s policiavam pelo local e resolveram abordar um indivíduo trafegando em atitudes suspeitas pelo referido distrito. Ao perceber que seria abordado o indivíduo abandonou a moto e se embrenhou em meio a um extenso matagal. Ainda foram realizadas diligências nas redondezas mais não foi possível capturar o indivíduo.
Os policiais consultaram a situação da moto, uma Honda Titan 125 FAN ESD, preta e placa PNM 9955, e descobriram que a mesma havia sido tomada de assalto na zona rural do município de Marcos. Os pm’s ainda descobriram que o indivíduo que abandonou a moto é um homem identificado como Antonio Cláudio.
A moto foi apreendida e conduzida para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu enquadrar por portaria o indivíduo Antonio Cláudio em crime previsto no artigo 180 do CPB (receptação).

Recuperaram a moto: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: ESTUDANTE DE PSICOLOGIA COMETE SUICÍDIO. É O PRIMEIRO CASO DO ANO NO MUNICÍPIO

O município de Chaval ainda não havia registrado suicídio neste ano. O último caso havia ocorrido há quase nove meses, exatamente no dia 26 de dezembro de 2016. Relembre AQUI. Em nossa região já 19 os casos.

Grande parte da população de Chaval ficou abalada com a trágica notícia de um suicídio praticado por uma jovem de apenas 22 anos durante a manhã de domingo, 17. A vítima deste triste episódio foi a jovem Kaise, residente em Chaval e que cursava a faculdade de psicologia.

O caso

Era por volta das 09h00 da manhã quando populares ligaram para o 190 de Chaval informando que uma jovem havia cometido suicídio em sua residência localizada na Rua Major Fiel, no Centro. Uma equipe policial chegou até o endereço e lá se deparou com a triste cena, a jovem havia cometido suicídio dentro de seu quarto usando uma corda;
De acordo com informes repassados para o blog Camocim Polícia 24h, a jovem aparentava normalidade, sem sinais depresssivos. O triste caso casou forte comoção nas redes sociais e várias mensagens de despedidas foram postadas para a jovem aparentemente alegre e querida por todos.

Saiba

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas.
O impacto psicológico, social e financeiro do suicídio em uma família e comunidade é imensurável. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.

É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Suicídio é agora uma grande questão de Saúde Pública em todos os países. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.

Camocim Polícia 24h