30 de setembro de 2017

CAMOCIM-CE: HOMEM DE 49 ANOS MORRE AFOGADO NA PRAIA DO PANTANAL

Um homem morreu vítima de afogamento na manhã deste sábado, 30, na Praia do Pantanal, no bairro dos Coqueiros, aqui em Camocim. A vítima foi identificada como Batista Rodrigues Mariano, natural de Camocim e residente no bairro da Olinda, o qual faria 50 anos agora no próximo dia 05 de outubro.
De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à polícia, era por volta de 11h40, ocasião em que uma multidão de pessoas participava de um evento de inauguração do calçamento da comunidade da Vila Pantanal, bairro dos Coqueiros, quando populares ligaram para o 190 informando que um homem havia se afogado na Praia do Pantanal. Imediatamente equipes policiais e da Guarda Municipal foram ao local. Na tentativa de salvar a vítima, populares já haviam o resgatado de dentro da praia já inconsciente e tentaram reanima-lo. Ainda respirando, a vítima foi socorrida na viatura da Guarda Municipal mais infelizmente já chegou em óbito do HDMA.
Vale ressaltar que a vítima estava fazendo uso de bebida alcoólica no momento em que aconteceu o sinistro.
Vítima teria chegada já sem vida no hospital
Com esse caso o município de Camocim chega ao 3º caso de afogamento neste ano de 2017. O último caso aconteceu no dia 10 de agosto no povoado de Murujuba, próximo à localidade de Buriti, zona rural de Camocim. Relembre o caso AQUI.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Fernandes

REVOLTANTE! IDOSO DE 75 ANOS É PRESO APÓS REAGIR ASSALTO E MATAR ASSALTANTE

Idoso de 75 anos reagiu a assalto
Um idoso de 75 anos reagiu a um assalto e matou o bandido em Jaíba, no Norte de Minas. Jô do Galo, como era mais conhecido, foi ferido na barriga com um único golpe de canivete e morreu no local. Ozéia Ferreira da Silva estava em casa quando o ladrão invadiu a casa dele e pegou dinheiro e um celular. Os dois brigaram, mas Ozéia levou a melhor. O idoso, que nunca teve nenhuma passagem pela polícia, chamou a polícia e surpreendentemente foi preso em flagrante pelo delegado.



Via Balanço Geral

29 de setembro de 2017

PESQUISA MOSTRA QUE 43% DOS ENTREVISTADOS SE DIZEM FAVORÁVEIS A UMA INTERVENÇÃO MILITAR TEMPORÁRIA NO PAÍS

O general da ativa Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, afirmou, no último dia 15, ser favorável a uma intervenção militar em caso de o "Judiciário não solucionar o problema político"
O apoio à intervenção militar é maior entre jovens de 16 a 24 anos

Uma pesquisa online realizada pela Paraná Pesquisas revelou que 43% das 2.540 pessoas entrevistas apoiam uma intervenção militar temporária no Brasil. Já 51% são contrários e outros 5,3% não quiseram ou não sabiam opinar. As informaçõs são do site da Exame.
O instituto mostrou recortes da pesquisa: 43% dos homens seriam favoráveis a uma intervenção; já 52,6% contra. Entre as mulheres, 41% são a favor e 52% contra.
O apoio a intervenção militar é maior entre jovens de 16 a 24 anos. Nessa faixa, índices favoráveis foram de 46%. Entre idosos, apenas 37% dos entrevistados apoiariam uma intervenção, contra 56% que não apoiam.
A defesa também diminui ao passo que aumenta a escolaridade. Entre os que concluiram o ensino fundamental, 44% são favoráveis a uma intervenção. Para os que têm ensino superior completo, o percentual cai para 38,9%.
Os resultados têm margem de erro estimada em 2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro.
O general da ativa Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, afirmou, no último dia 15, ser favorável a uma intervenção militar em caso de o "Judiciário não solucionar o problema político"

Fonte: O POVO Online

APLICATIVO 190 CEARÁ PERMITIRÁ REGISTRO DE DENÚNCIAS ONLINE


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Gabinete da Vice-Governadoria, lançou nesta quinta-feira (28) o aplicativo móvel 190 Ceará. A plataforma permite que a população realize o registro de denúncias de crimes direto com a central da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Com o aplicativo, as ocorrências poderão ser registradas de forma virtual, pelo celular. Além das informações, o sistema também permite que os usuários enviem fotos e vídeos do ocorrido. "Nosso objetivo é melhorar o serviço prestado às pessoas e unir comodidade e rapidez no socorro oferecido", declara André Costa, secretário de Segurança.
O aplicativo, chamado 190 Ceará, está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, com tecnologia 3G, Wi-Fi e GPS. No primeiro acesso, o usuário deve realizar um cadastro prévio com os dados necessários para abrir a ocorrência. Os dados enviados serão armazenados e utilizados apenas pela Polícia, tornando as informações sigilosas.
O secretário André Costa alerta para a importância do envio de informações verídicas, lembrando que comunicação falsa é crime.

Ceará Pacífico

O lançamento do aplicativo 190 Ceará é uma das iniciativas do Pacto por um Ceará Pacífico, projeto promovido pelo Governo do Estado, que visa a implantação de ações estratégicas de combate à violência.

Fonte: Diário do Nordeste

CAPITÃO WAGNER DISPARA “METRALHADORA” E DIZ QUE CEARÁ PERDEU A GUERRA CONTRA A VIOLÊNCIA

Para o deputado estadual e virtual candidato a governador do Ceará em 2018, Capitão Wagner, o estado perdeu definitivamente a guerra contra a violência. E não poupou apenas o governo de Camilo Santana (PT). Criticou outras instituições e até mesmo a Assembleia Legislativa que, até agora, não tomou a iniciativa de instalar a CPI do Narcotráfico, proposta pelo parlamentar.  Wagner, porém poupou o atual secretário da Segurança, André Costa, quando perguntado por um repórter se a solução para o problema da criminalidade seria a troca de secretário de Segurança. Para Wagner, não é trocando secretário que o Ceará deixará de liderar o ranking da violência no País.
Para Wagner, o que falta é uma política de Estado para a Segurança Pública e um plano de segurança de policiamento para Fortaleza, região metropolitana e interior. Segundo ele, essa falta de planejamento gera várias distorções, desperdícios e falhas na prevenção e repressão ao crime. Contou  que no fim de semana passado esteve num quartel da PM, em Fortaleza, e viu cerca de 10 viaturas paradas por falta de efetivo para o trabalho. Enquanto isso, no Interior, os policiais não têm viaturas para trabalhar. São distorções assim que contribuem para elevar os já estratosféricos índices da violência no nosso estado.

Fonte: Fernando Ribeiro

HOJE TEM GRANDE TARDE DE SOL COM NAYLA SHOW NO RESTAURANTE "SÍTIO DO PICA PAU MODERNO"

Nesta sexta-feira, 29, feriadão do aniversário do município de Camocim tem grande Tarde de Sol no Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno a partir das 14h00. E pra não deixar ninguém parado vai rolar o melhor do forró, sertanejo universitário e vários outros ritmos musicais com a cantora Nayla Show.
Então não perca, venha curtir essa grande festa com muita cerveja gelada e uma variedade de petiscos e tira-gostos.

E atenção!!! Sexta-feira é dia da Sexta do Caranguejo. Os mais deliciosos caranguejos acompanhados com baião de dois e pirão de caranguejo.

Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno, um local agradável, bom atendimento, comida gostosa e piscina. Estamos localizados na Rua Sebastião Lopes, 1500, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

FELIZ ANIVERSÁRIO AUTRAN SANTOS!!!


Nesta sexta-feira, 29 de setembro, dia do aniversário do município de Camocim é também a data do aniversário do radialista e repórter policial Autran Santos, pessoa simples e humilde a quem tenho a honra de desfrutar de sua amizade sincera e verdadeira.
Autran Santos milita na rádio difusão há mais de duas décadas e a vários anos tem se dedicado a área policial. É do repórter o tão famoso bordão "Notícia nua e crua, doa a quem doer, lugar de bandido é na cadeia”
Atualmente o radialista trabalha na rádio Meio Norte FM 93.1, onde é responsável pela parte de reportagens policiais do programa Meio Norte em Destaque comandado pelo  seu "parceiro implacável" Carlos Aquino.
Parabéns Autran Santos!!! Muita paz, saúde e sucesso! Que Deus lhe abençoe sempre!

JOVEM É EXECUTADO A BALA EM SOBRAL. NÚMERO JÁ CHEGA AO 86º HOMICÍDIO NO ANO

Com mais um crime de morte registrado na noite desta quinta-feira (28), o município de Sobral chega ao 86º homicídio neste ano de 2017. O último deles aconteceu por volta das 18h40, no residencial Nova Caiçara, precisamente na Rua das Flores (Morro da Macaca).
O jovem identificado como Wanderson, 15 anos, foi executado com vários tiros na cabeça. Segundo informações de populares, o jovem não tinha envolvimento com crimes e era bastante estudioso. Os autores do crime fugiram em rumo ignorado.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais. Uma equipe da Perícia esteve no local do sinistro, realizou os trabalhos periciais, em seguida encaminhou o corpo para ser necropsiado no IML.


Com informações do Sobral 24 horas

YARA MODA FASHION - A LOJA QUE TEM SEU ESTILO!


Yara Moda Fashion! Venha conferir as novidades do novo espaço de Roupas em Camocim, aqui você encontra lindas roupas femininas e com um preço acessível que cabe no seu bolso.
De elegância e bom gosto a Yara Moda Fashion tem de sobra. Aceitamos cartões de crédito!
Estamos localizados na Rua santos Dumont, 1791, Centro, ao lado do Buffet do Júnior. Contato (88) 9 9218-4773 (Whtsapp). Falar com a Yara.


28 de setembro de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA REGISTRA ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO NO BAIRRO BRASÍLIA


Policiais e agentes da Sutran registraram um acidente de trânsito durante a noite de quarta-feira, 27, aqui em Camocim. Era por volta das 21h00 quando populares ligaram para o 190 informando sobre um acidente de trânsito entre um carro e uma moto ocorrido na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro da Brasília. Uma equipe de pm’s da Força Tática e outra da Sutran logo compareceram ao local.
De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, uma senhora conduzindo um Honda Civic foi fazer o retorno e não atentou para o motociclista que vinha por trás, sendo que este veio a colidir violentamente com a porta do lado da condutora. No local os pm’s não encontraram mais a moto da vítima nem a condutora do carro. O motociclista foi identificado como Kleber e sofreu lesões pelo corpo, inclusive um corte profundo na cabeça. Momentos depois uma equipe da UPA 24h chegou ao local e socorreu o motociclista que recebeu atendimento médico e permaneceu por alguns minutos em observação.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany

ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES PARA O PREPARATÓRIO DO CONCURSO DO DETRAN E DA PREFEITURA DE CAMOCIM


O Curso Aprova Camocim, o mais bizurado da cidade, está com as inscrições abertas para os cursos preparatórios  para os concursos do DETRAN-CE e PREFEITURA DE CAMOCIM.
As inscrições poderão ser realizadas até hoje, quinta-feira 28 de setembro, das 19:00h às 21:30h, na Sede dos Vicentinos (Rua 24 de Maio, próximo às Lojas Americanas).

Preparatório para o Detran-Ce:

Início das aulas: dia 05 de Outubro.
Dias da Semana: segunda, quarta, quinta e sexta.

Preparatório para o concurso da prefeitura de Camocim:

Cargos: Professor básico I e Agente Administrativo                    
Início das aulas: 11 de outubro
Dias das semana: segunda, quarta, quinta e sexta.

O Aprova Camocim conta com os melhores professores, cumprimento do cronograma de aulas, materiais bizurados, provões mensais com bolsas para os 03 primeiros colocados, acompanhamento da aprendizagem e a melhor organização.
Venha você também fazer parte dessa família. Venha estudar com quem se preocupa com a sua aprovação. Vem pro Aprova, Vem!

Mais informações: (88) 9 9209-0291 Fone/whatsapp

CAMOCIM-CE: APÓS NEGOCIAÇÃO, DETENTOS DA CADEIA DE CAMOCIM ENTREGAM VÁRIAS FACAS, FACÕES E COSSOCOS


Após uma negociação com o agente plantonista da cadeia pública de Camocim, os detentos daquela unidade resolveram entregar uma variedade de facas, facões e cossocos, num total de 22 armas.

Entenda

De acordo com informes colhidos pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos profissionais que trabalham na dita cadeia, parte dos detentos de uma facção orquestravam em silêncio mais uma rebelião que seria deflagrada na unidade. Ao tomar ciência do que poderia acontecer, o agente plantonista passou a negociar com os detentos mais antigos da cadeia e só então se chegou a um acordo, os detentos entregariam as armas e em troca a administração da cadeia estudaria a possibilidade de melhorias no horário das visitas aos detentos que ocorre sempre às quartas e sábados.

Barril de pólvora

Vale ressaltar que a cadeia pública de Camocim está com cerca de 180 detentos no regime fechado, quase o triplo de sua capacidade. Na unidade se encontra recolhido detentos de alta periculosidade, inclusive traficantes “pesados” da região.

Camocim Polícia 24h

YARA MODA FASHION - A LOJA QUE TEM SEU ESTILO!


Yara Moda Fashion! Venha conferir as novidades do novo espaço de Roupas em Camocim, aqui você encontra lindas roupas femininas e com um preço acessível que cabe no seu bolso.
De elegância e bom gosto a Yara Moda Fashion tem de sobra. Aceitamos cartões de crédito!

Vejas nossos modelos AQUI

Estamos localizados na Rua santos Dumont, 1791, Centro, ao lado do Buffet do Júnior. Contato (88) 9 9218-4773 (Whtsapp). Falar com a Yara.


NESTE SÁBADO, 30, PROJETO DOUTORES NA COMUNIDADE ATENDERÁ NA LOCALIDADE DE TAPUIÚ/AMARELAS


O projeto Doutores na Comunidade estará neste sábado, 30, atendendo toda a comunidade da localidade de Tapuiú e adjacências, na casa da Dona Lúcia (próximo à praça), tendo início às 08h00 da manhã. A comunidade receberá atendimento gratuito de enfermagem, farmacêuticos, dentista, assistente social e distribuição medicamentos.
O projeto Doutores na Comunidade é uma iniciativa do Dr. Zenilson Coelho com o apoio do vereador Zezinho e acontece todo mês, durante um final de semana, contemplando uma comunidade, distrito ou localidade carente, a qual será levado médicos (e medicamentos) e advogados e demais profissionais voluntários que atenderão gratuitamente.
Os profissionais de saúde, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos ou qualquer outro profissional de saúde, caso estejam interessados em participar do projeto, devem entrar em contato com Zenilson Coelho através do telefone 085.99657-7147 ou 3621-1179, ou se dirigir ao Escritório Zenilson Coelho Advocacia, situado na Beira Mar, 455, Centro, em frente ao Píer.

Camocim Polícia 24h

JUIZ FEDERAL É CONDENADO POR ABUSO SEXUAL DE MENORES

Juiz acusado
O magistrado é acusado de ter estuprado adolescentes, entre os anos de 2015 e 2016, na Região do Cariri.

O juiz federal aposentado Sávio Leite Pereira, de 73 anos, foi condenado por abuso sexual de crianças e adolescentes, pela 16ª Vara da Justiça Federal no Ceará, que funciona em Juazeiro do Norte. A decisão determina que o magistrado cumpra 17 anos de prisão e pague indenização no valor de R$ 500 mil, por danos morais, às vítimas.
A acusação diz que o réu participou do estupro de adolescentes, entre os anos de 2015 e 2016. O caso segue em segredo de Justiça, por ter menores de idade citados nos autos. Atualmente, o juiz está cumprindo prisão domiciliar. Ainda cabe recurso para a decisão da 16ª Vara em instâncias superiores, no entanto a defesa do réu não quis se manifestar se irá apelar. A reportagem entrou em contato com o advogado Paulo Quezado, que representa o magistrado, mas ele disse que não iria falar a respeito do caso, porque a Justiça determinou que o processo fosse mantido em sigilo.

Denúncia

No dia 12 de dezembro de 2016, o juiz aposentado foi preso preventivamente sob a acusação de abuso sexual de menores. À época, a Polícia Civil afirmou que a prisão se deu em Juazeiro do Norte, dois dias após a mãe de uma das vítimas ter denunciado o magistrado. Desde então, outras três vítimas também relataram abusos que teriam sido cometidos por Pereira.

MÊS DA INDEPENDÊNCIA É MÊS DE PROMOÇÃO NA FAMOL!!!


Você sabe por que a Famol é a Melhor em Móveis e Eletros?
A Famol é a loja mais tradicional da região! É tradição em qualidade e facilidade no pagamento. Beleza, design e conforto em seus produtos, rapidez na entrega e montagem... São mais de 30 anos oferecendo sempre o que há de melhor aos seus clientes.
E durante o mês de Setembro, a Famol Móveis e Eletros preparou uma Super Promoção: todos os produtos com 30% de desconto e você ainda poderá dividir em até 12 parcelas!

Confira algumas ofertas que só na Famol você vai encontrar:

Cozinha Completa com Balcão, Aéreos e Paneleiro: apenas 79,90 mensais.
Cabeceira com Criado mudo: por apenas 199,00 à vista
Roupeiro 06 Portas e 03 Gavetas com parcelinhas de apenas 45,90.

Veja mais fotos de nossos móveis AQUI

E tem muito mais...

Chegou a hora de renovar sua casa, com produtos que você vai se encantar... e a Famol Móveis e Eletros é a loja ideal para deixar sua casa ainda mais linda e completa.
Então vá correndo aproveitar e surpreender-se com os lindos produtos exclusivos da Famol.

Famol – Famosa por vender Barato
Em Camocim e Granja
Fones: 3621 0231 ou 3624 1473
WhatsApp: 99703 0002

Acompanhe as promoções da Famol também no Facebook e Instagram.

SENADO APROVA PORTE DE ARMA PARA AGENTES DE TRÂNSITO

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto apresentado há quase uma década que autoriza o porte de arma de fogo aos agentes de trânsito. 
O texto dá a permissão a autoridades de trânsito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, quando em serviço, "mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica". Como já foi aprovado pela Câmara, o projeto só depende, agora, de sanção do presidente Michel Temer.
O texto que altera o Estatuto do Desarmamento foi proposto em 2008, pelo então deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF). Em maio deste ano, Filippelli, que era assessor especial de Temer, foi preso pela Polícia Federal. Durante a discussão do assunto no plenário, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou os senadores que se posicionaram a favor do armamento da população.

"Infelizmente uma parte significativa dos senhores parlamentares acham que a forma de enfrentar a violência é com mais violência, porque a única coisa que justifica a defesa do armamento indiscriminado para a sociedade brasileira é isso, que uma arma poderá dar a proteção à sociedade. Não. O que poderá dar proteção à sociedade é o investimento pesado do Estado brasileiro na primeira infância, é o investimento pesado do Estado na juventude", disse.

27 de setembro de 2017

EM CAMOCIM, HOMEM É LESIONADO A GARGALO DE GARRAFA DURANTE BRIGA NO BAIRRO DOS COQUEIROS

Um homem identificado como Franzé Alves Veras, 36 anos, o qual é aposentado por invalidez, foi vítima de lesão corporal ocasionado por gargalo de garrafa durante uma briga ocorrida por volta das 15h de terça-feira, 26, na Rua Fortaleza, bairro Coqueiros, em Camocim.
De acordo com informações chegadas ao blog Camocim Polícia 24h, uma mulher se encontrava na residência de um amigo quando foi surpreendida com a chegada de seu companheiro (vítima). Sem gostar de ver sua companheira na residência de Benedito, Franzé teria iniciado uma seção de agressão física contra ela. Nesse momento Benedito entrou na briga na tentativa de defender a amiga e começou aí uma disputa corporal entre ele e Franzé. 
Benedito se armou com um gargalo de garrafa e lesionou Franzé na altura do lado direito das costelas, fugindo do local em seguida.
Policiais do Ronda foram acionados e socorreram a vítima ao HDMA, local onde se submeteu a um procedimento cirúrgico e permaneceu internado. Os pm’s ainda realizaram diligências a procura do acusado mais não conseguiram localizá-lo.

Camocim Polícia 24h

NOTA DE FALECIMENTO DE FRANCISCO OSMAR CARNEIRO, O “CHICO DO PEDIM”

Faleceu durante o final da manhã desta quarta-feira (27), na Santa Casa de Sobral, vítima de problemas de saúde, o Sr. Francisco Osmar Carneiro, 76 anos, carinhosamente conhecido em toda a cidade como “Chico do Pedim”. O corpo será velado hoje na sede da Associação Comercial de Camocim e o sepultamento ocorrerá às 16h00 de quinta-feira, 28, no cemitério São José.
Os familiares convidam parentes e amigos para o seu sepultamento e desde já agradecem por este ato de amizade e solidariedade.

GRANJA-CE: POLÍCIA PRENDE UM POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO E TRÁFICO APÓS ARROMBAMENTO NA IGREJA CATÓLICA DE SANTA TEREZINHA


Dois indivíduos foram presos após arrombamento seguido de furto na Igreja católica do distrito de Santa Terezinha, zona rural do município de Granja.
Era por volta das 11h30 de terça-feira, 26, ocasião em que uma pessoa ligada a referida igreja compareceu ao destacamento policial de Granja e prestou queixa informando que na madrugada de terça-feira, 26, a Igreja Católica do distrito havia sido arrombada e de dentro furtada 01 bicicleta Caloi, 01 aparelho DVD e uma caixa de som amplificada.
Já por volta das 14h30, a denunciante comunicou aos policiais que teria identificado o suspeito do arrombamento. Com as informações em mãos, policiais militares e civis foram ao referido distrito e conseguiram prender e localizar o acusado do arrombamento seguido de furto, trata-se de Francisco Xavier dos Santos, 26 anos, o qual confessou que havia furtado os objetos e teria vendido para o indivíduo identificado como Inácio de Loiola Fontenele, 39 anos.
Os policiais foram até a residência do suposto receptador e lá, além dos objetos furtados na igreja, os policiais também encontraram uma quantidade em maconha. Os dois elementos foram conduzidos para DPC em Granja onde foi feito os procedimentos por crime de furto qualificado contra o primeiro elemento, já contra o segundo indivíduo foi feito um procedimento compatível ao crime de receptação e outro por tráfico de drogas. Ambos já estão recolhidos à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão:

Polícia Militar: Sgt Martins, Sgt P Lima, Sgt Cícero e Sgt Wellinson
Polícia Civil: Inspetores Dourado e Vando

Camocim Polícia 24h

PONTE QUE LIGA CHAVAL A PARNAÍBA SERÁ INTERDITADA MAIS UMA VEZ NA PRÓXIMA SEMANA


A Ponte que liga os estados do Piauí e Ceará (Chaval/Parnaíba) na localidade do Retiro, será interditada mais uma vez, com essa, já é a quinta vez que o local fica com o tráfego suspenso pelo exército brasileiro que está no local desde o mês de Abril, quando o asfalto começou a ceder.
De lá para cá, já aconteceram diversas interdições para reparos, agora, mais uma vez e provavelmente para a conclusão da obra irá acontecer uma nova interdição que será de PRATICAMENTE TRÊS DIAS, começa às 6hs da manhã do dia 4 de Outubro (Próx. quarta-feira) e tem previsão de ser concluída às20hs do dia 6 de Outubro (Sexta-feira).

O Exército recomenda para quem for trafegar pelo local, sentido Ceará-Piauí, usar a rota alternativa pela estrada do Carneiro, cuja entrada também é na BR-402, No km 96, para quem vai ao Ceará, o Exército recomenda a rota Cocal/Viçosa.

Via Chaval 24horas

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ASSALTO

Policiais militares da FTM prenderam um indivíduo acusado de ter tomado um aparelho celular de assalto no último sábado, 23, no Centro comercial de Camocim.

Assalto

O indivíduo Bruno Rocha dos Santos, 21 anos, teria chegado em uma loja localizado no Centro da cidade e armado com uma faca teria rendido uma pessoa e tomado seu aparelho celular de assalto.

Prisão

Já durante a manhã de terça-feira, 26, os pm’s da FTM realizavam policiamento preventivo pela cidade quando ao passarem pelo bairro dos Coqueiros viram o indivíduo e o abordaram. Com Bruno os pm’s encontraram a mesma faca usada no assalto. Em conversa com os pm’s o elemento confessou que teria feito o assalto e disse que o aparelho celular estava escondido na residência de sua avó. O aparelho celular foi recuperado e devolvido para sua proprietária. Bruno foi conduzido para a DPC de Camocim e como já havia passado o flagrante ele foi enquadrado em inquérito por portaria por crime de assalto (artigo 157 do CPB) e foi posto em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio

Camocim Polícia 24h

VICENTINOS RECEBEM DONATIVOS PARA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS


A Sociedade São Vicente de Paulo (vicentinos) está arrecadando brinquedos novos e usados para a festa das crianças no dia 12 de outubro. Durante os dia de festejo de São Francisco, uma equipe de vicentinos ficará de plantão, em frente a Creche, recebendo as doações. Além dos brinquedos eles estão recebendo donativos para o lanche das crianças. Mais informações podem ser obtidas com a Romilda (88) 9 99286-2822.

Via Revista Camocim

EM MARTINÓPOLE, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA

Durante a noite de segunda-feira, 25, populares observaram uma moto abandonada na Rua João Batista, Centro de Martinópole e estranharam, já que o veículo estava no local desde às 06h15 da manhã. A polícia foi acionada e compareceu ao local, trata-se de uma Honda NXR Bros de cor preta e placa NUM 5163 com inscrição de Massapê e como o proprietário não foi localizado os pm’s resolveram consultar a situação da moto junto ao sistema do Detran e descobriram que a moto havia sido roubada e estava no nome de um a pessoa que reside na cidade de Meruoca. O proprietário da moto foi localizado e ficou de comparecer à DPC de Uruoca para receber o veículo das mãos dos policiais.

Recuperaram a moto: Sgt Santiago, Sgt Maximiano e Sd Ari
Camocim Polícia 24h

EX-VEREADOR DE CAMOCIM ACUSADO DE MANDAR MATAR PERUANA IRÁ A JULGAMENTO AMANHÃ (28) EM FORTALEZA

Vítima
O julgamento do ex-vereador de Camocim, Benedito Soares Pereira, o 'Seu Bené', hoje com 90 anos, deve acontecer amanhã. Ele deve, finalmente, ser submetido a júri popular, dez anos após o assassinato da peruana Patrícia Maria Falcone de Venini. O juiz Victor Nunes Barroso, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, marcou o julgamento para as 9h.
A filha de Patrícia, Andrea Venini Falcone, veio de Lima, no Peru, para acompanhar o julgamento de perto. "Estamos esperançosos que finalmente se possa fazer Justiça. No entanto, achamos que, como estratégia, o réu queira adiar novamente o julgamento", afirmou.
O homicídio aconteceu no dia 19 de junho de 2007. Patrícia Venini estava dentro de um veículo Ford Del Rey Belina, com o marido, o também peruano Roberto Carlos Venini Tápia, na Avenida Washington Soares, quando um homem não identificado pela Polícia, até hoje, se aproximou e efetuou disparos contra o casal. Um dos tiros atingiu a cabeça da peruana, que morreu momentos depois.
Ao prestar depoimento no 34ºDP (Centro), horas após o crime, o empresário Roberto Carlos Venini revelou que ele e a esposa tinham sido alvos de uma emboscada. Durante a oitiva, o estrangeiro forneceu detalhes que acabaram apontando para o então vereador de Camocim.
Roberto Venini já vinha sofrendo ameaças de Benedito, pois havia entrado com uma ação trabalhista contra o político, que o contratou para trabalhar em uma processadora de pescado e não teria pago pelo serviço. Na manhã do dia 20 de junho daquele ano, poucas horas depois do assassinato de Patrícia, seria realizada uma audiência do processo trabalhista.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO CEARÁ DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR – 1ª TURMA


O candidato poderá consultar individualmente seu desempenho final.

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou nesta terça-feira (26) o resultado final da seleção do concurso para soldado da Polícia Militar.
Esse resultado leva em conta aqueles que entraram com recurso sobre avaliação profissional e a investigação social. O candidato poderá consultar individualmente seu desempenho final através do link Boletim de desempenho final, disponível no site do Instituto AOCP por até 30 (dias) dias, a contar da data de publicação deste edital.

O candidato pode consultar o seu desempenho final na página da AOCP. Veja AQUI.

Fonte: G1Ce

26 de setembro de 2017

CAMINHÃO FURTADO NA CIDADE DE COREAÚ


Um caminhão Mercedes Benz/710 de cor branco, ano 2001, placa CZU 2822 com inscrição de Alcântaras-Ce, foi furtado por volta das 02h00 da madrugada desta terça-feira, 26, quando estava estacionado em frente de uma residência na cidade de Coreaú. A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA AS 32 CIDADES CEARENSES ESTÃO NA LINHA VERMELHA DO CRACK

Levantamento realizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) aponta que a droga é um grave problema para 32 municípios cearenses. No país o impacto atinge 1.155 municípios brasileiros, um quinto (20,7%) dos 5.570 existentes. As informações são do site UOL publicadas nesta terça-feira.
As informações foram dadas pelas prefeituras ao Observatório do Crack. O banco de dados classifica os problemas relacionados ao uso do crack como alto, médio e baixo. Se somados todos os níveis de problemas relacionados à droga, chega-se à conclusão de que ela está presente em pelo menos oito de cada dez municípios brasileiros (78,5%). O número pode estar subestimado, já que 945 (17%) dos municípios não responderam. Somente 5% (252) informaram não ter de administrar problemas relacionados ao crack.
São Paulo, em números absolutos, tem o maior número de cidades com graves problemas gerados pela presença do crack – um total de 193. Minas Gerais ocupa a segunda colocação, com 191 municípios nesta situação.
As informações coletadas pelo Observatório do Crack começaram a ser tabuladas em 2010, em uma das marchas que os prefeitos fizeram a Brasília. Trata-se apenas de um mapeamento da circulação da droga e das dificuldades enfrentadas pelos gestores. Eles não mensuram, por exemplo, quantos usuários existem nestas cidades nem quantos são atendidos.

EM SOLENIDADE, MAJOR EDUARDO ASSUME O COMANDO DA 3ªCIA/3ºBPM

Passagem de comando da 3ªCia/3ºBPM  (foto: Facebook da prefeitura de Camocim)
O novo comandante da 3ª CIA / 3º BPM, Major Carlos Eduardo Sousa assumiu oficialmente o cargo durante a manhã desta terça-feira, 26, em solenidade ocorrida no Quartel da PM em Camocim. O comandante substituído, Major Flávio Dias fez um breve relato do seu comando no decorrer dos sete meses que esteve a frente do policiamento na região, se despediu e agradeceu a tropa pelo acolhimento caloroso. Além dos dois majores, compareceu à solenidade o Comandante do 3º BPM sediado em Sobral, Tenente Coronel Assis Azevedo; o Tenente Coronel Marcos, comandante do 4º BPCom sediado em Sobral, o deputado Sérgio Aguiar, a prefeita do município Mônica Aguiar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Kleber Veras, Delegado Herbert Ponte, representante da Igreja Católica, da Marinha, do Tiro de Guerra e da sociedade Civil organizada.

Veja todas as fotos da solenidade AQUI

A solenidade contou com o efetivo da 3ªCIA/3ºBPM que em forma prestou continência ao novo comandante Major Eduardo. Na ocasião, o blog Camocim Polícia 24h recebeu das mãos do Major Flávio Dias o diploma órgão da imprensa "Amigo da 3ªCIA/3ºBPM" em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação.

Novo comandante 

O Major Carlos Eduardo Sousa assume a Companhia de Camocim após passar alguns anos a frente da CIOPS – Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, na cidade de Sobral. Além de Camocim, o novo comandante comandará também os destacamentos de Granja, Martinópole, Barroquinha, Chaval e o subdestacamento de Parazinho. Já o Major Dias ficará a frente da CIOPS de Sobral.
O blog Camocim Polícia 24h deseja uma boa sorte ao oficial neste novo desafio.


Veja mais fotos do evento abaixo:

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE MATAR EX-DETENTO NO ANO DE 2016

Acusado
Mais um homicídio foi elucidado pelas equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Camocim que tem a frente do Dr Herbert Ponte. Desta vez os policiais prenderam o indivíduo Mateus Silva do nascimento, 19 anos, acusado de participar do homicídio ocorrido em Camocim no dia 29 de agosto de 2016, tendo como vítima o indivíduo Benedito Ferreira dos Santos, vulgo “Bené”, o qual respondia por três processos por tráfico de drogas. Na ocasião um elemento não identificado saiu de dentro de um matagal localizado próximo à casa da vítima, no bairro Boa Esperança, e invadiu a residência de Bené, disparando vários tiros contra ele. Cinco tiros alvejaram o corpo da vítima, sendo dois no tórax, um no ombro direito, um nas costas e outro na perna esquerda. Relembre o caso AQUI.

Bené foi morto com cerca de cinco tiros
A prisão


Após meses investigando o caso, enfim os policiais civis conseguiram elucidar o crime. Era por volta das 14h30 de segunda-feira, 25, ocasião em que a equipe de policiais civis de posse de um mandado de prisão /apreensão, se deslocou até A Rua Perimetral, bairro Apossados II e efetuou a apreensão do indivíduo. Vale ressaltar que apesar do indivíduo atualmente ser maior de idade, ele irá responder com menor, visto que na data do crime ele tinha menos de 18 anos. Mateus será conduzido para um Centro para menores infratores onde poderá permanecer até seus 21 anos.

Camocim Polícia 24h