quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CAMOCIM-CE: APÓS 47 DIAS, MUNICÍPIO VOLTA A REGISTRAR UM CRIME DE HOMICÍDIO

Após um bom tempo de calmaria, o município de Camocim voltou a registrar um crime de homicídio, o 10º crime de morte registrado neste ano. Desta vez o sinistro aconteceu em um estabelecimento comercial localizado às margens da CE-085, na localidade de Pesqueiro, próximo ao “Zé Cajueiro”, zona rural de Camocim.
O último homicídio no município ocorreu há 47 dias, exatamente no dia 28 de julho, data em que foi executado a bala o segurança particular Kesse Jones. Relembre AQUI.

Sinistro

De acordo com informes repassados pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta de meio-dia desta quinta-feira, 14, quando dois elementos, um alto e alvo e outro baixo e moreno, trafegando em uma Honda Biz de cor preta e com rodão, chegaram repentinamente e invadiram o comércio, efetuando tiros na cabeça e no tórax do comerciante Antonio dos Anjos Setúbal, que no momento estava almoçando e veio a óbito ali mesmo no local. Após o crime a dupla saiu disparada em direção ao município de Martinópole.
Existe uma informação extraoficial que a vítima teria praticado um homicídio há cerca de quatro anos na localidade de Lagoa Cumprida e a polícia investiga se os crimes estão relacionados. Equipes da PM de Granja e Martinópole realizaram diligências pela região a procura da dupla acusada mais sem êxito.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Edmo 

SÁBADO, 16 DE SETEMBRO, GRANDE FESTA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO RESTAURANTE SÍTIO DO PICA PAU MODERNO


Atenção!!! Sábado 16 de Setembro, a partir das 16h00, teremos uma grande festa em comemoração ao aniversário do Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno e você não pode nem pensar em perder.
E pra não deixar ninguém parado teremos o melhor do forró, sertanejo universitário e de vários outros ritmos musicais com os cantores João Paulo, Alexandre, Nayla Show, Carlos Jessé, Felipe Moura e Darlan Marques.
Promoção!!! Itaipava por apenas R$ 2,50.

Então não perca, venha curtir essa grande festa com muita cerveja gelada e uma variedade de petiscos e tira-gostos. Couvert artístico de R$ 5,00 por pessoa.
Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno, um local agradável, bom atendimento, comida gostosa e piscina. Estamos localizados na Rua Sebastião Lopes, 1500, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

PROMOTOR QUE COMBATE O CRIME ORGANIZADO BOTA A "BOCA NO TROMOBONE"

Finalmente, o Ministério Público do Estado do Ceará se pronunciou sobre a atuação das facções criminosas no Ceará.  Coube a um promotor de Justiça, integrante do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Felipe Diogo, botar a boca no trombone sobre o avanço dos grupos criminosos. Falou com autoridade: “O governo não quer saber de colocar bloqueadores de celulares nos presídios, não utilizou o plano de segurança entregue pelo Capitão Wagner e não há interesse dos deputados em instalar a CPI do Narcotráfico que o parlamentar também ficou à disposição para presidir. A quem interessa essa insegurança? Até quando o povo irá permanecer refém? Precisamos cobrar do governador Camilo Santana uma ação urgente! Precisamos de respostas, já apontamos os problemas, já mostramos a solução e oferecemos ajuda, cabe agora o governo aceitar!”

Fonte: Fernando Ribeiro

GAROTO QUE SONHAVA SER POLICIAL SE TORNOU "MAIS UMA" VÍTIMA DA VIOLÊNCIA NO CEARÁ

Kauã foi morto ao ser usado com escudo humano dentro de um bar na cidade de Jaguaribe.

A morte do pequeno Kauã de Assis Lopes (foto), 10 anos de idade, na noite do último domingo (10), deixou a população da cidade de Jaguaribe (a 300Km de Fortaleza) indignada. O menino que sonhava em um dia ser um policial militar, acabou se transformando em mais uma vítima da violência desmedida e incontrolável que se abateu sobre o Ceará.  Para o Estado, seu nome é apenas “mais um” na imensa e fria lista de vítimas dos CVLIs (Crimes Violentos, Letais e Intencionais). Para a família e os amigos, a dor, no entanto, é profunda e difícil de ser encarada como apenas “mais uma” vítima da nossa barbárie diária.
À passos largos, o Ceará caminha para fechar o ano de 2017 com, ao menos, entre 3.500 e 3.800 assassinatos (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte). Até o próximo fim de semana, no mais tardar,  terá ultrapassado os índices de CVLIs de todo o ano passado. Em 2016, segundo dados oficiais do governo, foram registrados 3.407 homicídios. Em 2017, somente entre os dias 1º de janeiro e 12 de setembro (ontem), já foram contabilizados 3.388, faltando, portanto, apenas 19 casos para igualar a marca do ano anterior.
As projeções estatísticas (matemáticas) apontam que o Ceará terá um aumento da ordem de 42 por cento de homicídios em comparação a 2016. Também importante lembrar que, nesta estatística ficam de fora os assassinatos ocorridos nas unidades do Sistema Penitenciário e aqueles decorrentes de intervenção policial, conforme a metodologia dos CVLIs estabelecida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  do Ceará (SSPDS). Se fossem incluídos na contagem, o ano terminaria – oficialmente – com mais de 5 mil mortos.

Fonte: Fernando Ribeiro