VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

NOVA SEDE DA DELEGACIA REGIONAL DE SOBRAL 24 HORAS É INAUGURADA

Unidade está localizada no Bairro do Junco, onde antes funcionava Detran. Meta é atender 26 municípios da região norte do estado.

Em Sobral, foi inaugurada a nova sede da delegacia regional da cidade, agora no Bairro do Junco, com funcionamento 24 horas. A solenidade de inauguração, nesta terça-feira (27), teve a presença de policiais civis e militares, Polícia Rodoviária Federal, guarda municipal, autoridades e também de moradores, além do governador Camilo Santana.
A Delegacia Regional de Sobral atende 26 cidades da região norte do estado. O efetivo conta com 6 delegados, 9 escrivães e 12 inspetores. O investimento na unidade foi de R$ 798.220,23. No local, antes funcionava o Detran da cidade.
São dois pavimentos, em uma área de 1,7 mil metros quadrados, com salas para os delegados, de depoimentos, da Defensoria Pública, do inspetor chefe, sala de Custódia, de depoimentos, cartórios e duas celas.

O delegado municipal de Sobral, Alex Mattos, afirmou que a delegacia regional nessa nova sede vai desafogar os trabalhos de delegacia municipal. Já o presidente da subseção de Sobral da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Rafael Ponte, destacou que os trabalhos da OAB também se beneficiam. O delegado regional de Sobral, Otávio Coutinho, abordou a importância desse novo prédio da delegacia e que vai melhorar o trabalho da polícia.

Fonte: G1Ce

FARMA-X COM ÓTIMAS PROMOÇÕES E BRINDES EM SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO


No seu primeiro ano de aniversário, a Farma-X está com uma variedade de promoções e distribuição de brindes para você cliente amigo. Além de termos os melhores medicamentos com os menores preços, no nosso aniversário quem ganha  o presente é o nosso cliente.

Então não perca tempo! Venha conhecer e comprovar nossas promoções e leve seu brinde. Estamos prontos para recebê-lo. 
A Farma-X está situada a Rua Antônio Zeferino Veras, esquina com Bandeirantes, próximo ao Colégio Novo. Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso whatsapp 📲 9 9336-6870

O REAJUSTE DOS SERVIDORES E O AUMENTO DOS POLICIAIS SOFREM REAVALIAÇÕES

O governador Camilo Santana disse hoje, em vista à redação do Diário do Nordeste, que ordenou uma reavaliação da área econômica do Governo para o reajuste geral dos servidores do Estado, a partir de janeiro de 2017, e do aumento dos policiais militares em razão de definição do soldo como a média do que recebem os militares de outros estados nordestinos.
As duas mensagens do governador deveriam ter chegado à Assembleia Legislativa cearense na última semana, como havia anunciado o líder do Governo, deputado Evandro Leitão, mas estão sofrendo uma reavaliação. O percentual do reajuste geral ainda não foi divulgado, mas, provavelmente, não cobrirá a inflação do período, compreendido que no ano passado o Estado não fez o reajuste geral.

Policiais

Quanto à situação dos policiais, o atraso no encaminhamento da mensagem foi pelo fato de o Governo entender que a média salarial será a correspondente aos soldos de 2016 dos militares nordestinos, e não a de 2015, como estava na proposta levada a gabinete.
O pagamento da melhoria para os policiais será feita em parcelas que ultrapassarão a 2017, embora a primeira parte já seja paga a partir de janeiro próximo.

Mudança no Secretariado

Também em visita ao Diário do Nordeste o governador Camilo Santana anunciou que deverá realizar mudanças no secretariado como na Pasta de Segurança e Esporte.

Fonte: Edilson Silva - DN

II CAMPEONATO DE FUTSAL COMUNITÁRIO DO BAIRRO DA OLINDA

A primeira edição foi um sucesso e a segunda promete mais ainda. O campeonato terá oito equipes e será disputado no ginásio poliesportivo do bairro da Olinda nos dias 30 e 31 de dezembro às 18h00.
Durante o campeonato haverá sorteio de brindes e após afinal haverá um grande bingo e as cartelas serão distribuídas de forma gratuita. 
A organização do campeonato convida a comunidade do bairro da Olinda e demais bairros da cidade para prestigiar o evento que tem como principal objetivo a inclusão de jovens e adultos no esporte.

O evento tem como patrocinadores a comunidade da Olinda, Jarbas Ferreira, Vereador Dr. Ismael, Vereador Marcos Coelho, D. Gorete da Microregional, Famol Móveis e Eletros, Clínica James Filho, Nutricionista Aritaniá, Geová da Padaria, Mercantil e Frigorífico O Brito Freitas, Merc. O Toinho, Merc. O Paulino, Merc. O Brito.

Organizadores do evento: Derlane Alexandrre, Fabiano Alves e João Lenon Paiva

Camocim Polícia 24h

POLICIAIS MILITARES CAMOCINENSES PROMOVIDOS NA NOITE DE TERÇA, 27, EM SOBRAL



O evento reuniu a cúpula do executivo e da  segurança pública do Estado

Após a promoção de 1.447 militares na capital cearense, Sobral, na região Norte do Estado, foi a segunda cidade a cumprir o calendário de 2016 das graduações de policiais e bombeiros militares beneficiados pela lei que institui progressão nas carreiras. Na noite desta terça-feira (27), o clima era de festa no tradicional Arco do Triunfo do município, quando o governador Camilo Santana prestigiou a troca de patente de 127 praças (sendo 109 Policiais Militares e 18 Bombeiros), incluindo também profissionais dos municípios de Camocim, Tianguá, Crateús e Itapipoca.
O blog Camocim Polícia 24h parabeniza todos os policiais militares camocinenses promovidos à graduação de Cabo da PM, são eles: Cabo Osmaylson, Cabo Aderbal, Cabo Domingos, Cabo Darlan Moreira, Cabo Thaynnan Moreira, Cabo Edgar (esses todos do Ronda do Quarteirão de Camocim), Cabo R. Nascimento (Ronda do Quarteirão de Granja), Cabo Flávio Roberto (Cotar), Cabo Helisandro (BPRaio), Cabo Kildere (Ronda de Sobral), Cabo Henrique (BPDivisas) e Cabo Fabrício. Todos os promovidos foram formados aqui no quartel da 3ªCia/3ºBPM no ano de 2009.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Osmaylson

BANDIDOS ATACAM LOJA DE CELULARES, FOGEM EM CARRO ROUBADO E TROCAM TIROS COM A PM. UM DELES FOI PRA "VALA"


O assalto a uma loja de celulares, seguido de perseguição policial e tiroteio entre bandidos e policiais terminou em morte, na tarde de ontem, na área nobre de Fortaleza. Bandidos armados e usando um veículo roubado, e com placa clonada, entraram em confronto com policiais militares durante a fuga.
O fato  começou quando a Polícia Militar foi acionada, via Ciops, para atender à uma ocorrência de assalto com reféns em uma loja da Claro, situada na Avenida Santos Dumont. Quando as primeiras patrulhas chegaram no local, os quatro criminosos já haviam fugido. Logo, teve início um cerco em toda a área da Aldeota e bairros próximos.
Os assaltantes seguiram em fuga em um Ônix branco, pela Avenida da Abolição. Chegaram na  Avenida Historiador Raimundo Girão, mas foram alcançados pelas viaturas da PM na Avenida Almirante Barroso, proximidades da sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD), na Praia de Iracema.



No momento da abordagem, os quatro bandidos reagiram, atirando contra as viaturas. Os PMs revidaram. No confronto, os três assaltantes foram baleados. Um deles acabou morrendo no local, sendo identificado como Nathan Wesley Teles de Sousa, 18 anos, dono de uma extensa ficha de crimes.  Os demais foram socorridos em ambulâncias do Samu e, em seguida, levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Fonte: Fernando Ribeiro

GOVERNADOR ANUNCIA TROCA DE COMANDO NA SEGURANÇA PÚBLICA


O novo vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, terá um papel importante na atuação da Segurança Pública

O governador Camilo Santana anunciou, em entrevista ao Diário do Nordeste, na manhã de ontem, que o comando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) será modificado até o fim desta semana, mas não divulgou o nome do futuro secretário. Essa é a primeira grande alteração que o Governo planeja para o biênio final da gestão. O governador disse que embora os índices de aproveitamento do trabalho da Pasta estejam bem melhores que os dos anos anteriores, mas ainda são inferiores ao que ele projetou.
Em coletiva de imprensa durante solenidade de promoção de militares, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), ontem, Camilo Santana revelou ainda que o novo vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, terá um papel importante na atuação da SSPDS, na Capital e pode vir a influenciar nos rumos da Pasta. "Com a reeleição do prefeito Roberto Cláudio e com o vice-prefeito Moroni, que é uma pessoa que tem um olhar e uma experiência na área de segurança, nós vamos traçar estratégias importantes para garantir mais tranquilidade para o povo fortalezense", afirmou o governador.

Secretário

O atual titular da Pasta, o delegado federal Delci Teixeira, não se encontra mais no Ceará, pois está de recesso e decidiu viajar, mas voltaria na próxima semana para continuar os trabalhos à frente da SSPDS. Delci assumiu a Secretaria em 1º de janeiro de 2015, no início da gestão do governador Camilo Santana, e chegou prometendo maior diálogo e foco na redução do número de homicídios no Estado.