VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

HOMEM DE FORTALEZA PÕE CRIANÇA A VENDA NA INTERNET

A Polícia está investigando o caso. A pena para quem cometeu o crime é reclusão de um a quatro anos e multa.

Com o título "Vende-se Bebê", um anunciante chamado Israel Sabino, morador do Cocó, estaria comercializando uma criança de cinco meses no site e-commerce OLX. O anúncio foi postado na noite do dia 25 de dezembro e começou a ser compartilhado em diversas redes sociais. De acordo com o anunciante, o motivo para o suposto "negócio" seria a impossibilidade de cuidar da criança. O valor a ser pago não foi informado.
Segundo a delegada que está respondendo pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCeca), Estela do Amaral Ribeiro, foi aberto um boletim de ocorrência durante a madrugada do último domingo (25) sobre o caso. "Estamos iniciando as investigações para ver do que se trata. Não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa aqui. Vamos verificar se esse anúncio é de fato uma tentativa de venda ou uma brincadeira. De qualquer forma, a pessoa precisa ser responsabilizada", explicou a delegada.
O ato fere o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  que criminaliza a ação de "Prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa". A pena  é reclusão de um a quatro anos, e multa.

GOVERNO DO ESTADO PROMOVERÁ CERCA DE 1.800 POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES


O Governo do Ceará inicia o calendário de 2016 das graduações de policiais e bombeiros militares beneficiados pela Lei das Promoções a partir desta terça-feira (27). Ao todo, cerca de 1.800 profissionais ganharão a ascensão nas carreiras este ano.
A cerimônia em Fortaleza está marcada para as 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo militares da Região Metropolitana de Fortaleza, Russas, Canindé e Quixadá. No mesmo dia, às 19 horas, a solenidade será realizada em Sobral, englobando os promovidos da Zona Norte do Estado, de Itapipoca e Crateús. Ainda em Sobral, às 16 horas de terça-feira (27), o governador Camilo Santana inaugura a Delegacia 24 Horas sediada no município, beneficiando toda a região.

O calendário de promoções termina na quarta-feira (28) com a cerimônia em Juazeiro do Norte, às 19 horas, reunindo os militares sediados ainda em Tauá e Iguatu.

Fonte: SSPDS

EM CHAVAL, ELEMENTO FOI ESFAQUEADO DURANTE BRIGA E FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL

Um indivíduo identificado como Joelson do Nascimento Evangelista, 25 anos, foi esfaqueado durante uma briga ocorrida durante a madrugada de domingo, 25, na cidade de Chaval. Segundo informes que chegaram até o blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 03h00 quando a vítima se envolveu em uma briga com seu desafeto conhecido por “Rogério”, quando foi alvejado com uma perfuração no lado esquerdo do abdômen, sendo socorrido para o hospital local e atendido pela médica plantonista, a qual lhe atendeu e o liberou em seguida por acreditar ser uma lesão leve. Já pela manhã o mesmo indivíduo retornou ao hospital e foi reavaliado pela mesma médica que resolveu o encaminhar para a Santa Casa de Sobral.
Ao ser informada sobre a ocorrência, a equipe do destacamento local realizou diligências à procura do elemento, no entanto, não conseguiram localizá-lo.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Gomes – Operador do Copom

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDO APÓS PROMOVER QUEBRA-QUEBRA EM SUA RESIDÊNCIA

Por volta das 13h00 de domingo, 25, um menor de idade foi apreendido por policiais militares de Barroquinha após promover um quebra-quebra na casa de seu pai na localidade de Estreito, próximo a Timbaúba/Camocim.
Os policiais foram ao local e foram informados pelo agricultor José Araújo de Brito, 51 anos, que seu filho menor de idade invadiu sua casa e bastante agressivo passou a quebrar seus móveis a aparelhos eletrônicos. O menor foi apreendido e conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado através de BOC compatível ao crime de danos materiais, sendo liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Sgt Lima, Cb Clemente e Sd Barreto
Camocim Polícia 24h

REVEILLON PRIVILEGE KITEZEN, NA PRAIA DO MACEIÓ, EM CAMOCIM


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, CONDUTOR EMBRIAGADO DERRUBA POSTE E MURO APÓS COLISÃO


Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam durante a tarde de domingo, 25, um homem aparentemente embriagado na condução de um veículo. Era por volta das 16h30 quando populares ligaram para a polícia informando que na Rua Sebastião Lopes, ao lado do Aeroporto, no bairro Jardim das Oliveiras, um homem havia colidido com um poste da Coelce e em seguida com um muro ao lado. Uma equipe policial foi ao local e constatou ser verídica a denúncia, um homem identificado como Francisco Siríaco estava conduzindo um veículo Corsa de cor prata e placas JWM 9904, de Manaus, havia colidido com um poste vindo posteriormente a derrubar um muro que localizado ao lado do poste.
Ao abordar o condutor do veículo, os policiais perceberam que ele estava aparentemente embriagado e foi necessário o uso moderado da força, pois o mesmo se encontrava completamente alterado, dificultando sua imobilização e proferindo contra o policiamento palavras de baixo calão. Segundo os pm’s, o condutor teria confessado ter ingerido bebida alcóolica.
Diante dos fatos o homem foi conduzido a DPC local, onde foi flagranteado com base artigo 306 do CTB (embriaguez ao volante), sendo posteriormente liberado mediante pagamento de fiança.
O veículo foi conduzido ao pátio da Guarda Municipal.


Veja mais fotos abaixo:

EM GRANJA, CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO BOIANDO NO RIO COREAÚ

Populares encontraram na manhã de domingo, 25, por volta das 10h00, o corpo de um homem boiando nas águas do Rio Coreaú, em Granja. Uma equipe policial foi ao local e conseguiu a identificação do homem, trata-se de Edilson Galvão da Silva, de 48 anos, residente na Rua Portelinha, bairro Campo de Aviação.
Familiares da vítima disseram a polícia que o homem havia saído de casa por volta do meio-dia de sábado, 24, dizendo que ia tomar banho no rio e não mais havia voltado.
Uma equipe da Pefoce foi ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Subtenente Pereira, Sds Domingos e Leonardo
Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (23/12) até as 07h00 de segunda-feira (26/12). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (23) – Sem alteração

Sábado (24)

1 – Por volta das 14h20, a Polícia Militar prendeu uma mulher identificada como Francisca Franceane da Silva foi presa acusada de perturbação do sossego alheio na Rua 24 de Maio, bairro São Pedro.

Domingo (25)

1 - Por volta das 06h20, a Polícia Militar tomou conhecimento de um corpo sem vida encontrado em uma residência localizada na Vila Pantanal, bairro dos Coqueiros.
2 - Por volta das 13h00, a Polícia Militar apreendeu um menor de idade acusado de promover um verdadeiro quebra-quebra na residência ed seu pai na localidade de Estreito.
3 – Por volta das 16h30, um homem identificado como Francisco Siríaco foi preso após ocasionar um acidente e derrubar um poste da Coelce e ainda um muro quando conduzia um veículo em visível estado de embriaguez na Rua Sebastião Lopes, ao lado do Aeroporto, no bairro Jardim das Oliveiras.
4 - Por volta das 17h30, um homem identificado como Francisco Samuel foi preso na localidade de Baixa do Major após ameaçar um desafeto.

Camocim Polícia 24h
com informações da 3ªCia/3ºBPM