VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

QUADRILHA ASSALTA E EXPLODE BANCO DO BRASIL DE LUIS CORREIA


Por volta das 04h30 desta madrugada de sexta-feira(23), cerca de 4 homens armados explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Luis Correia.
Um veículo modelo Punto conduzido por uma mulher deu apoio aos criminosos. Os cassetes com dinheiro foram levados e o valor não informado até o momento
Uma viatura da CIPTUR teve os pneus estourados ao passar por cima de grampos espalhados em frente ao quartel da companhia, o qual evitou um confronto contra os bandidos.

Um veículo modelo Punto usado no assalto foi encontrado agora pouco abandonado em Luis Correia.



Fonte: Portal do Catita

POLICIAIS E BOMBEIROS DÃO ULTIMATO AO GOVERNADOR SOBRE REAJUSTE SALARIAL. CATEGORIAS ESTÃO MOBILIZADAS PARA GREVE

Agentes da Segurança estão indignados pela falta de reajuste salarial em 2016, além do aumento de desconto em folha da Previdência.

Segunda-feira próxima, dia 26. Este é o último dia do prazo que os policiais militares e civis e bombeiros militares cearenses deram ao governador Camilo Santana (PT) para que ele cumpra sua promessa de campanha, e conceda às três categorias a Média Salarial do Nordeste, além do reajuste anual de vencimentos.
A informação foi revelada nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Ceará, pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR). Segundo ele, à exemplo do que está acontecendo em vários outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro e Pernambuco, as categorias policiais cearenses estão mobilizadas e decididas a tomar medidas drásticas, como a deflagração de uma greve, caso suas demandas financeiras não sejam atendidas pelo Governo.

Mais desconto

Conforme Wagner, as classes estão mobilizadas através de suas associações e sindicatos e firmes no propósito de levar adiante seus movimentos. Sobre o Ceará, segundo o parlamentar, a situação é ainda mais caótica que em outros estados, já que, além de não terem recebido o reajuste salarial anual, os servidores terão que amargar o aumento na alíquota da contribuição da Previdência Estadual.

“Estamos na expectativa de que até segunda-feira (26), ele (o governador) mande para esta Casa o que ele prometeu desde 2014. Se até lá ele cumprir, nada de mais vai acontecer. Estamos na expectativa e os policiais mobilizados”, advertiu.

Fonte: Ceará News7

ATENÇÃO!!! A "BORAÇAÍ" SORTEARÁ UM QUILO DE AÇAÍ NA NOITE DE NATAL


Para participar você deve seguir as seguintes regras:

1- seguir o insta @boracai_;
2- curtir a Foto Oficial;
3- marcar 3 amigos (as) diferentes na foto oficial;
4- proibido marcar insta de famosos, lojas e afins;
5- No dia do sorteio os participantes devem deixar o perfil aberto para que possamos confirmar se as regras foram seguidas! Caso contrário estará automaticamente desclassificado e sortearemos novamente.

Obs : marque somente amigos(as) de Camocim ou cidades vizinhas.

-o resultado do sorteio será dia 25/12/2016 em nosso insta.

- além do açaí o ganhador levará também: 1 - caixa de leite moça; 2 - 140 gramas de nutella; 3 - poderá também escolher os toppings disponíveis na loja, desde que juntamente com o açaí, o prêmio não ultrapasse 1kg.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DETÉM SUSPEITOS DE ASSALTOS NA CIDADE

Graças a mais uma denúncia feita por uma pessoa anônima, a Polícia Militar realizou a detenção de dois indivíduos suspeitos de alguns assaltos a mão armada aqui na cidade de Camocim. 
Era por volta das 13h30 de quarta-feira, 21, quando uma pessoa ligou para o 190 informando que os suspeitos de dois assaltos (posto de gasolina e depósito de gás), ocorridos nos últimos dia 19 e 20, estariam escondidos em uma residência localizada no Bairro Jardim das Oliveiras, e que um deles seria conhecido por Lucas.
Sob a coordenação do Tenente Coronel Artunane Aguiar, policiais do Ronda do Quarteirão, da FTA e da FTM iniciaram as buscas e somente por volta das 19h00 ainda de quarta-feira, 21, um equipe do Ronda conseguiu deter os dois indivíduos, um conhecido como Ítalo e outro por Lucas. Duas motos que supostamente teriam sido usadas nos assaltos também foram apreendidas.
O caso foi levado para a DPC onde compareceram um funcionário do depósito de gás e um frentista do posto de combustível, ambos vítimas dos assaltantes. Eles fizeram o reconhecimento dos suspeitos e não tiveram dúvidas em reconhecê-los como sendo os autores dos roubos. Ao analisar o caso, o delegado plantonista resolveu iniciar por portaria um inquérito para apurar os crimes de assaltos em que a dupla é suspeita, no entanto, os dois jovens foram liberados por falta de materialidade para dar base ao flagrante.
As duas também motos foram apreendidas para averiguação.

Estiveram na ação: Sgt F. Sousa, Sgt Djany, Cb Gecylio, Sds Gleison, Nascimento e Vandecarlos.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR REALIZA VISTORIA PENTE-FINO NA CADEIA PÚBLICA DE JIJOCA


Policiais da FTA do CPI Norte em uma ação conjunta com os pm’s do Destacamento de Jijoca realizaram uma vistoria pente fino na cadeia pública daquele município. Durante a vistoria foram apreendidos diversos materiais, como: 06 aparelhos celulares, um carregador, 02 baterias para celular, 05 cossocos, 05 facas e 100 gramas de maconha prensada.
O material apreendido será enviado ao administrador da cadeia que enviará através de ofício para o juiz responsável.

O policiamento empregado sob o comando do Tenente Delmiro foi o seguinte: Sgt Joabe, Sgt Liberato, Sds Flávio, Diniz, Gleyson (CPI Norte) e Sgt Airton, Sds Ribeiro e Ednaldo (Dest. de Jijoca).

Camocim Polícia 24h

EM MARCO, POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO E APREENDE ARSENAL DE ARMAMENTO NA ZONA RURAL


Uma denúncia anônima feita à Polícia Militar culminou com a prisão de um homem e a apreensão de seis armas de fogo na localidade de Mucambo, zona rural do município de Marco.
Era por volta das 14h00 de quarta-feira, 21, quando os pm’s da FTA do CPI saturavam pelo município do Marco e receberam a denúncia que um homem residente na localidade já citada fabricava os armamentos. Com o apoio do Destacamento policial de Marco, os pm’s foram averiguar a denúncia e no interior da casa encontraram cinco espingardas socadeiras e uma espingarda calibre 36, sete cartuchos calibre 36, sendo deflagradas e três recarregadas, quatro tubos de pólvora, chumbo e uma caixa de espoleta.
O proprietário da residência foi identificado como José Alves dos Santos, 39 anos, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.


Efetuaram a prisão: Tenente Delmiro, Sgt Joabe, Sgt Liberato, Sds Flávio, Diniz, Gleyson, Aurélio e Daniel
Camocim Polícia 24h

PADARIA E CONFEITARIA GOMES DE MELO – LANÇAMENTO DOS SALGADOS GOURMET


Padaria e Confeitaria Gomes de Melo, a tradição de 40 anos. Fabricando com a qualidade o que a família camocinense consagrou.
Com um variado mix que vai dos tradicionais pães carioquinhas e massa fina aos saborosos pães de Leite, Toddy, Coco e Frutas. A Confeitaria com os clássicos bolos fofo, mole e nata, agora inovando com deliciosas receitas de torta geladas, bolos confeitados, rocamboles, bolo ninho, cupcakes e brownie.
Agora quer dá mais sabor a sua festa com o lançamento dos Salgados Gourmet, produzidos com a qualidade e as receitas exclusivas da Dona Maria Fontinele.
O lançamento oficial dos Salgados Gourmet aconteceu na, quarta-feira, 21, quando dezenas de clientes compareceram e degustaram os salgados feitos com as receitas exclusivas da Dona Maria Fontinele.
Nós que fazemos a Padaria e Confeitaria Gomes de Melo desejamos a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo. Estamos localizados no cruzamento das ruas 24 de Maio com Independência, Centro. Contatos para encomendas: (88) 3621 0094 / 9-8867.9117 / 9-9965.4277 / 9-9453.1033.

Veja abaixo as fotos do evento que marcou o lançamento dos Salgados Gourmet:

GOVERNADOR ANUNCIA SAÍDA DO DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL. MUDANÇAS PODEM ATINGIR TAMBÉM A SSPDS, CASA MILITAR E COMANDO DA PM

Delegado-geral Andrade Júnior enfrentou várias paralisações de policiais civis, fugas e ataques em delegacias, mas aumentou o efetivo da Instituição e inaugurou diversas unidades no Interior

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou, ontem, a saída do atual chefe da Polícia Civil cearense, delegado Andrade Júnior. O nome do seu substituto não foi ainda revelado, o que só deverá acontecer na próxima semana ou no início de 2017.
Até a nomeação de um novo delegado-geral que vai comandar os destinos da instituição na segunda metade do mandato de Camilo Santana, o órgão fica sob a responsabilidade do delegado Marcos Rattacaso, adjunto de Andrade Júnior.
Nos bastidores da Segurança Pública já há, também, boatos de substituição nos comandos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Casa Militar do Governo e no Comando-Geral da Polícia Militar.

Dificuldades e avanços

Andrade Júnior comandou a Polícia Civil do Estado no mandato do ex-governador Cid Gomes e foi mantido no caso, por dois anos, pelo atual chefe do Executivo, Camilo Santana. Reconhecido como homem de Inteligência, ele esteve à frente da instituição em momentos difíceis, como, ao menos, três paralisações da categoria. A última greve trouxe muito desgaste para o delegado-geral.
Em um momento de irritação, Andrade Júnior chegou a chamar de “pilantras” alguns líderes da categoria de policiais civis que comandavam o movimento de paralisação das delegacias em todo o estado. Isto gerou uma reação dos policiais, que usaram as redes sociais para responder ao insulto. O governador Camilo Santana lamentou o fato.

Presos e ataques

Mas, em sua longa administração à frente da Polícia Civil, Andrade Júnior obteve várias conquistas para a instituição, como concursos para os cargos de delegados, escrivães e inspetores, inauguração de novas delegacias  regionais e municipais no Interior, expansão do número de delegacias plantonistas 24 horas e outros avanços importantes.
No entanto, enfrentou também uma onda de ataques a delegacias, com unidades sendo metralhadas. Outro fator que lhe causou muito desgaste foi a superlotação de presos nas delegacias, com dezenas de fugas, resgates e até mortes. Nem mesmo a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), em pleno Centro de Fortaleza, escapou de uma invasão de bandidos que resgataram comparsas.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDA APÓS SER FLAGRADA FURTANDO NO RAINHA


Uma adolescente de 16 anos residente na localidade de Laguinho da Torta/Camocim, foi apreendida durante a manhã de quinta-feira, 22, sob a acusação de furtar vários produtos no Supermercado Rainha, em Camocim.
Era por volta das 08h30 quando uma equipe da Força Tática patrulha pela área comercial e foi solicitada para uma ocorrência de furto no estabelecimento citado. Ao chegarem ao local os pm’s já encontraram a adolescente detida no interior do supermercado. Segundo a subgerente, a garota entrou no local se passando por cliente e encheu duas sacolas de vários produtos de cosméticos e de higiene pessoal. Pensando que não estava sendo monitorada, a adolescente tentou sair do local sem passar pelo caixa, momento em que foi detida pelos funcionários e a polícia foi acionada. A garota recebeu voz de apreensão e assistida por um representante do Conselho Tutelar foi conduzida para a DPC de Camocim, local onde foram tomadas as providências cabíveis e em seguida foi liberada devido sua menoridade.

Efetuaram a apreensão: Sgt Flávio, Sds Ribeiro e George

Camocim Polícia 24h