VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

EM VIÇOSA DO CEARÁ, POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TER ESTUPRADO IDOSA DE 61 ANOS

Suspeito ameaçou de morte a vítima caso ela denunciasse o crime. Com o homem a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta roubada.

A Polícia Militar prendeu um homem identificado como Daniel dos Santos, de 30 anos, suspeito de estuprar uma idosa de 61 anos no município de Viçosa do Ceará. A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira (12), e com ele também foi encontrada uma motocicleta roubada.
De acordo com relato da vítima, o suspeito chegou à casa da idosa durante a madrugada dizendo que o filho dela estaria bêbado em um bar e que não conseguia ir para casa sozinho. Ele levou a senhora para uma área isolada em um matagal e cometeu o crime. Após o ato, o criminoso deixou a vítima na casa de uma prima e a ameaçou de morte caso denunciasse o caso.
Na manhã do mesmo dia, o homem foi localizado na localidade de Sítio Santa Rita dos Tomaz, na zona rural do município, bebendo em um bar. No momento da abordagem, ele estava de posse de uma motocicleta roubada.
A idosa foi conduzida para a unidade da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Sobral, para realizar o exame de corpo de delito. O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde foi autuado por estupro e receptação.

Fonte: G1Ce

JOVEM ACARAUENSE É BRUTALMENTE ASSASSINADO EM CRUZ

Um crime de homicídio foi registrado na manhã de segunda-feira (12/12) na localidade de Pitombeiras, zona rural de Cruz.
Populares acionaram a PM informando acerca de uma briga próximo à praça da localidade. Os policiais chegaram ao local e encontraram o corpo já sem vida de Jeferson do Nascimento da Silva, de 23 anos, residente em Curral Velho, zona rural de Acaraú.
O corpo apresentava sinais de violência com perfurações a faca. Uma equipe da perícia forense foi acionada para apurar as circunstâncias do fato. Já os policiais realizam diligências atrás do(s) autor(es) do delito. O caso está sendo investigado pela Civil que deverá apurar as circunstâncias do crime.

Com informações do Vale do Acaraú 24h

FORTALEZA É A 3ª CIDADE DO NORDESTE COM MAIOR NÚMERO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


No Nordeste, 3 em cada 10 mulheres sofreram episódio de violência doméstica ao longo da vida. O número é baseado em uma análise de dados da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar, trabalho da Universidade Federal do Ceará em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP) e Instituto de Altos Estudos de Toulouse (França).
Em termos de violência física ao longo da vida, Salvador (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE) são, nessa ordem, as três cidades mais violentas da região Nordeste.
“A sensação de insegurança das mulheres é presente e significante na região Nordeste, e essa sensação de medo de ser vítima de agressão, tanto física quanto sexual, impacta negativamente na qualidade de vida dessas mulheres”, é outra constatação do trabalho.
O relatório foi apresentado na última quinta-feira (8) em entrevista coletiva na UFC. A Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar apoiou-se nas formas de violência consagradas pela Lei Maria da Penha no seu Art. 7º: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Surpresa

O professor José Raimundo Carvalho, coordenador da pesquisa, admite que ao longo do trabalho se surpreendia com os dados que surgiam e garante que mudou sua visão em relação ao tema da violência contra a mulher. Entre os dados que chocam, ele cita o relativo à violência contra a mulher gestante e o que aponta para o fato de os filhos dessas mulheres presenciarem as agressões sofridas pelas mães.

“Apesar das dificuldades enfrentadas em se acessar sobre órfãos da violência doméstica, a pesquisa estima uma taxa alta de prevalência desse tipo de orfandade: mais de 2 órfãos por feminicídio”. 

Via Tribuna do Ceará

DUPLO HOMICÍDIO EM JIJOCA DE JERICOACOARA

A cidade de Jijoca de Jericoacoara viveu momentos de terror durante a noite de terça-feira, 13. Dois jovens identificados apenas como Henrique e Genilson foram executados a bala no centro da cidade. Informações repassadas para o blog dão conta que as vítimas estavam sentadas em uma calçada quando chegaram alguns e atiraram várias vezes, acertando a maioria dos tiros na cabeça dos dois. A Polícia militar foi acionada e realiza diligências à procura dos acusados. Também está sendo apurado se a motivação do duplo homicídio estaria associado ao tráfico.


Projétil ficoua alojado na mandíbula da vítima

Camocim Polícia 24h