VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

MULHER PROCURA POLÍCIA MILITAR PARA RECLAMAR DE MACONHA QUE COMPROU DE TRAFICANTES

Neste último sábado (10) uma costureira de 58 anos procurou a Polícia Militar para reclamar da qualidade da maconha que ela havia comprado em Mimoso do Sul (182 km de Vitória). De acordo com a PM, a mulher relatou que comprou a droga de um traficante e que pagou R$ 20 reais, mas quando abriu a embalagem descobriu que foi enganada.
Segundo informações, ela foi até o quartel da PM da região e fez a denúncia de que a droga era falsa. Ela disse ainda que foi reclamar com os traficantes e que foi ameaçada de morte.
A polícia conseguiu localizar os dois traficantes, de 28 e 32 anos, que foram encaminhados à delegacia do município onde assinaram um termo circunstanciado e posteriormente foram liberados.

Fonte: Jerry Mesquita

JUIZ DE DIREITO É PRESO EM JUAZEIRO DO NORTE POR CRIME DE EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA UMA CRIANÇA

Bastaram uma denúncia e uma investigação para que a Polícia descobrisse o envolvimento de um juiz de Direito, aposentado, no crime de pedofilia. O caso ocorreu na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Sul do Estado (a 528Km de Fortaleza). O magistrado acabou sendo detido na tarde desta segunda-feira (12), após a decretação de sua prisão temporária por 30 dias. Ele foi denunciado pela mãe de uma criança que teria sido abusada sexualmente.
O juiz aposentado Sávio Leite Pereira, 73 anos, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi detido em sua residência e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte (DRPC). Na casa dele, os policiais fizeram buscas e apreenderam materiais que podem comprovar seu envolvimento também em crime de pornografia infantil através da internet.
Conforme o delegado de Polícia de Juazeiro do Norte, Victor Timbó, ainda no fim de semana a mãe da criança procurou as autoridades e fez a grave denúncia contra o juiz. Imediatamente, foram iniciadas as investigações sobre o fato. A criança foi ouvida na presença da autoridade e deu as informações necessárias para que fosse comprovada a existência do crime.
O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público da Comarca de Juazeiro do Norte, assim como pelos membros do Conselho Tutelar do Município. Ainda ontem, o fato foi comunicado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
A defesa do juiz preso não foi localizada para se manifestar acerca do assunto.

Quem é

Sávio Leite Pereira, é juazeirense, juiz de Direito aposentado, cinéfilo, fundador e primeiro presidente do Clube de Cinema de Juazeiro do Norte (1974/1979). bacharel em Direito e Ciências Sociais–Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (1963/1967); Escrevente substituto do Cartório do 1° Ofício de Juazeiro (1965/1971); Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (1971/1990); Secretário Municipal de Educação de Juazeiro (1993/1994); Secretário Municipal de Administração de Juazeiro do Norte-2005/2007 Secretário Municipal de Cultura e Desportos (1993/1996); Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (1994/1996); Professor da Faculdade de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA)-(1976/1978); Professor da Escola de 2°grau Moreira de Sousa (1968/1971); Colunista do jornal A Notícia (1998/1999); Autor do livro “Volta ao mundo dos filmes em 50 anos” , lançado em 2001.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

AC CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA O PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DE AG. PENITENCIÁRIO 2017


Edital com 1.500 vagas previsto para ser lançado em maio de 2017. Inscrições até o dia 06 de janeiro de 2017.

Tendo em vista o concurso para Agente Penitenciário do Ceará 2017, a instituição de ensino AC Cursos abre as inscrições para uma turma preparatória que certamente irá lhe ajudar a conquistar sua estabilidade financeira.
Para ingressar no curso você deverá fazer suas inscrição na Auto Escola Siga Bem, na Rua 24 de Maio, Centro, em frente à Praça do Avião. Você também deverá levar xerox do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Matrícula: custa apenas 120 reais e as mensalidade deverão ser pagas através de cartão de crédito ou boleto bancário. 
Obs: As seis últimas mesalidades serão pagas 6 x 100,00 através de cartão de crédito ou boleto bancário. 
Pacote: o aluno terá direito as apostilas, Td’s e a blusa do curso.
Aulas: de segunda a sexta, horário de 19h00 às 21h00, nas dependências da Auto Escola Siga Bem.

O AC Cursos, preparatório para o concurso de Agente Penitenciário do Ceará 2017 terá o seguinte corpo docente:

Português: Hermeson Veras - Professor do Farias Brito
Informática: Giordano
Conhecimento Específico: Kelyton Lima - Ag. Penitenciário
Direito Constitucional: Rafael Saldanha - Advogado
Direito Penal e Legislação Extravagante: Nislene Oliveira

Para maiores informações: (88) 9 9773-1643 ou (88) 9 9300-2510 whatsapp / AC Cursos – O mais novo conceito de ensinar e aprovar.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É ESFAQUEADO DURANTE BEBEDEIRA. ACUSADO FOI PRESO

Um homem foi vítima de lesão corporal a faca durante uma bebedeira na localidade da Flamenga dos Ferreiras, em Camocim. A informação foi repassada para a polícia através de uma ligação feita ao 190.
Era por volta das 16h20 quando alguns indivíduos participavam de uma bebedeira em um bar e dois deles vieram a se desentender. O indivíduo conhecido como Atenor Freitas sacou uma faca de sua cintura e desferiu um golpe em seu oponente, um homem identificado como João Paulo, atingindo seu braço esquerdo.
A vítima foi levada ao hospital e recebeu atendimento médico. O acusado foi levado para a DPC onde foram tomadas as  providências cabíveis, sendo liberado posteriormente.

Efetuaram a prisão: Cb Reis e Sd Osmailson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM VIRA DESTAQUE NO CEARÁ NA SEMANA DA CONCILIAÇÃO

Realizada de 21 a 25 de novembro, a XI Semana Nacional da Conciliação movimentou todo o Estado. Varas Cíveis, de Família e Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Ceará participaram da mobilização, que gerou um total de 6.201 acordos, entre as 16.402 audiências realizadas.
No último ano, a força-tarefa realizou 14.218 audiências, mais de duas mil a menos que nesta edição. O número de acordos também foi menor: 5.817. Segundo Márcio Brasileiro, diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o aumento foi considerável graças ao empenho de todos os envolvidos na mobilização. “Acredito que o número maior, tanto de audiências quanto de conciliações, está relacionado à grande dedicação de trabalho que tivemos em todo o Estado”, ressalta.
Na Capital, somente no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), foram realizadas 697 audiências, resultando em 258 acordos. Em seguida estão o 10º Juizado Especial, no bairro de Fátima, com 204 audiências e 145 conciliações, e a 12ª Vara de Família, com 155 audiências e 129 acordos

Interior

O destaque desta edição foi para os municípios de Quixeramobim, Iguatu e Camocim. A  2ª Vara de Quixeramobim realizou 613 audiências e 369 acordos. O Juizado Especial de Iguatu, com 338 audiências e 200 acordos, e a 2ª Vara de Camocim, 209 audiências e 154 acordos.

A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais de justiça do país. O objetivo é promover a cultura do diálogo e solucionar o maior número possível de processos judiciais por meio da prática da conciliação e mediação.

Fonte: TJCE

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO VAI PARAR NO PRESÍDIO APÓS AMEAÇAR PAI E MÃE

Uma mulher identificada como Iraci denunciou o próprio filho à polícia durante o início da tarde de segunda-feira, 12. Para os policiais a mulher disse que não aguentava mais ser ameaçada por seu próprio filho, um indivíduo identificado como Leandro dos Santos Silva, de 25 anos.
Acionada, uma equipe de pm’s do Ronda foi ao local onde estaria acontecendo as ameaças, Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, e chegando encontraram a vítima e seu esposo, os quais confirmaram as denúncias que estavam sendo ameaçados. Diante dos fatos, Leandro recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de ameaça combinado com a Lei Maria da Penha, sendo logo conduzido para a cadeia de Camocim.

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Sds Fonteles e Santos
Camocim Polícia 24h