VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 10 de dezembro de 2016

POLICIAL CIVIL SOFRE DISPARO ACIDENTAL E É INTERNADO EM ESTADO GRAVE NO CEARÁ

Segundo IJF, o tiro atingiu a veia femoral. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde é grave.

Um policial civil foi vítima de um disparo acidental na manhã deste sábado (10) na avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. O escrivão Celso Henrique Teixeira foi baleado na perna, na femoral, que é um importante vaso sanguíneo que acompanha a artéria.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o escrivão da polícia civil foi socorrido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) após sofrer o tiro. A arma que o mesmo portava disparou o atigindo na perna.
Segundo o o IJF, ele já recebeu seis bolsas de sangue e todos os cuidados da cirurgia vascular. O policial se enconta com hemorragia intensa e o estado de saúde dele é grave, porém, estável.
Campanha
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol)  divulgou neste sábado uma campanha nas redes sociais solicitando que voluntários compareçam ao IHF para realizar doação de sangue.

Fonte: G1Ce

OS PROBLEMAS COM AS ARMAS TAURUS


O site The Intercept Brasil publicou uma extensa matéria sobre problemas envolvendo as armas da Forjas Taurus. De autoria da jornalista especializada em Segurança Pública Cecilia Olliveira, a reportagem traz fatos preocupantes e de interesse de todos os policiais brasileiros: 
Policiais civis e militares de todos os estados são reféns do armamento da brasileira Forjas Taurus, maior fabricante de armas da América Latina, que, há anos, vem sendo denunciada por disparos acidentais. Beneficiados por uma legislação que abre portas para o monopólio da empresa, instituições policiais não conseguem adquirir outros armamentos. Enquanto isso, as armas já fizeram mais de 50 vítimas só no Brasil.A empresa, que movimentou 823 milhões de reais em 2015 e era financiadora de campanhas de deputados federais, segue com o negócio intocado – e na sombra, já que a transparência não é o forte do setor. Laudos, perícias e depoimentos de vítimas têm sido sistematicamente desconsiderados. Responsabilidades não são apuradas e, há pelo menos dois anos, com o conhecimento dos Governos Federal e Estaduais, policiais vêm matando e morrendo acidentalmente.O Exército acusa a Taurus, sediada em Porto Alegre, de falhar no controle de qualidade de seus armamentos. Por sua vez, a empresa, que exporta para mais de 80 países, diz que jamais foi comunicada a respeito disso pelo órgão que a fiscaliza e adverte: vai processar quem insiste em disseminar “acusações falsas” ou tentar “prejudicar sua reputação”. 
Leia toda a matéria AQUI

Via Abordagem Policial

BATURITÉ-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE MATAR O PAI A GOLPES DE FOICE E AINDA TENTAR MATAR O IRMÃO

Antônio Erivaldo foi caçado durante toda a madrugada e acabiou preso na manhã de hoje

Policiais militares da cidade de Baturité (a 83Km de Fortaleza) prenderam na manhã desta sexta-feira (9) o agricultor  Antônio Erivaldo da Silva Gomes, 20 anos, após uma intensa caçada na mata, na localidade de Evaristo, a 15 quilômetros da sede municipal. Ele é acusado de ter assassinado o próprio pai e lesionar gravemente um irmão. O crime em família ocorreu  na noite de quinta-feira, por volta de 19h30.
Conforme apurou a Polícia Militar, o assassino armou-se com uma foice e matou o pai, Francisco Evaldo de Sousa Gomes, 54 anos, natural do Município de Mulungu, quando este estava dormindo numa rede. A vítima, portanto, não teve sequer chance de defesa. 
Ao perceber a cena, um dos irmãos do assassino, identificado por Francisco Valdenir Sousa Gomes, 28 anos, tentou intervir. Houve luta corporal com o irmão e Valdenir acabou sendo gravemente ferido com um golpe no antebraço esquerdo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de Baturité, mas, em seguida, transportado de ambulância para Fortaleza, onde está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF) e já foi operado.

Caçada

As buscas ao parricida (aquele que mata o pai) começaram logo após a Polícia chegar no local do crime e se prolongaram madrugada adentro.  Já por volta de 11h30, uma patrulha da 2ª Companhia do 4º BPM (Baturité) conseguiu localizar o suspeito. Francisco Evaldo foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité, onde está sendo autuado em flagrante por assassinato contra o pai e tentativa de homicídio contra o irmão.  Os motivos da briga que terminou em morte ainda serão esclarecidos. 
O corpo do agricultor foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em Canindé.

Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, AGENTES E PM'S EVITAM FUGA NA CADEIA PÚBLICA


Agentes penitenciários e policiais militares impediram o que provavelmente seria uma fuga em massa de detentos na Cadeia Pública de Camocim. O caso ocorreu durante a tarde de sexta-feira, 09, na unidade prisional que se encontra superlotada.
Após uma vistoria nas grades das celas, um agente descobriu que uma barra de ferro estava completamente serrada e outras três serradas pela metade. Rapidamente agentes e pm’s se mobilizaram e realizaram uma vistoria pente fino, sendo encontrado duas serras, dois aparelhos celulares, dois carregadores, duas baterias e um mergulhão.


Participaram da vistoria: Agentes Sampaio, Adriano, Keliton e Benoilson com o apoio dos pm’s da guarnição da cadeia (Sgt Armindo e Sgt Roberto) e dos pm’s da Força Tática (Sgt Djany, Sds Gleison e Nascimento)

Camocim Polícia 24h

POLICIAL DO RAIO SOFRE ACIDENTE GRAVE EM JAGUARUANA

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 15h40 de sexta-feira, 09, deixou um policial militar do Grupo Raio em estado grave. As informações é que dois pms do Raio estavam de serviço e trafegavam por uma rodovia na cidade de Jaguaruana quando um deles foi violentamente colhido por um veiculo de médio porte. O militar sofreu fraturas pelo corpo e foi socorrido pela aeronave do Ciopaer e não corre risco de morte.



Camocim Polícia 24h