VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

HOMEM NÃO ACEITA FIM DE RELACIONAMENTO, MATA EX-COMPANHEIRA A TIROS E COMETE SUICÍDIO

Um homem matou a ex-companheira com um tiro na nuca e em seguida cometeu suicídio em uma residência localizada no bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande (08 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo identificado como Orlando Rosa de Oliveira efetuou um disparo de arma de fogo contra sua companheira Divina Francisco da Silva e logo após atirou contra a própria cabeça. Ainda segundo informações da PM, o crime foi presenciado pelo filho da Divina que afirmou que os dois estavam separados e que teriam se reencontrado neste dia. Após perícia os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). No local foi apreendido um revólver calibre 38. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Do blog: Aquela velha “máxima” dos machistas: “Se não for minha não será de mais ninguém”

Fonte: Portal Plantão de Notícias

NOVEMBRO TERMINA SANGRENTO COM 286 ASSASSINATOS NO ESTADO. ENTRE AS VÍTIMAS, 8 AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA, 26 ADOLESCENTES E 22 MULHERES

Policiais e agente assassinados no mês de novembro
O Ceará sofreu mais um mês de extrema violência armada. O balanço Parcial  dos crimes de morte em novembro aponta que, ao menos, 286 pessoas foram assassinadas em todo o Estado. A Capital foi a área que apresentou a maior taxa de assassinatos. Nada menos, que 94 pessoas foram executadas nas ruas, avenidas, bairros e favelas da cidade. A estatística também aponta que oito agentes da Segurança Pública, 26 adolescentes e 22 mulheres estão entre os mortos no mês. 
Além dos 94 assassinatos em Fortaleza, ocorreram, ainda, 85 casos em Municípios do Interior Sul, 51 no Interior Norte, e mais 56 crimes de morte na Região Metropolitana da Capital, totalizando, portanto, 286 assassinatos, a maioria esmagadora sem a identificação e prisão dos assassinos. 
Outras 14 pessoas foram mortas em confronto com agentes da Segurança Pública, isto é, em tiroteios com a Polícia. Um dos casos aconteceu na cidade de Sobral, onde, de uma só vez, três homens foram baleados e mortos numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. Os três, conforme versão das autoridades, eram suspeitos de envolvimento na morte de um PM.
Também durante o mês de novembro as autoridades registraram nove casos de duplos homicídios e um triplo homicídio.
No Sistema Penitenciário, ocorreram dois assassinatos em novembro, sendo um na Cadeia Pública da cidade de Ipu (a 288Km de Fortaleza) e outro na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).

Fonte: Fernando Ribeiro

EM SOBRAL, POLÍCIA CIVIL E MILITAR PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA ENTEADA DE APENAS 9 ANOS

O acusado já responde por crime de estupro

Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, com o apoio da Polícia Militar, efetuaram a prisão de um indivíduo acusado de ter estuprado a própria enteada. O crime foi praticado no distrito de Aracatiaçu, em Sobral.
A ação policial foi comandada pela Delegada titular da DDM, Dra. Adriana. O acusado foi identificado como Paulo Sérgio Francalino dos Santos, 32, anos, natural de Sobral. Ele foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela comarca de Sobral.
O indivíduo foi encaminhado para a cadeia pública de Sobral, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (1).

Fonte: Sobral 24h


GOVERNADOR QUER EQUIPARAR SALÁRIOS DE AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO COM MÉDIA DO NE


Governador disse que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, proposta para valorizar profissionais da área

O governador do Estado, Camilo Santana, informou nesta quinta-feira (1º), através de seu perfil oficial no Facebook, que vai enviar para a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, mensagem com a proposta da média salarial do Nordeste para os profissionais da Segurança Pública do Ceará. A ideia, conforme diz, é valorizar os agentes que atuam no Estado.
"Tomo essa medida mesmo diante da crise financeira que tem atingido duramente o País e todos os estados. Com isso, busco valorizar e estimular ainda mais nossas corporações no combate à criminalidade no Ceará", destacou o governador.

Meses atrás, Camilo determinou que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) criasse comissão para conhecer de perto a realidade dos demais estados nordestinos. Posteriormente, o levantamento realizado no âmbito da Secretaria foi dialogado com as tropas e entidades de classe dos profissionais de segurança e, por fim, apresentado ao gabinete do Governador, que preparou a Mensagem de Lei para ser enviada à Assembleia Legislativa.

Fonte: DN