VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

COMBATESTE O BOM COMBATE!

Ao centro, o Subtenente Neto, ladeado dos seus companheiros de trabalho Cb Reis (a direita) e o Sd Fontenele
O Subcomandante do Ronda do Quarteirão em Camocim, 1º Tenente Pessoa, em nome de todos os seus integrantes, tem a honra de vir a público para agradecer ao ilustre SubTenente Neto pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Camocinense, em razão da aproximação de sua passagem para a Reserva da Corporação. A partir dessa data, esse bravo policial militar deixará a labuta operacional, após 30 anos dedicados integralmente ao combate ao crime. Como Soldado, tive o privilégio de ser comandando pelo então e eterno “Cabo Neto”. Hoje, no papel de seu comandante, tenho a satisfação de prestar essa singela homenagem de agradecimento e reconhecimento nesta importante etapa de sua vida. Em tributo ao expressivo trabalho desempenhado ao longo de sua carreira, anunciamos com satisfação que o militar em breve será merecidamente promovido ao oficialato da Corporação, sendo elevado ao Posto de 2º Tenente. Nós que fazemos a Família Ronda do Quarteirão, toda a classe policial militar e o cidadão de bem dizemos que o senhor fará muita falta nas ruas da nossa cidade e aproveitamos para congratulá-lo por todo o seu empenho e dedicação à missão Policial Militar. Chega o momento em que todo profissional precisa “pendurar as chuteiras” e tal como Pelé, você se despede no auge. Aproveite a vida e a família. Combateste o bom combate...

CONCURSO DA PMCE: DIVULGADA LISTA DE APROVADOS NA 1ª FASE DO CONCURSO


Foram convocados para a 2ª fase 4.750 homens e 250 mulheres.  No total, são 4.200 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar.

O Governo do Ceará divulgou na tarde desta quinta-feira (1º) a lista preliminar dos aprovados na primeira fase do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar. Ao todo, foram convocados para a segunda fase 4.750 candidatos homens e 250 mulheres.

Clique AQUI e confira o resultado publicado no Diário Oficial.

Conforme publicação no diário oficial, os candidatos poderão entrar com recurso do resultado entre a meia noite do de segunda-feira (5) até às 23h59 terça-feira (6), horário oficial de Brasília.
A primeira etapa do concurso foi realizada no dia 25 de setembro e contou com a participação de 70.133 candidatos. No total, segundo o Governo do Ceará, são ofertadas 4.200 vagas, distribuídas em três turmas, com previsão de convocação até o ano de 2018. O salário inicial para o cargo de soldado é de R$ 3.134,58.

Fonte: G1Ce

ADOLESCENTE QUE ASSASSINOU JUIZ DE DIREITO FOGE DO CENTRO DE DETENÇÃO


O adolescente de 17 anos apreendido pelo assassinato do juiz aposentado Edvalson Florêncio Marques Batista, de 77 anos, durante assalto no último dia 8 de março deste ano, se livrou das algemas e fugiu de dentro do complexo para adolescentes em conflito com a lei, situado no bairro São Gerardo, na Capital. A fuga ocorreu no último dia 24 e o juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, já expediu um mandado de apreensão contra o infrator. 
Uma fonte do Sistema Socioeducativo informou que o adolescente e outro interno estavam apreendidos no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal) e haviam sido levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na quinta-feira (24), sob acusação de tentativa de homicídio a um colega da mesma unidade. Ao chegarem na DCA, a delegada iniciou o procedimento e expediu as guias para que os dois fossem submetidos a exames de corpo de delito na Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Os internos teriam seguido algemados em um veículo da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) para a Pefoce. Ao retornar para a DCA, os menores haviam retirado as algemas sem que as pessoas que faziam a escolta percebessem. Quando o veículo parou na Delegacia, a dupla conseguiu escapar.
Buscas foram realizadas e apenas um foi recapturado. O adolescente acusado de matar o juiz não foi localizado. O titular da 5ª Vara da Infância e Juventude revelou que o adolescente já tinha um histórico de fugas mesmo antes de matar o juiz no assalto. "Ele responde a 19 processos como latrocínio, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ele é de extrema periculosidade", disse Manuel Clístenes.

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDO APÓS AMEAÇAR COM FACA CRIANÇA DE NOVE ANOS

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais da FTM durante a manhã de quarta-feira, 30, acusado de ter ameaçado com uma faca uma criança de apenas nove anos de idade.
Os policiais foram comunicados sobre a ocorrência e foram ao local, na Rua Bandeirantes, próximo à Escola Ottoni Coelho. No local, a criança disse aos pm's que sem motivo o adolescente criou uma marcação contra ele. Disse que o menor costuma ir lhe esperar na saída da escola e com uma faca fica lhe ameaçando. Na ocasião, a mãe da criança tomou as dores pelo filho e também foi ameaçada. Nem a criança nem a mãe sabem explicar qual seria o motivo da rixa.
Os policiais militares conseguiram apreender o adolescente. Ele foi levado para a DPC onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de ameaça e foi liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e Wilker
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DISCUSSÃO E AGRESSÃO NO TRÂNSITO TERMINA COM HOMEM PRESO

Um motorista de Topic foi preso sob a acusação de ter agredido outra pessoa durante uma discussão no trânsito durante a manhã de quarta-feira, 30.
Segundo um homem identificado como David da Silva, o mesmo vinha em seu veículo pela Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao antigo hospital São Francisco, quando em dado momento houve um desentendimento no trânsito entre ele e o motorista de Topic identificado como Dyanes. Ainda segundo a vítima, durante a discussão o motorista da Topic lhe agrediu com um soco, chegando a cortar seu supercílio direito.
Os policiais saíram a procura do acusado e o encontraram pelo centro da cidade. Ele foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de lesão corporal de natureza leve  e foi liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Carneiro, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson
Camocim Polícia 24h

EM CHAVAL, INDIVÍDUO É PRESO APÓS LESIONAR COMPANHEIRA A GOLPES DE CHAVE DE FENDA

Um homem identificado como Benedito Santos, 29 anos, foi reso por policiais militares de Chaval após lesionar suas esposa a golpes de chave de fenda.
A denúncia chegou até a polícia após a vítima Patrícia de Sousa procura-los e denunciar seu companheiro. Segundo ela, no sábado passado, 26,  ela foi lesionada com chave de fenda pelo seu companheiro e quando foi na quarta-feira, 30, foi retirar seus pertences de casa e o mesmo não deixou e voltou a ameaça-la.
Diante dos fatos os pm’s foram ao endereço do casal e conseguiram efetuara a prisão do indivíduo, o qual foi à DPC local, onde foi feito um inquérito por portaria base Art. 129 do CPB e Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Sgt  R. Cruz, Sd Bento e Sd Neto
Camocim Polícia 24h