VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 28 de maio de 2015

EM CAMOCIM, FUNCIONÁRIO DA DEMOCRATA SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

Vítima do acidente em cima de maca no HDMA
Novamente a Rua Antonio Zeferino Veras foi palco de mais um acidente de trânsito. O sinistro aconteceu por volta das 11h15 da manhã desta quinta-feira, 28, quando os funcionários da Democrata Calçados saíam para o almoço. Nesse horário é muito grande o fluxo de bicicleta, motos e carros ao longo de toda a rua.
Segundo informes repassados ao Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Ivan Araújo Castro Aguiar, funcionário da Democrata, conduzindo uma moto Honda FAN 125, de cor preta e de placa ORR 0224, e ia em direção à sua residência para o almoço. Nesse momento, um veículo  Fiat Siena, cor cinza e de placa OSQ 6797, conduzido pelo pastor evangélico Francisco Jacó Barros Romão, saía da Rua Benjamin Constant para entrar na Rua Antonio Zeferino Veras quando aconteceu o acidente, o motociclista colidiu de frente com o veículo Fiat Siena. O condutor da moto sofreu escoriações nos braços e nas pernas e reclamava também de uma dor forte na clavícula esquerda. O condutor do carro permaneceu no local e acionou o socorro. Policiais militares e agentes da Sutran compareceram ao local. Uma ambulância do município foi solicitada e socorreu a vítima ao HDMA onde foi medicada e permaneceu em estado de observação. Os veículos foram conduzidos para o pátio da Guarda Municipal de Camocim.

Camocim Polícia 24h

CABO DA PM É BALEADO AO DEFENDER MOTORISTA DE PASSAGEIRO EM ÔNIBUS.

Acusado foi capturado momentos depois
O policial teria se envolvido em uma briga com outro passageiro. Após o ocorrido o Cabo foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota e pode ficar paralítico.

Um policial militar, identificado como Eudes Ferreira, foi baleado nas costas na manhã desta quinta-feira, 28, após envolvimento em briga dentro de um ônibus que faz a linha 050 - Siqueira/Papicu/Washington Soares. A ação ocorreu por volta das 7h30min próximo a loja Insinuante.
A versão inicial do caso é de que teria ocorrido um assalto no transporte público. No entanto, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Cabo se desentendeu com um passageiro que estava agredindo o motorista do ônibus. O policial teria tomado as dores do motorista e assim uma luta corporal teria se iniciado. 

CHAVAL-CE: BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS E LEVAM 100 MIL.

Em junho de 2012, um trio também atacou e assaltou a agência dos correios da cidade, relembre a matéria AQUI.

Por volta das 08h20 desta quinta-feita, 28, o Copom (190) de Camocim recebeu uma denúncia de que durante a madrugada, a agência dos correios da cidade de Chaval localizada na Rua Major Fiel, esquina com a Rua Eduardo Mota, no Centro, havia sido arrombada. O fato veio ao conhecimento do gerente da agência, o Sr. Navegante Sales Pereira, que percebeu o crime quando abriu a agência por volta das 08h00 de hoje.
Logo que soube do ocorrido, o Major Artunane Aguiar determinou que os pm's do destacamento de Chaval bem como os policiais da Força Tática de Apoio caíssem em campo e iniciassem as diligências à procura dos bandidos.
Segundo informações repassadas pela 3ªCia/3ºBPM ao Camocim Polícia 24h, foi constatado no local que os indivíduos haviam pulado o muro da agência, arrombaram o muro lateral e quebraram um outro muro já dentro da agência e que dava acesso ao cofre, o qual foi arrombado. Segundo informações extraoficiais foram roubados cerca de R$ 100.000,00. 

A "DURA" VIDA DOS MENORES INFRATORES NOS EUA. LEIA O TEXTO.


Os E.U.A. são sempre muito criticados por terem a maior população carcerária do planeta. Mas, diferentemente de países como o Brasil em que os bandidos são considerados sempre elementos passíveis de recuperação; nos E.U.A. se o indivíduo mostra-se arredio às investidas do sistema para ressocializá-lo, o seu lugar é atrás das grades mesmo (de preferência para sempre).

Estarão eles errados? Acho que não.

É imperativo que o Brasil deixe de lado a hipocrisia, a influência das Igrejas e das entidades que vivem da miséria dos menores abandonados e delinqüentes; sendo capaz de compreender, de uma vez por todas, que o elemento que comete crimes continuadamente não é passível de recuperação (seja que idade tenha). Mesmo que estivesse preso numa cadeia na Suíça (que mais parece um hotel cinco estrelas do que uma prisão); esse elemento voltaria para o crime. Pois essa é a sua natureza.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SEGURANÇA NESTE SÁBADO EM CAMOCIM.

A Câmara Municipal de Camocim, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, promoverá neste sábado (30), às 14:00h, no Plenário Murilo Aguiar, Audiência Pública co o objetivo de discutir a questão da Segurança Pública. O evento contará com a participação do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (Delci Teixeira), Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar e do Delegado Geral da Polícia Civil.

Com informações do Camocim Online

EM CAMOCIM, MENOR DE 14 ANOS É APREENDIDO CONDUZINDO MOTO EM ALTA VELOCIDADE NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

Um menor de apenas 14 anos foi apreendido durante a noite de quarta-feira, 27, conduzindo uma motocicleta em alta velocidade na Rua Antonio Zeferino Veras.
Os pm’s da Força Tática Motos (FTM) realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela cidade, quando ao passarem na citada rua se depararam  com um adolescente pilotando uma moto Yamaha YBR, cor vermelha e placa HXC 3758 ano 2005 e que ao avistar a aproximação  do policiamento ficou olhando para trás de forma suspeita e em dado momento tentou se evadir conduzindo a moto em alta velocidade. Houve uma perseguição ao suspeito e logo ele foi alcançado e abordado. Trata-se do menor de iniciais J.C.M., 14 anos, o qual foi apreendido e conduzido para a DPC, onde foi feito o B.O.C compatível ao artigo 309 do CTB. A referida moto foi apreendida e entregue na DPC.

Efetuaram a apreensão: Sds Cardoso, Gouveia e Wilker
Camocim Polícia 24h

SPARK: NOVO ARMAMENTO NÃO LETAL SERÁ UTILIZADO NO CEARÁ

Um novo tipo de armamento não letal foi autorizado pela Polícia Federal a ser utilizado no Ceará. Pistolas que emitem descargas que conseguem retardar os movimentos neuromusculares de suspeitos de crimes foram adquiridas por uma empresa de segurança privada e deverão ser utilizados por vigilantes, que atuam na segurança de hospitais, escolas e grandes eventos.
A arma de choque, chamada Spark, é a primeira deste tipo feita no Brasil. Ela possui dispositivos de segurança que permitem auditorias em casos de mau uso; e que inviabilizam sua utilização, em caso de roubo.
"A Spark emite cinco segundos de descarga, diferente da Taser que enquanto o gatilho for disparado, continua emitindo a corrente. Este artifício de descontinuar a carga é importante, porque o uso inadequado destas pistolas podem fazer com que elas deixem de ser não-letais. Uma descarga exagerada pode ser letal", declarou João Paulo Lima, gerente de operações de alto risco da Servis Segurança".